OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (SEGUNDA 24 DE NOVEMBRO)


FUTEBOL AMERICANO (NFL): Field goal de 51 jardas dá vitória aos Colts sobre os Chargers

Kicker Adam Vinatieri marca os pontos decisivos para o time de Indianápolis quase no fim do jogo em San Diego

Adam Viantieri festeja a vitória dos Colts Um chute de 51 jardas desferido pelo kicker Adam Vinatieri decidiu a partida a favor do Indianapolis Colts fora de casa contra o San Diego Chargers, quando o tempo regulamentar se expirava. No fim o placar de 23 a 20 determinou a sétima vitória dos Colts, vice-líderes da Divisão Sul da Conferência American (AFC), em 11 jogos. Os Chargers sofreram a sétima derrota em 11 partidas e estão em segundo na Divisão Oeste da AFC.

Roethlisberger e defesa dão vitória aos Steelers sobre os Bengals
Kicker é o herói do Cleveland Browns na vitória sobre o Buffalo Bills

Esta foi a quarta vitória seguida da equipe de Indianápolis, que teve além de Vinatieri, que marcou três field goals durante o jogo, outro destaque: o quarterback Peyton Manning. Manning fez dois lançamentos para touchdowns e completou 32 de 44 passes para um total de 255 jardas, com apenas uma interceptação.

Os Chargers perderam a quarta partida nas últimas cinco e permanecem atrás do Denver Broncos, que foram derrotados em casa pelo Oakland Raiders, por 31 a 10, também neste domingo. Os Broncos têm seis vitórias e cinco derrotas. Os Raiders continuam atrás dos times de San Diego e Denver, com oito derrotas em 11 jogos.

Resultados deste domingo

Detroit Lions 20 x 38 Tampa Bay Buccaneers
Tennessee Titans 13 x 34 New York Jets
Kansas City Chiefs 31 x 54 Buffalo Bills
St. Louis Rams 3 x 27 Chicago Bears
Miami Dolphins 28 x 48 New England Patriots
Jacksonville Jaguars 12 x 30 Minnesota Vikings
Baltimore Ravens 36 x 7 Philadelphia Eagles
Cleveland Browns 6 x 16 Houston Texans
Dallas Cowboys 35 x 22 San Francisco 49ers
Denver Broncos 10 x 31 Oakland Raiders
Seattle Seahawks 17 x 20 Washington Redskins
Arizona Cardinals 29 x 37 New York Giants
Atlanta Falcons 45 x 28 Carolina Panthers
San Diego Chargers 20 x 23 Indianapolis Colts

CICLISMO: Colucci é bicampeão do Long Distance

Triatleta confirma o favoritismo e é o mais rápido na disputa de Pirassununga. Vanessa Gianini vence a prova feminina e Thiago Vinhal conquista o título do Short Distance

O triatleta Reinaldo Colucci (Reebok/ Damha) confirmou seu favoritismo e conquistou o bicampeonato do Triathlon Long Distance, competição realizada neste domingo, dia 24 de novembro, na Academia da Força Aérea de Pirassununga, interior de São Paulo. O representante do Brasil nos Jogos da China, que este mês ficou em quinto lugar no Mundial de Ironman 70.3, completou o percurso de 1,9 km de natação, 90 km de corrida e 21 km de ciclismo em 3h47min39s.

COB divulga concorrentes ao Prêmio Brasil Olímpico de melhores de 2008

César Cielo, Diego Hypolito, Robert Scheidt, Maurren Maggi, Ketleyn Quadros e Natália Falavigna disputam o título de destaques da temporada

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nesta segunda-feira os seis candidatos ao Prêmio Brasil Olímpico 2008. O nadador César Cielo, o ginasta Diego Hypolito e o velejador Robert Scheidt são os concorrentes masculinos, enquanto a judoca Ketleyn Quadros, a saltadora Maurren Maggi e a lutadora de taekwondo Natália Falavigna disputam o prêmio feminino.

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro, no dia 16 de dezembro. Em 2007, os vencedores foram a ginasta Jade Barbosa e o nadador Thiago Pereira.
Ketleyn Quadros, César Cielo, Maureen Maggi, Diego Hypolito, Natália Falavigna e Robert Scheidt

A escolha dos destaques do ano foi feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte, com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica. Este mesmo colégio eleitoral escolheu o melhor atleta em cada uma das 43 modalidades em disputa. A votação, através do site do evento, vai até o dia 15 de dezembro.

Confira a lista dos premiados em cada esporte

Atletismo – Maurren Higa Maggi
Badminton – Marina Jomori Eliezer
Basquete – Kelly da Silva Santos
Beisebol – Leandro Akira Hasegawa
Boxe – Washington Luiz da Silva
Canoagem Slalom – Poliana Aparecida de Paula
Canoagem Velocidade – Nivalter Santos de Jesus
Ciclismo BMX – Ana Flávia Sgobin
Ciclismo Estrada – Clemilda Fernandes
Ciclismo Mountain Bike – Rubens Donizete Valeriano
Ciclismo Pista – Maira Hendi de Moraes Barbosa
Desportos na Neve – Jhonatan Longhi
Desportos no Gelo – Ingrid Aparecida Amarante
Esgrima – Renzo Agresta
Futebol – Marta Vieira da Silva
Ginástica Artística – Diego Hypolito
Ginástica Rítmica – Nicole Muller
Ginástica Trampolim – Giovanna Venetiglio
Handebol – Maik Ferreira
Hipismo Adestramento – Rogério da Silva Clementino
Hipismo CCE – André Paro
Hipismo Saltos – Camila Mazza de Benedicto
Hóquei sobre grama / indoor – Lizandra Regina de Souza
Judô – Ketleyn Quadros
Levantamento de Peso – Rafael Lima de Andrade
Lutas – Rosângela Conceição
Maratona Aquática – Ana Marcela Cunha
Natação Sincronizada – Lara Puglia Teixeira
Natação – Cesar Cielo
Pentatlo Moderno – Yane Marques
Pólo Aquático – Marina Canetti
Remo – Camila Carvalho
Santos Ornamentais – Hugo Parisi
Softbol – Jennifer Jisaka
Taekwondo – Natália Falavigna
Tênis – Thomaz Bellucci
Tênis de Mesa – Thiago Monteiro
Tiro com Arco – Luiz Gustavo Trainini
Tiro Esportivo – Julio Almeida
Triatlo – Mariana Ohata
Vela – Fernanda Oliveira
Vôlei de Praia – Larissa França
Vôlei – Fofão

TÊNIS: Imprensa espanhola exalta título da Davis

Jornais argentinos, porém, não escondem a tristeza pela derrota em casa

Título da Davis é destaque nos jornais espanhóis O título da Copa Davis é destaque nos principais jornais da Espanha nesta segunda-feira. Na capa do "Marca" está estampada uma foto dos campeões, com a frase: "A Ensaladera é nossa", em referência ao nome que é dado ao troféu da competição. O diário "As" enaltece a força do tênis espanhol, com o título de "A Armada Invencível", enquanto o "El Mundo" destaca em sua primeira página os dizeres: "Espanha consegue um milagre".

Quem também se rende ao título espanhol em solo argentino é a imprensa chinesa. O portal de notícias "Sohu" frisa que a musa Ana Ivanovic, namorada de Fernando Verdasco, foi a "deusa da sorte" que a armada espanhola tanto precisava. A tenista sérvia, que começou a namorar com Verdasco em agosto, marcou presença na torcida espanhola em Mar del Plata.

Do lado derrotado sobraram lamentações. O "Olé" diz na manchete: "É o fim de um sonho" e lembra que a equipe 'albiceleste' jamais conquistou um título da Davis. O "Clarín", por sua vez, estampou a chamada: "A Espanha arruinou a festa argentina". Já o "La Nación" descreve a derrota como "Uma enorme desilusão", exibindo foto de Nalbandian e Calleri inconsoláveis.


Internautas acreditam que Federer voltará a ser o número 1 no próximo ano
Suíço lidera enquete da ATP com 42% dos votos, contra 35% para Nadal

Fãs apostam em retomada de Federer, em 2009
Em votação realizada no site da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o suíço foi o tenista mais votado para terminar a próxima temporada como número 1 do mundo. Mais de 53 mil internautas participaram da eleição, e Federer recebeu 42% dos votos. Se retomar o reinado em 2009, Roger será o segundo tenista na história da Era Aberta a terminar uma temporada como número 1 depois de perder a liderança no ano anterior.

Até hoje, o único tenista que realizou este feito foi Ivan Lendl, em 1989. O tenista tcheco, naturalizado americano, terminou como número 1 em 1985, 1986, 1987 - ficou em segundo em 1988, atrás de Mats Wilander - e recuperou o posto em 1989.

Atrás de Federer, que liderou a pesquisa com 42% dos votos dos internautas, está o atual número 1, Rafael Nadal, que recebeu 35%. Em 2008, Nadal venceu oito títulos - incluindo Roland garros, Wimbledon e os Jogos olímpicos - e interrompeu a seqüência do suíço de 237 semanas na liderança do ranking. Mesmo assim, a confiança em Federer dá 7% de vantagem para o atual número 2 do mundo em relação ao espanhol, de apenas 22 anos.

Atrás de Nadal, aparece Novak Djokovic, com 12% dos votos. Em 2008, o tenista sérvio venceu o Australian Open, a Masters Cup, em Xangai, e acabou o ano a apenas 10 pontos de Roger Federer no ranking. O quaro favorito para liderar o ranking ao final de 2009 é o britânico Andy Murray, vencedor de cinco títulos em 2008, com 8% da preferência do público.

Votação

1 Roger Federer - 42%
2 Rafael Nadal - 35%
3 Novak Djokovic - 12%
4 Andy Murray - 8%
5 Outro - 3%


VELOCIDADE: Antonio Pizzonia sofre punição e garante título da Superleague para equipe chinesa

Brasileiro fica fora do pódio e leva Beijing Guoan ao nono lugar na Espanha

Beijing Guoan vence Fórmula Superleague Uma punição ao brasileiro Antonio Pizzonia, do Corinthians, garantiu à equipe Beijing Guoan, da China, o título da primeira temporada da Fórmula Superleague. O carro conduzido pelo italiano David Rigon chegou em nono na primeira corrida da rodada dupla em Jerez de la Frontera, colocação suficiente para assegurar a liderança definitiva da classificação com uma rodada de antecedência.

A sorte estava do lado da equipe chinesa. Candidato ao título, o Liverpool liderava a prova até a última volta, quando o carro teve problemas e despencou, sem chances de lutar pelo primeiro lugar na prova final.

A festa oriental ficou completa quando Antonio Pizzonia, que cruzou a linha de chegada na segunda colocação, foi punido por ter feito a parada obrigatória uma passagem antes da abertura dos boxes e caiu para o 17º lugar. Desta forma, a equipe Beijing Guoan subiu para a nona colocação e garantiu o título.

A vitória na primeira corrida em Jerez de la Frontera ficou com o Milan (Robert Doornbos), seguido pelo Porto (Tristan Gommendy) e pelo Tottenham (Duncan Tappy). O carro do Flamengo, guiado por Tuka Rocha, teve problemas e abandonou a prova.
BASQUETE: Nenê faz 21 pontos na vitória dos Nuggets

Pivô brasileiro volta a brilhar no jogo contra o Chicago Bulls

Nenê vem tndo um ótimo início de temporada Com mais uma ótima apresentação, o pivô brasileiro Nenê foi um dos principais responsáveis pela vitória do Denver Nuggets em casa sobre o Chicago Bulls, por 114 a 101, na rodada deste domingo da NBA. Nenê fez 21 pontos, pegou seis rebotes e deu duas assistências.

Outros dois jogadores do Denver marcaram 21 pontos, o ala Carmello Anthony, que obteve um duplo-duplo com os 13 rebotes que pegou, e o armador Chauncey Billups. O cestinha dos Nuggets, porém, foi o ala Kenyon Martin, com 26 pontos.

Nos Bulls, o grande destaque foi o armador Ben Gordon, que fez 28 pontos e acabou a partida como o maior pontuador. O ala-pivô Drew Gooden contribuiu com 21 pontos.

Esta foi a nona vitória do Denver em 14 partidas na temporada regular da NBA. O aproveitamento de 64,3% é igual ao do Utah Jazz e ambos dividem a primeira colocação da Divisão Noroeste. Já o Chicago sofreu sua oitava derrota em 14 jogos (42,9%) e está em quarto e penúltimo na Divisão Central.

Outros resultados da rodada deste domingo:

Los Angeles Lakers 118 x 108 Sacramento Kings
Detroit Pistons 80 x 106 Minnesota Timberwolves
Philadelphia 76ers 89 x 81 Golden State Warriors
Toronto Raptors 103 x 118 Boston Celtics


VÔLEI: Números do primeiro turno da Superliga

Confira a partida mais longa e o maior pontuador da fase inicial

O primeiro turdo da Superliga Feminina e Masculina 08/09 terminou no último fim de semana. No feminino, o Rio de Janeiro foi o campeão e, no masculino, o Florianópolis. Mas você sabe qual foi a partida mais longa, o maior pontuador, o placar mais alto ou o maior público da primeira fase? Confira abaixo alguns números da competição!

Números do primeiro turno da Superliga
3.217 O maior público de todo o primeiro turno da Superliga foi na partida Minas 3 x 1 Suzano, no masculino, realizada na Arena, em Belo Horizonte, no dia 19/11

2h32m O jogo com o maior tempo de duração foi Mackenzie 2 x 3 Brusque, no feminino, no ginásio do Mackenzie, em Belorizonte, no dia 8/11

1h02m Duas partidas femininas tiveram o menor tempo de duração: Rio de Janeiro 3 x 0 Pomerode, no Rio, no dia 29/10, e Mackenzie 0 x 3 São Caetano, em Belo Horizonte, no dia 6/11

223 O confronto masculino Bento Vôlei 2 x 3 Caxias do Sul, realizado no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves, no dia 29/10, teve o maior número de pontos

110 O confronto feminino Mackenzie 0 x 3 São Caetano, realizado no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, no dia 6/11, teve o menor número de pontos

41x39 A partida masculina Náutico 0 x 3 Caxias do Sul, no ginásio Gigantão, em Araraquara, no dia 8/11, teve o set (quarto) com o placar mais alto

28 Robson Fazio, do São Bernardo, atingiu o maior número de pontos em uma mesma partida. Mesmo assim, seu time foi derrotado pelo Minas por 3 a 2, em jogo realizado ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo, no dia 8/11


AVENTURA: Brasileiros ganham título Sul-Americano sem competir

O Brasil conquistou mais um importante título neste final de semana. Mesmo sem competir, a dupla Marfiso e Jane Menezes, filho e mãe, garantiu a primeira colocação da categoria A6 (carros até 2.0 com preparação livre) no Sul-Americano de Rali de Velocidade. Já com uma boa vantagem na classificação geral, eles foram beneficiados pela ausência dos adversários na última corrida o XV Rali do Atlântico, em Punta del Este, Uruguai.


Tony Almeida e Celio Di Pace vencem prova de Cross Country

Tony Almeida e Celio Di Pace conquistaram mais um importante resultado. No último final de semana, a dupla venceu o Baja Parahyba 100, prova de cross country, com um Mitsubishi L200 RS. Pentacampeão Brasileiro de Rally 4x4, o piloto paraibano volta a competir neste ano nas duas ultimas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4, que serão realizadas no município de Teotônio Vilela, em Alagoas, nos dias 12 e 13 de dezembro.


CANOAGEM: Paulista de Canoagem de Onda decidirá campeões brasileiros da modalidade

O Campeonato Paulista de Canoagem de Onda, que será realizado no dia 13 de dezembro, na Praia da Enseada, em Bertioga (SP), valerá como o Campeonato Brasileiro de Kayaksurf e Waveski, já que a etapa do Brasileiro, que seria em São Francisco do Sul (SC), foi cancelada, tornando a competição no litoral paulista a única oficial.


GOLFE: Golfista de Taiwan rompe o domínio europeu

O taiwanês Lin Wen-Tang foi o campeão do Aberto de Hong Kong, torneio válido pelo European Tour.

O jogador asiático rompeu um domínio europeu de nove vitórias consecutivas na competição.
Ele terminou empatado com o italiano Francesco Molinari e o norte-irlandês Rory McIlroy.
Os três terminaram a última volta com 265 impactos e jogaram um disputado playoff, no qual Lin se saiu melhor.


LUTAS: Andy Souwer conquista título do Shoot Boxing

Bicampeão do K-1 Max, Andy Souwer fez valer seu favoritismo e conquistou seu terceiro título do Shoot Boxing, nesta segunda-feira, no Japão. O holandês venceu três adversários, sendo dois por nocaute, sagrando-se campeão.

Luiz Azeredo começou bem o torneio, finalizando seu adversário com um katagatame em pé (no Shoot Boxing são permitidas finalizações em pé, mas o combate não pode ir ao chão). Na semifinal, porém, o brasileiro acabou nocauteado por Kenichi Ogata no segundo round. Ogata foi derrotado por Souwer na final.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Torneio

- Kenichi Ogata venceu Kenji Kanai por KO no 2º round;
- Luiz Azeredo venceu Denis Schneldmiller com um katagatame em pé no 1º round;
- Hiroki Shishido venceu Chris Horodecki na decisão dos jurados;
- Andy Souwer venceu Edvin Kibus por KO no 1º round;
- Kenichi Ogata venceu Luiz Azeredo por KO no 2º round;
- Andy Souwer venceu Hiroki Shishido na decisão dos jurados;

Final: Andy Souwer venceu Kenichi Ogata por KO no 2º round;


Lutas reservas

- Greg Foley venceu Oh Ju-Suk na decisão dos jurados;
- Taiga Yamaguchi venceu Wei Shoulei por KO;

Outros combates

- Pajunsuk Por. Pramuk venceu Jun Byun Gu na decisão dos jurados;
- Takaaki Umeno venceu Koichi Kikuchi na decisão dos jurados;
- Fuuka Kakimoto venceu Mai Ichi na decisão dos jurados;
- Akifumi Utagawa venceu Ken Shiratori por KO no 1º round;
- Tatsuhiro Takashima venceu Atsushi Sakamura na decisão dos jurados;
- Miku Matsumoto venceu Lena na decisão dos jurados;
- Gouki Hishida venceu Hideyuki Yokoku na decisão dos jurados;


Brasileiro faz sucesso em vale tudo na Alemanha

Carlos Eduardo Damasceno Rocha, o Carlos “Tá Danado”, vem fazendo muito sucesso na Alemanha. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o lutador desembarcou no país para trabalhar, mas vestiu o quimono e voltou a treinar, logo estreando no vale tudo.

O brasileiro fará sua quarta luta em dezembro, tendo impressionado todos os espectadores em seus combates anteriores.

“Suas lutas, assim como seu trabalho na academia, renderam belos elogios ao jovem nativo de Fortaleza: “Eu nunca tinha trabalhado com um lutador que tivesse um talento natural tão grande e tivesse tamanho senso de percepção”, disse Human Nikmaslak, ex-campeão europeu de kickboxing e treinador de Muay Thai de “Ta Danado”, que só treinou dois meses de kickboxing”, contou Tim Leidecker, em matéria publicada no “Blog da Redação” do Portal do Vale Tudo.


SURFE: Surfistas de Santa Catarina fazem campanha para ajudar desabrigados

‘Entre nessa onda solidária' tenta arrecadar alimentos, roupas e colchões

Sunset é a última chance para brasucas deixarem a ‘Segundona’ rumo à elite
Jihad Kohdr é vice do WQS de Haleiwa e garante permanência na elite mundial
Mica vence duelo de quarentões e ergue o caneco brasileiro pela primeira vez

A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) iniciou, nesta segunda-feira, a campanha “Entre nessa onda solidária” para ajudar os mais de 22 mil desabrigados em Santa Catarina depois das fortes chuvas que atingiram o estado. A entidade pede doações de alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e colchões para os postos de atendimentos e coletas.

No início do mês, a cidade de Imbituba, no sul do estado, recebeu a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (WCT).


Mica é campeão Brasileiro de Longboard

Surfista de Saquarema vence Picuruta na bateria decisiva e Bagé fica com o título da última etapa do Petrobras Longboard Classic 2008.

Numa decisão que arrepiou o público na Praia da Macumba, neste domingo, Jeremias “Mica” da Silva, de 40 anos, conquistou o título brasileiro dos pranchões ao superar o paulista Picuruta Salazar na semifinal da última etapa do Petrobras Longboard Classic 2008. Apenas os dois surfistas estavam na briga pela coroa e a praia ficou cheia para ver a disputa. Além de campeão brasileiro, Mica foi o melhor do ranking do Petrobras Longboard Classic, que lhe valeu uma passagem para Mentawai, na Indonésia, que também estava em jogo na semifinal. Na finalíssima, porém, Mica parou em Eduardo Bagé, que mostrou um surfe de alto nível durante toda a competição e ficou com o título da etapa. Mica adiou o sonho de Picuruta, de vencer o Brasileiro pela décima vez.

Nenhum comentário: