OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 20 de março de 2009

NOSSA REGIÃO (SEXTA 20 DE MARÇO DE 2009)

Evento equestre acontece hoje na Fundação Rural

A Fundação Rural de Campos vai receber hoje e amanhã pais e filhos apaixonados por eventos equestres

Amanhã várias famílias estarão no parque de exposições da Fundação Rural de Campos (FRC) prestigiando o 12º Encontro Nacional do Mangalarga Marchador do Estado do Rio. Uma realização do Núcleo local da raça. O evento que tem entrada franca vai contar com cerca de 250 animais de todo o país.

Quem visitar parque da FRC durante esta exposição poderá acompanhar a programação do evento, com julgamentos, campeonatos de marcha, morfologia (quando são analisadas a beleza e as formas do cavalo). Os julgamentos acontecem a partir das 8h. O Concurso de Marcha começou ontem e termina hoje, às 16h; e o Leilão de Coberturas às 20h. Serão leiloados cerca de 15 lotes dos melhores garanhões do Brasil.

FONTE: JORNAL O DIÁRIO


Cufa e Fundação de Esportes discutem Basquete de Rua

Representante da Cufa conversou com atletas e entidades da cidade

Na manhã de ontem o representante da Central Única de Favelas (Cufa), Rogaciano Filho, esteve em Campos, para apresentar os projetos da entidade e tentar viabilizar um Campeonato Municipal de Basquete de Rua, em Campos.

Rogaciano foi recebido pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, que já alinhavava projetos para o esporte com praticantes do Basquete de Rua em Campos.

FONTE: JORNAL O DIÁRIO


PEQUENAS DÚVIDAS Treinador Toninho Andrade tem formações definidas

O Americano terá uma complicada tarefa neste sábado, quando enfrentará o Macaé, na Arena Guanabara, em Araruama. O treinador Toninho Andrade comandou nesta quinta-feira o coletivo apronto e tem o time praticamente definido, com uma dúvida que está relacionada ao julgamento do volante Siller.

No clube todos estão cientes de que vencer é a saída para o time manter viva a possibilidade de classificação às semifinais da Taça Rio e ainda abocanhar umas das duas para o Brasileiro da Série D.

O time sofrerá alterações. Kim, autor do gol do alvinegro na partida contra o Bangu, fica de fora cumprindo suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto Siller pode ser mais um desfalque, já que será julgado nesta sexta-feira, às 16h, pela expulsão contra a Cabofriense, em partida da Taça Guanabara.

No coletivo realizado na tarde desta quinta-feira, Toninho Andrade colocou em campo: Jéferson, Élson, Carlão e Anderson; Paulo Henrique, Siller, Renan, Éberson e Ernani; Elias e Kieza.

Durante o treinamento Nirley entrou no lugar de Siller, e assim Anderson foi adiantado para a posição de volante. Duas mudanças chamaram a atenção. Ernani retorna a ala esquerda em lugar de Diego, que foi sacado, enquanto que Elias ganha uma chance de iniciar a partida atuando ao lado de Kieza.

FONTE: URURAU.COM.BR


ÚLTIMA CONTRATAÇÃO Macaé anuncia chegada de Kayke, do Flamengo

Os dirigentes do Macaé Esporte apresentaram, nesta quinta-feira (19/03), o atacante Kayke, contratado por empréstimo junto ao Flamengo. Ele assinou o contrato de três meses para defender o alvianil praiano nas últimas rodadas do Campeonato Estadual e na Copa Rio. O centroavante foi integrado ao grupo à tarde e já participou do coletivo, vencido pelo titulares por 2 a 1.

“Não tive oportunidades no Flamengo neste ano e espero mostrar o meu valor no Macaé. Futebol é momento. Se eu for bem nestas cinco partidas finais, as pessoas vão lembrar de mim”, afirmou Kayke, que realizou toda a pré-temporada do Rubro-Negro, mas o técnico Cuca optou por deixá-lo treinando no CT Ninho do Urubu.

Em 2007, Kayke foi o grande destaque do time de juniores do Flamengo que foi terceiro lugar no Mundial da Malásia. Ele chegou a receber sondagens do Milan e do Manchester United. Com apenas 20 anos de idade, o atacante tem como principais características a movimentação e a finalização e está no Flamengo desde 1998.

“Tenho certeza de que o Kayke irá nos ajudar nesta reta final do Carioca e na Copa Rio. Mas, como ele chegou na antevéspera do jogo, eu não pretendo utilizá-lo contra o Americano. Vamos prepará-lo para a partida contra Duque de Caxias”, disse, após o treinamento coletivo, o técnico Dário Lourenço.

HISTÓRIA DO ATLETA - Kayke é um artilheiro da nova geração. Rápido, habilidoso e com faro de gol, ele, que já tem mais de 200 gols nas categorias de base do Flamengo, está na Gávea desde os 9 anos de idade, onde conquistou todos os títulos possíveis.

Destaque no ataque dos juniores do Rubro-Negro, ao lado de Bruno Mezenga (que em 2008 passou pelo Macaé) e Paulo Sérgio, Kayke foi promovido ao time profissional em 2007, juntamente com o zagueiro Thiago Sales e o meia Vinícius Colombiano.

Em 2008, Kayke não teve espaço no time de cima e foi emprestado ao Brasiliense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No final do ano, ele rescindiu o contrato de empréstimo e retornou ao Flamengo.

FICHA TÉCNICA
Nome: Kayke Moreno de Andrade Rodrigues
Idade: 20 anos (01/04/1988)
Nascimento: Brasília (DF)
Peso: 73 kg
Altura: 1,82m
Clubes: Flamengo e Brasiliense

FONTE: URURAU.COM.BR


Três partidas abrem a Copa Rio neste sábado

Começa neste sábado (21), a Copa Rio de Profissionais deste ano com a participação de seis equipes na primeira fase classificatória. São times da Segunda e Terceira Divisões, pré- classificados na temporada passada. O grande ausente será o Nova Iguaçu FC, atual campeão, que não defenderá o título, já que concentra esforços para a disputa da Segundona Carioca e mira o retorno à elite em 2010.

Outros clubes conquistaram a vaga em 2008, mas pediram licença na federação, casos do Olaria, Goytacaz e Portuguesa Carioca, todos da Segunda Divisão. Duas dessas vagas serão preenchidas por CFZ do Rio e Sendas. Paraíba do Sul e São João da Barra, da Terceira Divisão, tiveram as vagas ocupadas por Fênix e Castelo Branco.

O Duque de Caxias por estar na Série B do Campeonato Brasileiro também não estará em campo e o Americano entrará em seu lugar. Nesta fase inicial estão inscritas, Fênix, Castelo Branco, Aperibeense, CFZ do Rio, Sendas e Campo Grande. Essa meia dúzia jogará em turno e returno, classificando-se os quatro melhores à etapa seguinte. A fase principal contará com os times da Primeira Divisão do futebol carioca e mais o Quissamã (campeão da Terceirona). De acordo com o regulamento o campeão tem vaga assegurada na Copa do Brasil e o vice, no Brasileiro da Série D, em 2010.

Os primeiros jogos da competição

Na rodada inaugural todos os jogos estão programados para este sábado (21). No estádio Jaime Bernadelli, em Porto Real, estarão jogando Fênix x Castelo Branco, às duas da tarde, com Marcelo Couto Braga no apito; José Ronaldo Braga e Wellington Pereira da Silva, nas bandeiras. Às 15h, duas partidas completam a rodada: no José Gonçalves Brandão Filho, o Aperibeense recebe o CFZ do Rio, no primeiro jogo após a bela campanha na Segundona da temporada passada. Carlos Raphael Sampaio Torres estará no apito. Omar Said Cosme de Souza e Antônio Hélio Lima da Silva serão os bandeiras. O Campo Grande, que nesta temporada retorna a Segunda Divisão do futebol carioca e com um grupo que teve pouco tempo de treinamento, estreia frente ao Sendas, na Sendolândia, em São João de Meriti. Maurício Machado Coelho Júnior será o árbitro, com Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro, nas bandeiras.
Para a segunda fase os grupos estão pré-definidos e estarão assim: Grupo B - Macaé Esporte, Tigres do Brasil, Madureira, Friburguense e o segundo colocado da primeira fase. Grupo C - Americano, Quissamã, Resende, Boavista, mais o terceiro da fase inicial. e Grupo D - Cabofriense, Bangu, Volta Redonda e ainda o primeiro e o quarto da fase que começa neste sábado.

Na final de 2008, o Nova Iguaçu venceu o Cano duas vezes

No ano passado o Nova Iguaçu conquistou o título da competição na decisão frente ao Americano e assegurou a vaga na Copa do Brasil. No início do anoos dirigentes laranjas desistiram de disputa e transferiram o direito para o alvinegro campista. Na partida de ida da final, no Giulite Coutinho, em Édson Passos, a equipe laranja venceu por 1 a 0, gol do lateral direito Paulo Henrique, atualmente emprestado ao Cano. Na volta, o time da Baixada Fluminense conquistou uma nova vitória, desta vez por 3 a 2, faturando o caneco na casa do adversário. Zambi e Marcus Vinícius, duas vezes, marcaram para o Nova Iguaçu. Bruninho e Juninho descontaram para o Americano.
Na partida final o Nova Iguaçu atuou com Diogo Silva, Juan, Ajala e Leonardo (Diego Sales); Paulo Henrique, Dé, Alex Faria, Marcus Vinícius e Amarildo; Capixaba (Rafael) e Zambi (Warley). Técnico: Edson Souza.

FONTE: PAPOESPORTIVO.COM


Vinte e três times começam a Terceira Divisão de Juniores

Neste sábado (21), a bola rola para o Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Futebol Júnior. Quando o regulamento foi disponibilizado no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), trinta e sete equipes estariam na disputa. A sete dias para o começo do certame, foi constatado que quatorze clubes não haviam confirmado suas presenças casos do Futuro Bem Próximo, La Coruña, Tanguá, Atlético Rio, União de Marechal Hermes, Juventus, Barra da Tijuca, Everest, Nilópolis, CFJ, Arturzinho, Duquecaxiense, Nova Friburgo e Apollo. Por falta de documentação, ou patrocínio, abandonaram a disputa antes do início.

Com isso vinte e três times que foram divididos em quatro grupos, sendo três com seis times e apenas um grupo com cinco. Grupo A: Rio de Janeiro, Barcelona, Santa Cruz, Rubro Social, Heliópolis e Esporte Clube Marinho. Grupo B: Leme, Arraial do Cabo, União Central, Bela Vista e Castelo Branco. Grupo C: Sampaio Corrêa, Rio das Ostras, Independente, Esprof, São José e São João da Barra. Grupo D: Barra Mansa, Paraíba do Sul, Serrano, Fênix, Real e Três Rios.
>> Forma de disputa - Todos jogarão entre si em turno e returno, passando para a segunda fase, as duas melhores equipes de cada grupo. Novamente, serão criados dois grupos (quatro times cada). O vencedor de cada grupo estará na decisão do título, prevista para 12 de julho.

Os jogos da rodada inicial

A primeira rodada confirmada para este sábado (21), marca os seguintes jogos: Rio de Janeiro x Barcelona (CT Rio de Janeiro, 15h); Santa Cruz x Rubro Social (CT Santa Cruz, 14h); Heliópolis x Marinho (José de Alvarenga, 15h); Leme x Arraial do Cabo (Figueira de Melo, 15h); União Central x Bela Vista (Colônia, 15h); Sampaio Corrêa x Rio das Ostras (CT Ponta Negra, 15h); Independente x Esprof (Expedicionário, 15h); São José x São João da Barra (Antônio Ferreira de Medeiros, 15h); Barra Mansa x Paraíba do Sul (Leão do Sul, 15h); Serrano x Fênix (Atílio Marotti, 15h); Real x Três Rios (Real Angra dos Reis, 15h).

Paraíba do Sul é o atual campeão

No ano passado Paraíba do Sul e Castelo Branco chegaram a final, após eliminarem Campo Grande e Rubro Social, respectivamente, nas semifinais. Na decisão, o Verdão do Centro Sul Fluminense venceu o Castelo nos dois jogos por 1 a 0. No primeiro, em 17 de julho, no estádio Marcelo de Moura e Souza, Leandro Zói marcou o gol da vitória. Já no segundo, disputado três dias depois, na Rua Bariri, Tainan fez o gol que deu o título ao Periquito sul paraibano, para delírio dos torcedores que se deslocaram até a capital para apoiar a equipe.
Na partida decisiva o Paraíba do Sul atuou com Jonas, Melô, Sassá, Elder e Filipi Bodão; Daniel (Didin), Pedroso, Tainan (Leandro) e Juninho Tenente; Uélisson (Antônio) e Guilherme. Técnico: Edilson Alves.

FONTE: PAPOESPORTIVO.COM


Rodadas decisivas para cinco clubes na Taça Rio

Na Taça Rio, enquanto os clubes considerados grandes e ainda o Bangu, correndo por fora, brigam pelas quatro vagas nas semifinais da competição, cinco dos ‘nanicos’ estão batalhando ferozmente, a cada rodada, para não descerem. O fantasma do rebaixamento se tornou o mais temível adversário para Volta Redonda (10 pontos), Cabofriense e Duque de Caxias (9), Mesquita (8) e Tigres do Brasil, seis pontos na contagem geral dos dois turnos até agora.
Caso a competição tivesse terminado no último final de semana, Mesquita e Tigres estariam retornando a Segundona em 2010.

Dos ‘ameaçados’ pelo descenso, os três da Baixada Fluminense trocaram de treinador para tentar sair do ‘buraco’ e o Volta Redonda mandou dois jogadores embora, por indisciplina: Jessé e Fernandão. Segundo dirigentes, “o momento não permite deslizes e atos que abalem o bom ambiente”.

Apesar dos comentários sobre uma possível demissão de Ademir Fonseca, a diretoria da Cabofriense resolveu bancar a permanência e ‘prestigiar’ o técnico.
"Não vejo motivos para demiti-lo, pelo fato de o time não estar ganhando. Todos são responsáveis pela falta de vitórias e não o Ademir, apenas”, disse o presidente Waldemir Mendes, ao Papo Esportivo, por telefone.

Para os três clubes representantes da Baixada Fluminense no Estadual, a situação é crítica, embora a esperança ainda não tenha ‘morrido’ para seus dirigentes. “Ainda restam 15 pontos a serem disputados. Isso nos credencia a permanecer, desde que não percamos os jogos e consigamos vencer nossos adversários diretos na luta contra o rebaixamento”, afirmou o presidente do Mesquita, Mauro Cacau.

O Mesquita foi um dos que trocaram de treinador na esperança de fugir da degola.

Duas ‘mudanças’ conturbadas

A troca mais conturbada até agora aconteceu no Mesquita. Após a goleada sofrida para o Americano (5 a 1), pela segunda rodada da Taça Rio, o vice-presidente de futebol do clube, Renato Souza, informou que o técnico Rubens Filho havia sido demitido. Na última quarta-feira, uma semana depois, um site publicou matéria com o treinador que desmente a demissão pós-goleada. No dia seguinte ao resultado ruim, o Tubarão da Baixada contratou Jair Pereira.
O empate com o Flamengo, em 1 a 1, na terceira rodada, no Maracanã, fez bem ao então treinador interino do Tigres do Brasil, Carlos Alberto Betão, efetivado no cargo, em lugar de João Carlos Costa.

No Duque de Caxias, a ‘debandada’ foi maior. Logo assim que o árbitro apitou o fim da partida frente ao Flamengo e a goleada sofrida por 4 a 2, no Maracanã, o treinador Toninho Barroso pediu o boné. Barroso era quem vinha comandando a equipe na boca do túnel, devido à suspensão do ‘titular’, Marcelo Buarque, pelo STJD da CBF. Na quarta (18), Buarque foi quem pediu para sair, por discordar da efetivação do auxiliar-técnico, Rodney Gonçalves, no cargo, segundo informações de uma fonte do Caxias. Com Marcelo, saiu a comissão técnica. Para sustar a crise no nascedouro a diretoria agiu rápido e contratou Carlos César, ex-Flamengo e Seleção Brasileira Sub-20. “Neste momento não podemos perder o foco na Taça Rio. Precisamos fugir do rebaixamento e seguir bem na competição”, disse o presidente tricolor, Luiz Carlos Pinga (Foto).

A situação dos ameaçados de rebaixamento

Faltando cinco rodadas para o fim da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual da Primeira Divisão, o Volta Redonda é o décimo-segundo colocado na classificação geral, com 10 pontos e vai jogar com o Resende, Tigres e Cabofriense (fora); Vasco e Duque de Caxias, no Raulino de Oliveira.

A Cabofriense (13º) tem nove e saldo negativo de seis gols. O time tricolor praiano joga no Correão contra Macaé e Volta Redonda e sai para enfrentar, Friburguense, Bangu e Mesquita.
Também com nove pontos, mas um saldo negativo de nove gols, o Duque de Caxias tem pela frente o Botafogo, Macaé Esporte e Volta Redonda, fora do Marrentão. Em casa, o Tricolor da Baixada pega a dupla Bangu e Mesquita.
O Mesquita Futebol Clube (8 pontos), joga fora com o Madureira, Vasco da Gama e Duque de Caxias. No estádio Nielsen Louzada o Tubarão recebe o Tigres do Brasil e a Cabofriense, na última rodada.

Já o Tigres (seis pontos ganhos) é o que está em pior situação. O time jogará no Lariosão, em Xerém, contra o Boavista, Volta Redonda e Macaé Esporte. Fora de sua toca, a Fera da Baixada enfrentará Mesquita e Bangu.

FONTE: PAPOESPORTIVO.COM

Nenhum comentário: