OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 20 de março de 2009

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (SEXTA 20 DE MARÇO DE 2009)

FÓRMULA 1:

Após polêmica, mudança na pontuação da Fórmula 1 deve ser adiada para 2010


Protestos de pilotos e equipes fizeram a FIA repensar a medida

Pelas novas regras, que devem ser adiadas, Felipe Massa teria sido campeão em 2008 A polêmica mudança na pontuação da Fórmula 1 mal foi anunciada e já está prestes a sair de cena. Após a reação negativa de pilotos e equipes à medida que daria o título ao dono do maior número de vitórias, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recuou e deve adiar os novos critérios para temporada 2010.

Na sexta-feira, a Fota, associação que reúne as equipes da categoria, soltou um documento em que contestava a legalidade da mudança e afirmava que ela feria o Código Esportivo Internacional, por ter sido anunciada com pouca antecedência. Diante dos protestos, a FIA decidiu rever a medida e divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, apenas três dias depois do anúncio que abriu o debate acalorado na categoria:

- No dia 17 de março, o Conselho da FIA rejeitou, de forma unânime, a proposta da Fota sobre a divisão de pontos dos pilotos da Fórmula 1. A proposta do "winner takes all" (o maior vencedor leva o título) foi, então, aprovada. Se, por alguma razão, a Fórmula 1 não concorda com o novo sistema, sua implementação será adiada para 2010 - diz o texto.

Pela nova e polêmica regra, o piloto com mais vitórias seria o campeão, independentemente da pontuação obtida com as outras colocações. O sistema de pontos só valeria para definir as outras posições do campeonato. Com o adiamento da mudança, o sistema voltaria a ser o antigo, com o título entregue ao piloto que somar mais pontos, não importando o número de vitórias.

A Fota tinha encaminhado uma proposta em que a vitória seria valorizada com 12 pontos para o vencedor e nove para o segundo colocado. A ideia foi rejeitada pelo Conselho. Após o protesto da Fota, a FIA respondeu alegando que os membros do conselho avaliaram que a medida tinha o apoio de pilotos e equipes. Assim que a medida foi anunciada, no entanto, as reações contrárias começaram a aparecer.


BASQUETE:

Tira-teima entre os atuais campeões marca o fim do primeiro turno do NBB


Flamengo e Franca, que venceram os campeonatos paralelos de 2008, medem forças no ginásio do Maracanãzinho, às 19h desta sexta-feira

Marcelinho é um dos destaques do Flamengo No ano passado, o Flamengo ganhou o Nacional da CBB, que não teve os clubes de São Paulo, e Franca venceu a Supercopa, torneio dissidente formado pelos paulistas. Agora, com todos os grandes times unidos no Novo Basquete Brasil, é hora do tira-teima. Às 19h desta sexta-feira, no Maracanãzinho, rubro-negros e francanos medem forças no encerramento do primeiro turno da competição.

Dois dias antes do Jogo das Estrelas, marcado para domingo, no mesmo ginásio, Flamengo e Franca sabem que ainda é hora de jogar sério. Ninguém quer abrir mão de uma boa colocação na primeira metade do campeonato.

- Queremos terminar essa metade da fase classificatória na liderança. Vamos em busca da vitória nos dois jogos que restam para assumir a primeira posição – afirmou o técnico do Fla, Paulo Chupeta, referindo-se também à partida contra Assis, que foi adiada no primeiro turno.

O técnico de Franca, Hélio Rubens, vai comandar uma das equipes no Jogo das Estrelas, mas só quer pensar nisso após o jogo desta sexta.

- Estamos concentrados em continuar entre os primeiros. Temos a ausência de alguns jogadores importantes e sofremos derrotas que não estavam no programa. São duas equipes que vão brigar pelo título do NBB. Os jogos contra adversários diretos são os mais difíceis – explicou Hélio.

Além de Hélio, outros oito jogadores que estarão em quadra na sexta voltarão para o Jogo das Estrelas no domingo: os francanos Felipe, Rogério e Drudi e os rubro-negros Hélio, Duda, Marcelinho, Jefferson e Baby.

Na folga de Joinville, Brasília quer a liderança

Aproveitando que o líder Joinville folga na 15ª rodada, o Brasília vai em busca de uma vitória que coloque o time no topo da tabela. O adversário desta sexta, às 20h, será o Bira Lajeado, vice-lanterna da competição.

Confira todos os jogos de sexta-feira no NBB:

19h – Flamengo x Franca
20h – Brasília x Bira Lajeado
20h – Minas x Araraquara
20h – Assis x Saldanha da Gama
20h – Bauru x Cetaf Vila Velha
20h – Pinheiros x São José
20h – Paulistano x Limeira


NBA
Kobe e Gasol comandam Lakers em vitória sobre o Golden State Warriors

Ambos fizeram 21 pontos, cada um, e o espanhol ainda pegou 14 rebotes

O Los Angeles Lakers recebeu o Golden State Warriors na rodada desta quinta-feira da NBA e, mais uma vez comandado pela dupla Pau Gasol e Kobe Bryant, não teve problemas para vencer o rival da Califórnia por 114 a 106. Assim como Kobe, Gasol foi cestinha do time com 21 pontos, mas o espanhol conseguiu ainda 14 rebotes para anotar mais um duplo-duplo na temporada.

Outro que conseguiu um duplo-duplo foi o ala Lamar Odom, que fez 16 pontos e pegou 12 rebotes. Esta foi a 54ª vitória em 68 jogos (um aproveitamento de 79,4%) na temporada regular dos Lakers, que como líder da Conferência Oeste e já campeão da Divisão do Pacífico já tem sua vaga nos playoffs garantida.

Já os Warriors, que não têm mais chances de chegar aos playoffs, estão entre os últimos do Oeste, com 24 vitórias e 44 derrotas (35,3%). O Golden State teve como destaque em quadra Monta Ellis, cestinha do jogo com 27 pontos. O ala-armador Kelenna Azubuike também teve boa atuação, com 25 pontos.


Cleveland derrota o Portland com triplo-duplo de LeBron James

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão fica perto de um duplo-duplo ao fazer nove pontos e pegar oito rebotes

LeBron James tenta o arremesso pressionado por Joel Przybilla Com mais um triplo-duplo do ala LeBron James, o Cleveland Cavaliers venceu em casa o Portland Trail Blazers 97 a 92 pela rodada desta quinta-feira da NBA. Já classificado para os playoffs da Conferência Oeste e com o título da Divisão Central garantido, os Cavs obtiveram sua sétima vitória seguida e mostraram mais uma vez sua força em Cleveland, onde perdeu apenas uma vez nas 32 vezes em que atuou em casa.

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, que entrou como titular e ficou mais de 31 minutos em quadra, chegou perto de um duplo-duplo ao conseguir oito pontos e nove rebotes na partida.

Os Trail Blazers tiveram Brandon Roy novamente como cestinha, com 24 pontos. O time de Portland é sexto colocado na Conferência Oeste e o segundo da Divisão Noroeste, com 43 vitórias e 26 derrotas (62,3%).

Outro time a vencer em casa na noite desta quinta foi o Atlanta Hawks, que derrotou o Dallas Mavericks por 95 a 87. O ala Joe Johson, com 24 pontos, foi o principal responsável pela 41ª vitória dos Hawks em 69 jogos na temporada regular, um aproveitamento de 59,4%. A equipe de Atlanta é quarta colocada na Conferência Leste e está em segundo na Divisão Sudeste.

Já os Mavs tiveram o ala alemão Dirk Nowitzki como o seu maior pontuador, com 23, além de ter conseguido 12 rebotes. Apesar da derrota, o time texano ainda é o oitavo no Oeste e quarto na Divisão Sudoeste, com os mesmo números do adversário desta quinta: 41 vitórias em 69 jogos. A derrota do Dallas foi interessante para o Phoenix Suns, time do armador brasileiro Leandrinho, que está em nono no Oeste, com 54,4% de aproveitamento (37 vitórias e 31 derrotas).


TÊNIS:

Brasil fica fora das finais dos 14 e 16 anos do Banana Bowl


A decisão do 39º Banana Bowl, categorias 14 e 16 anos, acontece neste sábado, a partir das 10h30, no Esporte Clube Pinheiros, com tenistas do Equador, Colômbia, Chile, Argentina, Peru e Venezuela. O Brasil ficou sem representantes na final do tradicional torneio.

Nas semifinais, nesta sexta-feira, três brasileiros ainda brigavam pelo título: Fernando Tsuchya e Leciane Silva, nos 14 anos; e Vitor Galvão, nos 16 anos. Mas não conseguiram a classificação para a final. Tsuchya foi parado pelo chileno Jaime Lopez, terceiro favorito ao título, por 6/4 e 7/5. Lopez agora decide a categoria com o colombiano Juan Sebastian Marino, cabeça 5.

No feminino, Leciane fez um jogo equilibrado com a argentina Carolina Costamagna, cabeça 1, que ratificou a condição e venceu em dois sets, parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. Na decisão deste sábado, a argentina encara a equatoriana Domenica Gonzalez, segunda favorita.

Já Galvão, campeão dos 14 anos do Banana Bowl em 2007, desta vez não chegou à final dos 16 anos. O carioca foi superado pelo argentino Juan Londero, cabeça 5, por 7/5 e 6/3. "Tive chances no primeiro set, cheguei a fazer 5/3, permiti a reação dele (Londero), dei mole e não consegui fechar. Isso comprometeu o meu rendimento no segundo set", disse Galvão, que agora vai jogar a Copa Gerdau, no Rio Grande do Sul.

Londero enfrenta o venezuelano Ricardo Rodriguez, principal favorito, na final. No feminino, a peruana Patrícia Ku, cabeça 1, e argentina Florência Di Biasi, cabeça 2, vão brigar pelo título.

Resultados das semifinais:

14 anos
Domenica Gonzalez (EQU) d. Constanza Veja (ARG) 6/1 6/0
Carolina Costamagna (ARG) d. Leciane Silva (BRA) 7/6(4) 6/4
Juan Marino (COL) d. Andrés Cabezas (EQU) 6/3 6/0
Jaime Lopez (CHI) d. Fernando Tsuchya (BRA) 6/4 7/5

16 anos
Florência Di Biasi (ARG) d. Maria Belen Mosca (ARG) 3/6 7/5 6/3
Patrícia Ku (PER) d. Daniela Degano (ARG) 6/2 6/1
Ricardo Rodriguez (VEN) d. Felipe Mantilla (COL) 6/4 2/6 6/2
Juan Londero (ARG) d. Vitor Galvão (BRA) 7/5 6/3

Finais deste sábado, a partir de 10h30:
14F - Domenica Gonzalez (EQU) x Carolina Costamagna (ARG)
14M - Juan Marino (COL) x Jaime Lopez (CHI)
16F - Florência Di Biasi (ARG) x Patrícia Ku (PER)
16M - Ricardo Rodriguez (VEN) x Juan Londero (ARG)


Zvonareva confirma favoritismo, derruba Azarenka e vai à final em Indian Wells

Russa número 6 do mundo só perdeu dois jogos na temporada até agora

Vera Zvonareva fez o que todos esperavam e garantiu, nesta sexta-feira, sua vaga na final do WTA de Indian Wells, nos Estados Unidos. A russa, número 6 do mundo, derrubou a bielo-russa Victoria Azarenka (11 do mundo) mais uma vez em sets diretos, por duplo 6/3. Em quatro confrontos, Zvonareva tem quatro vitórias sobre Azarenka. Todas, sem perder um set sequer.

A campanha da jovem russa de 24 anos é impecável em Indian Wells. Em cinco jogos, venceu dez sets e não perdeu nenhum. Até agora, cedeu apenas 28 games (ganhou 60). Zvonareva também é a tenista com melhor campanha no circuito feminino em 2009: são 17 vitórias e duas derrotas - marca semelhante, curiosamente, à de Azarenka.

Zvonareva começou o ano chegando à semifinal do Australian Open, em que foi superada pela compatriota Dinara Safina. Em seguida, conquistou o título do WTA de Pattaya City e avançou até as quartas em Dubai.

Em Indian Wells, a russa já faz sua melhor campanha. Nas quatro participações anteriores, jamais havia passado das quartas-de-final. Sua adversária na decisão sairá do jogo entre a sérvia Ana Ivanovic (7) e a russa Anastasia Pavlyuchenkova (42), que será realizado ainda na noite desta sexta-feira.


Daniel vence três seguidas pela primeira vez desde setembro e segue no Marrocos

Número 2 do Brasil passa para as semifinais do Challenger de Marrakesh

Marcos Daniel venceu mais uma vez e avançou, nesta sexta-feira, às semifinais do Challenger de Marrakesh, em Marrocos. Número 2 do Brasil e 114 do mundo, o gaúcho superou o espanhol Santiago Ventura (126) por 6/4 e 6/2, conquistando sua terceira vitória seguida pela primeira vez nos últimos seis meses.

O brasileiro não alcançava uma semifinal desde setembro do ano passado, quando se sagrou campeão do Challenger de Bogotá, na Colômbia. Em Marrakesh, Daniel vai encarar o desconhecido francês Alexandre Sidorenko (166), de 21 anos, que vem de vitória sobre o marroquino Rabie Chaki (546) por 6/4 e 7/6(0).


VÔLEI:

Brasil Vôlei Clube e Joinville se enfrentam em confronto de três campeões olímpicos


Primeira partida dos playoffs terá transmissão ao vivo do SporTV às 19h

Equipe de Serginho conta com força de sua torcida no primeiro jogo da série melhor-de-três Independentemente do resultado das quartas-de-final da Superliga Masculina, pelo menos um campeão olímpico terá que se despedir mais cedo da competição. No confronto que abre os playoffs, o Brasil Vôlei Clube, do líbero Serginho, recebe o Joinville, de Marcelinho e Anderson. A primeira partida da série melhor-de-três entre as equipes terá início às 19h desta sexta-feira em São Bernardo do Campo (SP), e será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

O confronto promete ser um dos mais equilibrados da fase decisiva. O Brasil Vôlei Clube se classificou para os playoffs na quarta colocação, seguido pelo Joinville. As dificuldades, no entanto, não assustam o experiente Serginho.

- Agora começa a parte emocionante da competição. O equilíbrio é grande e temos muitas equipes com chances de chegar ao título. Para mim, que até a última temporada estava acostumado a jogar finais do campeonato Italiano e do Europeu, é ótimo. É a hora boa, de mostrar tudo o que podemos fazer. Tem pressão e isso é bom - afirmou.

Marcelinho espera confronto equilibrado Motivação também não falta ao levantador Marcelinho, que aposta em um duelo emocionante do início ao fim.

- Tivemos tempo para fazer uma boa preparação para essa série. Vai ser um jogo muito difícil, as duas equipes oscilaram muito no campeonato, e esse é o confronto mais equilibrado das quartas-de-final. Cada partida agora é uma decisão, vamos lutar por essa vitória para levar a vantagem para Joinville - disse.

Outros dois jogos serão disputados neste sábado. Às 19h, o Suzano recebe o Minas no Rio Grande do Sul. Também no estado, às 20h, será a vez do duelo entre Caxias do Sul e Florianópolis. O jogo entre Cruzeiro e Vôlei Futuro, em Minas Gerais, completa a rodada no domingo. A partida terá início às 21h30m e será transmitida pelo SporTV.


ATLETISMO:

Principais fundistas do Quênia esquentam a briga pelo título da Meia-maratona de Lisboa, que será disputada neste domingo


A Meia-maratona de Lisboa, que será disputada neste domingo, dia 22 de março, presenciará um grande duelo entre os principais atletas do Quênia, que brigarão pelo título da prova realizada na capital de Portugal.

Um dos favoritos ao primeiro lugar é o campeão e recordista olímpico na maratona, Samuel Wanjiru. O queniano, que é o homem mais rápido do mundo nos 21 km, terá como adversários seus compatriotas Martin Lel, campeão das maratonas de Londres e Nova York, e Robert Cheruiyot, que soma triunfos em Boston e Chicago. O vice-campeão olímpico nos 42 km, Jaouab Gharib, do Marrocos, é outro nome forte na competição.

Na disputa feminina, a briga pelo lugar mais alto do pódio deve ficar entre a norte-americana Kara Goucher e a letã Jelena Prokopcuka, que recentemente venceu a Meia-maratona de Paris com uma bela exibição diante das rivais africanas.

Os organizadores da Meia-maratona de Lisboa esperam receber mais de 5.000 corredores para a disputa dos 21 km, e outros 25.000 para a prova de 8 km, que será realizada no mesmo dia.


AVENTURA:

Segunda etapa da Copa Rio será domingo em Ipiabas


A disputa promete ser acirrada na segunda etapa da Copa Rio de Janeiro de Trekking. Depois de quase um mês de descanso da primeira prova, em Vargem Pequena, as equipes voltam a ação neste domingo, no Hotel Fazenda São Sebastião, em Ipiabas. A largada será a partir das 9h40.

Para apimentar ainda mais a disputa, a prova será válida pelo Desafio Rio x Minas, sendo que alguns times mineiros estão garantidos na lista de inscritos. O check-in das equipes será a partir das 8h20, para as três categorias - Elite, Graduados e Trekkers.

Na primeira prova do Desafio Rio x Minas, os Mineiros saíram na frente e foram os vencedores nas três categorias. Entre as 11 equipes que representaram o Rio de Janeiro, a mais bem colocada foi a Pé Rapado, que conquistou um quarto lugar na Graduados. Segundo o regulamento do campeonato, nesta prova não será permitido a utilização de equipamentos eletrônicos pela categoria Trekkers.

Sobre Ipiabas - O local está a cerca de 130 quilômetros do Rio de Janeiro, no planalto do Centro-Sul fluminense, e possui fácil acesso por boas estradas – o que faz a organização esperar um grande número de inscritos. O distrito de Ipiabas pertence a Barra do Piraí e está no alto da Serra das Minhocas, com altitudes entre 740 e 1000 metros. O clima na região é privilegiado, seco e ameno, mesmo nas estações mais quentes.

Classificação da Copa Rio de Janeiro de trekking:

Categoria Elite:
1) Amigos do Zé
2) Achados e Perdidos
3) Equipe Recipallet
4) Os Cabeçudos
5) Nomad

Categoria Graduados:
1) Loas Chasquis Macaé
2) Discovery
3) Perdidos no Rio
4) Lost
5) Pé Rapado

Categoria Trekkers:
1) Equiparceiros
2) Caminha Dentro
3) Pra ondi vô?
4) Bicho-de-Pé
5) Longe de tudo


BOXE:

De olho em mais um cinturão, Klitschko cumpre "obrigação" contra cubano


Não é segredo que tanto o irmão mais velho, Vitali Klitschko, quanto o caçula, Wladimir, estão de olho no cinturão que falta para a família dominar os pesos pesados, com os quatro títulos mais importantes do boxe. Mas, enquanto a chance não vem, resta aos ucranianos cumprirem as defesas obrigatórias de seus títulos.

Quem volta ao ringue neste sábado, às 18h30, em Stuttgart (ALE), é o primogênito Vitali, campeão da categoria pelo Conselho Mundial de Boxe. Como desafiante obrigatório, isto é, imposto pela entidade, figura o cubano Juan Carlos Gomez, que já foi campeão entre os cruzadores e passou a tentar ser o melhor na categoria mais tradicional da modalidade.

Para mostrar que encara o combate apenas como uma obrigação, o apelidado Dr. Punho de Ferro vem demonstrando confiança em conseguir sua 37ª vitória - tem apenas duas derrotas até aqui, em 38 combates. "Estou pronto, não tive lesões nos treinos e estou 100%. Ele disse que teve a melhor preparação de sua carreira, mas posso prometer que ele terá a mais dura luta que já teve. Vou lhe ensinar uma lição, mas não vai durar muito tempo", provocou.

Vitali voltou aos ringues em 2008, após quatro anos afastado. Ele desistiu da aposentadoria precoce, voltando já com título em outubro passado, vencendo Samuel Peter. Esta será sua primeira defesa, sendo que lhe atrai mais lutar pelo título da Associação Mundial de Boxe, único que falta aos Klitschko - Wladimir possui os da Federação Internacional e Organização Mundial de Boxe. O da AMB será definido em disputa entre Nikolay Valuev e Ruslan Chagaev, o campeão em recesso, que recentemente voltou de lesão.

O trunfo de Gomez é que os irmãos Klitschko são velhos conhecidos. O cubano de 35 anos - 44 vitórias e uma derrota - já foi sparring dos irmãos, anos depois de ter desertado da ilha então comandada por Fidel Castro e se profissionalizado em 1995. Gomez garante que destruirá o campeão: "Eu sou o melhor pugilista, vou derrubá-lo, apenas isso", afirmou o cubano, que era usado por Vitali e Wladimir principalmente por ser canhoto.

Arias volta ao ringue no interior de S. Paulo
Considerado o melhor peso pesado do Brasil, atualmente, George Arias colocará seus cinturões brasileiro e sul-americano em jogo neste sábado. Em Itatiba (SP), ele enfrenta Jairo Kusunoki e o retrospecto negativo de duas derrotas em seus últimos três combates.

Nas duas lutas que fez no exterior (2007 e 2008), ele teve derrotas por pontos. Em novembro do último ano, voltou a lutar no Brasil e reencontrou a vitória. Desta vez, tenta a 43º triunfo em 53 lutas (tem 11 derrotas), contra o compatriota, que treina no Japão e tem cinco vitórias, três derrotas e um empate.

Outros dois brasileiros vão ao ringue, em São Vicente (SP), nesta sexta-feira. Carlinhos Furacão defende o título dos penas, versão Fedebol da AMB, contra o paraguaio Victor Cardozo. Já Raphael Zumbano defende o mesmo título pelos pesados, cedendo a revanche ao boliviano Saul Farah.

Gomez, de 35 anos, ganhou o direito de enfrentar o campeão mundial depois da vitória contra Vladimir Virchis, em setembro de 2008. Antes disso, deteve por quatro anos o título dos cruzadores, desde 2002. Mas viu sua carreira ter uma recaída intensa após ser pego em exame antidoping pelo uso de cocaína e ser suspenso por um ano.

O combate deste sábado deve colocar dois estilos distintos e não só pelo fato de Vitali ser destro e o rival canhoto. O ucraniano deve apostar mais na força e versatilidade de seus golpes, característica que o levou ao topo dos pesados. Gomez, por outro lado, deve tentar usar sua agilidade para tentar definir o combate, mas, vindo dos pesos cruzadores, pode ter dificuldades em derrubar o rival, conhecido pelo "queixo de ferro".

Beisebol e a fuga de Cuba
Juan Carlos Gomez faz parte de um numeroso grupo de cubanos que deixou o boxe amador de Cuba para sonhar com as bolsas e títulos do profissionalismo e que hoje conta com nomes como Erislandy Lara, Yurkis Gamboa e Guillermo Rigoundeaux.

Mesmo tendo conquistado muito em sua carreira, o cubano afirma que, se fosse escolher em sua infância e adolescência, não estaria no ringue. "Eu não escolhi o boxe, escolheram por mim em Cuba. Eu queria era ser jogador de beisebol, sempre foi meu sonho. Mas, todos sabem, você não pode ter seus próprios sonhos em Cuba", criticou o ex-campeão dos cruzadores, ao site Inside Boxing.


CICLISMO:

O evento, que acontece neste domingo, dia 22, está com as inscrições abertas


Em comemoração aos 84 anos da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), será realizado neste domingo, dia 22, o GP São Paulo, no município de São Bernardo do Campo.

Os interessados ainda têm tempo para disputar a prova, que vale pontos para os rankings do campeonato paulista de resistência e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). As inscrições estão abertas e podem ser feitas amanhã, das 12h às 17h, ou no domingo até uma hora antes da largada da categoria do inscrito, na Avenida Aldo Pinotti, local onde será realizada a prova. A taxa de inscrição custa R$ 20, com exceção das categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, isentas de pagamento.

São esperados mil participantes no evento, que será disputado nas categorias elite masculina, elite feminina, sub-30 masculino, sub-23 masculino, júnior (masculino e feminino), juvenil (masculino e feminino), infanto-juvenil (masculino e feminino), infantil (masculino e feminino), mirim (masculino e feminino), sênior A masculino, sênior B masculino, máster A, máster B, universitários masculino, speed estreantes masculino e MTB estreantes masculino e terá um percurso de 4 km.


CORRIDA DE RUA:

Confira a programação da Corrida Wet’n Wild deste domingo

Neste domingo o Parque Aquático Wet’n Wild recebe uma corrida com distâncias de cinco e 10 quilômetros, que terá parte do trajeto em estrada de terra e parte no interior do estabelecimento. Confira mais detalhes sobre a prova, incluindo informações sobre compra de ingressos extra.

Os portões serão abertos às 6h, já que a entrega de chips de cronometragem e números de peito será feita das 7h às 8h na arena do evento. A largada para a prova de cinco e a de 10 quilômetros será dada pontualmente às 8h30 no estacionamento do local e a cerimônia de premiação está prevista para ter início às 11h.

Os cinco primeiros colocados da prova maior receberão troféus como premiação e todos os inscritos que doarem um quilo de alimento não perecível concorrerão a brindes ao final do evento. Depois da corrida, todos poderão curtir as atrações do Parque, já que o ingresso está incluso no valor da inscrição. Aqueles que desejarem entradas extra, poderão obter até quatro unidades pelo valor promocional de R$ 27.


Retirada de kits do Circuito das Estações DF começa nessa sexta

O Circuito das Estações esse ano já teve etapas de outono no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, e no próximo domingo (22) será a vez do Distrito Federal ser tomado pelos competidores. A prova terá percursos de cinco e 10 quilômetros e a retirada de kits começa nessa sexta-feira.

A entrega do material será feita das 10h às 22h dessa sexta (20) e sábado (21) na Adidas Performance Store do Brasília ParkShopping, localizado na SAI/SO Área 6580 CCCV, em Brasília. O kit contém uma camiseta alusiva ao evento e lata da estação.

O tiro de partida será dado às 9h na Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral de Brasília, com qualquer condição climática. Haverá premiação com troféus para os três primeiros colocados da categoria geral feminina e masculina para os competidores da prova de 10 e de cinco quilômetros, enquanto todos os que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação.

Capital federal recebe etapa de outono neste domingo. Confira local da entrega do kit

A prova de Outono reuniu uma multidão no RJ Neste domingo, dia 22 de março, a cidade de Brasília recebe a etapa de Outono do Circuito das Estações Adidas. A prova, que pela primeira vez será realizada na capital federal, contará com percursos de 5 km e 10 km, com largada prevista para as 9 horas, na Esplanada dos Ministérios.

Os inscritos na corrida devem retirar o kit nesta sexta (20) e sábado (21), das 10h às 22h, na adidas Performance Store, do Brasília ParkShopping. Os chips de cronometragem serão entregues no dia do evento, entre 7h30 e 8h30.

Circuito das Estações Adidas
Etapa de Outono – Brasília
Data: 22/03/2009
Largada: 9h
Local: Esplanada dos Ministérios

Retirada de kit
Data: 20/03/2009 e 21/03/2009
Hora: das 10h às 22h
Local: adidas Performance Store - Brasília ParkShopping
Endereço: SAI/SO, QD. A1, ÁREA 6580, CCCV, S/N, loja 171 – tel (61) 3234-1025


Quenianos se enfrentam na Meia de Lisboa no domingo

A Meia Maratona de Lisboa acontece no próximo domingo (22) em Portugal e vai reunir três importantes atletas do cenário mundial esportivo. Participam da mesma competição os quenianos Samuel Wanjiru, Martin Lel e Robert Cheruiyot.

Samuel Wanjiru foi o destaque da Maratona das Olimpíadas de Pequim no último ano ao ganhar a medalha de ouro. Martin Lel venceu três vezes a Maratona de Londres e duas vezes a Maratona de Nova York. Já Cheruiyot é o rei de Boston. Ele venceu a prova quatro vezes.

Além dos três, a competição contará com 23 atletas quem tem como melhor tempo na meia maratona menos de uma hora. De acordo com os organizadores, o percurso desse ano apresenta modificações Os atletas não vão passar pela ponte “25 de Abril” e com isso o ritmo da prova será ainda mais forte.

No feminino os nomes favoritos são: Kara Goucher, medalha de bronze nos 10 mil metros de Pequim e a atleta da Letônia Jelena Prokopcuka campeã da Maratona de Nova York em 2005 e 2006 e atual campeã da Meia de Paris.


Meia Maratona das Cataratas confirma terceira edição da prova

A terceira edição da Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu acontece esse ano no dia cinco de julho. A prova foi lançada oficialmente nessa última quinta-feira (19) no Parque Nacional do Iguaçu, local da competição.

De acordo com os organizadores, esse ano a meta principal é atrair um número maior de corredores. São esperadas mil pessoas de 50 países. No ano passado participaram da meia 750 corredores.

Para atrair também a elite, serão distribuídos R$60 mil em prêmios. Ainda de acordo com a prova, o primeiro, segundo e terceiro lugares entre os homens e mulheres receberão, respectivamente, R$15 mil, R$10 mil e R$5 mil.

“Com esses dois diferenciais, percurso privilegiado e premiação expressiva, temos a certeza da participação de atletas de nível nacional e internacional. A vinda dos corredores de ponta também deve projetar as atrações de Foz do Iguaçu em todos os estados brasileiros e no exterior”, revela Tadeu Natálio, presidente da Associação Pró-Correr.

As inscrições para a prova podem ser feitas no site oficial: www.meiamaratonadascataratas.com.br. Aqueles que garantirem uma vaga até o dia 26 de junho pagam R$70. Depois a mesma inscrição irá custar R$100.


GINÁSTICA:

Com nova série, Diego Hypólito se classifica em 2º na Alemanha


O ginasta Diego Hypólito estreou nesta sexta-feira sua nova série no solo, durante a fase de classificação da Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha. Com dois movimentos da série que julga ser "a mais difícil de sua vida", o ginasta avançou à final na segunda colocação.

O brasileiro se classificou para a decisão de sábado com 15.433 pontos. O melhor do dia foi o japonês Kohei Uchimura, vice-campeão olímpico do individual geral em Pequim-2008, com 15.466. O resultado do rival surpreendeu Diego.

A primeira passada de Diego consiste em uma dupla pirueta e meia com dupla pirueta para frente. Já a segunda tem pirueta e meia para trás com mortal para frente com dupla pirueta e meia. A novidade para a decisão ficará por conta de um duplo mortal com dupla pirueta e chegada de costas.

Esta é a primeira vez que Diego lança mão da nova série. A intenção do ginasta é melhorar sua nota dentro do novo sistema de pontuação da ginástica, que tornou mais rígido os critérios de avaliação. Por conta disso, Diego decidiu abandonar o Hypólito, seu movimento mais tradicional.

Bicampeão mundial, Diego ainda tenta vagas na final do salto e da barra fixa. Entre os homens, os outros ginastas da seleção não conseguiram avançar. Mosiah Rodrigues foi o 21º no cavalo com alças e Arthur Zanetti, o 10º nas argolas. Zanetti ainda compete no salto e Rodrigues, na barra fixa.

Outra brasileira que chegou às finais na Alemanha foi Ethienne Franco. Ela foi a quarta colocada nas barras paralelas, com 13.250 pontos. Bruna Leal não teve a mesma sorte e foi a 10ª colocada no salto e a 13ª nas barras paralelas, ficando fora das finais. As duas ainda competem nas eliminatórias de trave e solo.


GOLFE:

Americano Jim Furyk assume a ponta do Transitions Championship em Tampa Bay


O norte-americano Jim Furyk lidera o Transitions Championship, torneio do circuito PGA, após o final da primeira volta no Innisbrook Resort and Golf Club.

O golfista de West Chester (Pensilvânia) totalizou 65 golpes (seis abaixo do pa), após embocar sete birdies.

Furyk encabeça a classificação com uma tacada de vantagem sobre o canadense Stephen Ames (66).

O Transitions Championship paga uma premiação de US$ 5,4 milhões.


Colombiano e dinamarquês dividem ponta na Colômbia

O colombiano Diego Vanegas e o dinamarquês Mark Haastrup totalizaram 67 tacadas (cinco abaixo do par do campo) para co-dividirem a liderança, ao final do primeiro dia, do Club Colombia Masters, torneio do Tour de las Américas, co-sancionado pelo Challenge Tour .

Com céu nublado e campo lento (em razão das últimas chuvas), os líderes estão uma tacada à frente do colombiano Ricardo Ruiz, do guatemalteco Pablo Acuña e dos argentinos Alan Wagner e César Monasterio.

A competição paga uma premiação total de US$ 200 mil.


Norte-irlandês assume a ponta isolada em Portugal

O norte-irlandês Michael Hoey assumiu a liderança isolada, ao final do segundo dia do Aberto da Ilha da Madeira, torneio do European Tour que está sendo jogado em Portugal.

O torneio acontece no Porto Santo Golfe, um par 71 de 6.983 jardas, e paga uma premiação total de 700 mil euros.

Hoey totaliza 134 tacadas (oito abaixo do par) e está uma à frente do argentino Estanislao Goya, do sueco Joakim Haeggman e do irlandês Michael McGeady.

Os brasileiros Alexandre Rocha e Adilson da Silva conseguiram passar o corte e jogam os últimos dois dias do torneio.


HANDEBOL:

Final do Europeu de clubes de handebol de 2006 será investigada


A decisão do Campeonato Europeu de handebol, disputada na temporada de 2006, em que o clube russo Chehovski Medvedi derrotou o espanhol BM Valladolid, será investigada. Os russos conquistaram o título em uma decisão disputada em jogo de ida e volta. Os dois árbitros alemães que trabalharam na decisão já foram suspensos em seu país, após autoridades russas terem encontrado dinheiro em suas malas após a partida disputada na Rússia.

Os juízes admitiram a veracidade do fato, mas que não souberam explicar porque, um dia após o jogo, o dinheiro apareceu em suas malas. Eles negaram qualquer irregularidade na partida, mas a Federação de Handebol da Alemanha suspendeu os árbitros na última semana, enquanto é inquérito não é encerrado.

Em comunicado, a Federação confirmou a suspensão e avisou que uma análise técnica do jogo será feita. "As acusações foram feitas após a final do Campeonato Europeu de handebol. Uma análise técnica do jogo será requerida com a ajuda de dois peritos independentes".

"A Federação está ansiosa para entender todas essas questões uma vez mais e para avaliar possíveis problemas, considerando a quantidade de informações disponíveis naquele momento", encerra a nota.

O clube russo, por sua vez, nega qualquer possibilidade de haver irregularidade nas partidas. "Não tenho nenhum problema com o início da investigação da Federação de Handebol da Alemanha", disse Vladimir Maximov, o presidente do clube e técnico da equipe.

"Mas se eles querem olhar para isso, gostaria de aconselhá-los a observar para ambos os jogos, incluindo a partida de ida na Espanha, quando tínhamos 22 minutos no total de penalidades, enquanto o Valladolid tinha apenas quatro. Se eles querem investigar possíveis subornos está tudo bem para nós também" acrescentou Maximov, que também é membro da Federação Russa de handebol.


HIPISMO:

Pessoa volta a montar Rufus em competição milionária nos EUA


Depois de vencer uma série de provas montando Palouchin, filho de Baloubet du Rouet, Rodrigo pessoa voltará a competir com Rufus, cavalo que utilizou na conquista do ouro por equipes do Pan do Rio de Janeiro. Neste sábado, o brasileiro disputa o ande Prêmio com obstáculos a 1,60m do FTI Winter Equestrian Festival, em Palm Beach, na Flórida, competição que vai distribuir US$ 600.000 em prêmios.

Ao todo, 35 conjuntos, de 11 países participarão do evento. Entre eles estão 17 cavaleiros olímpicos como os americanos Beezie Madden, Laura Kraut, Mc Lain Ward, medalhistas de ouro por equipe nos Jogos Olímpicos de Pequim, os canadenses Eric Lamaze (ouro individual e prata por equipe em Pequim 2008), Ian Millar, Mac Cone (prata por equipe em 2008), os britânicos Nick Skelton e Bem Maher, o russo Ljubov Kochetova, e o venezuelano Pablo Barrios.

O GP ainda conta pontos para o "Rider Challenge", desafio entre os cavaleiros, que dará US$ 200.000 aos quatro primeiros colocados do ranking do Winter Equestrian Festival. As duas premiações juntas correspondem ao maior prêmio do hipismo americano.

Pessoa já está classificado para disputar a Copa do Mundo de Hipismo, de 15 a 19 de abril, em Las Vegas, quando tentará seu quarto título - os três anteriores vieram em 1998, 1999 e 2000, com Baloubet du Rouet.


JUDÔ:

Pan-Americano marca retorno de Guilheiro e Schlittler às competições


O Brasil disputa a partir de 26 de março, na Argentina, o Campeonato Pan-Americano de Judô. O evento marcará a volta de dois atletas que ficaram afastados das competições desde as Olimpíadas de Pequim, em agosto de 2008. Medalha de bronze na China, o leve (-73kg) Leandro Guilheiro e o pesado (+100kg) João Gabriel Schlittler retornam à equipe após serem submetidos à cirurgias. As informações são da assessoria de imprensa da seleção.

Além de Guilheiro e Schlittler, o Brasil será representado no Pan pelos judocas Felipe Kitadai (-60kg), João Derly (-66kg), Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg), Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Danielle Zangrando (-57g), Danielli Yuri (-63kg), Maria Portela (-70kg), Deborah Souza(-78kg) e Claudirene César (+78kg). A equipe embarca para a Argentina na próxima terça-feira.

Após a conquista do segundo bronze olímpico, Leandro Guilheiro fez três cirurgias: ombro esquerdo, joelho direito e coluna. O retorno em um evento internacional válido pelo ranking mundial é visto de maneira positiva pelo atleta. A medalha de ouro no campeonato Pan-Americano vale 180 pontos no ranking. A prata 108 e o bronze 72.

"É bom voltar a representar o Brasil, pois estava sentindo falta de competir. Foram três meses de treinos e acredito que o Pan-Americano será uma competição forte e importante para mim. Será um termômetro para toda a temporada, já que terei condições de saber como está o meu judô na prática", disse Leandro Guilheiro.

O atleta não se sentia 100% fisicamente desde 2005. Em 2007, durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Guilheiro sofreu uma lesão nas costas que limitou seus movimentos. "Minha ansiedade é porque após muitos anos estou sem dor e até sinto que reaprendi a lutar judô", destacou Guilheiro.

Quem também usará o Pan como um evento teste para o restante da temporada é o peso pesado João Gabriel Schlittler. Sétimo colocado nos Jogos de Pequim 2008, João foi submetido a duas cirurgias no joelho direito e só retomou aos treinamentos em fevereiro deste ano.

"Não tenho como ter ideia de como será meu desempenho. Estou treinado e já para o Grand Slam de Paris fui sondado pela comissão técnica para voltar à seleção. Por isso, não fiquei surpreso com a convocação", afirmou João Gabriel, bronze no Mundial do Rio de Janeiro 2007.


NATAÇÃO:

Clodoaldo Silva diz que gafe de Obama será motivação para os paraolímpicos


Campeão da natação lamenta indelicadeza do presidente dos EUA ao comparar seu mau desempenho no boliche ao de atletas com deficiência

Enquanto Barack Obama dava sua primeira entrevista a um programa popular de televisão, em Los Angeles, Clodoaldo Silva estava no Mato Grosso para uma palestra voluntária na Associação Internacional da Síndrome de Down. Soube da gafe cometida pelo presidente dos Estados Unidos – comparando sua habilidade como jogador de boliche à de um atleta paraolímpico - e lamentou. Para o nadador, as palavras de Obama doem, mas vão servir como uma motivação.

Obama cometeu a indelicadeza no programa "The Tonight Show". Disse que treina na pista da Casa Branca, onde marcou 129 pontos de 300 possíveis.

Vamos ter mais motivação para mostrar que somos capazes, que podemos superar barreiras e frases infelizes"
- Foi como as Olimpíadas Especiais, ou algo assim - disse Obama, para depois pedir desculpas ao presidente das Olimpíadas Especiais, Tim Shriver.

Dono de seis medalhas de ouro nos Jogos de Atenas-2004, Clodoaldo ficou triste com a comparação feita pelo americano e fez questão de lembrar a superação de um atleta paraolímpico.

- Foi um comentário infeliz. Somos atletas de alto rendimento. Estamos no ápice de nosso limite físico. Não é fácil. Costumo dizer que, se um atleta paraolímpico não fosse deficiente, seria bom em qualquer esporte. Já um atleta sem deficiência, se ficasse deficiente, não teria o mesmo desempenho. Mas acho que não vai influenciar negativamente o movimento paraolímpico. Pelo contrário. Vamos ter mais motivação para mostrar que somos capazes, que podemos superar barreiras e frases infelizes.


RADICAIS:

Peruana campeã mundial vai às oitavas em WQS de lenda do surfe australiano


Sofia Mulanovich se classifica em Bar Beach. No masculino, Adrian Buchan, top 5 do WCT, é eliminado na quarta fase do Mark Richards Pro

Sofia Mulanovich se classifica em Bar Beach A peruana Sofia Mulanovich não deu chance para zebras nesta sexta-feira em Bar Beach. A campeã mundial de 2004 venceu a bateria contra a australiana Jess Dobson e se classificou às oitavas-de-final do Mark Richard Pro, etapa duas etapas da divisão de acesso (WQS). O campeonato é organizador por Mark Richards, tetracampeão do mundo (1979 a 1982) e lenda do surfe australiano.

As condições no pico principal, Merewether, não estavam boas nesta sexta, e a competição foi deslocada para Bar Beach, a um quilômetro. Em ondas de até 1m, Sofia somou 12,25 pontos (em 20) para derrotar Jess. A decepção foi a derrota da aussie Jessi Liley-Dyer, campeã do WQS, para a compatriota Dimity Stoyle.

Outro favorito a cair foi Adrian Buchan, quinto colocado no Circuito Mundial da Associação de Surfe Profissional (ASP). Assim como Jessi, ele perdeu para um compatriota: Chris Bennetts, que se classificou às oitavas.

Segundo dia de competição para as meninas e o Maitland Toyota Open aconteceu com ondas de no máximo dois pés a competição foi transferida para Bar Beach.

As surpresas no ‘round’ 2 vieram com as estrangeiras que acabaram por ‘noucatear’ grandes nomes do surf mundial. A primeira a deixar sua marca foi a argentina Ornella Pellizzari, que abriu as disputas da rodada com a maior somatória do evento até o momento 17 pontos, depois de ‘dropar’ uma belíssima onda que lhe valeram 9.75. Pellizzari eliminou a australiana Talina Christensen, que fechou sua participação na etapa do WQS 2* com 10.25 pontos.

Outra perda do time australiano foi da experiente e atual número 17 do ‘world tour’ Jessi Miley-Dyer, que perdeu sua bateria com uma pequena diferença para a também australiana Dimity Stoyle. Dimity avança com 14.85, enquanto Jessi ‘roda’ com 13.40.

As baixas importantes do evento foram a californiana Bo Stanley, a havaiana Gabe Cope e entre as australiana a atleta Paige Haggerston.

Apesar das australianas serem surpreendidas pelas estrangeiras ainda são maioria na competição. E avançando para a rodada dos 16 do Maitland Toyota Open estão a campeã de 2004, a australiana Laura Enever, a atual número 1 do ranking a peruana Sofia Mulanovich (três vezes campeã em Newcastle) e a australiana de Gold Coast Rebecca Woods.

Rebeca também foi responsável por uma alta somatória e avança para as oitavas somando 16.65.

Durante a sexta-feira foram realizadas as 12 primeiras baterias do ‘round’ 2 feminino, além da conclusão da terceira rodada masculina. O brasileiro Jeverson Duarte acabou sendo eliminado e o time brasileiro fica sem representante no Mark Richards Pro.

Baterias do ‘round’ 2 Feminino:

1 - Ornella Pellizzari (ARG) 17.00 vs Talina Christensen (AUS) 10.25;

2 - Mizuki Hagiwara (JPN) 11.50 vs Angela Keighran (AUS) 9.00;

3 - Jessica Grimwood (AUS) 12.75 vs Gabi Cope (HAW) 6.10;

4 - Jessi Miley-Dyer (AUS) 13.40 vs Dimity Stoyle (AUS) 14.85;

5 - Laura Enever (AUS) 8.50 vs Bo Stanley (USA) 7.50;

6 - Airini Mason (NZL) 12.25 vs Paige Haggerston (AUS) 10.00;

7 - Kirstie Jones (AUS) 13.75 vs Brittani Nicholl (AUS) 9.50 ;

8 - Sofia Mulanovich (PER) 12.25 vs Jess Dobson (AUS) 5.00;

9 - Rebecca Woods (AUS) 16.65 vs Tiana McNeven (AUS)6.00;

10 - Amy Stewart (AUS) 9.75 vs Dara Penfold (AUS) 12.50;

11 - Laurina McGrath (AUS) 10.75 vs Philippa Anderson (AUS) 11.00;

12 - Sarah Beardmore (AUS) 11.50 vs Anne-Cecile LeTallec (AUS) 9.25;

13 - Amee Donohue (AUS) vs Jaime Hannula (USA);

14 - Amandine Sanchez (FRA) vs Sayuri Hashimoto (JPN);

15 - Nicola Atherton (AUS) vs Ashley Smith (AUS);

16 - Nikita Robb (ZAF) vsWini Paul (NZL);

Baterias das oitavas:

1 - Ornella Pellizzari (ARG) vs Mizuki Hagiwara (JPN);

2 - Jessica Grimwood (AUS) vs Dimity Stoyle (AUS);

3 - Laura Enever (AUS) vs Airini Mason (NZL);

4 - Kirstie Jones (AUS) vs Sofia Mulanovich (PER);

5 - Rebecca Woods (AUS) vs Dara Penfold (AUS);

6 - Philippa Anderson (AUS) vs Sarah Beardmore (AUS)

7 – em definição;

8 – em definição;


Isabel Clark encerra Mundial de Snowboard no 13º lugar

A snowboarder Isabel Clark encerrou nesta sexta-feira a sua participação na final da Copa do Mundo, em Valmalenco, na Itália. A brasileira terminou o evento com a 12ª colocação, fechando assim a temporada 2008-2009 no inédito 13º lugar no ranking geral da competição de Snowboard Cross. Este é o melhor resultado dela em mais de 15 anos carreira.

Com o resultado, Isabel soma 1.140 pontos e está na 12ª posição no ranking para as Olimpíadas de Vancouver, em 2010, no Canadá. A medalha de ouro ficou com a canadense Maelle Ricker, seguida pela compatriota Dominique Maltais e Zoe Gillings, da Grã-Bretanha.

Nono lugar nos Jogos Olímpicos de Turin 2006, nesta temporada, Isabel Clark disputou 17 eventos internacionais. Em apenas um não pontuou no ranking. O maior número de pontos foi obtido nos EUA, na Copa do mundo de Sunday River.


VELA:

Ericsson 4, de Torben Grael, tem problemas hidráulicos em direção ao Rio

Líder da classificação geral da regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race, o Ericsson 4 está velejando com problemas hidráulicos em direção ao Brasil. O barco, comandado pelo bicampeão olímpico Torben Grael, é o segundo colocado na etapa, atrás do Ericsson 3, também da equipe sueca.

Nos últimos dias, a tripulação do E4 descobriu um vazamento no sistema hidráulico da quilha do veleiro. A peça, que garante estabilidade nos barcos, é móvel na classe VO70, que disputa a volta ao mundo. Com problemas no sistema que move a quilha, o veleiro do brasileiro corre o risco de perder rendimento na fase final da mais longa etapa da Volvo Ocean Race.

Até agora, o sistema perdeu cerca de seis litros de óleo, que foi reciclado e reutilizado na peça. Um conserto, porém, foi descartado pelo brasileiro Horácio Carabelli, especialista em engenharia náutica e tripulante do E4. "Não temos as ferramentas adequadas. Se tentássemos consertar o problema, existia a chance de piorar o vazamento", explica o velejador.

O problema é um velho conhecido dos brasileiros a bordo do barco sueco. Grael e Carabelli enfrentaram problemas hidráulicos na última edição da volta ao mundo, a bordo do Brasil 1. "O problema é bem parecido com o que enfrentamos", relembra Grael.

Após 34 dias desde a saída da China, o líder da etapa é o Ericsson 3, que ainda tem quase 2000 km para velejar até o Rio de Janeiro. O segundo colocado é o E4, mais de 100 km atrás do líder. O segundo colocado é o Puma, seguido por Green Dragon e Telefônica Azul.


O "MUITO ALÉM DO FUTEBOL" VOLTA NA SEGUNDA FEIRA AQUI NO BLOG, MAS SE VOCÊ QUER SABER MAIS DO ESPORTE DURANTE O FIM DE SEMANA, OUÇA "DOMINGO ESPORTIVO" DE 13HS ÀS 15:45HS, NA RÁDIO CONTINENTAL AM 1270KHZ, OU ACESSE WWW.RADIOCONTINENTALAM.COM.BR OU AINDA WWW.RADIOPLATAFORMA.COM

Nenhum comentário: