OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sábado, 15 de novembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 15 de novembro

Time de Futebol de Praia de Macaé enfrenta Seleção Carioca no Rio
Foto Bruno Campos / Secom
A equipe representa a Fundação de Esportes do município

A equipe da Fundação de Esporte fará um jogo amistoso neste sábado (15/11), às 10 horas, contra a Seleção de Beach Soccer do Rio de Janeiro no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBSS), localizada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Esta partida faz parte da preparação da equipe carioca que representará o Estado do Rio de Janeiro no XII Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, entre os dias 24 e 20 de novembro, na cidade de São Luis, no Estado do Maranhão.

Atualmente, o Rio de Janeiro é referência neste esporte e concentra os grandes nomes do beach soccer no mundo, envolvendo jogadores e comissão técnica. A seleção do Rio é formada pela base da Seleção Brasileira, três vezes campeã do Mundo pela Fifa. Fazem parte deste selecionado, jogadores como Neném, o maior artilheiro da seleção nacional de todos os tempos.

A equipe da Fesporte conta com jogadores experientes como Diego, André, Dinarte e Jacaré. Os macaenses treinaram todas as noites visando uma boa apresentação frente ao selecionado do Estado do Rio de Janeiro.
www.ururau.com.br

Decisão também para o São João da Barra



Jefferson quer a vitória hoje

Enquanto a Segunda Divisão termina hoje, a Terceirona entra em reta final de sua terceira fase e a penúltima rodada é decisiva para o São João da Barra, que enfrenta o Fênix, em Resende, às 16h, e não pode pensar em outro resultado, que não seja a vitória. Após a derrota na quarta-feira para o La Coruña, o time deixou a zona de classificação as semifinais e ficou em situação complicada.

Uma nova derrota para o líder de seu grupo pode causar eliminação, porém a vitória ou até mesmo um empate deixaria a equipe com chances de decidir em casa na última rodada contra o Paraíba do Sul, que hoje recebe o La Coruña, cuja chances matemáticas de classificação são remotas.

Em caso de vitórias de Fênix e Paraíba do Sul nesta rodada, tanto São João da Barra, quanto La Coruña estarão eliminados. “Vamos para o tudo ou nada. O único resultado que nos interessa é a vitória e é isto que vamos buscar. Estamos vindo de um jogo, onde nada deu certo e agora a história tem que ser diferente”, disse o técnico Rafael Soriano, que tem dúvidas na formação da equipe. Precisando do resultado, ele pode abrir mão do 3-5-2 para voltar ao 4-4-2. www.odiarionews.net
Dia D na Segunda Divisão

Após cumprir suspensão na rodada do meio da semana, o goleiro Zé Romário volta ao Aperibeense

Depois de quase quatro meses de disputa, o Campeonato Estadual da Segunda Divisão chega ao seu fim. No início eram 26 na briga e nesta última fase restaram quatro. Destes, três ainda sonham com o acesso a elite na próxima temporada. Bangu, Tigres e Aperibeense chegam a última rodada com chances e a rodada de hoje, às 16h, promete ser emocionante, assim como já foi a de quarta-feira. São duas vagas em questão.

Em Moça Bonita, o Bangu recebe o Aperibeense e em Xerém o Tigres pega o Olaria, único eliminado. Todos os três que chegam a última rodada do quadrangular dependem apenas de seus resultados, porém a situação mais cômoda é a do Bangu, que joga em casa e precisa apenas de um empate.

Líder da última fase, o Alvirrubro tem dez pontos, dois a mais que o Tigres, que conquista o acesso até com uma derrota, desde que o Aperibeense perca no Rio de Janeiro. Para o Galo de Aperibé, uma vitória por dois gols de diferença sobre o Bangu é o necessário. Um triunfo simples dependerá de um tropeço do Tigres em seu estádio. Empatando em Moça Bonita, o Aperibeense tem que torcer por derrota do Tigres.

Alheio a matemática, o técnico Índio confirmou estar animado para a rodada decisiva do quadrangular, principalmente após os jogos do meio de semana, onde em ambos a arbitragem foi limpa, depois das denúncias de favorecimento ao Bangu despertaram atenção da grande imprensa, que cobriu atentamente as duas partidas da quarta-feira.

A animação do treinador também é por conta da volta de cinco titulares, que não enfrentaram o Tigres por estarem suspensos. Zé Romário, Jonathan, Adão, Neném e Wagner retornam a equipe, mas o comandante ainda não definiu a escalação, o que acontecerá somente hoje.


Luiz Cláudio próximo de voltar a correr maratonas


Luiz Cláudio tem treinado forte para o dia 23 de novembro, quando disputará a Maratona de Curitiba

Com o pagamento de duas parcelas do Bolsa Atleta e a promessa de sair mais quatro, Luiz Cláudio Barreto voltou a ficar animado com o esporte e já tem retorno programado para a maratona, prova que não compete há bastante tempo devido a falta de patrocínio. Sua volta as corridas longas será no dia 23 deste mês em Curitiba.

E fazendo parte de sua rotina de treinamentos, o maratonista estará amanhã em Guaratinguetá (SP) para a 12ª edição da corrida rústica daquela cidade. Em menos de um mês, esta será a segunda vez que estará no município paulista. Luiz diz que a escolha tem sua explicação, pois o percurso desta prova é semelhante ao que encontrará em Curitiba. “Guaratinguetá tem uma altimetria parecida com Curitiba por conta das subidas e descidas que têm durante a prova. Na primeira vez que estive lá gostei bastante do meu tempo e é o mesmo que estou almejando para a primeira metade da maratona”.

Também como parte da preparação, o atleta tem treinado no Morro do Rato e no Farol de São Thomé para obter resistência e assim conseguir o tempo que está pensando em Curitiba. “Tive que mudar a rotina de treinos por conta do mau tempo, que deixou com muita lama o Morro do Rato. Então, troquei por treinos na areia do Farol. Tudo isto pensando em um bom resultado em Curitiba”.

Nesta prova em Guaratinguetá, Luiz Cláudio não será o único campista presente, já que terá as companhias de Amaro Jorge e Margarida Mendonça, que vão para o interior paulista com o intuito de pegar os três melhores tempos em suas respectivas categorias.

www.odiarionews.net


São João da Barra encara o Fênix fora

Ainda sonhando com uma vaga na quarta fase do Campeonato Estadual da Terceira Divisão, o São João da Barra viajou ontem até Resende, onde encara o Fênix hoje, às 16h, pela segunda rodada do returno da terceira fase da Terceirona, no estádio de Resende. O São João da Barra é o terceiro colocado do Grupo VI, com seis pontos, enquanto o Fênix é o líder, com sete.

No meio de semana o São João da Barra foi derrotado pelo Campo Grande por 1 a 0. Apesar da derrota, o time sanjoanense não desanimou e mesmo jogando fora de casa a equipe comandada por Rafael Soriano só pensa em vencer.

— A derrota para o Campo Grande complicou um pouco a situação, mas não é nada que vá nos desanimar. Sabemos do potencial deste grupo e podemos chegar mais longe. Iremos tentar a vitória hoje para ficarmos mais tranqüilos na última rodada, quando jogamos em casa e podemos decidir — disse o comandante Rafael Soriano.

Para a partida de hoje, o São João da Barra pode ter alguns problemas. Café e Dejair estavam entregues ao departamento médico e somente minutos antes do jogo a escalação de ambos será confirmada.

Para o lugar de Dejair, é provável que Rafael Soriano escale Caian.

Por outro lado, Pirão, que cumpriu suspensão contra o Campo Grande, retorna ao time. Segundo Soriano, Pirão deve entrar no lugar de Café, caso ele não tenha condições de jogo.

Outro — Também pelo Campeonato Estadual da Terceira Divisão, Castelo Branco e Quissamã entram em campo amanhã, às 16h, pela segunda rodada do returno da terceira fase da Terceirona. Na liderança do Grupo VI, com sete pontos, o Quissamã tenta manter a ponta, fora de casa, contra o Castelo Branco, segundo colocado, com seis pontos conquistados.

www.fmanha.com.br


Campeonato de Master leva grande público a FME

Como forma de revitalizar o futsal em Campos, começou na última quinta-feira, o Campeonato Máster, que reúne seis equipes até o final do ano. Logo na abertura, o público lotou o ginásio Waldir Pereira, na Fundação Municipal de Esportes (FME) para os dois primeiros jogos, que reuniram grandes nomes do passado.

Na primeira partida da noite, Amigos do Jóquei e Cefet empataram em 4 a 4. Na seqüência, o Lubinorte Móbil venceu o Riachuello por 4 a 2. Ex-jogadores do campo e da quadra estão marcando presença na competição como Marcinho (ex-Americano), Amarildo (goleiro), Galba, Baú, Júnior, Marcelo Palhares, entre muitos outros, que nas décadas passadas levavam multidões aos ginásios para os campeonatos da época.

O Campeonato Máster tem prosseguimento na próxima terça-feira com outros dois jogos, a partir das 19h30, novamente na FME. Na primeira partida, o São Cristóvão e Unidos FC estréiam, com Amigos do Jóquei e Riachuello jogando em seguida. “Foi algo sensacional esta primeira rodada. O ginásio estava lotado e me fez lembrar muito os áureos tempos do futsal em Campos. Ver jogadores, que brilharam no passado ainda jogando em alto nível é para nos deixar orgulhoso”, disse Nilo Ratto, coordenador de futsal da FME e um dos organizadores da competição.

Feminino - Ainda para este ano também está previsto um campeonato feminino. “Nós temos um time de ponta, que se destaca nas competições estaduais. São 24 jogadoras, que para este torneio de final de ano, foram divididas em quatro equipes”, completou Nilo.

www.odiarionews.net

Nenhum comentário: