OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 24 de março de 2009

NOSSA REGIÃO NO ESPORTE (24-03-2009)

Americano se prepara para série de jogos com o Bota

FOTO: Valmir Oliveira

EM CAMPOS - Americano já começou a pegar firme na preparação para partida contra o Botafogo

Depois do empate por 1 a 1 com o rival Macaé, na última rodada da Taça Rio, o Americano já começou a preparação para o duelo contra o Botafogo, amanhã, no Engenhão, pelo segundo turno do Estadual. E esta não será a primeira e única partida entre os dois times na temporada. Depois, as duas equipes alvinegras voltam a se enfrentar, desta vez pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Americano terá pela frente uma verdadeira maratona de jogos contra o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Serão três encontros, inicialmente marcados: um pela Taça Rio e outros dois pela Copa do Brasil.

O primeiro acontece amanhã, no Engenhão. As duas equipes duelam pela quinta rodada da Taça Rio. Os outros dois confrontos serão no dia 8 de abril e outro no dia 16 do mesmo mês. No entanto, há a possibilidade das três partidas caírem para duas, já que se o time da capital vencer por dois gols ou mais de diferença no primeiro encontro pela Copa do Brasil, elimina-se automaticamente a necessidade do segundo jogo, no Rio.

No Parque Tamandaré, o técnico Toninho Andrade mostrou ter conhecimento do próximo adversário do Americano.

- O Botafogo é um time que muda bastante. Alterna entre dois e três zagueiros. No meio, às vezes joga o Maicossuel mais avançado, às vezes entra o Lucas Silva. Na frente, ora tem o Reinaldo, ora tem o Vitor Simões, os dois já se machucaram e houve alternância, o que não mudou o poder ofensivo da equipe - analisou o técnico da equipe campista.

Toninho Andrade comandou ontem um treinamento coletivo no Godofredo Cruz entre o alguns jogadores que não atuaram contra o Macaé e o time júnior do Americano.

O Alvinegro campista realiza hoje o último coletivo antes da partida contra o Botafogo, atividade na qual o treinador irá definir a equipe que joga na capital.

Para a partida, Toninho Andrade terá a volta do volante Kim, que cumpriu suspensão automática no clássico contra o Macaé.

FONTE: FOLHA DA MANHÃ

Torneio Universitário agita os 174 anos

O aniversário de Campos é somente no dia 28 de março, mas a programação esportiva já começou. E hoje já tem atleta em quadra. O Torneio Universitário Cidade de Campos, em comemoração aos 174 anos de emancipação do município, vai reunir várias universidades e terá seis dias competições. As universidades já confirmadas são: Universo, Uenf, Faculdade de Odontologia de Campos, Estácio de Sá e IFF. Todas as faculdades de Campos foram convidadas, inclusive as faculdades digitais.

A Fundação Municipal de Esporte (FME) preparou uma extensa programação esportiva para comemorar os 174 anos de Campos. E as primeiras atividades já começam a partir de hoje. A turma do vôlei do futsal entram em quadra para lutarem pelo título da competição. Porém, quem estréia primeiro são os atletas do vôlei.

A primeira partida será entre a Faculdade de Odontologia e a Estácio de Sá, às 19h, no Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo Cefet. A segunda partida acontece logo depois, às 20h, entre Universo e o próprio IFF.

Amanhã será a vez da Uenf entrar em quadra. A Universidade Estadual do Norte Fluminense duela com o vencedor do jogo entre a Faculdade de Odonto e Estácio. As partidas finais acontecerão no dia 26.

A programação também tem espaço para os apaixonados pelo futebol. O torneio de futsal, que também acontecerá no ginásio do IFF, será realizado nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril, também às 19h. De acordo com a assessoria do FME, a tabela do torneio de futsal ainda não está pronta, mas será divulgada assim que estiver. A previsão é que os confrontos sejam definidos até no máximo hoje, dia em que se encerra o prazo para inscrição no torneio.

O presidente da FME, Magno Prisco, destacou a parceria com as universidades. "A parceria com o Instituto Federal Fluminense e com as universidades chegam em boa hora e vêm abrilhantar ainda mais a nossa programação. Essas ações integradas mostram que estamos trabalhando direto com a população, e esse torneio universitário é uma boa prova disso" disse.

FONTE: FOLHA DA MANHÃ

Nadador é destaque nas águas de Itaipu
BEM - Campista Rômulo Santos foi campeão na categoria sênior

O campista Rômulo Santos conseguiu se destacar entre mais de 120 competidores na primeira etapa do Circuito Niteroiense de Aquathlon - natação e corrida -, que aconteceu no último final de semana, em Itaipu, Niterói. O nadador foi o campeão na categoria sênior, de 20 a 24 anos, e sétimo colocado na categoria geral.

Campeão estadual de Travessias de Águas Abertas em 2007, Rômulo Santos vai firmando seu nome entre os principais nadadores de Campos. E mais. O campista vai se destacando nas competições de aquathlon, prova na qual o atleta percorre um trajeto nadando e outro correndo.

E no último final de semana, Rômulo Santos escreveu mais um capítulo de uma carreira vitoriosa. Competindo com alguns dos principais nomes do aquathlon nacional como Marcos Ornelas, Carlos Eugênio entre outros, o campista conseguiu vencer em sua categoria e ficar em sétimo lugar na classificação geral, em meio a mais de 120 atletas.
- Foi uma prova bem difícil. Havia uma subida bem íngreme. Sai da água na frente do Ornelas, mas não consegui manter o mesmo ritmo. Mas fiquei satisfeito com meu desempenho - festejou.

FONTE: FOLHA DA MANHÃ

Cabofriense com novo treinador

A dança das cadeiras entre os técnicos no Campeonato Estadual continua. Agora foi a vez do treinador da Cabofriense Ademir Fonseca pedir demissão após a derrota para o Friburguense, no domingo, a quarta do time na Taça Rio. Mas a diretoria do clube da Região dos Lagos foi rápida e contratou Alfredo Sampaio, que se apresentou ontem no Correão, para dirigir a equipe no restante da competição.

Alfredo estreará no comando do time na partida de amanhã, em Moça Bonita, diante do Bangu. A Cabofriense ainda não venceu no segundo turno e precisa somar pontos para espantar o fantasma do rebaixamento. O Tricolor Praiano soma nove pontos na classificação geral da competição, à frente de Mesquita, Duque de Caxias e Tigres.

Com um novo desafio pela frente, o treinador ressaltou a estrutura do clube da Região dos Lagos.

- Aceitei o desafio de treinar a Cabofriense pela estrutura de trabalho que o clube oferece e por saber da qualidade dos jogadores que se encontram aqui. Minha primeira ação no comando será conversar com os jogadores para fazê-los acreditar que têm capacidade para conseguir resultados melhores - disse Sampaio.

O novo capitão da barca de Cabo Frio comandou o Madureira durante quatro rodadas do Estadual deste ano. O técnico pediu demissão do Tricolor Suburbano por não concordar com a demissão de um preparador físico.

Além do Madureira, time pelo qual foi campeão da Taça Rio em 2006, Alfredo Sampaio já passou pelo comando de São Cristóvão, quando foi treinador de Ronaldo Fenômeno.

Mas, o trabalho mais importante do treinador foi em 2008, quando era o "auxiliar" de Romário no Vasco. Após a saída do Baixinho, Alfredo assumiu o comando do time. Pouco tempo depois, após brigar com Edmundo, ele também deixou a nau vascaína.


FONTE: FOLHA DA MANHÃ


Campista quer patrocínio para provas internacionais

Com o fim do verão e o início do calendário de competições, o campista Bruno Invick, que já venceu diversos campeonatos, está de volta às ondas e em busca de patrocínio para participar da 2ª Etapa do Mundial Profissional de Body Boarding que acontecerá de 21 a 26 de abril, em Santa Catarina. Invick pretende disputar as melhores colocações com os melhores da categoria.

O evento será realizado na praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú, homologado pela International Bodyboarding Association (IBA) e Confederação Brasileira de Body Board (Cbrasb), distribuirá US$ 40.000,00 de premiação e contará com a participação dos campeões mundiais Uri Valadão e Neymara Carvalho. Depois de Santa Catarina, Bruno parte para a Bahia onde haverá outra etapa do circuito. O Bahia Bodyboarding Show vai acontecer na praia de Armação.

Válida pelo circuito mundial da (IBA), a prova está programada para acontecer entre os dias 28 de abril a 3 de maio. O campista já começou os treinamentos, que só são interrompidos pela busca do patroicínio para participar das provas.

FONTE: ODIÁRIO

Marcia Narloch e Robson Pereira vencem Meia Maratona

Marcia Narloch e Gisele Barros de Jesus vencem a Terceira Meia Maratona faz um 21; no masculino, os novatos Robson Pereira de Lima e Antônio Ribeiro Barbosa são os campeões

Dominando o percurso de ponta a ponta, a atleta Marcia Narloch venceu a 3ª Meia Maratona Faz um 21 ao lado de sua parceira, Gisele Barros de Jesus. Na categoria masculina, os jovens Robson Pereira de Lima e Antônio Ribeiro Barbosa, de 21 e 17 anos, respectivamente, surpreenderam os adversários e subiram ao lugar mais alto do pódio. A prova, que foi organizada pela Maxsports e promovida pela Embratel, com o apoio total da Secretaria de Esporte e Lazer de Cabo Frio e demais órgãos da Prefeitura Municipal aconteceu no último domingo, dia 22, na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio.

A dupla masculina realizou o percurso de 10,5 km para cada competidor em 1h03min06 (somatório dos tempos):

- Dei o meu melhor. Estou treinando em busca de índice para o campeonato mundial e esta prova foi uma prévia do que pode acontecer - acredita Robson. Treinando há apenas quatro anos, Antônio comemorou:

- Essa é a primeira prova de alto nível da qual participo e fiquei em primeiro lugar -.
Medalha de ouro no Pan de Santo Domingo e de prata no Pan do Rio, Marcia Narloch foi a primeira a cruzar a linha de chegada:

- Estou com a sensação de dever cumprido. A tática foi abrir o máximo que podia no começo e manter no final, porque a Simone (atleta que ficou em 2º lugar) é muito rápida - disse.
Sua parceira Gisele de Jesus sentiu isso de perto:

- A prova foi a maior pauleira. Ganhamos por cinco segundos de diferença. No final, tive que dar um gás para que eu e Marcia conseguíssemos um somatório de tempo melhor (1h15min33) - afirmou Gisele, que é tricampeã da Meia Maratona Faz um 21, já que, em dupla, venceu também as edições de Niterói e Petrópolis.

Os campeões foram premiados com R$ 2.000 (para a primeira dupla), R$ 1.500 (para a segunda melhor dupla) e R$ 500 (para a terceira colocada).

RESULTADOS:
Categoria Masculina
-1º: Robson Pereira de Lima e Antônio Ribeiro Barbosa (1h03min06)
- 2º: João Ferreira de Lima (João da Bota) e Ivanildo Pereira dos Anjos (Gomes) (1h03min18)
- 3º: José Cícero Eloy e Eliezer de Jesus Santos (1h04min57)
Categoria Feminina
- 1º: Marcia Narloch e Gisele Barros de Jesus (1h15min33)
- 2º: Simone Alves da Silva e Marluce Queiroz Ferreira Borges (1h15min38)
- 3º: Selma Cândido dos Reis e Maria do Carmo (01h19min10)

A Meia Maratona Faz um 21 é um projeto de corridas mensais que começou em novembro de 2008, com a etapa de Niterói. Em dezembro foi a vez de Petrópolis receber os participantes, que percorreram o centro histórico da cidade. Depois do sucesso dessas duas etapas - que contaram com nomes expressivos como Frank Caldeira, Márcia Narloch e Selma Cândido – o evento se consolidou e ganhou força para entrar de vez no calendário esportivo de 2009.

Além de Cabo Frio, já estão confirmadas as etapas de Campos dos Goytacazes (5 de abril), Nova Iguaçu (17 de maio) e Volta Redonda (31 de maio). A organização do evento ainda está avaliando outras cidades do interior do estado que vão receber as etapas de junho até o final do ano.

A Meia Maratona Faz um 21 agradou o público não só pela estrutura do evento, mas pelo ineditismo do formato – é o único em que os participantes correm em dupla ao mesmo tempo, em vez de fazerem um revezamento. Como o evento em Cabo Frio superou todas as expectativas, a cidade deixou as portas abertas para realizações de outras etapas do evento no futuro.

FONTE: MONITOR CAMPISTA

Vem aí, a Segunda Divisão de Futebol Júnior

Paulo Roberto Rodrígues

O Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou na noite desta segunda-feira (23), a tabela completa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Futebol Júnior desta temporada com a participação de 21 clubes. A grande novidade ficar por conta da presença do América, rebaixado no ano passado, e com a nova diretoria prometendo o retorno a elite do futebol carioca. Além do Mecão outras equipes tradicionais do futebol mais charmoso do Brasil também figuram entre os participantes, casos da Portuguesa, São Cristovão, Olaria, Bonsucesso, Goytacaz e o Campo Grande - de volta a Segundona Carioca.

Além desta equipes ainda estão confirmadas na disputa, o Nova Iguaçu, CFZ do Rio, Estácio de Sá, Miguel Couto, Aperibeense, Quissamã, Artsul, Sendas, Profute, Cardoso Moreira, Silva Jardim, Céres, Bréscia e Angra dos Reis. Dos times que participaram na edição passada, Rio Branco, Itaperuna, Floresta, Guanabara, Villa Rio e Teresópolis não jogarão a competição e provavelmente também estejam fora da categoria profissional.

O Bangu, atual campeão da categoria, e o Tigres do Brasil, conquistaram o acesso à Primeira Divisão, enquanto Independente e Serrano foram rebaixado e estão na Terceirona.

>> Regulamento - A competição começa no próximo sábado (28) e foi dividida em quatro fases e os 21 clubes em três grupos com sete equipes cada. Na fase inicial os times jogarão em turno e returno, dentro de seus grupos, classificando-se os cinco primeiro e mais o sexto de melhor índice num total de 16 clubes para fase seguinte. Na segunda etapa serão criados quatro grupos. Os primeiros colocados serão os semifinalistas.

>> Grupo A - América, Nova Iguaçu, CFZ do Rio, Estácio de Sá, Miguel Couto,
Aperibeense e Quissamã.

>> Grupo B - Portuguesa, Artsul, São Cristovão, Sendas, Profute, Cardoso Moreira e
Silva Jardim.

>> Grupo C - Olaria, Céres, Bréscia, Campo Grande, Bonsucesso, Angra dos Reis e Goytacaz.

A primeira rodada marca para este sábado (28): Quissamã x Aperibeense (Carneirão); América x Estácio de Sá (Edson Passos); Nova Iguaçu x CFZ do Rio (Laranjão); Artsul x São Cristóvão (Nivaldão); Portuguesa x Profute (Luso-Brasileiro); Sendas x Cardoso Moreira (Sendolândia); Céres x Bonsucesso (Céres); Olaria x Angra dos Reis (Bariri) e Bréscia x Goytacaz (Marrentão).

FONTE: PAPOESPORTIVO.COM

Nenhum comentário: