OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 27 de março de 2009

GIRO PELO BRASIL NOS ESTADUAIS


RS: Santa Cruz é líder, enquanto Sapucaiense quase rebaixado

O Santa Cruz conquistou mais uma vitória na Chave 2 do segundo turno do Campeonato Gaúcho e assumiu a primeira colocação. Jogando em casa, o time venceu o Sapucaiense, por 2 a 1, de virada, no encerramento da quinta rodada na noite de quinta-feira.

O time de Sapucaia do Sul ainda desperdiçou um pênalti que poderia ter mudado o resultado do duelo. Com a vitória, o Galo Carijó chegou aos nove pontos, mesmo número que a Ulbra, mas assumiu a primeira colocação por ter maior número de vitórias (3 a 2).

Já o Sapucaiense ainda acredita que pode evitar o rebaixamento, mas soma apenas ainda sem pontuar no segundo turno precisa vencer os dois jogos que restam e ainda contar com duas derrotas do Inter-SM. O Sapucaiense soma apenas seis pontos do primeiro turno, enquanto o Inter-SM tem 12 pontos no geral.

No outro jogo da noite, o Ypiranga ficou no empate, por 1 a 1, diante do Caxias, em casa. O resultado deixou o time visitante na quarta colocação, com oito pontos, a um do líder. Por outro lado, o Ypiranga está em sexto, com sete, mas ainda luta por uma vaga nas quartas-de-final do returno.


PE: Náutico vence jogo de sete gols e segue na cola do líder

O Náutico assustou sua torcida, mas com um gol de Adriano Magrão no fim, conseguiu se manter na cola do líder Sport no segundo turno do Campeonato Pernambucano. O time alvirrubro venceu o Sete de Setembro, por 4 a 3, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela sexta rodada.

Com o resultado, o Timbu reassumiu a segunda colocação, com 15 pontos. Um a menos que o Leão da Ilha e dois a mais que o Santa Cruz. O Rubronegro foi o campeão do primeiro turno e se levar o segundo também se sagrará campeão sem a necessidade de uma decisão.

Apesar de ser apenas o oitavo colocado, o Sete de Setembro complicou a vida do Náutico. Gilmar, de pênalti, Johnny, Carlinhos e Adriano Magrão fizeram para os donos da casa. Enquanto isso, o Nêgo Pai, Marcelo Paraíba e Renatinho fizeram para a equipe do Interior.

Confira a 6ª rodada do Pernambucano

Quarta-feira
Santa Cruz 4 x 1 Cabense
Porto 3 x 0 Salgueiro
Serrano 2 x 0 Central
Petrolina 2 x 3 Vitória
Sport 1 x 1 Ypiranga

Quinta-feira
Náutico 4 x 3 Sete de Setembro


TO: Líder empata e rebaixa time que ainda não jogou

Na abertura da oitava rodada do Campeonato Tocantinense, o Intercap saiu na frente, mas deu bobeira e permitiu o empate do Tubarão, por 3 a 3, na casa do adversário. Com isso, quem se deu mal foi o Kaburé, que está rebaixado mesmo sem ter atuado pela rodada.

O time visitante saiu na frente e abriu larga vantagem com Oliveira, que marcou os três gols do time de Paraíso. Por outro lado, o Tubarão foi buscar o prejuízo e chegou à igualdade com gols de Israel, Renan e Niltinho.

Com o empate, o Intercap, que já estava classificado, pulou para os 18 pontos, mas pode perder a primeira colocação para o Araguaína, que ainda joga e soma 16 pontos na segunda posição. Por outro lado, o Tubarão entrou na zona de classificação, pois, com 11 pontos, é o sexto.

Quem ficou em uma enrascada mesmo sem jogar ainda foi o Kaburé. Com somente quatro pontos, o time só chegará a 10 e não alcança o Tubarão, primeiro fora da zona de rebaixamento à segunda divisão, que será disputada no segundo semestre deste ano.

Confira os jogos do Tocantinense:
Quinta-feira
Tubarão 3 x 3 Intercap
Ipiranga 0 x 3 Tocantinópolis (W.O.)

Sábado
16 horas
Juventude x Palmas
Tocantins x Araguaína

17 horas
Kaburé x Gurupi


PA: Remo cede empate nos acréscimos e vê rival disparar

O Remo perdeu uma grande oportunidade de ficar bem próximo da vaga às semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense. O time azulino cedeu um empate para o Águia, por 2 a 2, aos 49 minutos do segundo tempo. O duelo, que marcou o encerramento da quinta rodada, foi realizado na noite desta quinta-feira, no Estádio Baenão, em Belém.

Faltando duas rodadas para o final da fase, o Leão do Norte precisará de uma vitória para garantir a vaga sem depender de ninguém. A mesma situação é vivida pelo Águia. É que as duas equipes possuem oito pontos, mas o time de Marabá aparece na terceira colocação, por ter melhor saldo de gols: 3 a 2.

Remo e Águia fizeram um duelo equilibrado, embora os donos da casa tiveram uma ligeira vantagem. Toninho e Helinho marcaram para os azulinos, mas Sinézio e Felipe Mamão, já nos acréscimos, deixaram tudo igual.

Na quarta-feira, Paysandu e São Raimundo conseguiram se classificar com duas rodadas de antecedência. Ambos chegaram aos 13 pontos e disputam apenas a liderança.

Confira a 5ª rodada do returno:

Quarta-feira
Paysandu 1 x 0 Ananindeua
Castanhal 0 x 2 Vila Rica
São Raimundo 2 x 1 Time Negra

Quinta-feira
Remo 2 x 2 Águia


CE: Quixadá vence e volta a sonhar com vaga na semifinal

Nesta quinta-feira, um jogo isolado encerrou a nona rodada do Campeonato Cearense. O Quixadá conquistou um importante resultado jogando em casa e venceu o Boa Viagem, por 2 a 0.

Com a vitória, o Quixadá saltou do oitavo para o sexto lugar, com nove pontos. Ainda restando mais dois jogos, o time pode chegar a 15 pontos e ficar com uma das vagas à semifinal do segundo turno.

Por outro lado, o Boa Viagem, que era o quarto colocado, caiu para quinto também com nove. Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Jadson fez o primeiro aos 26, enquanto Erilson marcou contra, aos 47.

Confira os jogos da nona rodada:

Quarta-feira
Ferroviário 1 x 3 Fortaleza
Maranguape 1 x 1 Ceará

Quinta-feira
Quixadá 2 x 0 Boa Viagem


MA: Sampaio Correa acaba com invencibilidade de zebra

O JV Lideral perdeu no momento em que não poderia. Depois de terminar a primeira fase do primeiro turno com 100% de aproveitamento, o time estreou com derrota no Triangular Final. Perdeu para o tradicional Sampaio Correa, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Com o resultado, o Sampaio, que se classificou com a terceira melhor campanha, sai na frente de forma surpreendente na fase final. O time boliviano luta pelo seu 30º título nacional, enquanto os outros dois, JV Lideral e São José, sonham em levantar a primeira taça ainda.

A segunda rodada acontecerá no próximo domingo, às 16 horas, quando São José e JV Lideral se enfrentam, no mesmo Nhozinho Santos. A última rodada do turno acontecerá na próxima quinta-feira, com o duelo entre Sampaio Correa e São José.

Regulamento
O Triangular Final será disputado em turno e returno. Após os seis jogos, quem estiver na primeira colocação será considerado o campeão do primeiro turno. O segundo turno será disputado nos mesmos moldes do primeiro e se um mesmo times vencer os dois turno se sagrará campeão antecipadamente.

Confira o turno do Triangular:

Quinta-feira
Sampaio Corrêa 3 x 2 JV Lideral

Domingo
16h
São José x JV Lideral

Quinta-feira
20h30 Sampaio Corrêa x São José

Nenhum comentário: