OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (QUINTA 13 DE NOVEMBRO)


FÓRMULA 1: Barrichello só vê duas opções: F-1 ou nada

O piloto Rubens Barrichello não quer se aposentar ainda da F-1, mas seu futuro está cada vez mais difícil dentro da categoria mais famosa do automobilismo mundial. Como não acertou com a Honda para 2009, o brasileiro pode ficar sem equipe no ano que vem.

A escuderia japonesa já confirmou testes com os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi, na próxima semana no circuito espanhol de Valência e possivelmente Barrichello ficará de fora no próximo ano.

Contundo o piloto recordista em número de participações de GPs na F-1 falou que caso não consiga um cockpit na categoria no ano que vem dificilmente se transferirá para a F-Indy.

"Ou eu fico na F-1 ou não vou mais correr," falou Barrichello que ainda tem remotas chances de assumir uma vaga na Toro Rosso, de acordo com o co-proprietário da equipe Gerhard Berger.

TÊNIS: Tsonga vira o jogo e carimba a classificação de Djokovic

Jo-Wilfried Tsonga já estava eliminado da Masters Cup quando entrou em quadra nesta quinta-feira contra o classificado Novak Djokovic, mas não quis perder a viagem até Xangai e fez questão de voltar para casa com uma vitória. O francês não se desanimou após ser atropelado no primeiro set e virou o jogo, fazendo 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 7-5 e 6-1.

Djokovic começou com tudo, mas não manteve o ritmo até o final do jogo

Sem nada a perder, Tsonga arriscou belas jogadas e se despediu com vitória

Djokovic, que venceu os dois jogos anteriores e já havia se redimido das três derrotas na fase de grupos na Masters Cup do ano passado, deixou de somar 100 pontos e perdeu a chance de ultrapassar Roger Federer no ranking e terminar o ano como número 2 do mundo. Mesmo que seja campeão e veja o suíço ser eliminado na sexta-feira, o sérvio ainda vai ficar 10 pontos atrás do segundo posto.


Davydenko atropela Del Potro e assegura vaga na semifinal

No confronto direto pela segunda vaga do Grupo Ouro para as semifinais da Masters Cup, a experiência de Nikolay Davydenko levou vantagem sobre o talento do estreante Juan Martin Del Potro. O russo número 5 do mundo garantiu a classificação com uma vitória tranqüila por 2 sets a 0 e parciais de 6-3 e 6-2.

N° 5 do mundo, russo Nikolay Davydenko chega pela 2ª vez a uma semi de Masters

Davydenko esteve nas três últimas edições da competição que fecha a temporada com os oito melhores do ano. Na sua primeira participação, em 2005, chegou às semifinais e perdeu para o argentino David Nalbandián, que seria campeão daquele torneio.

E foi com uma vitória sobre a mais nova promessa do tênis argentino que o russo de 27 anos repetiu o feito de 2005 e se classificou em segundo lugar no Grupo Ouro, atrás de Novak Djokovic no confronto direto, já que perdeu para o sérvio na segunda rodada, depois de vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga na estréia.


JUDO: Com 'agilidade unida à força', Tiago Camilo tenta sorte em novo peso

O judoca brasileiro Tiago Camilo ganhou seu primeiro título de renome no Mundial Júnior. Na ocasião, em 1998, pesava apenas 66 kg. Uma década depois, ele já se prepara para o novo ciclo olímpico, que daqui a quatro anos culminará nas Olimpíadas de Londres. Para isso, conta com sua experiência e 24 quilos a mais quando sobe na balança.

Um dos favoritos ao ouro em Pequim, em agosto passado, Thiago Camilo voltou com a medalha de bronze e logo anunciou seu novo desafio, subindo mais uma vez de categoria. Na China, foi terceiro colocado entre os judocas até 81 kg. Na Inglaterra, o objetivo é conquistar sua terceira medalha em três pesos diferentes, na categoria até 90 kg, em que foi campeão Pan-Americano no Rio.

A preparação já começou. Após cerca de um mês de férias do tatame, a primeira resolução do paulista foi mudar de Porto Alegre para São Paulo, firmando contrato com o Pinheiros. Os próximos passos são os que exigirão mais paciência, na adaptação para aumentar seu peso. Mesmo assim, o campeão mundial mostra confiança.

"Quero juntar a minha característica de velocidade da categoria até 81 kg à força para conseguir meus objetivos", explicou o judoca, que já está trabalhando para competir em 2009, tendo como metas o Mundial e etapas da Copa do Mundo.


LUTAS: Na véspera de eleição, oposição questiona gastos e acusa CBLA

A Confederação Brasileira de Lutas Associadas tem eleição marcada para a próxima segunda-feira e o ambiente deve ser dos mais tensos. Atual presidente da entidade, Pedro Gama Filho tenta reeleição. O presidente da Federação Paranaense, Sérgio Oliveira, é o candidato da oposição. Os dois lados trocam acusações e o caso já chegou à justiça comum.

Professor da Universidade Federal do Paraná, Sérgio dos Santos é membro da diretoria da Federação Paranaense de Lutas, faz parte do bloco de oposição à atual diretoria, mas não está na chapa de Oliveira. Ele faz graves denúncias em relação à gestão de Gama e do superintendente Roberto Leitão.

Ele protocolou uma série de documentos no Ministério Público do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo e enviou cópias também para a Polícia Federal. O MP do Rio remeteu os documentos para a procuradoria responsável.


Ex-secretário da CBLA diz que foi ameaçado pela atual diretoria

Ao lado das denúncias de irregularidades na gestão da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, um ex-funcionário da entidade faz acusações ainda mais graves. Davidson Toledo, que trabalhou na CBLA entre 2003 e 2004, disse que deixou o Rio de Janeiro após ser ameaçado por membros da atual diretoria da confederação.

A CBLA tem eleição marcada para segunda-feira e o ambiente deve ser dos mais tensos. Atual presidente da entidade, Pedro Gama Filho é candidato à reeleição. O presidente da Federação Paranaense, Sérgio Oliveira, é o candidato da oposição. Os dois lados trocam acusações há semanas e o caso já chegou à justiça comum.

"Foi por MSN. Em uma mensagem, enviaram um desenho de revólver e falaram que da próxima vez, seria de verdade. Eu tenho mulher e filhos. Por isso, deixei a cidade e voltei para Belo Horizonte", disse Toledo, que entrou na Confederação levado por Pedro Gama, ex-presidente da entidade e pai do atual presidente, Pedro Gama Filho.

Aluno de direito e ex-lutador, Toledo enviou cópias de documentos para a Polícia Federal, denunciando irregularidades do período em que esteve na CBLA. "Eu fiz parte de um esquema de fraudes ao lado da atual diretoria e não posso esconder isso. Estou denunciando esse esquema hoje porque acho que ainda tenho tempo para pagar pelo que errei e recomeçar. Se esperasse até que o caso estourasse, poderia não ter mais tempo", justifica.


Gigante russo promete partir para cima de Holyfield: 'Levarei a sério o combate'

Nikolay Valuev tentará manter o cinturão diante do lutador americano

Atual campeão peso-pesado da Associação Mundial de Boxe, o gigante russo Nikolay Valuev, de 2,13m de altura e apenas uma derrota na carreira, disse que está mais do que preparado para o combate com o veterano Evander Holyfield, quatro vezes campeão do mundo. A luta foi confirmada nesta quinta-feira para o dia 20 de dezembro, em Zurique, na Suíça.

FUTEBOL AMERICANO (NFL): Empatados, Patriots e NY Jets duelam pela liderança da equilibrada AFC East
New England venceu dez dos últimos 11 jogos contra o time de Nova York

New England Patriots e New York Jets fazem, às 23h15m (de Brasília) desta quinta-feira, uma partida crucial na disputa do título da AFC East. Com campanhas iguais (6v e 3d), Pats e Jets dividem a liderança da divisão, e quem vencer dará um passo importante rumo aos playoffs da NFL.

O primeiro duelo deste ano entre as equipes foi também a estréia do quarterback Matt Cassel como titular do New England Patriots, e ele não decepcionou, levando seu time à vitória por 19 a 10. Cassel passou para apenas um touchdown, mas o kicker Stephen Gostkowski converteu quatro field goals.

GINÁSTICA: Irmãos Hypolito disputam etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de Ginástica

Diego volta a competir após medalha de prata em Glasgow. Daniele, por sua vez, será a única representante da seleção feminina

Diego Hypolito em ação pelo Brasil Depois de conquistar no mês passado a medalha de prata no solo, em Glasgow, na Escócia, Diego Hypolito voltará a competir, nesta sexta-feira, em mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. O palco desta vez será a cidade de Stuttgart, na Alemanha. Na competição, o atual bicampeão mundial de solo contará com a participação de sua irmã Daniele Hypolito, única representante do Brasil na disputa feminina. No masculino, a equipe ainda será formada por Mosiah Rodrigues e Sergio Sasaki.

- Participei nesta quinta-feira do treinamento de pódio e fiz algumas alterações na minha série de solo. Mudei a primeira e a terceira passada. Já o restante da série será a mesma que fiz nas Olimpíadas. A nota de partida na eliminatória sairá de 16,60 - comenta Diego, que testou a primeira passada com um duplo twist carpado com o corpo em 90° e grupado.

Líder do ranking no solo e já classificado para a Grande Final da Copa do Mundo, nos dias 13 e 14 de dezembro, em Madri, na Espanha, Diego lutará para garantir uma vaga também no salto.

- Vou fazer aqui na Alemanha os meus saltos oficiais com a nota de partida de 16,60. Estou na oitava colocação no ranking geral e farei de tudo para garantir minha vaga - afirma.

Na disputa feminina, Daniele Hypolito vai participar de sua primeira competição pós-Pequim. A "Pequena Notável" vai disputar as eliminatórias de solo e trave, sendo que neste último aparelho a ginasta ainda tem chances de garantir uma vaga na final.

FUTSAL: Jogador da Itália é suspenso por doping no Mundial

O jogador brasileiro naturalizado italiano Eduardo Carlos Morgado Oliveira, mais conhecido como Morgado, está suspenso preventivamente pela Federação Italiana de Futsal, após ter sido flagrado em exame antidoping durante o Mundial de Futsal, disputado no Brasil, no mês passado.

Morgado foi titular da Itália em toda primeira fase e na semifinal do Mundial

Morgado foi pego com substância proibida na decisão do terceiro lugar entre Itália e Rússia, vencida pelos italianos por 2 a 1. O nome da substância detectada na urina do jogador não foi divulgada.

O atleta está suspenso após a Fifa ter comunicado a Federação Italiana do caso. A direção ainda aguarda a realização da contraprova. Até lá, Morgado está afastado de todas as competições.

Com 27 anos, o jogador foi titular da Itália em toda primeira fase do Mundial, foi reserva na derrota para o Brasil por 3 a 0 na segunda fase, mas iniciou a semifinal contra a Espanha. Após a dramática derrota por 3 a 2, Morgado foi para a reserva contra a Rússia e entrou durante a partida em que acabou sendo flagrado no antidoping.

Este é o primeiro caso de doping do Mundial, que teve o Brasil como campeão do evento, após derrotar a Espanha nos pênaltis. Assim como todos os outros jogadores da Itália, Morgado nasceu no Brasil e naturalizou-se italiano, tendo defendido o país já no Mundial de 2004.

SURFE: Maresias recebe torneio de tow in que dá prêmio de R$ 100 mil

Surfistas brasileiros e convidados internacionais devem cair na água na segunda-feira para a disputa do Red Nose Tow In Championship, em Maresias, no litoral norte de São Paulo. O maior torneio de ondas grandes, com uso de jet-ski, já realizado no Brasil vai distribuir um prêmio de R$ 100 mil. Para o especialista neste tipo de evento, Carlos Burle, o campeonato pode agregar muito à modalidade no país.

Carlos Burle é um dos principais destaques do evento de tow in, em Maresias (SP)

"É uma iniciativa muito importante para o esporte melhorar no Brasil. O evento tem uma boa premiação, atletas internacionais, isso é bom para que o nível do surfe melhore e tenha mais interação", disse o surfista Carlos Burle.

O evento só acontecerá se houver ondas de no mínimo 3 m e, segundo a organização do torneio, a ondulação que está prevista para entrar em Maresias a partir da próxima segunda, proporcionará condições extremas, com ondas grandes e tubulares.


Fiji sai do calendário do surfe em 2009, e WCT Brasil é confirmado para junho
Circuito Mundial terá dez etapas, e surfistas terão direito a dois descartes

Kelly Slater, campeão nas Ilhas Fiji A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) divulgou nesta quinta-feira o calendário do Circuito Mundial (WCT) de 2009. A maior surpresa é a exclusão da etapa das Ilhas Fiji. A brasileira está confirmada para junho. A temporada terá dez eventos, e os surfistas poderão descartar dois resultados, um a menos do que neste ano.

A etapa de Fiji tinha saído do calendário em 2007, mas voltou nesta temporada. O vencedor por lá foi o americano Kelly Slater. O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, chegou às semifinais.

Outra novidade é que a etapa móvel do WCT agora terá versão feminina, no mesmo local da masculina. A competição passou do primeiro para o segundo semestre.

A troca de data do WCT Brasil já estava prevista. Ele será a quarta parada do ano, entre as etapas de Teahupoo, no Taiti, e de Jeffreys Bay, na África do Sul. O WCT brasileiro feminino ainda não tem data confirmada.

- Mudar a etapa do Brasil para o meio do ano foi uma transição lógica. Aproximar as etapas de Imbituba e de Jeffreys é uma medida econômica e também coloca as provas geograficamente em sincronia - explica o presidente da ASP, o australiano Wayne Rabbit Bartholomew.


WCT masculino

28/02 a 11/02 - Gold Coast, Austrália
07 a 19/04 - Bells Beach, Austrália
09 a 20/05 - Teahupoo, Taiti
27/06 a 05/07 - Santa Catarina, Braail
09 a 19/07 - Jeffrey's Bay, África do Sul
11 a 20/09 - Trestles, EUA
23/09 a 04/10 - França
05 a 17/10 - Mundaka, País Basco, Espanha
19 a 28/11 - Search
08 a 20/12 - Pipeline, Havaí


WCT feminino

28/02 a 11/03 - Gold Coast, Austrália
08 a 13/04 - Bells Beach, Austrália
Barra da Tijuca/Macumba,Rio de Janeiro, Brasil - sem data confirmada
Northern Beaches, Sydney, Austrália - sem data confirmada
Lobitos,Mancora,Piura, Peru - sem data confirmada
26 a 30/11 - Search
25/11 a 06/12 - Sunset, Havaí
08 a 20/12 - Honolua Bay, Maui, Havaí

HANDEBOL: A dois meses do Mundial, handebol masculino desconhece técnico

Faltam apenas dois meses, mas os jogadores da seleção brasileira de handebol desconhecem quem será o comandante da equipe no Campeonato Mundial da modalidade, que começa em 16 de janeiro, na Croácia. O Brasil vem de uma participação abaixo do esperado na competição de 2007, com o 19º lugar, e o 11º posto nos Jogos de Pequim. E parece que terá dificuldades para evoluir.


Bruno Souza é um dos jogadores que ainda não foram comunicado sobre a mudança

Washington Nunes, auxiliar técnico de Jordi Ribera, assumirá o time para a competição

A situação se estende desde o fim de agosto. No término das Olimpíadas, o espanhol Jordi Ribera deixou o cargo que ocupara por três anos para se dedicar de forma integral ao clube espanhol Ademar de Leon, que já treinava desde o fim do Pan-Americano do Rio de Janeiro. E, apesar de os próprios jogadores não terem conhecimento de quem os treinará, a imprensa apurou que será o auxiliar técnico de Ribera, Washington Nunes, o responsável pela tarefa.

ATLETISMO: Após fiasco olímpico, maior rival de Maurren opta por recuperação

Ela era apontada por Maurren Higa Maggi como sua maior adversária na busca pelo ouro olímpico. E a preocupação se justificava, já que a portuguesa Naide Gomes tinha a melhor marca do ano e bateu a brasileira na final do Mundial Indoor, em março. Mas nas Olimpíadas de Pequim, Naide fracassou e caiu ainda na fase classificatória.

A decepção abalou a saltadora, nascida em São Tomé e Príncipe, mas ela soube reagir com triunfos no final mundial de Stuttgart e no Meeting de Lausanne. Naide foi eleita a "atleta do ano" pela imprensa portuguesa e optou por terminar a temporada na mesa da cirurgia. Ela operou para se recuperar de uma hérnia no abdômen e realiza um tratamento intensivo no tendão de Aquiles.

Com a decisão, a portuguesa só deve retornar às pistas no final do primeiro semestre de 2009 com um objetivo bem claro. "Eu penso apenas no Mundial. Eu vou me preparar com muita determinação e vou treinar muito como fiz neste ano", explicou Naide.

A saltadora não disfarça que a atuação olímpica foi uma total decepção, já que ela queimou dois dos três saltos que fez na primeira fase, e obteve 6,29 m na única tentativa validada. "Tive de encarar como uma lição de vida. Trabalhei muito, mas as coisas não foram tão bem como eu esperava. Agora, ninguém irá morrer por isso e vou trabalhar para conseguir o ouro olímpico em 2012", apontou.

Sem Naide, a brasileira Maurren Higa Maggi fez valer sua melhor fase em Pequim, ganhou a prova com o salto de 7,04 m, superando a russa Tatyana Lebedeva por apenas um centímetro. Ela tornou-se assim a primeira brasileira a conquistar um ouro olímpico em provas individuais na história.

E para Londres-2012 a portuguesa promete dar o troco. "Vou buscar sempre a melhora, continuo muito focada nos treinos e quero superar a marca dos 7,20 m. Estou pronta", garantiu a saltadora de 28 anos.


"Nômade", Jadel insiste na fórmula de Pequim para Londres-2012

Mesmo com o fraco desempenho nos Jogos Olímpicos de Pequim, Jadel Gregório, vice-campeão mundial do salto triplo, não fará mudanças mirando a próxima edição da competição, daqui a quatro anos, em Londres. Um dos favoritos ao ouro, o paranaense foi sexto na final de sua prova, tendo 17,20 m como seu melhor salto, 70 centímetros menos do que seu recorde sul-americano. Em Atenas-2004, fora o quinto colocado.

Jadel chegou como um dos favoritos a ouro na China, mas não passou do sexto lugar

A maior diferença será em relação ao local de seus treinos, que se alternará. Residente na cidade de Gateshead, na Inglaterra, o triplista passará parte do ano treinando em São Paulo, no clube Pinheiros. No entanto, continuará seguindo as instruções passadas pelo técnico inglês Peter Stanley, mesmo que à distância, e competirá prioritariamente na Europa.

"Meu trabalho não mudou em nada", disse Jadel, em evento no Pinheiros, sobre a nova preparação visando às competições a partir de fevereiro de 2009. "Meu técnico segue sendo o Peter Stanley, uma pessoa excelente e que já passou por momentos que todos querem passar."

Com Stanley, o triplista precisará de um novo método, já que não terá o técnico acompanhando seus treinamentos diariamente. Assim, recorrerá ao telefone e à Internet para se manter no compasso do inglês. "Ele me manda os treinos por DVDs e sempre estamos nos falando por telefone", explicou Jadel, que também manda material de vídeo para a Inglaterra. "Ele só não está aqui 'em carne', mas o resultado é o mesmo."

Além das Olimpíadas de Londres 2012, um dos objetivos do paranaense é vencer o Campeonato Mundial, competição na qual foi o medalhista de prata em 2007. Em 2009, a disputa será em Berlim (ALE), em agosto, e antes disso haverá a temporada indoor.

"A meta é continuar saltando bem, meu objetivo para a temporada indoor é saltar acima de 17,70, fazer uma temporada muito boa. E no outdoor pretendo saltar além dos meus 17,90", disse, referindo-se ao recorde sul-americano e melhor marca da atualidade no salto triplo.


BASQUETE: Brand comanda vitória dos Sixers sobre os Raptors fora de casa

O Philadelphia Sixers venceu nesta quarta-feira, fora de casa, o Toronto Raptors por 106 a 96, em partida da temporada regular da NBA. O destaque ficou com o ala Elton Brand, que marcou 25 pontos, enquanto o armador Andre Miller converteu outros 18.

O ala-armador Andre Iguodala também converteu 18 pontos na partida, e garantiu um double-double ao distribuir 10 assistências pelo Philadelphia.

Pelo Raptors, o ala Chris Bosh marcou 30 pontos e pegou 12 rebotes, enquanto o ala-pivô Jermaine O'Neal também garantiu um double-double ao converter outros 19 pontos e pegar 11 rebotes.

Com o triunfo, o Philadelphia chegou à campanha de três vitórias e cinco derrotas na temporada regular. Já a franquia canadense venceu quatro partidas e perdeu outras quatro na liga profissional americana de basquete.

Pacers vencem

O Indiana Pacers venceu fora de casa o New Jersey Nets por 98 a 87. O destaque do time ficou com o armador T.J. Ford, que marcou 18 pontos, enquanto o também armador Marquis Daniels e o pivô Jeff Foster converteram outros 16, cada um.

Pelo Nets, o armador Vince Carter marcou 28 pontos, e o ala reserva Jarvis Hayes converteu outros 15.

O Indiana soma agora quatro vitórias três derrotas na temporada regular. Já o New Jersey venceu duas vezes e perdeu outras cinco na liga profissional americana de basquete.


Leandrinho se envolve em briga em derrota do Phoenix Suns

Leandrinho teve grande desempenho nesta quarta-feira em partida contra o Houston Rockets, mas não foi capaz de impedir a derrota do Phoenix Suns, por 94 a 82. O brasileiro marcou 18 pontos, foi o melhor pontuador da equipe e até se envolveu em uma briga generalizada dentro de quadra.


Leandrinho foi o cestinha dos Suns, com 18 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota

Brasileiro se envolve em briga e troca empurrões com adversários em quadra

No entanto, a entrega de Leandrinho não deu resultado, já que os Suns saíram derrotados. Com o total de 25 minutos em quadra, o brasileiro também conseguiu pegar três rebotes. A partida de O'Neal merece destaque, pois que ele anotou um double-double, ao confirmar 13 rebotes e 18 pontos. Com este desempenho, o pivô se tornou o décimo jogador com mais pontos na história da NBA.

O Suns tem agora uma campanha de seis vitórias e três derrotas na temporada regular da Conferência Oeste. Pelo lado dos Rockets, o armador Tracy McGrady marcou 27 pontos, enquanto o reserva Aaron Brooks contribuiu com outros 19.

A equipe também contou ainda com a boa atuação do pivô chinês Yao Ming, que deixou a quadra com um double-double ao converter 17 pontos e pegar 15 rebotes.

Pelos outros jogos da rodada, o Boston Celtics conquistou uma grande vitória em cima do Atlanta Hawks, por 103 a 102. O Indiana Pacers venceu o New Jersey Nets com um placar de 98 a 87. O Portland Trail Blazers também não teve grandes dificuldades para passar pelo Miami Heat, por 104 a 96.

Com uma grande atuação de toda a equipe, o New York Knicks passou pelo Memphis Grizzlies por 132 a 103. O San Antonio Spurs sofreu nova derrota, 82 a 78, dessa vez para o Milwaukee Bucks. O Los Angeles Lakers bateu o New Orlens Hornets pelo placar de 93 a 86.

O Orlando Magic também conquistou boa vitória, em cima do Oklahoma City Thunder, por 109 a 82. O Utah Jazz sofreu o revés para o Washington Wizards por 95 a 87. Por fim, com pequena margem de pontos, o Sacramento Kings passou pelo Los Angeles Clippers, 103 a 98.


Mãe de Leandrinho morre, e armador volta ao BrasilFernando Narazaki

O armador Leandrinho perdeu uma de suas maiores incentivadoras na carreira. Dona Ivete Barbosa, mão do jogador, faleceu na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, aos 66 anos de idade.

Dona Ivete estava internada em um hospital paulistano há dois meses, Leandrinho chegou a voltar ao Brasil em outubro para visitar a mãe, que acabou não resistindo ao problema de saúde e faleceu. As causas da morte não foram divulgadas.

O irmão do jogador, Arthur, está cuidando da liberação do corpo e Leandrinho já recebeu a liberação do Phoenix Suns pra retornar ao Brasil. "A gente vai esperar o Leandro voltar para fazer o enterro nesta sexta", afirmou Arthur.

Leandrinho deve pegar um vôo para o país na noite desta quinta-feira e ainda não se sabe quanto tempo ficará afastado das quadras. "O general manager dos Suns foi super compreensivo, entendeu e liberou o Leandrinho pelo tempo que for preciso", explicou o irmão do jogador.

A notícia da morte de Dona Ivete vem justamente um dia após o armador se envolver em uma briga na partida entre Phoenix Suns e Houston Rockets. Matt Barnes, do Suns, e Rafer Alston, do Rockets, trocaram empurrões no final do terceiro quarto, e uma confusão generalizada teve início. Os dois jogadores foram excluídos da partida.

O brasileiro teve um início ruim na temporada da NBA, mas vinha se recuperando e nas últimas duas partidas foi um dos principais pontuadores dos Suns. Ele anotou 18 pontos contra o Rockets, nove a menos do que fizera na partida contra o Memphis Grizzlies.


VÔLEI: Betim vence, se mantém vivo e pressiona a Cimed na Superliga

O Sada/Betim encerrou sua participação na fase classificatória do primeiro turno com vitória sobre o Fátima/Medquímica/UCS, na noite desta quarta-feira. Com o placar de 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-19, 16-25 e 25-18, a equipe mineira se manteve viva na briga pela liderança do Grupo A da Superliga masculina de vôlei.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Talmo de Oliveira terá que esperar o resultado do clássico catarinense entre Cimed/Brasil Telecom e Tigre/Unisul/Joinville, nesta quinta.

Invicta, a Cimed tem a possibilidade de garantir vaga na final do primeiro turno mesmo em caso de derrota no duelo estadual. Com melhor campanha até o momento, a equipe de Marcos Pacheco pode até perder, desde que vença ao menos um set - neste caso as duas equipes empatariam no set average (divisão de parciais vencidas pelas perdidas) e decidiriam o finalista no ponto average.

O classificado do Grupo B só será conhecido na próxima quarta-feira. O líder Vivo/Minas enfrenta o segundo colocado Ulbra/Suzano/Massageol. Na terceira colocação, o São Bernardo encara o Vôlei Futuro. Outros dois jogos completam a quinta e última rodada do primeiro turno.


BEISEBOL: Confederação de Beisebol e Softbol ameaça fechar as portas, diz jornal

A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) não ficou nada satisfeita com a nova distribuição dos recursos da Lei Piva por meritocracia, divulgado na última semana pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A informação é da edição desta quinta-feira do jornal O Globo.

Com a nova distribuição, o COB optou por não mais repassar verbas à CBBS já que tanto o beisebol quanto o softbol deixaram de ser esportes olímpicos após os Jogos de Pequim. Sem dinheiro, o presidente Jorge Otsuka teme ter de fechar as portas da entidade.

"Sem a verba da Lei Piva, não dá para viver", declarou o dirigente da CBBS a O Globo. "Preciso dos R$ 284 mil por ano [quantia recebida em 2008] para manter a entidade aberta. Senão, a CBBS vai à falência".

Os atletas também estão preocupados com a questão. "Logo agora que queríamos massificar o esporte, isto é uma regressão", afirmou o arremessador Kléber Ojima, integrante da seleção brasileira de beisebol desde 1995. "Apesar de não termos medalhas em Pans, estamos num nível competitivo e já fomos elogiados por entidades internacionais. Vamos ter de pôr dinheiro do bolso".

A capitã do combinado nacional de softbol segue o mesmo discurso. "Vai ser cada vez mais difícil trazer novas meninas. Não deveriam incentivar só esportes grandes, mas outros também", avaliou Simone Miyahira.

A escolha da sede dos Jogos de 2016, em outubro do ano que vem, poderá trazer boas notícias para dirigentes e jogadores brasileiros. Fora do programa olímpico de Londres-2012, beisebol e softbol podem voltar às Olimpíadas quatro anos depois caso Chicago ou Tóquio vençam a eleição, uma vez que Estados Unidos e Japão têm tradições neste esporte.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, também já prometeu tentar voltar a implementar as duas modalidades caso o Rio de Janeiro ganhe o pleito. A escolha de Madri não deve mudar a situação.


CICLISMO: Ex-ciclista alemão nega envolvimento com doping e vai receber multa da extinta equipe por sua rescisão contratual

O ex-ciclista Jan Ullrich, único alemão a conquistar o título do Tour de France, ganhou nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, no tribunal de Dusseldorf, na Alemanha, a causa contra a extinta equipe Coast e o diretor Gunther Dahms, que será obrigado a pagar ao ex-atleta a quantia de 340 mil euros (R$ 976 mil) por ter rescindido indevidamente seu contrato diante da suspeita de doping.

Ullrich negou sob juramento ter feito uso de qualquer tipo de substância ilegal entre janeiro e março de 2003, período em que defendeu a Coast. “Em nenhum momento recorri a qualquer tipo de método de doping que estivesse proibido no regulamento. Sequer passou pela minha cabeça fazer algo assim”, declarou o alemão.


VELOCIDADE: F-Truck divulga calendário 2009 com prova na Argentina

Restando uma etapa para o fim da temporada 2008, a organização da Fórmula Truck já divulgou o calendário 2009. Serão dez etapas. A primeira em Guaporé e a última em Brasília. O campeonato começa em março e termina no mês de dezembro.

Serão duas as novidades. As saídas das corridas em Campo Grande (MS) e Tarumã (RS) para a chegada das provas em Santa Cruz do Sul (RS) e na Argentina -- a primeira disputa internacional da categoria que acontecerá em local ainda a ser definido.

Confira o calendário:

8 de março - Guaporé (RS)
26 de abril - Fortaleza (CE)
17 de maio - Caruaru (PE)
14 de junho - Goiânia (GO)
19 de julho - São Paulo (SP)
16 de agosto - Londrina (PR)
20 de setembro - Argentina
25 de outubro - Santa Cruz do Sul (RS)
15 de novembro - Curitiba (PR)
13 de dezembro - Brasília (DF)

Nenhum comentário: