OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

domingo, 22 de março de 2009

FOGÃO LÍDER E COM ARTILHEIRO E VOLTAÇO VENCE O RESENDE


Aniversariantes marcam e Bota vence o Caxias

Emerson, Victor Simões e Reinaldo balançam a rede e são homenageados pela torcida no Engenhão

Disposto a não ficar distante da classificação para as semifinais da Taça Rio, o Botafogo fez valer o mando de campo e, apesar da disposição do Duque de Caxias, goleou: 4 a 0. Aniversariantes, Emerson, Victor Simões e Reinaldo balançam a rede e são homenageados pela torcida. Maicosuel também deixou o seu.

No começo da partida, o Duque de Caxias demonstrou uma boa aplicação tática e não deixou os meias Maicosuel e Batista armarem as jogadas. O camisa 10, inclusive, precisou voltar até antes do meio-de-campo para tentar aparecer mais no jogo.

A equipe do Botafogo só incomodou a defesa do Caxias quando passou a jogar pelos lados do campo. Porém, em um dos raros momentos que o Tricolor da baixada descuidou da marcação no primeiro tempo, Thiaguinho descolou um belo lançamento para Maicosuel que passou pelo goleiro e abriu o placar.

Com o gol, os botafoguenses diminuiram o ritmo e o Duque de Caxias assustou Renan em duas oportunidades com Eduardo Telles batendo falta. Mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou sem Maicosuel, com dores no tornozelo, e deu lugar a Lucas silva. Porém, a mudança da equipe pôde ser vista também na postura mais ofensiva. Tanto que logo aos três minutos, Emerson, que fez aniversário no último sábado, fez, de cabeça, seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O Duque de Caxias sentiu o gol e passou apenas a se defender para não sofrer uma goleade. Mas sem muito resultado. Tanto que aos 10 minutos, Reinaldo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 7 deixou a cobrança para Victor Simões que fez seu 9º gol no Estadual. A torcida fez questão de homenagear o artilheiro com 'parabéns para você', lembrando que ele comemora 28 anos nesta segunda.

Alguns minutos depois, Reinaldo sofre outro pênalti, mas dessa vez, se encarregou da cobrança. e não decepcionou: 4 a 0 para o Botafogo. Foi o primeiro gol do atacante no Engenhão. A torcida também não esueceu do aniversário do camisa 7, que completou 30 anos no última dia 14 e também cantou parabéns.

No finalzinho do jogo, Victor Simões teve chance de fazr mais um e se isolar na artilharia. Alessandro chutou cruzado, o camisa 9 foi na bola de carrinho mas a bola passou por cima do gol. Fim de jogo: 4 a 0 para o Botafogo.


Ficha técnica:

BOTAFOGO X DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/3/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Lilian Fernandes Bruno (RJ)
Renda/público: R$ 61.278.50 / 3.494 pagantes
Cartões amarelos: Victor Simões (BOT); Cadu, Anderson, Giovani, Henrique (DCA)
Cartões vermelhos: Henrique (DCA)
Gols: Maicosuel, 18/1ºT (1-0), Emerson, 3/2ºT (2-0), Victor Simões, 10/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Renan, Emerson, Juninho (Alex Lopes) e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Batista, Maicosuel (Lucas Silva) e Thiaguinho (Gabriel); Reinaldo e Victor Simões - Técnico: Ney Franco

DUQUE DE CAXIAS: Borges, Douglas Silva, Henrique, Eduardo Teles e Alan; Cadu, Pingo (Léo Oliveira), Geovani e Juninho; Anderson e Deni (Dudu) -Técnico: Carlos César.


Volta Redonda vence Resende fora de casa

Equipe mandante tem gol não validado; Voltaço dominou a partida

Com o triunfo, o Voltaço foi a seis pontos no Grupo B no segundo turno e saiu do penúltimo para o quinto lugar. Já o Resende permaneceu com três pontos no Grupo A e está na sexta posição.

O Volta Redonda ficou mais tempo com a bola no primeiro tempo mas, desorganizado ofensivamente, pouco ameaçou. Enquanto isso, o Resende, dominado, chegou somente duas vezes em bola parada - em uma delas, após escanteio, Bruno Meneghel cabeceou, a bola entrou e Júnior Baiano afastou. O árbitro não deu o gol.

Um lance curioso da etapa inicial foi a discussão entre o zagueiro Breno e o técnico Roy. O treinador reclamou que o Resende estava saindo da defesa apenas por chutões. O jogador respondeu asperamente, os dois discutiram e o atleta acabou substituído logo aos 20 minutos. Márcio Costa entrou sem fazer aquecimento, sentiu uma fisgada na coxa direita e não retornou para o confronto após o intervalo.

Os mandantes voltaram do vestiário com uma formação mais ousada, porém o Voltaço não deu chances ao oponente. Com um minuto, a defesa do Resende falhou, Fernando roubou a bola e finalizou duas vezes. Cléber defendeu a primeira, mas no rebote da segunda Robinho escorou para a rede.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Andrezinho pela esquerda do ataque, Dedé cabeceou forte e ampliou. E Leonardo, em bonito chute da intermediária aos 30 minutos, acertou o ângulo (a bola ainda desviou em um jogador adversário) fechando o placar.

Na próxima jornada do Campeonato Carioca o Resende recebe o Boavista, na quarta-feira, às 16h, novamente no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ). Já o Volta Redonda encara, também na quarta, às 20h30, o Tigres, em Duque de Caxias (RJ).

FICHA TÉCNICA:
RESENDE 0 X 3 VOLTA REDONDA

Estádio: Trabalhador, Resende (RJ)
Data/hora: 22/3/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Claudio Batista Ribeiro (RJ) e Luiz Felipe Scofield Guerra Costa (RJ)
Renda/público: R$ 8.200,00 e 550 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Leite, Nailton, Fred e Léo (RES); Fernando Ribeiro, Andrezinho, Maicon e Arlindo (VOL)

GOLS: Robinho, 1'/2ºT (0-3); Dedé, 17'/2ºT (0-2); Leonardo, 30'/2ºT.

RESENDE: Cléber, Bruno Leite, Nailton, Breno (Márcio Costa, 20/1ºT) (Bruno Reis, intervalo) e Felipinho; Vinícius, Fred, Fábio Azevedo (Hiroshi, intervalo) e Léo; Bruno Meneghel e Viola. Técnico: Antônio Carlos Roy.

VOLTA REDONDA: Edinho, Daividson (Bruno Barra, 39'/2ºT), Júnior Baiano, Dedé e Andrezinho; Paulinho, Maicon, Fabrício Carvalho e Fernando Ribeiro (Leonardo, 25/2ºT); Robinho e Fábio Bala (Arlindo, 35/2ºT). Técnico: Aílton Ferraz.

Nenhum comentário: