OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ROLA A BOLA (12 de novembro)

Juventude x Corinthians - Timão, agora, é mero coadjuvante

Após confirmar o acesso e o título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Corinthians será coadjuvante nesta quarta-feira. Pela 35ª rodada da competição, o Timão vai até o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para encarar o Juventude, a partir das 22 horas. Quem tem a necessidade da vitória é o time gaúcho.

Vindo de derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, na última sexta-feira, em Campinas, o Juventude joga as últimas fichas pelo acesso. Para seguir vivo na briga pelas quatro primeiras posições, o time gaúcho, atual sétimo colocado, com 52 pontos, aposta no bom retrospecto em casa na competição.

Até o momento, foram 17 partidas diante de sua torcida, com 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 72,5%.

“Temos que fazer valer o mando de campo. Precisamos jogar com consciência”, afirmou o técnico Ivo Wortmann.

Outra aposta dos gaúchos é no tabu corintiano, que não vence em Caxias do Sul há seis anos. A última vez foi em 25 de setembro, quando Gil marcou e garantiu o triunfo, por 1 a 0. Animado com os números a favor, o treinador espera contar também com o apoio da torcida.

As últimas novidades do Juventude!

“O torcedor sabe que ainda estamos na luta pelo acesso e não vamos desistir disso tão cedo”, comentou.

A expectativa da diretoria é de receber 15 mil pessoas no estádio, registrando o maior público do Juventude na Série B até aqui. Como 10 mil ingressos são reservados para os sócios do clube, apenas 6 mil foram colocados à venda. Desses, 1,5 mil estão reservados para a torcida corintiana e serão comercializados somente na quarta-feira. Dos 4,5 mil bilhetes colocados à disposição da torcida do Juventude desde a última sexta-feira, 3 mil já foram vendidos.

Tabu é o estímulo!
Sem pressão nenhuma, o Corinthians tenta manter a série invicta de 17 partidas. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o líder da Série B, com 76 pontos, confirmou o título ao vencer o Criciúma, por 2 a 0, no último sábado, em Santa Catarina. Apesar de já ter acesso e caneco garantidos, o Corinthians garante que ainda tem estímulo para a reta final da competição. “Vamos jogar sério até o final”, disse o técnico Mano Menezes.

Especificamente contra o Juventude, a vontade é de quebrar mais um tabu. Até o momento, já são três jejuns incômodos quebrados nesta Série B. Antes o Corinthians venceu o Bahia, por 3 a 0, e encerrou tabu de 11 anos sem vitórias contra o Tricolor. Contra o Paraná, vitória, por 2 a 0, e o primeiro triunfo no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Por fim, o Corinthians venceu pela primeira vez o Criciúma, fora de casa, e de quebra ficou com o título da Série B.

Os times
No Juventude, Ivo Wortmann terá o retorno do lateral-esquerdo Murilo Ceará, livre de suspensão. Outra novidade pode estar no ataque. Nos treinamentos da semana, Schwenck ganhou a posição de Ivo ao lado de Mendes no ataque alviverde.

Do lado do Corinthians, o meia Douglas, suspenso por três cartões amarelos, é o desfalque. Lulinha e Diogo Rincón brigam pela vaga. O goleiro Felipe, que cortou a perna na comemoração do título em Criciúma, corria o risco de ficar de fora, mas está confirmado. Próximo de chegar ao centésimo jogo com a camisa do Timão – tem 98 -, ele garante estar 100% para a partida.

Mesmo campeão, o técnico Mano Menezes promete exigir ao máximo de seus jogadores.

"Nós festejamos bastante lá em Criciúma a conquista do título. Tem que comemorar mesmo. Mas agora a festa acabou. Vamos encarar este jogo com muito respeito ao adversário e também aos demais concorrentes, que dependem de nosso resultado positivo. O Corinthians sempre vai jogar para vencer", garantiu.

Som de qualidade!
A Rádio Caxias, de Caxias do Sul, trará todas as informações de mais uma decisão na Série B, assim como fez a semana toda.

Ficha Técnica

Juventude x Corinthians

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – RS
Data: 11/11/2008
Horário: 22 horas
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery - RJ

Juventude
Michel Alves; Luis Felipe, Juan Perez, Dirley e Murilo Ceará; Walker, Lauro, Marcelo Costa e Egídio; Schwenck e Mendes.
Técnico: Ivo Wortmann

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Cristian, Elias, Moraes e Lulinha (Diogo Rincón); Dentinho e Herrera.
Técnico: Mano Menezes




Atlético-MG x Vasco - Cariocas querem pontuar, de novo!

O jogo que abre a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro é entre um time que, depois de sofrer muito dentro da competição, está tranqüilo e outro que ainda vê o rebaixamento o perseguir. Atlético-MG e Vasco, respectivamente, se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O Galo, após a vitória na última rodada em cima do Vitória, fora de casa, foi a 44 pontos, na 12ª colocação, e viu o risco de rebaixamento diminuir muito. Faltando quatro jogos para o fim do Brasileirão, os mineiros estão há sete pontos da zona da degola. Agora, o objetivo é garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Situação diferente do adversário da rodada, o Vasco que, mesmo vencendo sua última partida, 1 a 0 sobre o Santos, e saindo da zona da Série B, continua com o mesmo número de pontos do primeiro dentro da degola. Os cariocas estão com 37 pontos, na 15ª colocação.

Galo não tem problemas...
O Atlético-MG, através do técnico Marcelo Oliveira, não tem problemas para escalar o Galo e deve repetir a formação que venceu o confronto da última rodada. Uma provável mudança para o decorrer da partida é a entrada do meia sérvio Petkovic, que vem entrando muito bem no decorrer das partidas e do jovem atacante Pedro Paulo, autor do gol da vitória no ultimo domingo.

...e quer manter o tabu
Outro fator que o treinador atleticano se sustenta para conseguir a vitória é o tabu que os mineiros têm sobre o Vasco. A equipe não perde para o Vasco atuando no estádio do Mineirão há 13 anos, ou seja, a sete jogos.

“Estrelas” devem ser titulares
O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, vai ter apenas um desfalque para a partida desta quarta-feira. O treinador não poderá contar com o meia-atacante Alex Teixeira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A aposta mais uma vez deve ser no veterano Edmundo, autor do gol da vitória em cima do Santos, que, ao contrário da última partida, pode começar como titular, formando dupla com Leandro Amaral, no ataque. Leandro Bonfim corre por fora e pode aparecer entre os titulares.

Ficha Técnica

Atlético-MG x Vasco

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte - MG
Data: 12/11/2008
Horário: 22h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS

Atlético-MG
Juninho; Sheslon, Welton Felipe, Leandro Almeida e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Marques e Castillo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco
Rafael; Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Odvan; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral e Edmundo (Leandro Bonfim).
Técnico: Renato Gaúcho

Série C: Combinação de resultados pode determinar acesso

Depois do Atlético-GO, mais um time pode garantir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta quarta-feira, na abertura da 12ª rodada do Octogonal Final da competição, o Campinense-PB joga por uma vitória no Acre ante o Rio Branco e torce por uma derrota do Águia-PA frente ao Confiança-SE, no Sergipe, para confirmar presença na Série B, de 2009.

Invicto há cinco partidas, o Campinense ocupa a vice- liderança da fase final, com 19 pontos. Se vencer e o Águia perder, abrirá sete pontos para o time paraense, faltando apenas duas partidas.

A equipe paraibana também será beneficiada pelo confronto direto entre Guarani, quinto colocado, com 14, e Duque, quarto com 15, na quinta-feira, em Campinas. Independente do resultado, um dos dois times não poderá chegar aos 22 pontos do Campinense.

Último suspiro!
Se por um lado o Campinense, que vem de vitória sobre o Confiança-SE, por 2 a 1, entra em campo diante do Águia para confirmar o acesso, o Rio Branco-AC precisa dos três pontos para continuar sonhando.

Após a derrota para o Águia, por 1 a 0, os acreanos estacionaram na lanterna, com 10 pontos – a cinco do G4. Outro que não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória é o Confiança.

Vindo de quatro derrotas seguidas e sem vencer há cinco partidas, o time sergipano tem 11 pontos, na sétima colocação. Embalado pela vitória sobre o Rio Branco, o Águia tenta consolidar sua presença no grupo de acesso. É o atual terceiro colocado, com 15 pontos.

No complemento da rodada, na quinta-feira, o Atlético-GO pode coroar a campanha irretocável na fase final com a confirmação matemática do título. Para isso, basta fazer o dever de casa contra o Brasil, a partir das 20h30, mesmo horário do confronto direto pelo G4 entre Guarani e Duque de Caxias.

Confira a 12ª Rodada da Série C:

Quarta-feira
21h30
Confiança-SE x Águia-PA

22 horas
Rio Branco-AC x Campinense-PB

Quinta-feira
20h30
Atlético-GO x Brasil-RS
Guarani-SP x Duque de Caxias-RJ


MUITOS JOGOS NO DIA DE HOJE
2ª DIVISÃO DE PROFISSIONAIS 4ª FASE RETURNO
16:00 BANGU X OLARIA
16:00 APERIBEENSE X TIGRES DO BRASIL
3ª DIVISÃO DE PROFISSIONAIS 3ª FASE TURNO
16:00 SAMPAIO CORRÊA X CASTELO BRANCO
16:00 LA CORUÑA X SÃO J. DA BARRA
16:00 PARAIBA DO SUL X FÊNIX
TORNEIO OTAVIO PINTO GUIMARÃES 2ª FASE RETURNO
16:00 CASTELO BRANCO X BOTAFOGO
16:00 MACAÉ X MIGUEL COUTO
16:00 SENDAS X TIGRES DO BRASIL
14:00 PARAIBA DO SUL X CFZ DO RIO
10:00 SÃO CRISTÓVÃO X PROFUTE
16:00 VOLTA REDONDA X SERRANO
10:00 FLAMENGO X AMÉRICA
16:00 FRIBURGUENSE X OLARIA
16:00 MADUREIRA X FLUMINENSE
16:00 DUQUE DE CAXIAS X MESQUITA
16:00 BONSUCESSO X PORTUGUESA
16:00 ARRAIAL DO CABO X BOAVISTA
CAMPEONATO DE JUVENIL TURNO
11:00 FLUMINENSE X VASCO DA GAMA
11:00 BOTAFOGO X FLAMENGO
CAMPEONATO DE INFANTIL TURNO
09:00 FLUMINENSE X VASCO DA GAMA
09:00 SENDAS X NOVA IGUAÇU

Chivas-MEX x Internacional - Não à pimenta mexicana!

No começo da Copa Sul-Americana, o Internacional ainda sonhava com uma vaga na Libertadores, através do Campeonato Brasileiro, porém, depois de ficar longe do G4, a competição continental virou prioridade do Colorado. E é com esse espírito que os gaúchos encaram o Chivas, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México, pela partida de ida das semifinais.

Após eliminar o gigante Boca Juniors-ARG na quarta-de-final, o Internacional quer garantir um bom resultado para decidir a vaga no Brasil. O título nessa competição registraria o terceiro ano seguido com títulos, o mais importante, todos as conquistas internacionais.
O Chivas, sempre uma equipe de respeito, eliminou o River Plate-ARG, e quer repetir o feito do também mexicano, o Pachuca, que garantiu a conquista em 2006.

Colorado sem o craque argentino
O técnico Tite ganhou de última hora um desfalque considerável. O argentino D’Alessandro, um dos destaques do elenco colorado, foi vetado pelo departamento médico em virtude de uma intoxicação alimentar.

O atleta, que já havia se sentido mal na concentração, antes do embarque da delegação para o México, piorou. Sem forças, o argentino foi atendido no próprio ambulatório do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Com a ausência, o treinador deverá optar pela entrada de Taison ou Daniel Carvalho no meio-campo. O zagueiro Bolívar, mais uma vez deverá ser improvisado na lateral-direita para pegar os mexicanos.

Ficha Técnica

Chivas-MEX x Internacional

Local: Estádio Jalisco, em Guadalajara - Méx
Data: 12/11/2008
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres - PAR

Chivas
Hernández; Esparza, Reynoso, Mejia e Solis; Báez, Araujo, Pineda, Morales; Arellano e Santana.
Técnico: Efraín Flores

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e Taison (Daniel Carvalho); Alex e Nilmar.
Técnico: Tite

Nenhum comentário: