OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 25 de março de 2009

TAÇA RIO PROSSEGUE COM JOGOS EM TODOS OS HORÁRIOS


Fla busca a reabilitação contra o Madureira

Partida desta quarta-feira será decisiva para ambos os lados

Depois do baque de uma derrota para o maior rival, o Flamengo tentará a sua reabilitação nesta quarta-feira diante do Madureira, no Estádio Giulite Coutinho, às 16h. Em terceiro lugar no Grupo B, o Rubro-Negro precisa vencer para seguir na luta por uma das vagas na semifinal da Taça Rio.

Para este desafio, o técnico Cuca tem problemas para armar a sua equipe. Willians e Leonardo Moura foram expulsos contra o Vasco e terão de cumprir suspensão automática.

Os substitutos ainda não foram definidos. Toró é o favorito para o lugar de Willians, mas a entrada de Jônatas não é descartada. Na criação, Kleberson deve entrar na vaga de Léo Moura. O jovem Erick Flores também está na briga por um lugar no time.

Apesar da má fase do ataque, Zé Roberto e Josiel foram mantidos. Sentindo dores no tornozelo direito, Obina nem no banco ficará. O apoiador Everton também está contundido e foi descartado pelo departamento médico.

Com nove pontos e atrás apenas de Vasco e Fluminense no Grupo A, o Madureira está muito confiante em bater o Flamengo e manter-se com chances de classificação.

O grande trunfo do técnico Róbson Gabriel é a dupla de ataque Alex Alves/ Jones. Ambos já foram decisivos diante do Rubro-Negro. Em 2004, ainda pelo Botafogo, Alex, de letra, fez o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 no Carioca. Também pelo Estadual, mas de 2006, Jones, que afirmou ter o sonho de atuar pelo Fla, marcou dois gols pelo Friburguense no empate por 3 a 3.

FICHA TÉCNICA:
MADUREIRA X FLAMENGO

Estádio: Giulite Coutinho, Mesquita (RJ)
Data/hora: 25/03/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

MADUREIRA: . Renan, Claudemir, Ricardo, Eduardo Luiz e Amarildo; Wágner, Paulo Victor, Abedi e Bruno; Alex Alves e Jones. Técnico: Róbson Gabriel.

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró (Jônatas), Ibson e Kleberson (Erick Flores); Zé Roberto e Josiel. Técnico: Cuca.


Macaé pega o Caxias no último jogo em casa

Equipe ainda busca a classificação no Grupo B enquanto time da Baixada luta contra o rebaixamento

O Macaé ainda tenta uma classificação inédita para a semifinal da Taça Rio. Para isso, a equipe precisa vencer o Duque de Caxias, na Arena Guanabara, em Macaé (RJ), às 16h, para se aproximar dos dois primeiros colocados. Já o time da Baixada Fluminense tenta se recuperar na competição, já que não fez nenhum ponto na Taça Rio e ainda corre risco de rebaixamento.

No último jogo em seu estádio, o técnico Dário Lourenço contará com o retorno do lateral-direito Chiquinho, recuperado de um quadro de infecção, e do volante André Gomes, que cumpriu suspensão na última rodada. Quem pode estrear é o atacante Kayke, ex-Flamengo, que foi regularizado nesta segunda-feira.

O Caxias terá duas alterações por conta de suspensão. O zagueiro Henrique foi expulso na derrota para o Botafogo e não pode enfrentar o Macaé. Além dele, Cadu recebeu o terceiro cartão amarelo. Por isso, Léo Oliveira entra em seu lugar.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ X DUQUE DE CAXIAS
Data/Hora: 25/03/2009 – 16h
Local: Arena Guanabara, Macaé (RJ)
Árbitro: Márcio Mendes Cabral
Auxiliares: Cláudio José de Oliveira Soares e Marcos Antônio Santos

MACAÉ: Darci; Chiquinho, André, Otávio e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber; Osmar e Léo Macaé. Técnico: Dário Lourenço.

DUQUE DE CAXIAS: Borges; Douglas Silva, Tinoco, Eduardo Teles e Alan; Pingo, Léo Oliveira, Juninho e Geovani; Deni e Anderson. Técnico: Carlos César.


Resende x Boavista: duelo de sexto colocado

Equipes estão em situação complicada e somente vitória interessa

Resende e Boavista se enfrentam nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio do Trabalhador, em Resende, pela Taça Rio. As equipes ocupam o sexto lugar nos grupos A e B, respectivamente. Quem perder pode dar adeus ao sonho de disputar a semifinal do segundo turno.

A frente do Resende, o técnico Antônio Carlos Roy destacou o valor de um triunfo para afastar do clube qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Carioca. O treinador não poderá contar com o apoiador Fred e com o zagueiro Breno, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Roy afirmou que espera ver a equipe jogando com a mesma desenvoltura do primeiro turno, quando alcançaram a final.

- Precisamos da vitória para nos garantirmos de vez na Primeira Divisão no ano que vem e para podermos trabalhar com mais tranqüilidade até o final do campeonato. Sabemos que nossas chances de classificação para as semifinais da Taça Rio ficaram remotas após a derrota do último jogo, mas vamos seguir trabalhando para ver o que acontecerá até a última rodada. Cobrei dos jogadores mais pegada, o que não houve na nossa derrota para o Volta Redonda. Temos que voltar a ser aquela equipe do primeiro turno, competitiva, que marca forte e não dá espaços para o adversário - disse.

Já o técnico do Boavista, Edinho, não poderá escalar quatro jogadores que atuaram na última rodada. O lateral-esquerdo Paulo Rodrigues e o volante Fernando Bob receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos, assim como o atacante Felipe Adão, que foi expulso. Além disso, o volante Mancuso está com dores na perna direita e será poupado. Edinho não quis culpar os jogadores pela derrota para o Tigres. Ele preferiu enaltecer o fato de que a equipe ainda tem chances de se classificar para as semifinais.

- A competição é curta e não podemos ficar remoendo a derrota do último jogo para o Tigres. É lógico que temos que tirar lições dessa partida para não repetirmos os erros, mas não podemos esquecer que a equipe teve três ótimas atuações nos jogos anteriores. Teremos mais um jogo complicado pela frente e vamos batalhar para seguir com chances de classificação para as semifinais - disse Edinho.

FICHA TÉCNICA:
RESENDE X BOAVISTA

Estádio: Sesi Resende, Resende (RJ)
Data/hora: 25/3/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo José Rodrigues Oliveira de Araújo (RJ)
Auxiliares: Lino de Paula Leite Neto (RJ) e José Ronaldo Braga (RJ)

RESENDE: Cléber, Bruno Leite, Leandro, Naílton e Marquinhos; Vinícius, Fábio Azevedo, Márcio Gomes e Léo; Bruno Meneghel e Viola. Técnico: Antônio Carlos Roy.

BOAVISTA: Vinícius, Rogério Rios, Pessanha, Santiago e Hamilton; Cocito, Bruno Moreno, Leandro Cruz e Têti; Tony e Roberto Santos. Técnico: Edinho.


Vasco e Mesquita: novidades dos dois lados

Em alta, Cruzmaltino terá estreante; contra queda, rival muda treinador

O jogo entre Vasco e Mesquita, nesta quarta-feira, pela quinta rodada da Taça Rio, às 21h50, em São Januário poderia ser entre o melhor e o pior time do Campeonato Carioca. Porém, como o Cruzmaltino perdeu seis pontos no TJD-RJ tem, oficialmente, 20 pontos no geral e a quarta melhor campanha. Por outro lado, o seu adversário somou apenas oito pontos em onze partidas e é o lanterna da competição.

A equipe vascaína entra em campo para defender uma invencibilidade de dois meses - 11 jogos - e os seus 100% de aproveitamento no segundo turno (12 pontos no Grupo A). Além disso, está embalada pela vitória por 2 a 0, no último domingo, sobre o seu maior rival, o Flamengo, o que não acontecia há cerca de dois anos (seis partidas). Porém, fruto de alegria pelo resultado, o clássico trouxe dor de cabeça para o técnico Dorival Júnior: três jogadores expulsos.

O Vasco não poderá contar com o zagueiro Titi, o lateral-esquerdo Ramon e o meia Carlos Alberto. Os substitutos serão, respectivamente, Gian (que estreia em jogos oficiais com a camisa cruzmaltina), Edu (após passar a noite no hospital depois de uma pancada na cabeça no duelo de domingo, treinou normalmente na terça-feira) e Léo Lima. Além disso, o meia Alex Teixeira, por opção do treinador, perdeu a vaga no ataque para o retorno de Rodrigo Pimpão.

Sob pressão devido ao risco de rebaixamento - os dois últimos colocados na classificação geral cairão -, o Mesquita entra em campo acumulando quatro derrotas na Taça Rio (é o lanterna do Grupo B) e com mudanças em seu comando técnico. O técnico Jair Pereira, que dirigiu o time em apenas dois jogos (derrotas para o Resende e para o Madureira), pediu demissão após comandar o treinamento desta terça.

No início da noite, em reunião da diretoria do clube com o elenco, foi definida a volta do técnico Rubens Filho, que iniciou o Carioca no cargo. Por conhecer os atletas, ele decidiu dirigir o time já na partida desta quarta em São Januário. Porém, ele já não poderá contar com o meia Nil, que negocia sua transferência para o Vitória (BA) e já viajou para Salvador para acertar seu contrato.

Além disso,o também meia Rafael, que está emprestado pelo Vasco e, por contrato, não pode enfrentar o Cruzmaltino.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X MESQUITA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/3/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Fernando e Fagner; Amaral, Nilton, Jeferson e Alex Teixeira; Rodrigo Pimpão e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

MESQUITA: Fernando, Maricá, João Filipe, Vinícius e Alex; Alemão, Cleiton, André, Fabrício e Yves; Gleisson. Técnico: Rubens Filho.


Líder do Grupo B, Botafogo recebe o Americano, no Engenhão

Glorioso espera manter boa sequência e seguir na ponta da tabela. Equipe de Campos confia que pode surpreender

Líder do Grupo B, o Botafogo recebe o Americano nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio. Além de se manter na primeira colocação do Grupo B, o Glorioso pode utilizar a partida para estudar o adversário. As equipes se enfrentarão também pela segunda rodada da Copa do Brasil.

Apesar da fraca campanha do Americano neste segundo turno, o Botafogo não quer dar chances para uma possível zebra no Engenhão. O zagueiro Emerson, inclusive, faz um alerta:

- O Americano vai ser um adversário complicado. A cada jogo, os times estão vindo mais preparados para nos enfrentar e isso dificulta. Mas estamos trabalhando para não ser surpreendidos, nem nessa, nem em outras partidas.

Para a partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com Maicosuel que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo na partida do último domingo, contra o Duque de Caxias. Jean Carioca ou Lucas Silva são os prováveis substitutos. Batista e Gabriel correm por fora.

Pelo lado do Americano, o técnico Toninho Andrade espera surpreender o Botafogo anulando, principalmente, a dupla de ataque alvinegra. Segundo ele, uma das melhores do Brasil.

- Precisamos ter cuidado com o poder ofensivo do Botafogo. O Maicosuel não deve jogar, isso já é algo ruim para eles. Mas o pensamento é atuar com aplicação tática e evitar que Reinaldo e Victor Simões joguem. Eles podem fazer a diferença em qualquer partida - disse Toninho Andrade.

Com quatro pontos somados nesta Taça Rio, o Americano ocupa a quinta colocação, oito atrás de Vasco e Fluminense, líderes do Grupo A.

FICHA TÉCNICA;

BOTAFOGO X AMERICANO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/3/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luis Paes Ramos(RJ)
Auxiliares: Raimundo Araujo dos Santos (RJ) e Ricardo Saldanha Batermarqui (RJ)

BOTAFOGO: Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Jean Carioca (Lucas Silva) e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões - Técnico: Ney Franco.

Americano: Jefferson; Elson, Anderson e Carlão; Paulo Henrique, Renan, Siller, Kim (Diego Sales) e Ernani;. Eberson e Kieza - Técnico: Toninho Andrade.


Bangu encara Cabofriense em crise para continuar sonhando com as semifinais

Sem pontos no segundo turno, equipe de Cabo Frio estreia técnico Alfredo Sampaio; outros três jogos completam a rodada

Ainda sonhando com uma vaga nas semifinais da Taça Rio, o Bangu recebe o Cabofriense em Moça Bonita, nesta quarta-feira, às 16h. Na quarta posição do Grupo B, com sete pontos, o time enfrenta um adversário que passa por momento ruim. Sem nenhum ponto no segundo turno, a equipe da Região dos Lagos já se vê ameaçada pela zona de rebaixamento.


Outro jogo que envolve a briga pela permanência na elite do futebol carioca é o confronto entre o Tigres e o Volta Redonda, às 20h30m, no estádio De los Larios.
A equipe de Xerém, que estreia neste ano na Primeira Divisão do estadual, deixou a zona de rebaixamento na última rodada. Enquanto isso, o time da Cidade do Aço, com seis pontos, ainda tem chances de se classificar para a próxima fase da Taça Rio.

Com a mesma pontuação do Volta Redonda, o Boavista é mais um time que segue na briga pela classificação no equilibrado Grupo B. Vice-campeão da Taça Guanabara, o Resende está praticamente fora do segundo turno, mas segue lutando pela participação na Série D do Brasileiro.
HOJE OS CRAQUES DA BOLA TRANSMITEM BOTAFOGO X AMERICANO APARTIR DAS 20HS NO RÁDIO E AS 19:30 NA INTERNET. OUÇA 1270KHZ AM OU ACESSE WWW.RADIOCONTINENTALAM.COM.BR OU AINDA WWW.RADIOPLATAFORMA.COM

Nenhum comentário: