OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (QUARTA 12 DE NOVEMBRO)


SURFE: Brasileiros do WQS vão para o tudo ou nada na Tríplice Coroa havaiana

Série mais esperada do surfe mundial começa com o WQS de Haleiwa

Australiano Bede Durbidge vai tentar o bi na Tríplice Coroa havaiana A série mais esperada do surfe mundial começa nesta quarta-feira. É a Tríplice Coroa havaiana. A primeira jóia é a do WQS de Haleiwa, etapa seis estrelas prime da divisão de acesso. Vinte e cinco brasileiros se inscreveram, mas apenas dois – Hizunomê Bettero e Simão Romão – estão entre os 15 primeiros do ranking que se classificam para a elite (WCT) em 2009.

Os brasileiros do WQS terão uma outra chance de entrar na zona do WCT. Depois de Haleiwa, a série vai para Sunset, palco de outra etapa seis estrelas. A temporada termina com o Pipeline Masters, onde somente os surfistas do WCT entram em ação.

Quem defende o título da Tríplice Coroa é a australiano Bede Durbidge. Ele está confirmado nas três competições. Já o americano Kelly Slater, eneacampeão mundial antecipado, só deve ir para Pipeline.
Ao lado de 'longas pernas', brasileiro mostra maior prancha do mundo

O surfista Rico de Souza detém a marca da maior prancha surfada no mundo, com 8,05 m, alcançada em novembro de 2006. Agora, ele fará uma nova tentativa, com uma prancha de 9,16 m. A apresentação será nesta quinta-feira, às 10h, no Museu do Surfe, montado no Shopping Downtown, Rio de Janeiro. A russa Svetlana Pankratova, mulher com as pernas mais compridas do mundo (132 cm), também estará no evento.

Em novembro de 2006, Rico obteve recorde de surfar com a maior prancha do mundo

Com quase dois metros de altura, a russa Svetlana Pankratova tem 132 cm de pernas

A tentativa de quebra do recorde acontecerá durante o Petrobras Longboard Classic, que acontecerá de 21 a 23 de novembro, na Praia da Macumba, no Rio. Nesta quinta-feira, o surfista Rico de Souza tenta chamar a atenção para outro fato. "Também é uma forma de chamar atenção da necessidade de o Rio fazer o seu Museu do Surfe, pois algumas cidades como Cabo Frio e Santos já têm os seus. E justamente o Rio, onde tudo começou, não", explica.


CICLISMO: Rei da Montanha do Giro d´Italia colaborou nas investigações contra o doping e pode ter sua pena reduzida

O Comitê Olímpico Italiano (CONI) solicitou ao tribunal esportivo do país uma suspensão de apenas um ano para o ciclista Emanuele Sella, que foi flagrado no último mês de julho pelo uso de CERA, uma evolução do EPO. Normalmente, a pena para casos como este é de dois anos, mas o atleta, vencedor de três etapas e Rei da Montanha do Giro d´Italia 2008, colaborou com as investigações e, por isso, pode ter sua sentença reduzida.

“Ele nos ajudou e revelou muitos nomes, então, tem direito a uma punição menor, como manda o código da WADA [Agência Mundial Antidoping]. Agora está nas mãos da comissão disciplinar”, explicou Danilo di Tommaso, representante do CONI.

Vale lembrar que, recentemente, o CONI solicitou uma suspensão de 18 meses para o ciclista Riccardo Riccò, flagrado durante o Tour de France pelo uso de CERA, mas o tribunal aplicou ao atleta a pena máxima de dois anos.

RADICAIS: Wakeboarder de 19 anos leva o bicampeonato brasileiro

Luciano Rondi Neto, o Deco, desbanca medalhista de ouro no Pan

Deco vibra com o bicampeonato nacional Aos 19 anos, Luciano Rondi Neto, o Deco, conquistou o bicampeonato nacional de wakeboard. E o título veio em grande estilo, em Araraquara (SP), no domingo, quando deixou para trás Marcelo Giardi Marques, o Marreco, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Para Marreco, só a vitória interessava. Deco, no entanto, passou em primeiro nas semifinais, faturou a expression session pela melhor manobra e venceu a bateria final.

- Estou muito feliz, esse ano a disputa foi bem acirrada, estava bem difícil. Agora quero ganhar experiência lá fora, mas volto para todas as competições do brasileiro, paulista e também para o sul-americano - diz.


NATAÇÃO: Por casamento, Joanna Maranhão comemora bronze nos 400 m medley

Fabíola Molina conquistou a medalha de ouro nos 100 metros costas da etapa de Estocolmo da Copa do Mundo de piscina curta com o tempo de 58s67. O resultado lhe valeu o novo recorde sul-americano da prova e a marca de ter, pela primeira vez no ano, nadado abaixo de 59 segundos.

Joanna Maranhão conquistou o bronze nos 400 m medley da etapa de Estocolmo da Copa do Mundo de piscina curta, na Suécia, com o tempo de 4min35s62 e estabeleceu o novo recorde brasileiro da prova.

A medalha e o novo índice, porém, foram tratados quase que com indiferença pela nadadora, que acredita que pode melhorar seu tempo. Seu grande motivo de alegria foi sair da piscina com mais US$ 500 dólares em sua conta bancária. O dinheiro deve ser utilizado nos preparativos de seu casamento, que acontece no final do ano.


VELOCIDADE: Stock Car pressiona TV Globo por uso de nome de patrocinador

Na indústria do esporte brasileira, um dos assuntos mais usualmente debatidos é em relação ao uso dos nomes dos patrocinadores de eventos por parte da mídia em geral. A Stock Car, que tem na TV Globo sua principal parceira de mídia, não esconde sua frustração pelo fato de a emissora omitir a marca da Nextel durante as suas transmissões.

Desde o início de 2007, categoria tem a Nextel como principal patrocinadora

"Eu entendo, mas discordo parcialmente desta decisão. Não seria necessário mencionar todas as marcas, mas o naming right [propriedade em que o patrocinador está no nome de um evento] é a verba que permite que disponibilizemos o conteúdo, e é isso que a TV precisa para atrair audiência e fazer o seu plano comercial", reclama Carlos Col, presidente da Vicar Promoções Desportivas, empresa responsável pela Stock Car.

Desde o início de 2007, a Stock Car tem como sua principal patrocinadora a Nextel, que dá nome ao campeonato. O contrato firmado entre as partes tem duração de três anos, e os valores não foram divulgados.

Como não poderia deixar de ser, o coro do organizador da principal categoria de automobilismo contra a TV Globo é endossado pela própria Nextel. De forma mais velada, no entanto, já que a companhia também compra espaços de publicidade da emissora para aparecer nas transmissões, a empresa lamenta a postura do canal.

"Já tínhamos consciência de que seria difícil desbravar o Brasil, mas o nosso projeto já se paga sem a divulgação [do naming right]. Mas eu acredito que o ciclo poderia funcionar bem melhor se já estivesse acontecendo isso. A partir do momento que o produto é citado pela Globo, o esporte iria ganhar mais, novos fãs seriam atraídos e todos ganhariam", analisou Fábio Toledo, gerente de marketing da Nextel.

Apesar das posições contrárias de seus próprios parceiros, a Globo reitera seu discurso de que, como é uma empresa que vive de receita publicitária, não pode prejudicar os seus parceiros ou gerar uma visibilidade sem ter o retorno financeiro para isso.

"Existem duas coisas envolvidas: a política editorial e comercial. Tem a coisa da credibilidade de citar marcas nas suas transmissões, enquanto esse tipo de ação não faz parte do nosso portfolio que está à venda para os patrocinadores", rebateu Ricardo Mazzucca, diretor de marketing esportivo da Globo.


Capacete de Ouro realiza grande festa em São Paulo

Nesta terça-feira aconteceu em São Paulo a entrega do 'Capacete de Ouro', prêmio organizado pela revista Racing que prestou homenagens aos melhores pilotos da temporada 2008.

Além das premiações a cerimônia teve homenagens especiais. A principal foi a Rubens Barrichello, que foi homenageado por suas 270 participações em Grandes Prêmios, recorde da história da F-1.

Ele recebeu o 'Capacete de Ouro', feito pelo famoso design de capacetes Sid Mosca. A noite também foi especial para toda a família de Felipe Massa, que subiu ao palco para receber uma homenagem.

Outros três tributos históricos foram prestados durante a noite. O primeiro deles foi ao ex-piloto Bird Clemente, pelos seus mais de 50 anos de participação e contribuição para o esporte no país.

Aurélio Batista Félix, idealizador e promotor da bem sucedida Fórmula Truck, que faleceu este ano, também foi lembrado. E o 'Alemão' Ingo Hoffmann subiu ao palco para que receber uma justa homenagem por sua carreira de 12 títulos e 30 anos competindo na Stock Car.

Confira a relação do vencedores da noite: Felipe Massa (Fórmula 1), Hélio Castroneves (Top), Lucas Di Grassi (Internacional), Ricardo Maurício (Nacional), Nelson Merlo (Fórmula), Gustavo Sondermann (Turismo), Geraldo Piquet (Truck), Andreas Mattheis (Vip), Luis Stédile e Lucas Rocha (Rali), Maurício Neves e Clécio Maestrelli (Off-Road), Eduardo de Souza Ramos e Leandro Almeida (Endurance), Felipe Fraga (Kart) e Victor Franzoni (Revelação).




VÔLEI: Clássico catarinense agita Superliga e opõe levantadores da seleção

A partida desta quinta-feira, às 18h (de Brasília), entre Cimed e Tigre/Unisul tem tudo para ser uma das melhores do primeiro turno da Superliga masculina 2008/09. Além de poder definir um dos finalistas desta primeira fase, o clássico catarinense colocará, frente a frente, os dois levantadores da seleção brasileira medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Companheiros de seleção, Bruninho (e) e Marcelinho vão se enfrentar na Superliga

Bruninho, que já está na Cimed há três anos, conhece bem a rivalidade entre as duas equipes. Marcelinho, por sua vez, chegou à Unisul nesta temporada. Ainda assim, ele já sabe o que virá pela frente.

"É o maior clássico do estado e mexe muito, não só com as torcidas, mas com a gente, com os jogadores. É um jogo diferente, pela rivalidade que existe entre Florianópolis e Unisul, mas uma rivalidade saudável, que fica na quadra, na bola", diz o levantador, titular do Brasil na campanha na China. "A Cimed ainda não perdeu e vai jogar em casa, o que faz a partida ser ainda mais dura".

Os últimos encontros entre as duas equipes aconteceram em outubro, no playoff final do Campeonato Catarinense. O time da capital venceu os dois primeiros jogos da série melhor-de-três e sagrou-se campeão estadual.

O técnico Marcos Pacheco, no entanto, prefere deixar o retrospecto de lado. "Agora vivemos outro momento. Fizemos dois ótimos jogos no Catarinense e conquistamos o título, mas já passou", frisa o treinador da Cimed. "Não fizemos jogos espetaculares, mas estamos firmes no objetivo, que é chegar à final do primeiro turno. Sabemos que isso passa por uma vitória sobre a Unisul e faremos de tudo para conseguir".

O duelo desta quinta-feira terá caráter decisivo. Se vencer, a Cimed, ainda invicta, irá assegurar vaga na final do primeiro torneio. Caso o time de Joinville consiga a vitória, a Cimed dependerá do resultado do jogo entre Betim e UCS, já que os mineiros ainda têm chances de classificação. A Unisul está fora da disputa.


Rio de Janeiro garante vaga na final do primeiro turno da Superliga Feminina
Equipe encerra fase classificatória com apenas um set perdido

Joycinha e Carol Gattaz sobem no bloqueio no jogo que garantiu o Rio na final do primeiro turno O Rio de Janeiro garantiu, pelo grupo A, a vaga na decisão do primeiro turno da Superliga Feminina 08/09. Nesta quarta-feira, no duelo dos invictos realizado no ginásio do Tijuca tênis Clube, o time de Bernardinho venceu o Brusque por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/27, 25/10 e 25/23, e aguarda pela definição do grupo B para saber quem será seu adversário na final do dia 23 de novembro, na capital carioca.

A equipe do Rio encerrou a fase classificatória do primeiro turno com 10 pontos, cinco vitórias e apenas um set perdido. Este foi cedido justamente na partida desta noite, em que a oposta Joycinha deu um show e foi eleita a melhor jogadora em quadra.
O Rio de Janeiro teve altos e baixos durante a partida. A Joycinha teve uma atuação brilhante. O importante é que a equipe conseguiu suportar a pressão e conseguiu uma vitória que a garantiu na final do primeiro turno - analisou o técnico Bernardinho.

Briga por vaga na final pelo grupo B
O Minas fez o seu dever de casa direitinho. Nesta quarta-feira, no ginásio do Banespa, em São Paulo, a equipe de Belo Horizonte venceu o Santo Amaro por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 19/25, 25/16 e 25/23. Com o resultado, as mineiras seguem na luta pela vaga na final.

O time garantiu o placar que precisava, mas agora precisa torcer por uma derrota do Osasco, que fará seu último jogo dia 19, às 19h30m, diante do Pinheiros, no ginásio José Liberatti, em Osasco. O triunfo classifica a equipe paulista.

Todos os jogos da quinta rodada:

Rio de Janeiro 3 x 1 Brusque - 25/19, 25/27, 25/10 e 25/23

Dia 12, às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, pelo grupo A.

Mackenzie 3 x 1 Pomerode - 25/18, 28/26, 23/25 e 28/26

Dia 12, às 19h30m, no ginásio do Mackenzie , em Belo Horizonte, pelo grupo A.

Santo Amaro 1 x 3 Minas - 18/25, 25/19, 16/25 e 23/25

Dia 12, às 19h30m, no ginásio do Banespa, em São Paulo, pelo grupo B.

Vôlei Futuro x São Caetano

Dia 19, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, pelo grupo A.

Osasco x Pinheiros

Dia 19, às 19h30m, no ginásio José Liberatti, em Osasco, pelo grupo B.

Sport x Praia Clube

Dia 19, às 20h, no ginásio Marcelino Lopes, no Recife, pelo grupo B.


TÊNIS: Masters Cup: Federer vence Stepanek e segue na briga pela vaga nas semifinais

Suíço terá que vencer o líder da chave, Andy Murray, para se classificar

Roger Federer em ação contra Radek Stepanek. Suíço consegue sua primeira vitória em Xangai O suíço Roger Federer se recuperou da derrota para o francês Gilles Simon e conseguiu sua primeira vitória na Masters Cup de Xangai. Nesta quarta-feira, o número dois do mundo teve trabalho, mas conseguiu superar o tcheco Radek Stepanek, substituto do lesionado Andy Roddick, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/4, em jogo válido pelo Grupo Vermelho.

Com o resultado, Federer se manteve vivo na briga por uma vaga nas semifinais do torneio. Em seu último jogo da fase de grupos, ele terá que superar o líder da chave, o escocês Andy Murray, enquanto Simon precisará bater Stepanek e torcer contra Federer, para avançar.

Murray derrota Simon e garante vaga para as semifinais da Masters Cup de Xangai

Escocês consegue a sua segunda vitória e lidera o Grupo Vermelho

Andy Murrai comemora vitória sobre Gilles Simon O escocês Andy Murray confirmou a boa fase e garantiu, de forma antecipada, uma vaga nas semifinais da Masters Cup de Xangai. Depois da vitória sobre o americano Andy Roddick na primeira rodada, ele superou nesta quarta-feira o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e assumiu a liderança do Grupo Vermelho, com duas vitórias.

O adversário de Murray no encerramento da chave de grupos será Roger Federer, que chega ao jogo com necessidade de vitória. Simon, por sua vez, continua com boas possibilidades, mas terá que vencer Stepanek e torcer contra o suíço para avançar.


Quinta tem Djokovic x Tsonga às 8h, depois Davydenko x Del Potro

Quinta-feira será dia de definição da segunda vaga do Grupo Ouro para as semifinais da Masters Cup de Xangai. O Placar Ao Vivo de Tenisbrasil/UOL Esportes vai acompanhar os dois jogos de simples ponto a ponto, a partir de 8h (horário de Brasília).

Novak Djokovic e Jo-Wilfried Tsonga abrem a disputa de simples. O sérvio número 3 do mundo lidera o grupo e já está garantido na semifinal, enquanto o francês Tsonga só vai jogar pelos US$ 100 mil entregues ao vencedor. Os dois começam a criar uma pequena rivalidade, já que se enfrentam sempre em torneios grandes. No Aberto da Austrália, Djokovic foi campeão sobre Tsonga. Na decisão em Bangcoc, o francês ficou com o título e o sérvio foi vice. Nas oitavas-de-final em Paris, deu Tsonga de novo.

Logo depois às 10h, Juan Martin Del Potro e Nikolay Davydenko fazem belo confronto para definir quem irá para a semifinal. Os dois anotam uma vitória e uma derrota no Grupo Ouro e só pensam na vitória. Ambos anotam uma vitória e uma derrota em confrontos diretos, incluindo a vitória do argentino sobre o russo na Copa Davis neste ano.

Programação de terça-feira em Xangai:

4h00
Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) vs. Jeff Coetzee/Wesley Moodie (AFS)
Pablo Cuevas (URU)/Luis Horna (PER) vs. Mahesh Bhupathi (IND)/Mark Knowles (BAH)
8h00
Novak Djokovic (SER) vs. Jo-Wilfried Tsonga (FRA)
10h00
Juan Martin Del Potro (ARG) vs. Nikolay Davydenko (RUS)


BASQUETE:Varejão e LeBron brilham e conduzem Cleveland à vitória na NBA
Anderson Varejão e LeBron James brilharam na noite desta quarta-feira e conduziram o Cleveland Cavaliers à vitória sobre o Milawaukee Bucks por 99 a 93. O Astro norte-americano marcou nada menos que 41 pontos e foi o cestinha da partida. Já o brasileiro conseguiu um double-double com 13 pontos e 10 rebotes.

Com 41 pontos, o astro norte-americano LeBron James (d) foi o cestinha da partida

O Cavaliers saiu na frente logo no primeiro quarto ao anotar 23 a 18 no primeiro quarto. Mas foi só nos primeiros dez minutos que o time de Cleveland conseguiu dominar as ações.

Logo na seqüência o jogo ficou equilibrado, com o Bucks encostando no marcador e anotando 24 a 25 na segunda parcial.

Na volta dos vestiários, o jogo ficou equilibrado de vez e o time de Varejão foi para o último quarto carregando apenas três pontos de vantagem em relação aos rivais.

Na parcial definitiva, apesar das bolas de três pontos de LeBron terem parado de funcionar, o Cleveland conseguiu ampliar a vantagem e garantir a vitória.


Nuggets derrotam Bobcats em noite especial para o brasileiro Nenê

Pivô do Denver completa 300 partidas na liga americana

Nenê tenta marcar Jason Richardson Em noite muito especial para o ala-pivô brasileiro Nenê, o Denver Nuggets passou fora de casa pelo Charlotte Bobcats com uma vitória de 88 a 80, pela rodada desta terça-feira da NBA. Nenê completou 300 partidas na liga profissional americana de basquete, e mais uma vez foi importante para a vitória dos Nuggets.

Ele deixou a quadra com 12 pontos, oito rebotes e quatro tocos. Nenê, que jogou por 39 minutos, converteu cinco de sete arremessos de quadra, e dois de três lances livres. O ala Carmelo Anthony foi o cestinha do Denver na partida, com 25 pontos.

Pelos Bobcats, o ala-armador Jason Richardson marcou 23 pontos, enquanto o ala reserva Adam Morrison converteu 16.

Os Nuggets, que venceram sua terceira partida seguida na temporada regular, têm agora uma campanha de quatro triunfos e três derrotas na competição. O aproveitamento de 57,1% dá ao Denver a terceira colocação da Divisão Noroeste.

O Charlotte tem uma campanha de duas vitórias e cinco derrotas na atual temporada da NBA. Com 28,6% de aproveitamento, os Bobcats são os penúltimos da Divisão Sudeste.


Atlanta Hawks e Los Angeles Lakers mantêm invencibilidade

Em outros dois jogos da rodada desta terça-feira, o Atlanta Hawks e o Los Angeles Lakers mantiveram a invencibilidade na temporada regular da NBA. Os Hawks derrotaram fora de casa o Chicago Bulls, por 113 a 108, e os Lakers passaram também fora pelo Dallas Mavericks, por 106 a 99.

Esta foi a sexta vitória de ambos os times. Com 100% de aproveitamento, o Atlanta é o líder da Divisão Sudeste, enquanto que o time californiano está em primeiro lugar na Divisão Pacífico.

Em Chicago, o destaque dos Hawks ficou com o ala-pivô Al Horford, que marcou 27 pontos e pegou 17 rebotes. Pelos Bulls, o armador Derrick Rose também garantiu um duplo-duplo, ao converter 26 pontos e pegar dez rebotes.

O Chicago sofreu sua quinta derrota em oito jogos e com 37,5% de aproveitamento está em penúltimo na Divisão Central.

Em Dallas, o ala Kobe Bryant fez 27 pontos para os Lakers, e o armador Jason Terry marcou 21 para os Mavs. O Dallas tem duas vitórias e cinco derrotas e com 28,6% de aproveitamento ocupa a última colocação da Divisão Sudoeste.


Os resultados da rodada desta terça-feira

Charlotte Bobcats 80 x 88 Denver Nuggets
Sacramento Kings 92 x 100 Detroit Pistons
San Antonio Spurs 92 x 80 New York Knicks
Dallas Mavericks 99 x 106 Los Angeles Lakers
Chicago Bulls 108 x 113 Atlanta Hawks
Philadelphia 76ers 80 x 93 Utah Jazz
Cleveland Cavaliers 99 x 93 Milwaukee Bucks
Golden State Warriors 113 x 110 Minnesota Timberwolves

FÓRMULA 1: Após 5.480 quilômetros, ano da Fórmula 1 é decidido em apenas 700 metros

Temporada muito equilibrada tem decisão dramática na última curva da última corrida do ano, no GP do Brasil

Hamilton em festa na fábrica da McLaren junto com os troféus ganhos na temporada 2008 Nove meses, 18 corridas, 5.480 quilômetros e um campeão decidido apenas nos últimos 700 metros. A Fórmula 1 viu sua mais emocionante decisão de título da história em 2008, com o triunfo de Lewis Hamilton sobre Felipe Massa apenas na última curva do GP do Brasil. Um desfecho que nem o mais criativo roteirista de Hollywood poderia criar.

- Foi muito, muito louco. As duas voltas finais foram as mais difíceis da minha vida. Sabia que estava em sexto e pensava que precisava voltar para quinto. Este era meu foco. Quando o Vettel passou o Timo Glock, vi que teria velocidade para também passá-lo na última curva. Só esperava ouvir meu time gritar pelo rádio: 'Você é campeão mundial' - disse Lewis Hamilton, no dia seguinte à conquista.

Para ter uma idéia do equilíbrio, a distância percorrida pela Fórmula 1 em 2008 dava para fazer cerca de 12 viagens Rio de Janeiro-São Paulo. Supera, por 300 quilômetros, o trajeto percorrido para atravessar os Estados Unidos de costa a costa (Califórnia até a Flórida).

McLaren e Ferrari, as duas principais equipes, construíram carros muito parelhos para a temporada. Elas se alternavam no topo a cada corrida. Mas os erros acabaram por desequilibrar essa relação. Enquanto a equipe italiana cometeu várias falhas com Felipe Massa e Kimi Raikkonen, os ingleses foram impecáveis com Lewis Hamilton. O único ponto negativo foi o mau desempenho de Heikki Kovalainen, que não chegou perto do companheiro.
AVENTURA: Extremaventura já tem datas agendadas para 2009

Para os amantes de corrida de aventuras, O Circuito Extremaventura já tem datas para as quatro etapas da competição para o ano que vêm. Apenas a última etapa poderá sofrer descarte, o que Julio Camargo, organizador da competição, espera que não aconteça. As provas acontecem entre abril e outubro.

Sete cidades já estão pré-selecionadas para receber a prova e entre os quesitos para a escolha, além de infra-estrutura, estão as condições da cidade; uma das cidades é Prudentópolis. “Espero realizar quatro etapas em 2009 dentre as sete áreas pré-escolhidas. Selecionei locais de extrema beleza, desafiadores e que proporcionam montar provas inteligentes. Dentro da característica de cada categoria, será possível extrair o máximo da técnica e oferecer prazer e diversão para os atletas”, declarou Julio.

A busca por locais para a realização da corrida de aventura se baseia nas paisagens e também cidades que possuem grandes indústrias, com o intuito de agregar valores. “A corrida de aventura é a principal modalidade competitiva praticada na natureza. Agrega valores como superação de limites, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável sem agredir a natureza. Divulga de uma só vez áreas naturais para a prática de diversos esportes. É uma ótima ferramenta de marketing para indústrias que possuem responsabilidade social nas regiões onde atuam”, explicou o organizador.

Calendário - Confira as datas das etapas do Circuito Extremaventura de Corrida de Aventura para o ano de 2009:

1ª Etapa - 25 e 26 de Abril
2ª Etapa - 20 e 21 de Junho
3º Etapa - 08 e 09 de Agosto - Prudentópolis
4ª Etapa - 10, 11 e 12 de Outubro


BOXE: Ladrões roubam ringue e frustram pugilistas nos EUA

O treinador Tom Urbina teve uma desagradável surpresa nessa segunda-feira, quando partia para mais um dia de trabalho em Glass City, nos EUA. Ele chegou ao ginásio onde comanda os treinos de boxe, mas não encontrou o ringue. Urbina percebeu que o quadrilátero havia sido roubado no domingo.

Desesperado, o técnico divulgou o fato a uma emissora local e o roubo ganhou rapidamente a atenção da imprensa. O ringue era usado desde a década de 1970, e com o seu roubo os treinamentos pararam em Glass City. A polícia procura os suspeitos, mas vizinhos do local dizem não ter visto nada.


VELA: Interventor da vela, Martins acumula cargo na candidatura olímpica do Rio

Enquanto tenta sanar as dívidas da Confederação Brasileira de Vela e Motor, Carlos Luiz Martins também acumula um cargo na candidatura olímpica do Rio de Janeiro. No Rio-2016, ele é o superintendente de operações.

A Confederação Brasileira de Vela e Motor deve continuar sem presidente. Interventor da entidade nomeado pelo Comitê Olímpico Brasileiro em fevereiro de 2007, Carlos Luiz Martins desistiu de lançar sua candidatura para a presidência na Assembléia Geral, na próxima sexta-feira.

O anúncio era dado como certo há algumas semanas e agora pode nem mesmo acontecer. A candidatura de Martins é possível, mas esbarra nas pendências legais da CBVM.

Abaixo apenas de Carlos Roberto Osório e Carlos Arthur Nuzman, atualmente, ele se dedica à elaboração do dossiê de candidatura, que será entregue ao Comitê Olímpico Internacional. A escolha da sede será em 2009.

Nenhum comentário: