OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 26 DE NOVEMBRO

Campistas no alto do pódio

Leonardo Berenger

CAMPEÕES - Em quatro lutas disputadas no Cabo Fight, campistas levaram a melhor em trêsÀs vésperas da 1ª Taça Guarus de Kickboxing, que será realizada no próximo final de semana, alguns atletas da equipe LVT Combat, que subirão ao ringue no evento, já mostraram o seu poder de fogo na disputa do Cabo Fight de Muaythai, realizado pela Brasil Muaythai Assossiation (BMA), disputado no último final de semana, em Cabo Frio. Entraram na disputa quatro campistas e três deles voltaram para Campos com a vitória: Marcelo Miranda, na categoria infanto-juvenil, Edmar Borracheiro, na adulto e Rafael Sarará, na infantil. Já Rudnei Macedo, também na infantil, ficou com a medalha de prata.

Na disputa em que reuniu atletas de vários estados do país, foram os lutadores campistas que se destacaram, voltando para casa com mais um resultado importante, provando o sucesso das artes marciais em Campos. Em cima do ringue, a dedicação e o empenho dos lutadores campistas resultaram no que já era esperado: a vitória.
Marcelo Miranda, de apenas 15 anos, entrou na disputa pelo cinturão da categoria infanto-juvenil e não deu chances ao seu adversário. Em uma luta em que o campista dominou boa parte do tempo, a vitória no final foi muito comemorada.
Na categoria adulto, o campeão Edmar Borracheiro levou três round’s para nocautear o seu adversário, Roberto Siqueira. Apesar do nocaute, Edmar conta que a luta não foi tão fácil assim. "O Roberto era um adversário bem difícil, houve muita disputa em cima do ringue. Nós trocamos bastante, só no final que eu consegui o nocaute. Estou muito feliz com o resultado", festejou Marcelo.

Já a categoria infantil voltou para casa com dois resultados: um bom e um ruim. O bom ficou por conta de Rafael Sarará, de apenas nove anos, que desbancou na luta final o mineiro, Thiago Boquinha. Já o resultado negativo ficou por conta de Rudnei Macedo, que apesar de ter dominado toda a luta, acabou desistindo no final.
No entanto, técnico da equipe, Levi Vitorino deu apoio ao seu atleta. "Luta é assim mesmo, um dia você perde no outro você ganha. Não se pode é abaixar a cabeça. Tem sempre que continuar lutando para conseguir seus objetivos", explicou Levi Vitorino.

FONTE: FOLHA DA MANHÃ


1ª TAÇA GUARUS DE KICKBOXING

Disputa celebra inauguração do CT de Guarus

Depois de brilharem no Cabo Fight, agora será a vez dos campistas tentarem a sorte na 1ª Taça Guarus de Kickboxing, que acontece no próximo sábado, dia 29, e marcará a inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais de Guarus.
A festa de inauguração do único CT de Guarus reunirá uma grande massa de lutadores de Campos e região, que colocarão em cima do ringue tudo aquilo que praticam no dia a dia.
Eles divididos nas categorias adulto, feminino e infantil, lutadores de kickboxing.


Crea vistoria Godofredo Cruz

Enquanto não inicia a pré-temporada, marcada para começar na próxima segunda-feira, o Americano tem outras prioridades neste período que antecede o início dos treinamentos. Uma delas é a liberação do Estádio Godofredo Cruz para receber os grandes times da Capital no Campeonato Estadual de 2009. E hoje será um dia importante para as pretensões do clube campista.

Fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (Crea-RJ) estarão vistoriando o estádio e segundo o presidente César Gama, passando pelo crivo destes técnicos, o Godofredo Cruz também será liberado pelos outros órgãos fiscalizadores, como Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, que precisam emitir atestados liberatórios a Federação para liberar os jogos em Campos. “O pessoal do Crea estará aqui amanhã (hoje) para acompanhar o andamento das obras no estádio e se houver alguma coisa a fazer irão nos avisar. Acredito que se eles deram o OK, também teremos a aprovação dos outros órgãos e assim poderemos, enfim, receber os grandes, o que não acontece desde 2006”, explicou César Gama, que acredita na liberação para até 10 mil pessoas no Godofredo Cruz.

Anteontem, o presidente alvinegro passou todo o dia na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com o presidente Rubens Lopes e de acordo com ele, a reunião foi bastante positiva para o Americano, principalmente com relação a liberação do estádio.

Na tabela confeccionada pela Ferj e divulgada de forma completa ontem, constam dois jogos contra grandes marcados para o Godofredo Cruz: no dia 11 de fevereiro (quarta-feira) contra o Fluminense e dia 5 de abril (domingo) diante do Flamengo. A tabela também confirma a utilização do estádio campista por parte do Macaé Esporte, que está com o seu em obras de modernização.

O time macaense mandará todas suas partidas em Campos, a exceção de duas: contra o Americano e também contra o Vasco, marcado para a mesma do confronto do Alvinegro contra o Flamengo. Estes dois confrontos serão no Estádio Eucy Rezende de Mendonça, em Bacaxá.

Novo – Mas a principal novidade apresentada ontem pela Federação foi a criação dos troféus Moisés Mathias de Andrade e João Ellis Filho, que será disputado pelos terceiros e quartos colocados dos grupos A e B, nos mesmos dias em que serão realizadas as semifinais e finais das Taças Guanabara e Rio.

Reforço confirmado

Elcimar, do Atlético Mineiro, virá emprestado para o American

A ida do presidente César Gama e do gerente de futebol Luciano Viana ao Rio de Janeiro rendeu mais um reforço para o Americano. O atacante Elcimar, que chega através de uma parceria com o Atlético Mineiro, detentor de seus direitos federativos. O jogador, que também tem passagens por Vitória e Uberlândia, se apresenta junto com as outras caras novas na segunda-feira. Com mais esta contratação, sobe para nove, o número de reforços para o Estadual.

FONTE: O DIÁRIO

São João luta por vaga na Segundona

Divulgação

EM CASA - São João da Barra encara Paraíba do Sul por vaga na Segunda Divisão de 2009Em busca de reverter a situação em que se encontra após a derrota na partida de ida, o São João da Barra faz na tarde de hoje, às 16h, com o Campo Grande, no estádio Manoel José Viana de Sá, a segunda partida da semifinal da Terceira Divisão do Campeonato Estadual. Após ter sido derrotado no primeiro jogo por 2 a 0, a equipe tem que vencer por três gols de diferença para conquistar uma vaga na final, garantindo acesso à Segunda Divisão do ano que vem.
O time sanjoanense sabe da difícil tarefa a ser cumprida na tarde de hoje. A equipe do técnico Rafael Soriano tem que fazer nos 90 minutos restantes no mínimo dois gols para empatar a partida e levá-la para os pênaltis, ou vencer por três gols de diferença, que classificaria a equipe para final do torneio. Para isso, o treinador conta com a volta de três titulares, que desfalcaram o time na última partida. O lateral-direito Danilo Santos, o volante Dejair e o atacante Cafezinho voltam a equipe titular para a partida decisiva.
Para conseguir a vitória, Rafael Soriano aposta no empenho e na força de sua equipe, em busca da classificação para Segundona. "Sabemos que não vai ser fácil reverter esse placar. A partida de hoje representa todo um trabalho feito ao longo da competição. Não prometo nada, mas sei que lutaremos até o último minuto da partida", comentou o treinador.


EM CASA

Quissamã também em dia decisivo

Na outra seminifnal da Terceira Divisão do Estadual, o Quissamã enfrenta o Paraíba do Sul, às 16h, no estádio Antônio Carneiro da Silva, o Carneirão, na partida de volta da fase decisiva. A equipe perdeu o confronto de ida por 2 a 1. Agora, uma vitória por dois gols ou mais, classifica o Quissamã às finais do torneio, e automaticamente para a Segunda Divisão do Estadual 2008.
Para a partida de hoje, o técnico Paulo Henrique não conta com Amaral, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática. Apesar do desfalque, o gerente geral de futebol, Paulo Henrique Filho, acredita em um bom resultado jogando dentro de casa. "A gente espera que a equipe mantenha o padrão de jogo que vem mostrando dentro de casa e possa vencer", disse.

FONTE: FOLHA DA MANHÃ

Chuva adia jogos de ida da Cidade de Campos

A chuva que castiga a cidade nos últimos dias começou a atrapalhar o âmbito esportivo. Com diversos campos alagados em todo município, a Liga Campista de Desportos (LCD) resolveu adiar o início das oitavas-de-final da Taça Cidade de Campos, que começaria no domingo para o próximo final de semana, isto se as chuvas derem uma trégua.

Mesmo assim, no sábado, um jogo marcou o encerramento da primeira fase da competição. Em Donana, o time local foi goleado pelo Estrela, que obteve a última vaga para a próxima fase e agora enfrentará o União Pecuária. Além deste jogo, outras sete partidas movimentam as oitavas-de-final no domingo: Rui Barbosa x Barcelona (Santa Cruz), Juventus x Km 13 (Ururaí), Santo Antonio x Vila Manhaes (Tocos), São José x Verdinho (Outeiro), Novo Horizonte x Palmeirinha (Santa Cruz), Nacional x Fortaleza (Municipal), União Pecuária x Estrela (Ururaí) e Baixa Grande x Vasco (Poço Gordo ou Tocos).

Base – Também no sábado, foram definidas as decisões dos campeonatos das categorias infantil e juvenil. No infantil, o Goytacaz bateu o Nova Geração por 3 a 1 e fará a final contra o Rui Barbosa.
No juvenil, os confrontos se repetiram, mas os vencedores não. O Goytacaz eliminou o Nova Geração nos pênaltis após empate em 3 a 3 no tempo normal e enfrenta o Campos, que fez 3 a 1 no Rui Barbosa.
Os jogos finais acontecerão no próximo sábado, em Ururaí.

FONTE: O DIÁRIO


Uma equipe de capoeira da Universidade de Harvard dos EUA, será a principal atração do IV Encontro Internaciona que vai ser realizado nos dias 13 e14 de dezembro em Campos. A competição está marcada para o Centro de Conveções da Universidade Estadual do Norte Fluminense.

FONTE: MONITOR CAMPISTA

Nenhum comentário: