OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 23 de março de 2009

GIRO PELO BRASIL E PELO MUNDO DO FUTEBOL (23-03-2009)


AC: Definidos os finalistas do primeiro turno

O esperado aconteceu. Rio Branco e Juventus venceram suas partidas e se classificaram para a final do primeiro turno do Campeonato Acreano.

O Rio Branco passou fácil pelo Andirá. A equipe goleou o adversário por 4 a 1, diante de sua torcida. Já o Juventus teve sufoco e venceu o Atlético Acreano, por apenas 1 a 0.

Na fase classificatória, o Rio Branco fez a melhor campanha do Grupo A, com dez pontos, foram três vitórias e um empate. No Grupo B, o Juventus fez campanha semelhante ao adversário da final.

Confira os resultados das semifinais

Domingo
Rio Branco 4 x 1 Andirá
Juventus 1 x 0 Atlético Acreano


MT: Sorriso classifica e Luverdense faz mais uma vítima

O Grupo A já conheceu seus quatro classificados para a segunda fase, com uma rodada de antecedência, neste domingo. O Sorriso venceu o já classificado CRAC, por 3 a 1, fora de casa, e somou 18 pontos, na terceira colocação. Assim, não pode ser mais alcançado pelo Palmeiras, que venceu o Tangara, rebaixado para segunda divisão, por 1 a 0.

Já o líder Luverdense fez mais uma vítima e venceu o lanterna Mixto, por 3 a 1. Com este resultado, o último colocado não escapou do rebaixamento e vai disputar a segunda divisão em 2010.

Grupo B...
Neste domingo, o Araguaia se aproximou da segunda fase após vencer o Vila Aurora, por 1 a 0. Com este resultado, a equipe chegou aos 18 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Enquanto o adversário está na terceira posição com 16 pontos.

O líder Barra do Garças venceu o União Rondonópolis, por 3 a 1, fora de casa e garantiu a primeira colocação. Já o adversário está na quarta colocação. Mesmo rebaixado, o Cáceres conquistou sua primeira vitória, ao vencer o Rondonópolis, por 3 a 1.

Confira os jogos do Campeonato Matogrossense

Sábado
Sinop 0 x 0 Operário

Domingo
CRAC 1 x 3 Sorriso
Palmeiras 1 x 0 Tangara
Luverdense 3 x 1 Mixto
Araguaia 1 x 0 Vila Aurora
Cáceres 3 x 1 Rondonópolis
União Rondonópolis 1 x 3 Barra do Garças


RO: Em rodada cheia de empates, Ariquemes lidera

O Ariquemes é a única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Rondoniense. Neste domingo, fechando a segunda rodada estadual, venceu o Pimentense, por 2 a 1 e se isolou na liderança.

Esta foi a única vitória na rodada, no restante dos jogos, todos terminaram empatados. O Jaruense, jogando em Jaru, ficou no empate com o Genus, por 1 a 1.

Rolim de Moura e Espigão ficaram no 2 a 2. E no sábado, Shalon não passou pelo Vilhena e ficaram no empate por 1 a 1.

Confira a 2ª rodada do Rondoniense:

Sábado
Shalon 1 x 1 Vilhena

Domingo
Rolim de Moura 2 x 2 Espigão
Pimentense 1 x 2 Ariquemes
Jaruense 1 x 1 Genus


PA: Paysandu vence Remo no clássico e se iguala ao líder

O Paysandu deu um bico na desconfiança e venceu o clássico contra o Remo, por 1 a 0, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paraense, e encostou no líder São Raimundo. Agora, os dois times possuem 10 pontos, mas o Papão perde nos critérios de desempate e fica na segunda colocação.

O gol da vitória foi marcado foi marcado por Zè Augusto, aos 33 minutos do segundo tempo, e pôs fim à um jejum de vitórias do Paysandu no Re-Pa que já durava três anos, ou nove jogos. Como de costume, a torcida compareceu em peso, e o público foi de 36.810 torcedores.

Além do clássico, outros dois jogos agitaram a rodada. O líder São Raimundo venceu o Vila Rica, por 3 a 1, em casa, com gols de Eric, Tartá e Michel, enquanto Willian descontou para os visitantes. O São Raimundo lidera com dez pontos, enquanto o Vila Rica é o lanterna da competição, com apenas um ponto.

Embalado pela classificação na Copa do Brasil, em pleno Mineirão ao eliminar o América-MG, o Águia de Marabá venceu o Castanhal, fora de casa, por 3 a 1. A vitória deixa o clube na terceira colocação, com sete pontos, enquanto o Castanhal é o sexto colocado, com três pontos.

Confira a 4ª rodada da Taça Estado do Pará:

Sábado
Ananindeua 2 x 3 Time Negra

Domingo
Castanhal 1 x 3 Águia
Paysandu 1 x 0 Remo
São Raimundo 3 x 1 Vila Rica


PR: Marcelinho Paraíba estréia, marca e Coxa vence

O grande destaque da 14ª rodada do Campeonato Paranaense foi a vitória do Coritiba, por 2 a 1, contra o Nacional. O jogo foi marcado pela estréia de Marcelinho Paraíba, com o pé-direito, fez o gol da vitória do coxa.

Com o resultado, o Coritiba quebra o longo jejum de partidas sem vencer e assume a vice-liderança, com 24 pontos. O líder é o Atlético Paranaense, que foi derrotado pelo Paranavaí, por 2 a 1, mas se manteve isolado na ponta com 27 pontos.

Por classificar oito equipes, a briga na parte debaixo da tabela está pegando fogo. O Londrina, lanterna, com 13 pontos, está a quatro pontos do oitavo, o Rio Branco, que tem 17.

O Iguaçu, que está na vice-lanterna, com 14 pontos, só empatou com o Rio Branco, por 1 a 1 e está na briga por uma vaga à próxima fase e brigando contra o rebaixamento.

Confira a 14ª rodada do Paranaense:

Sábado
Foz do Iguaçu 1 x 2 Paraná

Domingo
Engenheiro Beltrão x Cascavel
J. Malucelli 3 x 0 Iraty
Cianorte 2 x 2 Toledo
Paranavaí 2 x 1 Atlético
Iguaçu 1 x 1 Rio Branco
Coritiba 2 x 1 Nacional


TO: Intercap (Paraíso) lidera e continua o único invicto

Com gol de Ricardo aos 33 minutos do segundo tempo, o Paraíso derrotou o Gurupi por 1 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Pereirão, em Paraíso. Este resultado levou o time à liderança isolada do Campeonato Tocantinense com 20 pontos, em partida que fechou a sétima rodada do Estadual.

Já o Gurupi caiu para quinta colocação com 14 pontos e agora o Paraíso é o único clube invicto. Sempre é bom lembrar que o Ipiranga foi eliminado da competição, o que implica em somar mais três pontos para todos os participantes.

Na cidade de Araguaína com a presença de 2.117 pagantes, o Araguaína atropelou o Palmas por 3 a 0 - com gols de Mauricinho, aos 8 e 27 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Fernando selou a vitória do Tourão do Norte aos 26 minutos. Com esta vitória, a equipe subiu para segunda colocação com 19 pontos.

Enquanto o Palmas caiu de primeiro para terceiro com 18 pontos. Este também foi o jogo de número 20 na história dos dois clubes desde 2002 - quando começaram a se enfrentar no Tocantinense - agora rigorosamente empatados - 7 vitórias para o Araguaína - 7 vitórias para o Palmas e 6 empates.

TEC venceu Kaburé
Na cidade de Tocantinópolis, o TEC venceu o lanterna Kaburé por 3 a 2, no Estádio Ribeirão, em partida que o time teve muita dificuldade para superar a equipe colinense. Com esta vitória, o TEC subiu para a quarta colocação com 17 pontos. Já o Kaburé segue segurando a lanterna com apenas 7 pontos.

Ricardo Bombinha abriu o placar para o Kaburé, aos 4 minutos. Alexandre empatou 11 minutos para o TEC. Buiú deixou o Tocantinópolis na frente aos 43 do primeiro tempo. Aos 4 do segundo tempo, o Kaburé voltou a empatar com gol de Leonardo. Mas aos 28 minutos Leomar deu números finais ao jogo - TEC 3 a 2 Kaburé.

Confira os resultados da 7.ª rodada:

Sábado
Juventude 3 x 1 Tocantins

Domingo
Tocantinópolis 3 x 2 Kaburé
Araguaína 3 x 0 Palmas
Intercap (Paraíso) 1 x 0 Gurupi


DF: Classificados e rebaixados definidos após última rodada

A primeira fase do Campeonato Candango chegou ao fim neste domingo e os classificados para a segunda fase já foram decididos: Brasiliense, Dom Pedro, Brasília e Gama.

No sábado, o líder Brasiliense goleou o Brazlândia por 5 a 0, confirmando uma campanha quase perfeita na primeira fase, com apenas uma derrota em 14 jogos. Já no domingo, o Dom Pedro mesmo com a derrota para o Legião, por 3 a 2, permaneceu na vice-liderança. Já o adversário foi rebaixado para a segunda divisão, devido a vitória do Ceilândia sobre o Brasília, por 2 a 1.

Segunda Fase
Nesta fase, os semifinalistas jogarão entre si (todos contra todos), em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos nesta fase. Na primeira rodada, o Brasiliense faz o clássico contra o Gama, enquanto o Dom Pedro enfrenta o Brasília.

Confira os jogos da última rodada

Sábado
Gama 0 x 1 Luziânia
Brasiliense 5 x 0 Brazlândia

Domingo
Ceilândia 2 x 1 Brasília
Dom Pedro 2 x 3 Legião


RN: ABC vence Potyguar e rouba a liderança do adversário

No duelo entre os dois primeiros colocados, o ABC levou a melhor e venceu o Potyguar, por 2 a 1, neste domingo, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar. Com a vitória, o clube roubou a liderança do rival, e chegou aos oito pontos, contra sete do Potyguar, que agora é o vice-líder.

Gabriel fez o primeiro gol do ABC, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Sandro ampliou aos oito minutos, e Leandro descontou para o Potyguar aos 16 minutos, em cobrança de falta.

O América, principal rival do ABC, também venceu na rodada. O Diabo bateu o Santa Cruz, por 2 a 0, fora de casa, e pulou para a quarta colocação, com cinco pontos, enquanto o Santa Cruz fica na lanterna, com apenas dois pontos. Bibi e Teles, de pênalti, marcaram os gols do time americano.

Outro que se deu bem fora de casa foi o Baraúnas, que derrotou o ASSU, por 3 a 2, e subiu para a terceira colocação, com seis pontos, enquanto o ASSU é o penúltimo colocado, com três pontos. Anderson Bicudo, Ínido e Vieira fizeram os gols do time visitante, e Adam e Alisson balançaram as redes para os donos da casa.

Confira a quarta rodada do Campeonato Potiguar

Domingo
ABC 2 x 1 Potyguar
Santa Cruz 0 x 2 América
ASSU 2 x 3 Baraúnas


MS: Águia Negra goleia e reassume a liderança no estadual

O Águia Negra mostrou suas forças neste domingo, jogando em Rio Brilhante, contra o Maracaju, pela 11ª rodada do Campeonato Sul-matogrossense, venceu por 6 a 3 e se manteve na primeira colocação.

Com 21 pontos, o time está na liderança isolada, mas seguido de perto pelo Ivinhema, que venceu o Sete de Setembro, por 2 a 1 e pelo Naviraíense, que empatou com o Pantanal e ficou com 20 pontos, saindo da liderança e indo para a terceira colocação.

No Grupo B, a zebra marcou a rodada. O Coxim, uma das piores equipes do estadual, venceu o Cene, segundo colocado, com 22 pontos, por 1 a 0 e chegou aos oito pontos.

O Nova Andradina chegou a terceira colocação, com 17 pontos, ao vencer o Costa Rica, por 1 a 0, com gol de Marcelo, aos 13 minutos do primeiro tempo. O Costa Rica permanece com 13 pontos, em quinto.

Confira os jogos do Sul-Matogrossense

Sábado
Corumbaense 2 x 1 Aquidauanense
Operário 0 x 5 Itaporã

Domingo
Pantanal 1 x 1 Naviraíense
Nova Andradina 1 x 0 Costa Rica
Coxim 1 x 0 CENE
União 3 x 1 Rio Verde
Águia Negra 6 x 2 Maracaju
Sete de Setembro 1 x 2 Ivinhema


RS: Grêmio joga com time reserva, empata e segue liderando

Jogando com um time reserva, o Grêmio arrancou um empate com a Ulbra, em 1 a 1, neste domingo, pela quarta rodada da Taça Fabio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com o empate, o Tricolor segue na ponta do Grupo B, ao lado do São José, com oito pontos, mas tem um jogo a mais que o restante das equipes, assim como o Zequinha.

A Ulbra saiu na frente do placar, com um gol de Tatá, logo no primeiro minuto de jogo. O time gremista só melhou no segundo tempo, com as entradas de Maxi López e Douglas Costa. E foi numa jogada do argentino que o Grêmio igualou o marcador, aos dez minutos, com Makelele.

O Grêmio só permaneceu na liderança da chave graças ao tropeço do Santa Cruz, que perdeu para o São Luiz, por 2 a 0. Com a derrota, o clube se manteve com seis pontos, na quarta colocação, e se tivese vencido assumiria a liderança isolada. O São Luiz somou sua primeira vitória no segundo turno, mas ainda permanece no penúltimo lugar, com quatro pontos.

Ainda neste domingo, o Internacional de Santa Maria conquistou um grande resultado para escapar do rebaixamento, ao vencer o Avenida, por 1 a 0. Com a vitória, o clube fica na quinta colocação do Grupo A, com seis pontos, enquanto o Avenida é o quarto, com o mesmo número de pontos.

Confira a 4ª rodada do Gauchão:

Sexta-feira
Veranópolis 1 x 1 Esportivo

Sábado
Caxias 3 x 0 Sapucaiense
Internacional 4 x 1 Novo Hamburgo
Brasil 0 x 0 Juventude

Domingo
São José 1 x 1 Ypiranga
Ulbra 1 x 1 Grêmio
São Luiz 2 x 0 Santa Cruz
Inter SM 1 x 0 Avenida


MA: JV Lideral goleia e garante vaga na terceira fase

A segunda fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense teve prosseguimento neste domingo com apenas uma partida. No Estádio Valter Lira, na cidade de Imperatriz, o JV Lideral goleou o Maranhão por 5 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Romarinho, duas vezes, Toninho, Valdanes e Rivelino para o JV Lideral, enquanto Jader descontou para o Maranhão.

O JV com a vitória garantiu a vaga no triangular decisivo do primeiro turno. Os outors dois times serão conhecidos somente na rodada desta segunda-feira.

Sampaio x Nacional é adiado
Por conrta das fortes chuvas que cairam na tarde deste domingo em São Luis, a partida entre Sampaio Correa e Nacional pela segunda fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense que estava marcada para acontecer às 17 horas, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, teve que ser adiada.

A decisão foi do árbitro Edilson Santiago Cardoso, após a realização de duas inspeções no campo de jogo. A partida está marcada para acontecer nesta segunda-feira às 20h30.

Por conta do adiamento do jogo do Sampaio, São José e Imperatriz foi antecipada para às 18h30.


AM: Mesmo sem jogar, Nacional continua na liderança

O Nacional se deu bem no complemento da terceira rodada do Campeonato Amazonense. Mesmo sem jogar, o azulão contou com o tropeço do Penarol para o Sul América, por 3 a 2 e com sete pontos ficou na ponta do estadual.

O Fast Clube continua subindo na classificação, mesmo jogando no interior, o rolo compressor venceu o Princesa do Solimões, por 2 a 0. Assim, chegou a vice-liderança, com seis pontos. Com a mesma pontuação estão o Penarol e o Manicoré.

Ainda neste domingo, o Holanda empatou em casa, por 2 a 2, com o Rio Negro e, ambos os times conquistaram seus primeiros pontos no Amazonense. No sábado, o América venceu o CDC Manicoré, por 2 a 0.

Confira os jogos da terceira rodada do Amazonense:

Quarta-feira
Nacional 2 x 1 São Raimundo

Sábado
América 2 x 0 Manicoré

Domingo
Princesa do Solimões 0 x 2 Fast Clube
Peñarol 2 x 3 Sul América
Holanda 2 x 2 Rio Negro


BA: Clássico termina sem gols e Vitória segue na liderança

O jogo mais esperado da 16ª rodada do Campeonato Baiano, o clássico BaVi, terminou empatado por 0 a 0. Com este resultado, o Vitória manteve os três pontos de diferença para o rival, que tem um jogo a menos.

O destaque da rodada ficou para o Vitória da Conquista, que goleou o lanterna Poções, por 3 a 0, e assumiu a quinta colocação, se aproximando dos quatro primeiros. O Fluminense fez o dever de casa e venceu o Feirense por 2 a 1.

Quem está na quarta colocação é o Atlético, que arrancou um empate fora de casa, contra o Camaçari, por 1 a 1. O Ipitanga perdeu para o Madre de Deus por 1 a 0, e segue ameaçado pelo rebaixamento. Já o Colo Colo bateu o Itabuna, por 1 a 0, e se distanciou da zona da degola.

Confira a rodada do Campeonato Baiano

Domingo
Madre de Deus 1 x 0 Ipitanga
Colo Colo 1 x 0 Itabuna
Vitória da Conquista 3 x 0 Poções
Camaçari 1 x 1 Atlético
Fluminense de Feira 2 x 1 Feirense
Bahia 0 x 0 Vitória


GO: Goiás tira invencibilidade e rouba liderança de rival

O Goiás mostrou que cresce em momentos decisivos. O time alviverde ganhou o clássico contra o Atlético, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Goiano. O jogo foi válido pela segunda rodada do terceiro turno.

Com o importante resultado, o Verdão passa à frente na briga particular para ver quem fica com a primeira vaga da chave. Os dois times estão classificados para as semifinais, faltando apenas definir a ordem. O time esmeraldino está na primeira posição, com 35 pontos. Já o Dragão, que perdeu sua primeira, caiu para o segundo lugar, com 33.

Disputa aberta
No Grupo A, a situação está completamente indefinida. Com exceção do lanterna Anápolis, todos os times ainda têm chances de brigar. O Crac se mantece na liderança da chave, após empatar sem gols contra o Vila Nova, em Catalão. O time tem 23 pontos. Por outro lado, Vila continua fora da zona de classificação, com 19 pontos, no terceiro lugar. Um a menos que o Itumbiara.

Contra degola
Apesar de ainda faltarem três rodadas, os rebaixados já estão praticamente definidos. O Aparecidense é lanterna na classificação geral, com sete pontos. Para não cair, o time teria de vencer seus próximos três e torcer por três derrotas de Mineiros ou Jataiense. Além disso teria de tirar uma diferença de quase 20 no saldo.

A situação do Anápolis é menos pior, porém, também desesperadora. O time possui apenas nove pontos. Está a sete pontos de Mineiros e Jataiense, principais concorrentes na luta contra a degola.

Confira a 2ª rodada do 3º turno do Goiano:

Sexta-feira
Anápolis 2 x 5 Itumbiara

Domingo
CRAC 0 x 0 Vila Nova
Trindade 1 x 0 Mineiros
Aparecidense 1 x 3 Anapolina
Atlético 0 x 2 Goiás
Jataiense 1 x 2 Santa Helena


CE: Scarpino estreia no Ceará vencendo o Clássico Rei

O técnico Ruy Scarpino, ex-Noroeste e Linense, estreou com o pé direito no Ceará, em substituição a Zé Teodoro. O Vovô venceu o Clássico Rei ao fazer 2 a 1 sobre o Fortaleza, neste domingo, no Castelão, pela sexta rodada do returno.

Este resultado ainda manteve a equipe tricolor dentro do G4, na terceira colocação, com nove pontos. Enquanto isso, o Ceará, campeão do primeiro turno, ficou com seis pontos, em sétimo lugar.

Novo técnico esperançoso
Zé Teodoro foi demitido, no meio de semana, após o empate com o Central-PE, por 1 a 1, e com a eliminação do Ceará na Copa do Brasil.

”Foi importante vencer para ganhar confiança e porque vamos de novo brigar pelo título do returno, pelo menos, entramos na briga”, comentou o técnico Scarpino.

O Ceará abriu o placar com um gol contra de Gilmack, aos 43 minutos, quando ele tentou cortar um cruzamento. O empate do tricolor saiu aos 34 minutos, com Marcelo Nicácio, ex-Votoraty. Ele marcou o seu gol de número 99 na carreira. Mas o Ceará garantiu a vitória, aos 41 minutos, numa cobrança de pênalti, de Arlindo Maracanã.

Outros jogos
O Guarany venceu por 2 a 1 de virada, o Ferroviário, seguindo na liderança isolada, agora com 16 pontos. O Ferroviário ficou em segundo lugar, com dez pontos e dois jogos a menos. Agora o Ferroviário vai continuar sua busca pela ponta da tabela nesta quarta-feira.

O Ferrão fará um dos maiores clássicos do Estado com o Fortaleza, às 20h30, no estádio Castelão. Por sua vez o Guarany defende sua liderança no próximo sábado, quando enfrenta o tradicional Ceará, na casa do Vovô.

Icasa e Maranguape empataram, por 1 a 1, fechando a rodada que teve um jogo sábado, com a vitória do Quixadá sobre o Itapipoca, por 1 a 0.

Confira os resultados da 6.ª rodada do returno:

Sábado
Quixadá 1 x 0 Itapipoca

Domingo
Ceará 2 x 1 Fortaleza
Icasa 1 x 1 Maranguape
Guarany 2 x 1 Ferroviário


AL: Sem novidade! ASA vence mais uma e lidera Grupo B

O ASA vai confirmando que atualmente é a primeira força de Alagoas. Após conquistar o primeiro turno, o time de Arapiraca vai mantendo o mesmo desempenho no segundo turno, e neste domingo passou com facilidade pelo Capelense, por 3 a 0. Com isso, o clube chegou aos seis pontos e lidera o Grupo B do estadual. O Capelense, por sua vez, é o lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar.

Outro que segue com 100% de aproveitamento no segundo turno é o Igaci, que venceu o Ipanema, por 2 a 0, e divide a liderança com o ASA. No entanto, o alvinegro leva vantagem nos critérios de desempate, por isso fica na ponta. Já o Ipanema ainda não somou pontos nesta fase e divide a última posição da Chave A com o Capelense.

Quem continua com má campanha no estadual e ainda não venceu no segundo turno é o tradicional CSA, que não passou de um empate com o quase xará CSE. O jogo terminou 1 a 1 e o resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. Enquanto o CSA é o terceiro do Grupo A, com um ponto, o CSE é o último do Grupo B, também com um ponto.

Confira os jogos da 2ª rodada do Alagoano

Sábado
CRB 2 x 2 Corinthians Alagoaon

Domingo
ASA 3 x 0 Capelense
Murici 2 x 1 Coruripe
CSE 1 x 1 CSA
Igaci 2 x 0 Ipanema


PI: River vira em cima do Flamengo e vence o clássico

O River mostrou sua força e neste domingo, em Teresina, desbancou o, invicto e favorito, Flamengo, por 2 a 1. No outro clássico, o Comercial venceu o Caiçara por 2 a 1.

A virada do River foi toda no segundo tempo. Na etapa inicial, Batata abriu o placar para o mengão. Para o tricolor, Kamar e Diego fizeram os gols, que deram a primeira vitória ao River.

Mesmo vencendo, o tricolor é o lanterna do Grupo Centro, com cinco pontos. O Flamengo já está garantido na próxima fase, com nove pontos. No outro jogo do grupo, o Barras, vice-líder, com oito, classificado, venceu o Piauí, terceiro, com cinco, por 4 a 1.

Gruop Norte
O Comercial sofreu mas venceu o Caiçara, por 2 a 1, chegou a primeira colocação, com dez pontos. O 04 de Julho goleou o Parnaíba, por 6 a 0 e assumiu a segunda colocação, com nove pontos.

Grupo Sul
Fechando a rodada neste domingo, o Picos venceu o Oeiras, por 2 a 1 e disparou na ponta com 12 pontos e confirmou sua vaga à próxima fase.

O Princesa do Sul, que venceu no sábado o Corissabá, por 2 a 1, com os resultados de domingo também confirmou sua vaga.

Regulamento
Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros, por índice técnico confirmam a vaga à próxima fase do Estadual.

Confira os jogos da 5ª rodada do Campeonato Piauiense

Sábado
Princesa do Sul 2 x 1 Cori-ssabá

Domingo
Barras 4 x 1 Piauí
04 de Julho 6 x 0 Parnaíba
Caiçara 1 x 2 Comercial
Oeiras 1 x 2 Picos
River 2 x 1 Flamengo


MG: Atlético vence no fim e rouba a liderança do Cruzeiro

Com um gol de Chiquinho aos 41 minutos do segundo tempo, o Atlético venceu o Villa Nova, por 2 a 1, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro e assumiu a liderança da competição. O Galo chegou aos 23 pontos, contra 21 do rival Cruzeiro, e roubou a liderança. O Guarani, lanterna com dois pontos, teve seu rebaixamento decretado

Júnior abriu o placar para o Atlético, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Ewerton deixou tudo igual aos 31 minutos da etapa final. Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, Chiquinho fez o segundo do Galo, garantindo a vitória. Com a derrota, o time de Nova Lima permanece brigando pelo rebaixamento, e com seis pontos ocupa a 10ª posição.

Raposa decepciona
Jogando fora de casa, o Cruzeiro não passou de um empate com o Rio Branco, em 1 a 1. Chimba abriu o marcador para os donos da casa, aos 16 minutos do primeiro tempo, mas logo depois o atacante Wellington Paulista empatou, aos 39. Apesar do empate, o Rio Branco, quinto com 16, foi beneficiado pelo empate do Tupi com o Uberaba e garantiu vaga na próxima fase.

Outro que se classificou foi o Democrata, que venceu o América, por 2 a 0, com gols de Otávio (contra) e Alan. O time de Governador valadares chegou aos 16 pontos e ocupa a quarta colocação. Mesmo derrotado, o Coelho, sétimo com 14 pontos, ainda tem boas chances de se classificar, e só depende de uma vitória para avançar sem depender de outros resultados.

Agora, cinco times já garantiram presença na próxima fase: Atlético, Cruzeiro, Ituiutaba, Democrata e Rio Branco. As outras três vagas serão disputadas por Uberaba, Uberlândia, América e Tupi.

Confira os jogos da penúltima rodada:

Domingo
Rio Branco 1 x 1 Cruzeiro
Uberlândia 1 x 1 Ituiutaba
Atlético 2 x 1 Villa Nova
Democrata-GV x América
Uberaba 1 x 1 Tupi
Social 0 x 0 Guarani


ES: São Mateus vence e dispara na ponta do Estadual

O São Mateus segue disparado na ponta do Campeonato Capixaba. Neste domingo, fechando a 11ª rodada do estadual, venceu o Serra, por 3 a 2 e abriu quatro pontos do segundo colocado, o Rio Branco.

A partida foi bem movimentada, o Serra abriu o marcador, com Marcelinho, na primeira etapa aos 25 minutos, sem perder tempo, aos 33 Alex empatou para o São Mateus.

Na etapa final brilhou a estrela de Gustavo, aos seis e 33 minutos, o jogador marcou dois gols pelo líder e ganratiu os três pontos. No finalzinho, aos 44, Bruno ainda descontou.

Pela manhã, o Vilavelhense venceu o Laranjeiras, por 3 a 0, chegando aos 14 pontos na quinta colocação. O time de Laranjal segue em sexto, com 13.

Confira os jogos da 11ª rodada do Capixaba

Sexta-feira
Linhares 1 x 1 Desportiva

Sábado
Rio Branco 3 x 0 Jaguaré
Colatinense 2 x 3 Rio Bananal

Domingo
Vilavelhense 3 x 0 Laranjeiras
Serra 2 x 3 São Mateus


PE: Sport vence e segue como um dos poucos invictos no Brasil

O Sport segue soberano no Campeonato Pernambucano. Neste domingo, pela quinta rodada do segundo turno, o Leão venceu o Porto por 3 a 0, gols de Paulo Baier, Vandinho e Romero, gol contra, e segue invicto no Estadual, com 15 pontos. A partida foi realizada na Ilha do Retiro, em Recife.

O fato triste da partida ficou por conta do zagueiro Elias, que aos seis minutos da etapa final, colocou a mão no peito e desmaiou no campo.

O seu concorrente era o Náutico, que foi derrotado pelo Central por 3 a 2, em Caruaru, com gols de Cicero, Buiú e Fábio Silva. Para o Náutico, Gilmar e Gladstone descontaram. O resultado colocou o Central, em quarto, com nove e o Timbu ficou com os 12 pontos, em segundo.

O representante do Estado na Série C, o Salgueiro segue subindo na classificação. Jogando em Salgueiro, venceu o Vitória, por 3 a 1, chegou aos sete pontos, na quinta colocação.

A rodada tinha sido iniciada na quarta-feira, com o Santa Cruz vencendo o Ypiranga, por 1 a 0, chegando na terceira colocação, com dez pontos.

Confira os jogos da 5.ª rodada:

Quarta-feira
Ypiranga 0 x 1 Santa Cruz

Domingo
Sport Recife 3 x 0 Porto
Sete de Setembro 3 x 0 Petrolina
Salgueiro 3 x 1 Vitória
Cabense 0 x 0 Serrano
Central 3 x 2 Náutico


PB: Campinense e Treze mantém os 100% no returno

O Campinense manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeoanto Paraibano, ao vencer a Queimadense por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Rodrigo Broa, Ailton, que fez sua estreia, e o jovem Jailton, cabendo a Rockland descontar para o Carcará da Serra.

Com o segundo triunfo – antes goleara o Inter por 5 a 1 – o Campinense segue na liderança da fase classificatória, com seis pontos ganhos, mesma pontuação do rival Treze, mas leva vantagem no saldo de gols – seis contra quatro. Na próxima quarta-feira, a Raposa recebe o Sousa no Amigão. Já a Queimadense folga nesta terceira rodada, já que pela tabela, enfrentará o Internacional somente no dia 31, em João Pessoa.

Treze venceu fora
O Treze conseguiu um expressivo resultado ao derrotar o Esporte por 2 a 0, em pleno Estádio José Cavalcanti, em Patos. Cléo Paraense e Nonato marcaram os gols do time galista.

Com o triunfo, o Alvinegro segue na “cola” do rival Campinense com 100% de aproveitamento – duas vitórias em dois jogos – passando a somar seis pontos ganhos. O Galo só perde no saldo de gols para a Raposa. Na próxima quarta-feira, o Treze volta ao estádio José Cavalcanti, agora para enfrentar o Nacional, que acabou perdendo para o Sousa de virada por 3 a 2.

Botafogo vacilou
Quem vacilou foi o Botafogo que empatou, por 2 a 2, fora de casa com o Internacional. O time da casa saiu na gente, com gol de Betinho, mas o Botafogo virou o placar, com gols do zagueiro Leandro, de cabeça, no primeiro tempo, e de Fabrício na etapa final. O empate, um castigo ao Botafogo, saiu aos 36 minutos, numa arrancada do baixinho Kéo.

O Botafogo continua com um ponto, em sexto lugar, igual ao Internacional, com um ponto, em sétimo.

O Sousa assumiu a terceira posição, com três pontos, ao vencer, em casa, e de virada, por 2 a 1, o Nacional, que também tem três pontos, em quarto lugar.

Confira os resultados da 2ª rodada do returno:

Campinense 3 x 1 Queimadense
Sousa 2 x 1 Nacional
Internacional 2 x 2 Botafogo
Esporte 0 x 2 Treze


SE: Confiança vence e se classifica para o quadrangular

O grande destaque da 16ª rodada do Campeonato Sergipano foi o Sergipe, que não teve piedade do São Cristóvão e goleou por 6 a 0, neste domingo. A goleada foi construída com gols de Hugo Henrique, Marcelinho, Amauri (duas vezes), Fabinho Cambalhota e Alex Fumaça, sendo três gols em cada tempo.

Apesar do massacre, o time vermelho é o vice-líder, com 27 pontos, três a menos que o líder Confiança, que venceu o Itabaiana, por 1 a 0. O São Cristóvão, por sua vez, é o penúltimo colocado, com 17 pontos, e trava uma briga contra o rebaixamento.

A vitória do Confiança, combinado com o empate entre Olímpico e São Domingos valeu a classificação do time proletário para o quadrangular que define o campeão da primeira fase. Isto porque o clube, que tem 30 pontos, não poderá ser alcançado pelo quinto colocado, o Olímpico, que soma 22 pontos.

Confusão!
O jogo entre Guarany e América foi suspenso pelo árbitro aos 38 minutos do segundo tempo, quando o primeiro vencia por 2 a 1. Tudo começou quando o árbitro marcou um pênalti para o América, time visitante. Torcedores e até políticos invadiram o gramado para impedir a cobrança e dando início à uma grande confusão.

Confira os jogos da 16ª rodada:

Domingo
Canindé 1 x 1 Sete de Junho
São Domingos 1 x 1 Olímpico
Guarany 2 x 1 América *
Sergipe 6 x 0 São Cristóvão
Itabaiana 0 x 1 Confiança

* Resultado pode ser alterado


SC: Time da Série C é rebaixado no Campeonato Estadual

A oitava rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense confirmou o rebaixamento do Marcílio Dias e Atlético Tubarão à segunda divisão estadual. O time de Itajaí é o representantes do Estado, na Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo vencendo o Joinville por 3 a 1, o Marcílio somou no total dos dois turnos, 17 pontos, o Metropolitano, que estava na briga com ele para não ser rebaixado, venceu o Brusque por 3 a 1, chegou aos 21 pontos e se garantiu na primeira divisão.

Por faltar apenas uma rodada, o Marcílio não irá conseguir alcançar a pontuação mínima para continuar na série principal do catarinense. O outro time rebaixado é o Atlético Tubarão, que tem apenas cinco pontos, somando os dois turnos.

Briga pelo título é boa
Enquanto o rebaixamento já foi definido, a briga pelo título do turno está boa. O Avaí venceu o Atlético Ibirama, por 3 a 1 chegou aos 19 pontos e se isolou na ponta.

O vice-líder é o Chapecoense que está com 17 pontos, mesma pontuação do Metropolitano.

Na última rodada, do turno, o Avaí enfrenta o Metropolitano, no jogo que vale o título. O outro concorrente, a Chapecoense joga contra o Joinville, em Joinvile.

Confira os jogos da 8ª rodada do Catarinense:

Sábado
Criciúma 4 x 1 Atlético Tubarão

Domingo
Metropolitano 3 x 1 Brusque
Avaí 3 x 1 Atlético Ibirama
Marcílio Dias 4 x 1 Joinville
Chapecoense 2 x 2 Figueirense




Alemão: Hamburgo vence e embola de vez o nacional

O Campeonato Alemão embolou de vez. Neste domingo, o Hamburgo venceu o Schalke 04, por 2 a 1, pela 25ª rodada e encostou de vez na briga pela ponta do nacional.

Com a derrota do Hertha Berlim para o Sttutgart, no sábado, por 2 a 0, o líder estacionou nos 49 pontos, assim todos os concorrentes venceram os jogos e embolaram o campeonato. O Hamburgo chegou aos 48 pontos, junto de Bayern Munich e Wolfsburgo.

Os dois gols do Hamburgo foram marcados por Guerrero, pelo Schalke, o peruano Farfan descontou.

Na próxima rodada, o Hambugo encara o 1899 Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburgo fazem o jogo de mata a mata, para continuar na briga pelo título. E o líder Hertha Berlim encara o Borussia Dortmund.

Confira a 25ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
Borussia Mönchengladbach 0x1 Bochum

Sábado
Bayer Leverkusen 1 x 1 Eintracht Frankfurt
Stuttgart 2 x 0 Hertha Berlin
Energie Cottbus 0 x 2 Colônia
Arminia Bielefeld 0 x 3 Wolfsburg
Bayern de Munique 1 x 0 Karlsruhe
Hoffenheim 2 x 2 Hannover
Borussia Dortmund 1 x 0 Werder Bremen

Domingo
Schalke 04 1 x 2 Hamburgo

Confira classificação do Alemão
1º Hertha 49
2º Bayern Munich 48
3º Wolfsburgo 48
4º Hamburgo 48
5º 1899 Hoffenheim 44
6º Stuttgart 42
7º Bayer Leverkusen 38
8º Schalke 04 37
9º Borussia Dortmund 37
10º Werder Bremen 32
11º Colonia 32
12º Eintracht Frankfurt 26
13º Hannover 96 26
14º Bochum 25
15º Arminia Bielefeld 24
16º Borussia Mönchengladbach 22
17º Energie Cottbus 20
18º Karlsruher 17


Inglês: Liverpool dá show, cola na ponta e esquenta disputa

Com grande atuação de Gerrard, que marcou três gols, o Liverpool massacrou o Aston Villa, por 5 a 0, no Anfield Road, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória deixou o Liverpool com 64 pontos, na vice-liderança, encostando no Manchester United, que tem um ponto a mais. No entanto, o líder tem um jogo a menos, contra o Portsmouth.

Apesar do vexame, o Aston Villa segue bem colocado, na quinta posição, com 52 pontos, três a menos que o Arsenal, rival na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

Show de gols!
Fazendo mais uma grande exibição, o Liverpool abriu o placar logo aos oito minutos, com Kuyt. Ainda no primeiro tempo, Riera fez mais um aos 31 minutos, ampliando a vantagem. Depois, começou o show de Gerrard, que marcou o terceiro da equipe aos 39 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti. No segundo tempo ele ainda fez mais dois, aos quatro e aos 20 minutos, mais uma vez de pênalti, fechando o placar.

Ainda neste domingo, o Manchester City de Robinho e Elano venceu o Sunderland, por 1 a 0, mas continua fazendo campanha irregular e ocupando posição intermediária na tabela, ocupando o décimo lugar, com 38 pontos. O Sunderland, por sua vez, continua brigando pelo rebaixamento, e com 32 pontos é o 14º, três pontos acima do zona de rebaixamento.

Mas apesar da vitória, o brasileiro Robinho protagonizou uma cena no mínmo curiosa. Ainda sem marcar no Campeonato Inglês, o atacante teve uma grande chance de balançar as redes, mas não aproveitou.

Em cobrança de pênalti para o City, quando o jogo ainda estava 0 a 0, o brasileiro bateu fraquinho, de forma displicente, e o goleiro Fulop defendeu com extrema facilidade. Para alívio do atacante, Micah Richards fez para o time de Manchester e impediu um tropeço em casa.

Confira a 30ª rodada completa:

Sábado
Portsmouth 2 x 1 Everton
Blackburn 1 x 1 West Ham
Fulham 2 x 0 Manchester United
Stoke City 1 x 0 Middlesbrough
West Bromwich 1 x 1 Bolton
Tottenham 1 x 0 Chelsea
Newcastle 1 x 3 Arsenal

Domingo
Wigan 1 x 0 Hull City
Manchester City 1 x 0 Sunderland
Liverpool 5 x 0 Aston Villa

Classificação
1 Manchester United 65
2 Liverpool 64
3 Chelsea 61
4 Arsenal 55
5 Aston Villa 52
6 Everton 48
7 Wigan 41
8 West Ham 41
9 Fulham 40
10 Manchester City 38
11 Tottenham 38
12 Bolton 34
13 Hull City 33
14 Sunderland 32
15 Portsmouth 32
16 Stoke City 32
17 Blackburn Rovers 31
18 Newcastle United 29
19 Middlesbrough 27
20 West Bromwich Albion 24


Espanhol: Barça massacra e não permite aproximação do Real

O Barcelona deu mais um show no Campeonato Espanhol, e goleou impiedosamente o Málaga, por 6 a 0, neste domingo, pela 28ª rodada da competição. Com isso, o Barça impediu que o Real Madrid se aproximasse, e mantém seis pontos de vantagem para o time merengue na liderança (69 a 63). O Málaga, por sua vez, é o oitavo com 43 pontos.

O camaronês Eto´o marcou dois e se isolou na artilharia da competição, com 25 gols. Messi, Henry, Xavi e o brasileiro Daniel Alves, completaram o massacre do time catalão. O Barça não encontrou dificuldades para confirmar sua superioridade e terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 0. Na etapa final, o clube tirou o pé mas ainda assim fez mais dois e fechou a conta.

Merengues fazem sua parte
Antes do show do Barcelona, o Real Madrid venceu o Almería, por 3 a 0, e chegou a ficar somente três pontos atrás do rival. O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo foi um dos destaques do Real atuando no meio-campo e deixou a sua marca. Os outros dois gols do time madrilenho foram marcados pelo holandês Huntelaar.

A derrota levou o Almería para a zona de rebaixamento. Com 29 pontos, o clube é o 18º colocado, o primeiro time dentro da temida zona da degola.

Confira a 28ª rodada completa:

Sábado
Villarreal 2 x 0 Athletic Bilbao
Sevilla 4 x 1 Valladolid

Domingo
La Coruña 1 x 1 Bétis
Getafe 2 x 1 Recreativo Huelva
Numancia 2 x 1 Sporting Gijón
Osasuna 1 x 0 Espanyol
Racing Santander 0 x 1 Valencia
Real Madrid 3 x 0 Almería
Barcelona 6 x 0 Málaga
Mallorca 2 x 0 Atlético de Madri

Classificação
1 Barcelona 69
2 Real Madrid 63
3 Sevilla 54
4 Villarreal 48
5 Atlético de Madri 43
6 Valencia 43
7 La Coruña 43
8 Málaga 43
9 Valladolid 39
10 Sporting de Gijón 33
11 Racing Santander 33
12 Mallorca 32
13 Athletic Bilbao 31
14 Almería 31
15 Getafe 31
16 Betis 30
17 Recreativo Huelva 30
18 Osasuna 29
19 Numancia 26
20 Espanyol 22


Italiano: Com show de sueco, Inter vence e vê título perto

A Inter segue a passos largos rumo à conquista do seu quarto título consecutivo do Campeonato Italiano. Com um show do sueco Ibrahimovic, que fez um golaço, o time milanês venceu a lanterna Reggina, por 3 a 0, neste domingo, pela 29ª rodada do nacional. Além do sueco, que marcou duas vezes, o argentino Cambiasso também deixou o seu.

Com a vitória, a Inter fica com 69, sete a mais que a Juventus, a segunda colocada. A Reggina continua na lanterna, com apenas 20 pontos e próximo de ser rebaixado.

Na briga pela Liga dos Campeões, o Genova venceu a Udinese, por 2 a 0 e chegou aos 51 pontos, mas na briga está a Fiorentina, que no sacrificio bateu o Siena, por 1 a 0.

Após uma semana se recuperando de uma lesão, o meia Kaká retornou ao Milan neste domingo, quando o Rubro-negro empatou com o Napoli, em 0 a 0. O meia brasileiro teve atuação discreta em sua volta.

Com o empate, o Milan se mantém na terceira colocação, com 55 pontos, enquanto o Napoli é o 11º colocado, com 37 pontos.

Confira os jogos da 29ª rodada:

Sábado
Catania 1 x 0 Lazio
Roma 1 x 4 Juventus

Domingo
Inter de Milão 3 x 0 Reggina
Fiorentina 1 x 0 Siena
Genoa 2 x 0 Udinese
Torino 1 x 3 Sampdoria
Lecce 2 x 2 Atalanta
Chievo 1 x 0 Palermo
Bologna 0 x 1 Cagliari
Napoli 0 x 0 Milan

Classificação do Italiano
1º Inter 69
2º Juventus 62
3º Milan 55
4º Génova 51
5º Fiorentina 49
6º Roma 46
7º Cagliari 42
8º Palermo 42
9º Lazio 41
10º Atalanta 40
11º Nápoles 37
12º Catania 37
13º Udinese 36
14º Sampdoria 36
15º Siena 31
16º Chievo 30
17º Bologna 26
18º Torino 24
19º Lecce 24
20º Reggina 20


Francês: Lyon acaba com sonho do Olympique e assume ponta

O sonho do Olympique de Marselha acabou mais cedo do que os torcedores esperavam. Um dia depois de perder a liderança do Campeonato Francês, o Lyon voltou ao primeiro lugar ao bater o Sochaux, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Gerlan, em Lyon, pela 29ª rodada.

Com o resultado, a equipe do meia Juninho Pernambucano chegou aos 56 pontos - um a mais que o Olympique. Por outro lado, os visitantes continuam cada vez mais próximos da zona de rebaixamento. O time ocupa apenas a 17ª colocação, com 29 pontos. Supera o Saint-Etienne apenas no saldo de gols: -8 a -16.

A grande decepção da rodada foi o Paris Saint-Germain. Em duas rodadas, o time conseguiu cair da segunda para a sexta colocação e começa se afastar da briga pelo título. Desta vez, o PSG foi goleado pelo Toulouse, fora de casa, por 4 a 1.

Com a importante vitória, os donos da casa pularam para a quarta colocação, com 52 pontos, e já figuram na zona de classificação para a Copa da Uefa. Enquanto isso, a equipe de Paris está na sexta posição, com 52 pontos, mas sete gols a menos de saldo: 16 a 9.

Confira a 29ª rodada do Francês:

Sábado
Le Havre 0 x 3 Bordeaux
Nice 2 x 2 Caen
Lille 2 x 1 Grenoble
Auxerre 2 x 0 Le Mans
Nancy 0 x 1 Monaco
Rennes 0 x 0 Valenciennes
Olympique 2 x 0 Nantes

Domingo
Lorient 3 x 1 Saint-Etienne
Lyon 2 x 0 Sochaux
Toulouse 4 x 1 PSG

Confira a classificação:

1 Lyon 56
2 Olympique 55
3 Bordeaux 53
4 Lille 52
5 Toulouse 52
6 PSG 52
7 Rennes 48
8 Nice 41
9 Auxerre 37
10 Monaco 36
11 Lorient 35
12 Grenoble 35
13 Valenciennes 33
14 Le Mans 32
15 Nancy 30
16 Nantes 30
17 Sochaux 29
18 Saint-Etienne 29
19 Caen 27
20 Le Havre 18


Grécia: Brasileiro marca e comemora título nacional

O Olympiacos é o grande campeão grego 2008/2009. O título foi assegurado neste domingo com uma vitória de virada fora de casa por 3 a 2 sobre o Panionios. O brasileiro Dudu Cearense foi o grande herói da conquista ao marcar o terceiro gol da equipe de Pireu aos 27 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado.

O atacante inglês Derbyshire e Latka, contra, completaram o placar para os visitantes, enquanto o angolano Lourenço e o brasileiro Anderson descontaram para o Panionios.

Mesmo ainda faltando três rodadas para o término do campeonato, o Olympiacos, que com o resultado deste domingo foi a 65 pontos, não pode mais ser alcançado pelos vice-líderes Panathinaikos, que apenas empatou com o Asteras Tripolis por 1 a 1, e PAOK, que derrotou o Thrasyvoulos, e somam 54 pontos.

“Estou muito feliz muito ter marcado o gol que garantiu o título para o Olympiacos. Fizemos uma campanha sensacional durante toda a competição e essa conquista foi muito justa”, comemorou Dudu Cearense, que soma três gols no campeonato e sagra-se campeão logo em sua primeira temporada no futebol grego.

Nenhum comentário: