OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 11 de março de 2009

FLA GOLEIA, FLU E MADURA VENCEM

RJ: Flamengo goleia e ofusca reestréia de Parreira no Flu

No dia em que o técnico tetracampeão Carlos Alberto Parreira reestreou no comando do Fluminense, quem roubou a cena no Rio de Janeiro foi o Flamengo. Em Volta Redonda, o Mengão goleou o Duque de Caxias por 4 a 2 e manteve os 100% na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com Leonardo Moura jogando no meio-campo e Josiel como titular, o Fla não deu chances ao rival e, logo no primeiro tempo, abriu 2 a 0, com Juan e Josiel. Na etapa final, Leonardo Moura marcou duas vezes. Edvaldo, no final, descontou e marcou mais dois.

Confira a 2ª rodada da Taça Rio:
Quarta-feira

Macaé 1 x 2 Madureira
Fluminense 2 x 1 Volta Redonda
Friburguense 2 x 1 Tigres do Brasil
Duque de Caxias 2 x 4 Flamengo

Quinta-feira
16h

Bangu x Resende

19h30
Botafogo x Vasco
Americano x Mesquita
Cabofriense x Boavista


Parreira estreia vencendo no Maracanã

Nas duas estreias anteriores do técnico Carlos Alberto Parreira no comando (1984 e 1999) o Fluminense venceu. Nesta quarta-feira o Tricolor não fez diferente e bateu o Volta Redonda por 2 a 1 no Maracanã. Os gols foram marcados pelos apoiadores Thiago Neves e Conca. Júnior Baiano descontou para o time da Cidade do Aço.

O jogo começou bastante movimentado. O Fluminense demonstrava um "estilo Parreira", valorizando bastante a posse de bola e trocando muitos passes, e o Volta Redonda explorava o contra-ataque e a velocidade de Fernando e Robinho.

Mesmo sem ser brilhante, o Tricolor chegou ao gol após cobrança de falta de Thiago Neves que enganou o goleiro Edinho. O placar favorável traduzia o maior volume de jogo da equipe das Laranjeiras.

Porém, nem após sofrer o tento o time da Cidade do Aço se abateu. Pelo contrário, pois, apesar de ter pouca posse de bola, a equipe do técnico Aílton criava as melhores oportunidades, acertando, inclusive, a trave do goleiro Fernando Henrique.

De tanto oferecer perigo, o time de Volta Redonda chegou ao gol após cobrança de escanteio em que o veterano Júnior Baiano escorou de cabeça. Luiz Alberto falhou na marcação.

No segundo tempo o Fluminense voltou melhor e não demorou muito para desempatar. Conca aproveitou rebote e colocou no fundo da rede. O argentino, até então, errava muitos passes e jogava mal

FLUMINENSE 2 X 1 VOLTA REDONDA
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/2/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Marcos Antonio Bastos Júnior (RJ) e Michel Correia (RJ)
Renda/público: R$ 91.442 / 8.001pagantes

Cartões amarelos: Edcarlos (FLU); Arlindo, Andrézinho (VOL)

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Thiago Neves, 20'/1ºT (1-0); Júnior Baiano, 26'/2ºT (1-1); Conca, 12/2ºT (2-1)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Romeu (Diguinho, 35/2ºT), Marquinho (Maicon, 15'/2ºT), Conca (Leandro Bomfim, 26'/2ºT) e Thiago Neves; Everton Santos. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

VOLTA REDONDA: Edinho, Dedé, Júnior Baiano e Arlindo (Preto Casagrande, 23'/2ºT); Julio César, Fabrício Carvalho, Paulinho, Fernando e Andrézinho (Fábio Bala, 33'/2ºT); Róbson Luiz (Caio, 22'/2ºT) e Robinho. Técnico: Aílton Ferraz


Madureira vence Macaé no fim do jogo

Com um gol de Eduardo Luiz no último lance de jogo, o Madureira venceu o Macaé por 2 a 1, fora de casa, e conquistou sua primeira vitória na Taça Rio. Com o resultado, a equipe do subúrbio chegou aos três pontos do segundo turno e se afastou da zona de rebaixamento do Estadual.

O Macaé começou melhor e dominou os primeiros 15 minutos de jogo. Procurou o gol, mas não chegou a ter uma chance clara. O Madureira passou a equilibrar o jogo e abriu o placar aos 21 minutos. Jones recebeu lançamento de Claudemir, matou no peito, se livrou da marcação e chutou com força. Com a vantagem, o clube do subúrbio passou a jogar nos contra-ataques, mas não teve sucesso para ampliar.

O time do Macaé reclamou de impedimento no lance do gol e ficou inconformado com a não marcação. Ao fim do primeiro tempo, o técnico Dário Lourenço chegou a entrar no campo para falar com o árbitro Luiz Antônio Santos. Houve um princípio de confusão com os seguranças do Macaé, mas os ânimos se acalmaram.

Na volta para o segundo tempo, o Macaé conseguiu empatar logo aos seis minutos. Wallacer recebeu lançamento pela direita, avançou e tocou na saída de Renan. Dois minutos depois, Paulão e Léo Macaé foram expulsos por empurra-empurra dentro da área. O Madureira ainda teve André Paulino expulso aos 12 e o jogo ficou aberto.

Mesmo com um a menos, o Madureira não desistiu e acabou premiado. Aos 48 minutos, André fez falta dura e foi expulso. Na cobrança, Adriano Felício mandou na cabeça de Eduardo Luiz, que cabeceou para o gol dando a vitória ao Madureira.

FICHA TÉCNICA:
MACAÉ 1 X 2 MADUREIRA
Estádio: Arena Guanabara, Araruama (RJ)
Data/hora: 11/3/2009 - 16h (de Brasília)
Público: 99 pagantes
Renda: R$ 1.320
Árbitro: Luiz Antônio Santos (RJ)
Auxiliares: Jorge Luís Roxo (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)

Cartões amarelos: Léo Gonçalves, Chiquinho (MAC); Paulão, Bruno, Jones, Amarildo, Eduardo Luiz (MAD)

Cartões vermelhos: Paulão, 8'/2ºT e Léo Macaé, 8'/2ºT; André Paulino, 12'/2ºT; André, 48'/2ºT.

Gols: Jones, 21'1ºT (0-1); Wallacer, 6'2ºT (1-1); Eduardo Luiz, 48'2ºT (1-2)

MACÁE: Darci, Chiquinho (Carlos Alberto, 21'/2ºT), André, Otávio e Bill; Léo Gonçalves (Magnum, 14'/2ºT), André Gomes, Wallacer e Glauber; Marciano e Jackson (Léo Macaé, intervalo). Técnico: Dário Lourenço.

MADUREIRA: Renan, Claudemir, Paulão, Ricardo e Amarildo; Eduardo Luiz, André Paulino, Bruno e Abedi (Adriano Felício, 28'/2ºT); Jones (Luís Cláudio, 16'/2ºT) e Alex Alves (Vítor Amaro, 15'/2ºT). Técnico: Robson Gabriel.

Nenhum comentário: