OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 24 de março de 2009

GIRO PELO BRASIL (ESTADUAIS)


SE: Várzea total! Torcida pega a bola e encerra jogo

O Brasil é o país do futebol. Mas também é certo falar que é o país da desorganização, do desrespeito e da várzea futebolística. No último domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Sergipano, mais uma pérola aconteceu em nosso celeiro de craques.

O Guarany luta contra o rebaixamento e conquistava um bom resultado frente ao América (2 a 1). Mas após o árbitro marcar um pênalti contra os donos da casa, a confusão começou.

Torcedores e até políticos invadiram o gramado para impedir a cobrança e dando início a uma grande confusão. Os torcedores levaram a bola da partida, que foi suspensa.


DF: Emoções afloram com a abertura do quadrangular

Depois de confirmados Brasiliense, Dom Pedro, Brasília e Gama como integrantes do quadrangular do Candangão 2009, as atenções se voltam para a segunda fase da competição de Brasília. Brazlândia e Legião foram rebaixados para a Segunda Divisão Candanga de 2010.

A primeira rodada do quadrangular será iniciada nesta quarta-feira, com o clássico Verde Amarelo de número 36, entre Gama e Brasiliense, 20h30, no Estádio Bezerrão, no Gama. A outra partida envolve o Brasília e Dom Pedro, às 16 horas, no Estádio do Cave, no Guará. O sistema de iluminação artificial do estádio está com problemas.

Clássico movimenta DF!
Para a estréia no quadrangular, o técnico do Brasiliense, Reinaldo Gueldini, conta com quase todos os seus titulares. A dúvida está no comando do ataque, pois o goleador do campeonato com sete gols, Fábio Jr, sentiu dores na perna esquerda e depende de avaliação médica.

A equipe se reapresentou na manhã desta segunda-feira. Na parte da tarde, um treinamento com bola, no Serejão. O onze titular deve formar com: Guto; Julio Cesar, Ailson, Moacri (Cris) e Edinho; Coquinho, Juninho, Adrianinho e Iranildo; Fábio Jr (Gustavo) e Ricardinho.

Já o Gama, depois de ser derrotado pelo Luziânia, 1 a 0, onde o alviverde candango atuou com o time reserva, contando ainda com jogadores aspirantes, o técnico Luiz Carlos Barbieri espera entrar com sua força máxima diante do Brasiliense.

O onze que começa os treinamentos deve ser: Robson, Lucas Silva, Gilvan, Leandro Dias e Mendes; Ferrugem, Índio (Alex Sassá), Thiaguinho e Eduardo; Bebeto e Keké (Kleir).

Números do clássico!
As duas equipes estão rigorosamente empatadas em número de vitórias. Foram 12 para cada clube. Aconteceram 11 empates. O Brasiliense marcou 44 gols, contra 38 do Gama.

Neste Candangão foram duas partidas. O Gama recebeu o Brasiliense, no dia 01 de fevereiro, no Bezerrão, empate por 1 a 1. Iranildo marcou para o Brasiliense e Keké empatou para o Gama. O público pagante foi de 16.123 torcedores.

No jogo da volta, dia 07 de março, no Serejão, o Brasiliense goleou o Gama por 4 a 0. Os gols foram de Ailson, Adrianho, Iranildo e Ricardinho. Compareceram ao clássico 5.093 torcedores.

"Intrusos" buscam lugar ao sol!
Enquanto os considerados grandes do futebol candango, Brasiliense e Gama se enfrentam, os outros dois representantes candangos brigam para a quebra da hegemonia na conquista de títulos do Brasiliense. Brasília e Dom Pedro se enfrentarão nesta quarta-feira, 16 horas no Estádio do Cave, no Guará.

O time do técnico Marcus Aurélio, o Brasília, conta com os retornos de de Adriano Cacareco, Mario Zan, Thiago Eciene, Kaká e Piu em sua equipe titular.

Já no Dom Pedro, o técnico Fernando Tonet comemora a segunda posição da primeira fase e espera colocar sua equipe de volta em suas melhores apresentações. O time foi derrotado em casa, 3 a 2 pelo Legião, não atuando com todos os seus titulares.


RS: Rodada pode decretar o rebaixamento do Brasil de Pelotas

A quinta rodada da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, começa nesta terça-feira, com dois jogos, e pode decretar matematicamente o rebaixamento do Brasil de Pelotas. O Xavante, que não venceu nenhum jogo até aqui, enfrenta o Veranópolis, fora de casa, às 19h30, e precisa da vitória para manter chance de escapar da degola.

Os dois piores times na soma das duas fases, independente de grupo, caem para a Segunda Divisão Gaúcha. O Brasil é o último, com apenas quatro pontos na soma geral, e o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Novo Hamburgo, que tem 12 pontos. Por isso, se não vencer, o clube só poderá chegar a 10 pontos, e não poderá mais se salvar. Aliás, até com uma vitória o clube pode cair, desde que o Novo Hamburgo vença o Inter de Santa Maria, na quarta-feira.

Mais um show?
Além do jogo decisivo do Brasil, o Internacional entra em campo na terça-feira, para enfrentar o Esportivo, às 21h50, fora de casa. O Colorado vai passeando até aqui no estadual, ainda estando invicto e com dez vitórias em 12 jogos. O clube, líder do Grupo 1, com 12 pontos, é dono ainda do melhor ataque, com 35 gols, e já venceu seis jogos por goleada.

O Esportivo, por sua vez, é o sexto colocado, com cinco pontos, e precisa da vitória para entrar na zona de classificação às semifinais da Taça Fábio Koff.

Continua...
A rodada prossegue na quarta-feira, com outros três jogos e termina na quinta-feira, com dois jogos. O Grêmio não joga nesta semana, uma vez que adiantou sua partida diante do São José, em virtude de compromissos pela Copa Libertadores. O Tricolor enfrenta o Aurora, da Bolívia, fora de casa, pela competição sul-americana.

Além do Brasil, o outro rebaixado pode ser conhecido nesta quinta-feira. O Sapucaiense enfrenta o Santa Cruz, às 19h30, fora de casa, e se perder terá sua queda decretada. O clube tem seis pontos na soma dos dois turno, e se perder e o Novo Hamburgo ao menos empatar, o time de Sapucaia do Sul estará rebaixado.

Confira a quinta rodada da Taça Fábio Koff

Terça-feira
19h30
Veranópolis x Brasil

21h50
Esportivo x Internacional

Quarta-feira
19h30
Juventude x Avenida

20 horas
São Luiz x Ulbra

20h30
Novo Hamburgo x Inter SM

Quinta-feira
19h30
Santa Cruz x Sapucaiense
Ypiranga x Caxias


MA:São José perde para Imperatriz, mas garante classificação

A equipe do São José sofreu sua primeira derrota nas disputas do Campeonato Maranhense. Jogando na noite desta segunda-feira no Estádio Nhozinho Santos, a equipe Balneária perdeu para o Imperatriz pelo placar de 2 a 0 em partida válida pela fase de volta da segunda fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Os gols da partida no Municipal foram marcados por Jhemes aos 15 minutos do primeiro tempo e Edson aos 39 minutos da segunda etapa. Mesmo com a derrota a equipe do São José garantiu vaga no triangular decisivo do primeiro turno, pois na partida de ida na cidade de João Lisboa a equipe derrotou o Imperatriz pelo placar de 4 a 1.
Na próxima fase do triangular, o São José enfrenta o perdedor do confronto entre JV Lideral e Sampaio Correa que acontece na próxima quinta-feira, em São Luis. Já a equipe do Imperatriz, enfrenta na estria do segundo turno a equipe do Itinga no próximo dia 16 de abril.

Sampaio e Nacional somente empatam
A equipe do Sampaio Correa foi a terceira equipe a conquistar classificação para o triangular decisivo do primeiro turno do Campeonato Maranhense. A equipe Boliviana garantiu a vaga após o empate de 0 a 0 com o Nacional de Santa Inês em jogo realizado nesta segunda-feira no Estádio Nhozinho Santos

Com o empate desta segunda-feira, o Sampaio Correa enfrenta na próxima quinta-feira em São Luis a equipe do JV Lideral da cidade de Imperatriz. Já a equipe do Nacional só estréia no segundo turno do Campeonato Maranhense no dia 16 contra a equipe do JV Lideral.


AL: Crise! Técnico surpreende e deixa o comando do CRB

Fazendo campanha ruim no Campeonato Alagoano, a crise no CRB parece não ter fim. Nesta segunda-feira, o técnico Júlio Espinosa pegou a diretoria regatiana de surpresa e entregou o cargo. O treinador não explicou os motivos da saída, mas afirmou não estar feliz no comando do Galo.

Com isso, o preparador físico Neildo dos santos assume o cargo interinamente, até que a diretoria do CRB acerte com um novo treinador. O nome mais cotado é o de Freitas Nascimento, técnico que no ano passado fez um grande trabalho no Campinense, da Paraíba, e levou o clube à Série B do Campeonato Brasileiro.

O CRB, terceiro lugar do Grupo B, com quatro pontos, volta a campo nesta quarta-feira, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano, contra o Coruripe. Coincidentemente, o clube também está sem treinador, após demitir Agnaldo Liz. Rodrigo Albuquerque, preparador físico do Coruripe, assume o comando da equipe.


Confira todos os jogos da terça nos Estaduais:

Terça-feira
19h10

Paulistão - 16ª rodada
Oeste x Mogi Mirim

19h30
Gaúcho - 5ª rodada
Veranópolis x Brasil

Paulistão - 16ª rodada
Palmeiras x Bragantino

21h30
Paulistão - 16ª rodada
Barueri x Marília
São Caetano x Guarani

21h50
Gaúcho - 5ª rodada
Esportivo x Internacional

Nenhum comentário: