Chuvas castigam o esporte em Santa Catarina
Enchentes cancelam torneios e mudam a rotina de clubes catarinenses
As chuvas que atingem Santa Catarina há dois meses, e que se intensificaram nos últimos dias, também está trazendo prejuízos para o esporte no Estado.
A principal perda para os catarinenses no âmbito esportivo foi o cancelamento, no último domingo, dos Jogos Abertos, que chegou a começar na última quinta-feira, e iria até sábado. As cidades que receberiam o evento – Pomerode, Indaial, Timbó e Rio dos Cedros – foram atingidas pelos alagamentos de ruas e estradas, queda de barreiras e desmoronamentos, entre outros problemas. Em 1983, a competição foi cancelada pelo mesmo motivo.
Porém, os reflexos da tragédia no esporte catarinense não param por aí. O clube mais afetado é o Furb/Blumenau, que na próxima semana disputará a final da Liga Nacional Feminina de Handebol contra a Metodista/São Bernardo.
Em princípio, o primeiro jogo do confronto está marcado para o dia 3 de dezembro, em Blumenau-SC. Mas segundo o técnico do time, Sérgio Graciano, o ginásio do Sesi, sede da equipe na liga, não teria condições de sediar a partida se ela fosse hoje. Para piorar, o time catarinense está sem treinar, por falta de um lo-
cal apropriado.
A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) foi avisada pelo Furb/Blumenau sobre uma possível mudança no local da partida.
– Perto do ginásio há duas lagoas que arrebentaram e invadiram a quadra. No campo de futebol, logo abaixo, a água estava na altura do travessão – disse Graciano.
A Malwee Futsal, de Jaraguá do Sul, também teve sua programação mudada. O time de Falcão não pôde treinar na segunda-feira, também por falta de ginásio. A Arena Jaraguá virou centro de desabrigados e de arrecadação de doações. E as outras duas quadras que a equipe poderia utilizar estão interditadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário