OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (QUINTA 20 DE NOVEMBRO)



VELA: Volta ao mundo tem magnata russo velejando em área de ataques piratas

Não é de hoje que a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race leva seus velejadores para os mares mais perigosos do planeta. A novidade, desta vez, é que o poder do vento e a força das ondas não são os únicos problemas que os velejadores vão enfrentar. Piratas da Somália viraram uma ameaça para os milionários barcos da competição e um verdadeiro pesadelo para um certo velejador bilionário.

O russo Oleg Zherebtsov, dono da rede de supermercados Lenta, com 31 lojas espalhadas pela Rússia, é patrocinador e o proeiro do Kosatka, o único veleiro russo entre os oito competidores. Seu patrimônio é estimado em US$ 2 bilhões.

O perigo dos piratas da Somália surgiu graças a uma mudança na rota da competição. Nas edições anteriores, os velejadores iam da África do Sul para a Austrália e passavam bem longe da península da Somália. Dessa vez, porém, a regata chegou à Índia e vai parar em Cochi, no Oeste do país.

A região tem ocupado os noticiários nos últimos dias, com vários ataques piratas a navios petroleiros e cargueiros. Atualmente, 13 navios estão em poder dos piratas, com 270 tripulantes seqüestrados. Um cargueiro ucraniano, lotado com tanques de guerra, foi abordado a 800 km da costa da Somália - já foram registrados ataques a mais de 2300 milhas náuticas de terra firme. Só neste ano, 96 navios foram atacados e 36 acabaram em poder dos piratas.

As chances de uma abordagem a um dos veleiros da Volvo Ocean Race, os mais velozes do planeta, são mínimas. Mesmo assim, a organização alertou os velejadores a se afastarem da costa africana quando começarem a subir em direção à Índia. Atualmente, os veleiros seguem rumo ao oriente, aproveitando ventos mais fortes nos Mares do Sul, mas nos próximos dias irão velejar para o norte, já em direção ao fim da segunda etapa.


Ericsson 4, de Grael, é 1º em portão de pontuação e consolida ponta

O veleiro sueco Ericcson 4, comandado pelo bicampeão olímpico Torben Grael, foi o primeiro a passar pelo portão de pontuação do meridiano 58 Leste, durante a segunda etapa da regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race. Com o resultado, o time do brasileiro consolida sua liderança na competição, com 18 pontos.

O veleiro de Grael passou pela marca à 1h45 de Brasília. O segundo a passar pelo meridiano, e receber 3,5 pontos, foi o outro barco do time sueco, o Ericsson 3, comandado por Anders Lewander. O Green Dragon, que teve a retranca (peça que prende a vela ao mastro) quebrada e veleja sem sua vela mestra, foi o terceiro, conquistando 3 pontos.


AVENTURA: Moderna estrutura é montada para receber o Supercross

O palco já está montado em Canoas para receber os principais nomes do motocross brasileiro neste final de semana. A cidade gaúcha receberá a quarta etapa do Dunas Supercross 2008, válido pelo campeonato brasileiro da modalidade, no Parque Municipal Eduardo Gomes, ao lado do 5º Comar, em Canoas, na Grande Porto Alegre.

A pista, especialmente desenhada e construída pelo especialista André Olivério para o evento, tem 500 metros de extensão com inúmeros saltos e dificuldades técnicas para os pilotos das categorias SX1 e SX2. A Dunas Race, empresa que organiza o campeonato, montou estrutura espetacular e colocou à disposição dos torcedores seis mil lugares nas arquibancadas.

A arena tem iluminação no estilo dos melhores estádios de futebol do Brasil, com 80 refletores de 2000 watts, e área vip com 400 lugares com vista privilegiada também para acompanhar o show de fogos e luzes que será apresentado neste sábado.

Na preparação da pista foram utilizados 600 caminhões de terra para construir os obstáculos especialmente projetados para esta etapa e que levam os pilotos a darem saltos espetaculares e a ficar no ar cerca de 70% do tempo das provas. Para montar as arquibancadas e a área vip foram usadas 200 toneladas de ferro, material transportado em 20 carretas. Cerca de 120 pessoas trabalham na construção.

Nas corridas os pilotos não decepcionam. Na categoria SX1, a disputa pelo título segue bastante acirrada entre o líder Jorge Balbi, o segundo colocado Leandro Silva e João Marronzinho Paulino, que mantém chances matemáticas de continuar na disputa pelo mais importante título nacional do supercross. Balbi tem 70 pontos contra 66 de Leandro e 48 de Marronzinho.

A situação é ainda mais equilibrada na SX2. Jean Ramos venceu em Joinville e assumiu a liderança, com um ponto de vantagem sobre Swian Zanoni, ganhador das duas primeiras corridas da temporada. Jean tem 66 pontos contra 65 de Zanoni

Os cinco primeiros da SX1:
1) Jorge Balbi, 70 pontos
2) Leandro Silva, 66
3) João Marronzinho Paulino, 48
4) Pipo Castro, 37
5) Kurtt Rocha, 31

Os cinco primeiros da SX2:

1) Jean Ramos, 66 pontos
2) Swian Zanoni, 65
3) Rafael Zenni, 42
4) Rodrigo Selhorst, 37
5) Dudu Lima, 29


Curitiba é palco da final da Copa Peugeot de Rali

Os paranaenses poderão acompanhar de perto as emoções da última prova do ano da Copa Peugeot de Rali. A oitava etapa da temporada 2008 será realizada nos dias 29 e 30 de novembro, em Curitiba, nas categorias Velocidade e Regularidade.

Para os amadores, o campeonato é uma excelente oportunidade para iniciar na modalidade. A prova de regularidade é reservada para proprietários de carro da marca Peugeot, de qualquer modelo ou ano, e não pode ser conduzido por piloto profissional.

A modalidade Regularidade é uma prova que tem as médias de velocidade previamente definidas pela organização em roteiro a ser entregue antes das largada. Com velocidades compatíveis aos locais transitados, não põe em risco a integridade do veículo, muito menos a dos competidores.

Para ajudar na segurança, a organização fará uma vistoria técnica gratuita nos carros participantes na véspera da prova para verificar as condições dos veículos inscritos.

Já no Rali de Velocidade, os competidores são profissionais com experiência e carteira da Confederação Brasileira de Automobilismo, sendo os carros utilizados preparados pela fábrica para competição. A premiação será um almoço de confraternização no domingo com as duplas da prova de regularidade e velocidade.

As inscrições já estão abertas pelo site www.copapeugeot.com.br, onde também está o regulamento, ou na concessionária Le Lac Tarumã - Rua Affonso Penna 650, esquina Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba.

SURFE: Em casa, havaiana de 15 anos leva a primeira jóia da Tríplice Coroa

Carissa Moore desbanca heptacampeã mundial e fica com o título do WQS de Haleiwa. Bruninha Schmitz e Silvana Lima param nas quartas

Aos 15 anos, Carissa Moore encheu de esperança o surfe havaiano, que não tem uma campeã mundial desde 1981, com Margo Oberg. Mostrando todo o conhecimento nas ondas do North Shore de Oahu, a adolescente conquistou nesta quinta-feira o WQS de Haleiwa, primeira jóia da Tríplice Coroa Havaiana. Na final da etapa da divisão de acesso, ela deixou para trás as australianas Layne Beachley - heptacampeã mundial – e Laura Enever e a também local Coco Ho. Filha do lendário Michael Ho, Coco fez uma interferência e terminou na lanterna.

- Estou me divertindo, surfando e indo à escola – diz Carissa.

As melhores brasileiras foram a paranaense Bruna Schmitz e a cearense Silvana Lima. Ambas pararam nas quartas-de-final e seguirão, a partir de segunda-feira, para Sunset, onde será disputada a segunda etapa da série havaiana. Apesar de ainda não fazer parte da elite, a paranaense foi convidada pelos organizadores. A catarinense Jacqueline Silva completa o time brasileiro. De Sunset, Jacque e Silvana irão para Honolua Bay, na ilha de Maui, palco do último desafio do ano.


Bruninha faz interferência e se despede do WQS de Haleiwa, assim como Silvana

Surfistas brasileiras dão adeus à primeira jóia da Tríplice Coroa Havaiana ao perderem nas quartas-de-final

As surfistas brasileiras deram adeus ao sonho de lutar pela primeira jóia da Tríplice Coroa Havaiana nesta quinta-feira ao perderem nas quartas-de-final do WQS de Haleiwa, na ilha de Oahu. A paranaense Bruna Schmitz, que será novidade na elite mundial de 2009 (WCT), cometeu uma interferência na primeira bateria do dia, e depois viu a cearense Silvana Lima também ser eliminada.

Tanto Bruninha quanto Silvana vão disputar a segunda etapa da série havaiana, em Sunset, válida pelo WCT. Apesar de ainda não fazer parte da elite, a paranaense foi convidada pelos organizadores. A catarinense Jacqueline Silva completa o time brasileiro. De Sunset, Jacque e Silvana irão para Honolua Bay, na ilha de Maui, palco do último desafio do ano.

Nesta quinta, Bruninha cometeu uma interferência em sua terceira onda. Terminou em terceiro, à frente da atual campeã mundial, a australiana Stephanie Gilme. A aussie Claire Bevilacqua venceu o duelo, e a havaiana Melanie Bartels, campeã do WCT Brasil, levou a segunda vaga.

Silvana também se despediu ao ficar em terceiro. Ela viu a havaiana Carissa Morre, de apenas 15 anos, vencer a bateria. A sul-africana Rosanne Hodge também se classificou,m eliminando a havaiana Alana Blanchard.

No msculino, o Brasil segue com sete representantes. Marcelo Trekinho será o primeiro brasileiro a entrar em ação. Também estão na briga Hizunomê Bettero, Jihad Kohdr, Rodrigo Dornelles, o Pedra, Yuri Sodré, Pedro Henrique e Wiggolly Dantas.


JUDÔ: Revelação do judô brasileiro, Victor Penalber é pego em exame antidoping

Judoca é flagrado pelo uso de diurético durante Mundial de Equipes, em outubro. CBJ afirma que só vai se manifestar após contra-prova

Victor Penalber, de azul, em ação Uma das maiores revelações do judô masculino brasileiro, Victor Penalber, de 18 anos, foi flagrado no exame antidoping durante o Mundial de Equipes, disputado em Tóquio, no dia 5 de outubro. De acordo com o jornal “Lance”, o exame pegou o uso de diurético, substância proibida, usada para a rápida perda de peso.

De acordo com o supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson, a entidade ainda não foi comunicada oficialmente sobre o caso. Segundo Ney, a notificação só deverá ocorrer após a contra-prova, na próxima semana.

- Há boatos por todos os lados, mas nada foi confirmado até agora. Ainda não conversamos com Victor sobre isso, e só nos manifestaremos após a abertura da contra-prova, provavelmente na da próxima semana – afirma Wilson, em entrevista

Na tarde desta terça, a assessoria de imprensa da CBJ divulgou um comunicado sobre o doping de Penalber. Confira o texto na íntegra:

"A Confederação Brasileira de Judô informa que aguarda uma confirmação oficial da entidade internacional responsável pelo controle de dopagem para, caso positivo, sejam tomadas todas as providencias cabíveis ao caso e previstas no código mundial antidoping envolvendo o atleta Victor Penalber. Este procedimento é padrão e acreditamos que na segunda-feira (24) já tenhamos uma resposta oficial, podendo então a Confederação Brasileira de Judô, através de sua assessoria de imprensa, emitir mais informações sobre o caso."

Há pouco menos de três semanas, Victor conquistou a medalha de bronze no Mundial Júnior de judô, na Tailândia. Penalber atualmente é reserva do medalhista olímpico Leandro Guilheiro na seleção. O judoca chama atenção por seu bom porte físico e é apontado como uma das maiores promessas do judô brasileiro. Caso seja confirmado, o doping diminuirá o brilho do belo ano da modalidade para o Brasil, com diversas conquistas, como as três medalhas olímpicas em Pequim.

NADO SINCRONIZADO: Flamengo sai na frente no Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado

Equipe rubro-negra tem o melhor desempenho na estréia da competição

O Campeonato Brasileiro Absoluto de Nado Sincronizado começou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, com o Flamengo liderando o duelo contra o Tijuca Tênis Clube nas provas de dueto livre e equipe técnica.

Gêmeas Bia e Branca em treinamento Gláucia Souza e Giovana Stephan foram as melhores na prova de dueto livre, com 85.160 pontos. As gêmeas Beatriz e Branca Ferez, do Tijuca Tênis, vieram em seguida, com 82.165. A outra dupla do Flamengo, as também gêmeas Daniela e Gabriela Figueiredo, ficaram em terceiro, com 80.995 pontos.

Com exceção das irmãs Figueiredo, todas retornaram à piscina para a prova de conjunto. Gláucia e Giovana estiveram na equipe rubro-negra, que também contou com Michelle Frota, Lorena Molinos, Marcela Pereira, Camila Ururahy, Joseane Martins e Carla Borges, e somou 81.660 pontos.

Beatriz e Branca representaram o Tijuca, que alcançou 77.495 pontos. O grupo contou ainda com Camila Almeida, Pâmela Nogueira, Mariana Andrade e Lara Teixeira. Esta é a primeira vez que Lara compete após os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, quando formou o dueto com Nayara Figueira.

A competição prossegue nesta sexta-feira e termina no sábado, na piscina do Maracanã. Na sexta, as duplas voltam a se enfrentar na prova de dueto técnico. O dia também terá a coreografia de equipe livre e solo técnico, onde Lara e Nayara atuarão em campos opostos. Lara defenderá o Tijuca e Nayara, o Paineiras do Morumby.

FÓRMULA 1: Rossi deixa boa impressão em teste com a Ferrari

Italiano colocou como meta ficar apenas 1s atrás do recorde de Mugello

Valentino Rossi, no circuito de Mugello

O hexacampeão da MotoGP, Valentino Rossi, começou nesta quinta-feira o seu teste com a Ferrari no circuito de Mugello.

O italiano ganhou dois dias de trabalhos com a escuderia como prêmio por causa do título na principal categoria do motociclismo em 2008.

Pela manhã, o piloto da Fiat Yamaha deu 30 voltas na pista e marcou a melhor delas em 1min23s930, cerca de 3s pior do que Luca Badoer, piloto de testes da equipe italiana, e 5s mais lento do que o recorde do circuito, que pertence a Rubens Barrichello com uma Ferrari 2004.

Antes de ir para a pista nesta quinta, Rossi afirmou que sua meta é ficar apenas 1s atrás do melhor tempo de Mugello. Ele terá esta tarde e a sexta-feira para tentar atingir seu objetivo.

Sobre quatro rodas, o italiano conquistou o segundo lugar no Rali de Monza, no último fim de semana, como preparação para a etapa da Grã-Bretanha do Mundial de Rali.
Bruno Senna supera Lucas di Grassi após os três dias de testes com a Honda

Em Barcelona, diferença entre os brasileiros ficou em seis décimos

Bruno Senna venceu o primeiro duelo contra Lucas di Grassi pela vaga na Honda em 2009 Bruno Senna superou Lucas di Grassi ao final dos três dias de testes coletivos da Fórmula 1 realizados no circuito de Barcelona, na Espanha. Os brasileiros participaram de uma espécie de vestibular promovido pela Honda para escolher o companheiro de Jenson Button em 2009. No acumulado, o inglês fechou as atividades na sétima posição, três décimos mais rápido que Bruno e quase um segundo melhor que Lucas.

Os dois se revezaram ao volante da Honda na segunda-feira, primeiro dia de testes em Barcelona. Lucas andou de manhã e Bruno, à tarde. O sobrinho do tricampeão Ayrton Senna foi quase 1s2 mais rápido que o rival, mas as condições de pista eram diferentes. O dia começou frio e esquentou um pouco à tarde, o que pode ter causado a grande diferença.

Na terça e na quarta, os dois pilotos puderam andar com a Honda em Barcelona durante um dia completo. Ambos receberam o carro com as mesmas condições de combustível e com pneus idênticos, para que a comparação fosse eficiente. Lucas andou primeiro e marcou 1m22s283, meio segundo mais lento que Jenson Button na terça-feira.

- Estou orgulhoso de que vários brasileiros estão brigando pela vaga na Honda. Significa que somos muito bons. Mas não penso que isso seja por causa da nacionalidade. Só fizemos o teste porque fomos muito bem na GP2. Espero que eu consiga o lugar e faça uma boa temporada em 2009 - diz Lucas di Grassi.

No dia seguinte, foi a vez de Bruno assumir o cockpit da equipe japonesa. E o brasileiro conseguiu baixar da casa de 1m22s. Com o tempo de 1m21s676, o piloto ficou a apenas três décimos do inglês Jenson Button, já confirmado na Honda em 2009.

- Se o que fiz foi bom o bastante será uma decisão da equipe e que terei de respeitar. Mas pessoalmente, por ter sido a minha primeira vez na Fórmula 1, estou contente com o que realizei. Dirigir na categoria é algo especial. É diferente de qualquer coisa que tenha pilotado antes e só queria saber de andar cada vez mais rápido - diz Bruno Senna, ao fim dos três dias.

Confira os melhores tempos dos três dias de testes em Barcelona:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m19s295 (145 voltas)
2 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m19s839 (150)
3 - Takuma Sato (JAP/STR-Ferrari) - 1m20s017 (200)
4 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m20s154 (331)
5 - Gary Paffett (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s140 (159)
6 - Alexander Wurz (AUT/Honda) - 1m21s198 (77)
7 - Jenson Button (ING/Honda) - 1m21s387 (204)
8 - Pedro de la Rosa (ESP/McLaren-Mercedes) - 1m21s417 (65)
9 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m21s521 (132)
10 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m21s525 (113)
11 - Christian Klien (AUT/BMW Sauber) - 1m21s534 (141)
12 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m21s592 (186)
13 - Bruno Senna (BRA/Honda) - 1m21s676 (145)
14 - Luca Badoer (ITA/Ferrari) - 1m22s038 (340)
15 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Ferrari) - 1m22s073 (146)
16 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m22s148 (259)
17 - Lucas di Grassi (BRA/Honda) - 1m22s283 (158)
18 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m22s410 (167)
19 - Sebastien Loeb (FRA/RBR-Renault) - 1m22s503 (82)
20 - Marc Gené (ESP/Ferrari) - 1m22s772 (63)
21 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Ferrari) - 1m23s068 (92)
22 - Giedo van der Garde (HOL/Renault) - 1m23s250 (64)
23 - Pedro de la Rosa (ESP/Force India-Ferrari) - 1m23s103 (174)
24 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Ferrari) - 1m23s794 (86)

TÊNIS: Ferrer e Nalbadian abrem a final da Davis

Duelos começam nesta sexta-feira, em Mar del Plata

Um duelo entre o espanhol David Ferrer e argentino David Nalbandian abrirá final da Copa Davis nesta sexta-feira, em Mar del Plata. O sorteio, realizado nesta quinta na cidade argentina, definiu a ordem dos confrontos entre os dois países pela final do torneio.

Argentinos e Espanhóis posam com a cobiçada taça da competição
Na seqüência, será a vez do argentino Juan Martín Del Potro enfrentar Feliciano López, número 2 da Espanha.

Já no sábado, López e Fernando Verdasco vão encarar os anfitriões José Acasuso e Agustín Calleri pela partida de duplas.

O domingo começará com o encontro de Del Potro com Ferrer, seguidos pela partida entre Nalbandián e López.


Confrontos da Davis:

- Sexta-feira, a partir das 13h.
David Ferrer (ESP) x David Nalbandian (ARG).
Juan Martín Del Potro (ARG) x Feliciano López (ESP)

- Sábado, a partir das 14h:
Feliciano López/Fernando Verdasco (ESP) x José Acasuso/Agustín Calleri (ARG)

- Domingo, a partir das 12h:
Juan Martín Del Potro (ARG) x David Ferrer (ESP)
David Nalbandian (ARG) x Feliciano López (ESP)
FOTO: Sharapova desfila sua beleza em evento de moda em Nova York
De férias, tenista russa prestigia jantar da revista Vogue

De férias e cuidado de uma lesão no ombro, a musa russa Sharapova aproveita o tempo livre para passear e desfilar sua beleza. Desta vez, ela prestigiou um jantar oferecido pela revista Vogue e o Conselho dos Estilistas de Moda da América. A tenista esbanjou simpatia e elegância no evento, em Nova York

Federer se despede da temporada 2008 com vitória sobre Blake em exibição

Suíço pretende tirar férias antes da preparação para o Australian Open

Federer bate Blake em último jogo do ano Como já tinha feito em Kuala Lumpur, o suíço Roger Federer derrotou facilmente americano James Blake por duplo 6/4 em um jogo exibição disputado esta quinta-feira em Macau.

Esta foi a última partida do número 2 nesta temporada, já que Federer pretende tirar alguns dias de descanso antes de começar a se preparar para o início da próxima temporada, quando lutará pelo título do Australian Open.

- Sinto como se meu corpo estivesse se recuperando após a última partida contra (Andy) Murray - afirma o suíço, referindo-se à sua eliminação na Masters Cup.

O ex-número um do mundo quebrou o saque de Blake no terceiro game do primeiro set, uma vantagem suficiente para ganhar o primeiro set por 6/4 sobre o americano, que acabou com suas esperanças de ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Federer voltou a quebrar Blake no quinto game do segundo set e venceu depois de desperdiçar numerosos match-points.
- Creio que a torcida lembra que perdi aqui no ano passado (para Pete Sampras), por isso, me apoiou contra James - afirma Federer.

No mesmo torneio, Bjorn Borg se vingou de seu 'velho' rival John McEnroe devolvendo o placar de 7/6 sofrido em Kuala Lumpur.

BASQUETE: Denver Nuggets bate San Antonio Spurs com 16 pontos de Nenê

Cestinha da equipe do pivô brasileiro, que quase conseguiu um duplo-duplo, foi Chauncey Billups, com 22 pontos

Chauncey Billups, do Denver, foi o cestinha da partida contra o San Antonio Spurs O ala-pivô brasileiro Nenê Hilário voltou a jogar bem na vitória do Denver Nuggets fora de casa sobre o San Antonio Spurs por 91 a 81, na rodada desta quarta-feira da temporada regular da NBA. Nenê, que jogou por 33 minutos, marcou 16 pontos no confronto, ao converter cinco de sete arremessos de quadra e seis de oito lances livres.

O ala-pivô brasileiro chegou muito perto de deixar a quadra com um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), ao pegar nove rebotes, sendo sete defensivos, e ainda deu uma assistência. O cestinha do Nuggets e da partida foi o armador Chauncey Billups, com 22 pontos, enquanto o ala Carmelo Anthony contribuiu com outros 21.

Pelos Spurs, o armador George Hill marcou 20 pontos, enquanto o ala-armador Michael Finley converteu outros 13. O ala-pivô Tim Duncan foi o único da partida a conseguir um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes, e ainda deu seis assistências.

Com o triunfo, o Denver chegou à marca de oito vitórias e quatro derrotas, um aproveitamento de 66,7%, igual ao do Utah Jazz, com o qual divide a liderança da Divisão Noroeste. O San Antonio tem uma campanha de cinco vitórias e seis derrotas (45,5%) e está em terceiro lugar na Divisão Sudoeste.


Resultados da rodada desta quarta-feira

Atlanta Hawks 91 x 87 Washington Wizards
Miami Heat 95 x 101 Toronto Raptors
Detroit Pistons 96 x 89 Cleveland Cavaliers
Houston Rockets 86 x 96 Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves 102 x 96 Philadelphia 76ers
Oklahoma City Thunder 88 x 108 Los Angeles Clippers
New Orleans Hornets 96 x 105 Sacramento Kings
San Antonio Spurs 81 x 91 Denver Nuggets
Utah Jazz 105 x 94 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 116 x 74 Chicago Bulls
ATLETISMO: Recuperada de um problema nos pés, Lucélia Peres volta às corridas de rua

Fora da briga pelo título, atleta quer se preparar para a São Silvestre

A etapa de Brasília do Circuito de Corridas contará com o reforço de uma das principais fundistas brasileiras. Recuperada de uma fascite plantar (inflamação no tecido fibroso que liga o calcanhar à base dos dedos dos pés) que a atrapalhou durante a temporada, atual campeã sul-americana dos 10 mil metros e vencedora da edição de 2006 da São Silvestre, Lucélia Peres, correrá neste domingo os 10 km na 10ª e última prova do Circuito.

- Sei que será difícil brigar pelo pódio, pois ainda estou sem ritmo de competição. Quero usar essa prova para ganhar confiança e me preparar para a Corrida de São Silvestre - disse Lucélia, que fará a sua primeira corrida após um período de tratamento.

Bolt e Isinbayeva lideram corrida para prêmio de melhor marca da temporada
Campeão olímpico dos 100m rasos é eliminado em concurso de dança
Cansaço pode tirar Marílson Gomes dos Santos da Corrida de São Silvestre
Após bi nos EUA, Marílson ainda sonha com medalha olímpica: 'Não vou desistir'

Última prova do calendário de 2008 do Circuito, a etapa de Brasília será palco da acirrada disputa pela liderança do Ranking CBAt de Corredores de Rua. A primeira colocada é Conceição de Maria Carvalho Oliveira, com 252 pontos, seguida de perto por Maria Zeferina Baldaia, com 247. Embora esteja fora da briga pelo título da temporada, Lucélia acredita que a disputa pela dianteira trouxe um atrativo a mais para a etapa de Brasília.

- É bom até para quem não está envolvida. Cria um clima decisivo e melhora o nível da prova, pois todas terão de correr em um ritmo forte.


Campeão mundial da maratona fecha ano em prova na Cingapura

O queniano Luke Kibet encerrará em Cingapura a sua temporada 2008. Nesta quinta-feira, o campeão mundial da maratona confirmou participação na Maratona de Cingapura, que será realizada em 7 de dezembro.

Esta será a última competição de Kibet, que foi medalha de ouro no Mundial de Osaka-2007, mas não foi selecionado para defender o Quênia nas Olimpíadas. Na Ásia, o maior rival de Kibet deve ser o seu compatriota Elijah Mbogo, vencedor da prova em 2007.

Após o título mundial, o queniano não disputou muitas provas e seu melhor resultado neste ano foi o tempo de 2h12min25, obtido com o 11º lugar na Maratona de Londres.


RADICAIS: MegaRampa tem premiação recorde

Serão distribuídos R$ 206 mil aos vencedores do evento, que acontece neste fim de semana, no Sambódromo de São Paulo

A mega estrutura ainda está em construção. Os dez skatistas que participarão da MegaRampa têm motivos de sobra para conseguir um bom desempenho na competição, que será disputada sábado e domingo, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Além da busca por um lugar no pódio na primeira vez em que o Brasil recebe a mais nova e radical modalidade do esporte, estará em jogo uma premiação recorde em eventos de skate no país. Será um total de US$ 85,5 mil (cerca de R$ 206 mil reais).

Os prêmios serão distribuídos entre os melhores colocados na categoria principal e o vencedor da Xpression Session, evento paralelo que contempla o autor da manobra mais radical. Os melhores atletas, incluindo o vencedor do desafio de maior aéreo, também receberão troféus.

Quatro brasileiros e seis estrangeiros brigarão por um lugar no pódio na competição principal, que será disputada em uma rampa de 107 m de extensão e 27 m de altura – equivalente a um prédio de nove andares.

Os ingressos, gratuitos, já se esgotaram. A última esperança para quem quer assistir ao vivo à MegaRampa é inscrever-se numa lista de espera, no site oficial, para o caso de alguma desistência. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV (de toda a competição) e da TV Globo (das finais, no domingo).


GOLFE: Chinês e sul-africano lideram o Aberto de Hong Kong

O chinês Wen-Chon Liang e o sul-africano Richard Sten, com 64 golpes (-6), são os líderes do Aberto de Hong Kong, torneio válido pelo European Tour.

Já o norte-americano John Daly, vinte dias após ser preso na Carolina do Norte, depois de desacatar policiais após uma bebedeira, ele jogou 68 golpes (-2).


VELOCIDADE: Pick Up: Tarumã recebe briga acirrada pelo vice-campeonato

Com o título da temporada 2008 da Pick Up Racing já conquistado por Gustavo Sondermann, a sétima etapa do ano que acontece em Tarumã, no Rio Grande do Sul, neste final de semana pode difinir qual piloto levará o vice-campeonato.

O paulista Felipe Lapenna está perto de conseguir esse feito. Como o melhor estreante a temporada Lapenna pode ampliar a vantagem que tem para o terceiro colocado Thiago Riberi.

"Estou muito satisfeito com o trabalho que estamos desenvolvendo neste ano. O objetivo dessa minha primeira temporada na Stock Car era acumular o máximo de quilometragem e aprender bastante sobre carros de turismo. Até por isso decidi competir em duas categorias," comentou Lapenna.

Nenhum comentário: