OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 24 DE NOVEMBRO

Sub-15: Cepe-Caxias ganha título nos pênaltis

Flávio Mello Rangel entrega o troféu de campeão à capitã Lucimara

Paulo Roberto Rodrígues

Em jogo de muita emoção, realizado na manhã deste domingo (23), no estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso, o Cepe-Caxias conquistou o título do Campeonato Estadual de Futebol Feminino Sub-15 ao derrotar o Flamengo nas cobranças de penalidades máximas por 3 a 2 após empate em 1 a 1, no tempo normal. Yasmin abriu o marcador para o time rubro-negro, logo no início da partida, mas Thainará, no segundo tempo, deixou tudo igual no marcador.
Para o treinador Luiz Carlos Neves, o título serve como recompensa ao trabalho de base implantado no clube: “Faturamos o Sub-17 e agora o Sub-15. Isso mostra que o projeto é desenvolvido com seriedade e renderá frutos importantes no futuro.”, disse.

O jogo
Animadas pelas duas torcidas que compareceram em bom número as meninas do Cepe-Caxias e do Flamengo, começaram a partida indo com tudo ao ataque, buscando a vantagem no marcador. O gol não demorou a sair. Logo no primeiro minuto de partida, Yasmin cobrou falta da intemediária, a bola desviou na barreira e enganou a goleira Nágela: Fla 1 a 0. Após o gol só deu o time da Baixada Fluminense até o final da primeira etapa. Aos 18, Lucimara, em cobrança de falta, acertou o travessão da arqueira Letícia. Na base da pressão o time caxiense chegou novamente aos 28 minutos com Ana Luiza. Ela recebeu dentro da área, mas ao tirar a bola do alcance da goleira tirou também da direção da meta. Aos 30, Liliane, na pequena area, bateu rente ao poste esquerdo.

O Cepe-Caxias voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro. Pressionando o Flamengo em seu campo de defesa e aproveitando o cansaço do adversário, o time de Duque de Caxias chegou com perigo aos quatro minutos, quando Thainara fez boa jogada pela direita e da linha de fundo cruzou, mas a zaga rubro-negra se antecipou e mandou para escanteio. O empate aconteceu aos 16 minutos. Lucimara cobrou falta pelo lado direito e Thainará acertou a rede. Com o empate o Fla se fechou em seu campo de defesa e segurou o ímpeto do Cepe que perdeu várias oportunidades de ‘matar o jogo’ no tempo normal.

O 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis. Aí, com mais tranquilidade e competência nas cobranças, o time caxiense acabou vencendo por 3 a 2. Ingrid, Liliane e Lucimara converteram os pênaltis do título. Para o vice, Flamengo, marcaram Byanca e Rafaela.

>> Troféu Professor Júlio Lourenço - Após as cobranças de penalidades máximas o Diretor de Futebol Feminino da Liga Niteroiense de Desportos, Flávio Mello Rangel, fez a entrega da premiação ao campeão (Cepe-Caxias) e ao vice (Flamengo). Os dois troféus levaram o nome do desportistas e professor, Júlio Lourenço, um dos fundadores do Esporte Clube Nova Cidade, de Nilópolis. Individualmente, foram premiadas, Juliana, do Team Chicago, e Lilian (Campo Grande), artilheiras da competição, além da goleira Nágela, do Cepe-Caxias, a menos vazada.

FICHA TÉCNICA
CEPE-CAXIAS 1 x 1 FLAMENGO (PÊNALTIS: 3 a 2 CEPE-CAXIAS)
Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data/Horário: 23/11/2008 - 9h
Árbitro: Wagner Figueiredo (bom trabalho).
Auxiliares: Diogo Santos e Marcos Lacerda (boa atuação).
Cartões amarelo: Ingrid (CEPE). Vanessa Santos, Lidiane e Fernanda Lima (FLA).
Cartão vermelho: Fernanda Lima (FLA)

>> Cepe-Caxias: Nagela, Tereza Cristina, Tais, Ingrid e Camila; Thainá (Giselle), Lucimara, Liliane e Thainará; Natália (Julia) e Ana Luiza. Técnico: Luiz Carlos Neves.

>> Flamengo: Letícia, Fernanda Gomes, Thaísa, Fabianne e Rayanne; Vanessa Santos, Flávia (Daiane, depois Carolina, depois Byanca), Lidiane e Fernanda Lima; Rafaela e Yasmin (Vanessa Faroni). Técnico: Willian Gomes.

FONTE: PAPOESPORTIVO

Vassouras/USS ganha o Estadual Feminino Sub-20

O Troféu Paulo Roberto Rodrígues e o ‘peixinho’ das campeãs estaduais

Paulo Roberto Rodrígues

Uma final espetacular, digna dos grandes jogos e para entrar na história do futebol carioca. Assim foi a decisão do Campeonato Estadual de Futebol Feminino Sub-20, promovido pela Liga Niteroiense de Desportos, com apoio da Ferj, realizada na manhã deste domingo (23), no estádio Leônidas da Silva, entre Vassouras/USS e Cepe-Caxias. Ao final dos noventa minutos de muita luta e disposição registrou-se o empate em 1 a 1, com Gennifer marcando o gol da equipe vassourense e Michele decretando a igualdade no marcador e levando a decisão para as cobranças de penalidades máximas. Aí, a equipe do Vassouras, com mais competência, venceu por 3 a 2 e conquistou seu primeiro título e no ano em que estreou em competições oficiais de futebol feminino.

Um dos mais contentes após a partida era o treinador Anderson Souza, que parabenizava as atletas. “As meninas estão de parabéns pela conquista do Sub-20. Essas jogadoras entram não só para a história do clube como também para a história de Vassouras, pois esse é o primeiro título a nível estadual do município, desde a sua emancipação política”, disse o comandante laranja.
“Agradeço a todos que nos ajudaram, em especial à Universidade Severino Sombra que acreditou no projeto”, acrescentou Anderson.

O jogo
Após decidirem o título do Estadual Feminino Sub-17, em agosto, competição ganha pelo Cepe-Caxias, Vassouras/USS e o time de Duque de Caxias voltaram a se encontrar numa final. Desta vez, na categoria Sub-20.
Com uma pequena rivalidade despontando no cenário estadual as duas equipes entraram focadas na conquista do título. A partida começou com o time da Baixada Fluminense mais presente no campo de ataque e com mais posse de bola e explorando as jogadas de velocidade, principalmente através da dupla Michele e Danizinha.

Aos poucos o time vassourense foi se encontrando e chegou ao primeiro gol logo aos 17 minutos. Numa falha da zaga do Cepe, Gennifer invadiu a área e tocou por baixo da goleira Stephanie. O gol assustou as meninas do Cepe-Caxias, que continuaram a bater cabeça na defesa. Três minutos depois de abrir o marcador o time laranja poderia ter ampliado. Monique foi derrubada dentro da área. Pênalti que Gennifer foi para a cobrança, mas acabou mandando por cima do travessão. Mesmo com predomínio territorial o time caxiense não conseguiu chegar ao empate na etapa inicial.

Após o bate-papo dos vestiários, os dois times voltaram trabalhando a bola no setor de meio-campo, com o Cepe-Caxias procurando sair um pouco mais para o jogo. Não demorou e o time caxiense empatou. Aos 17 minutos, Michele foi derrubada na área pela zagueira Karine. Ela mesma cobrou e deixou tudo igual no marcador.

O gol acendeu a partida e colocou emoção em campo, mas o 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, prevaleceu a maior tranquilidade das meninas do Vassouras/USS que venceram por 3 a 2. Shele, do Cepe-Caxias, chutou a última cobrança na trave. Para o laranja do interior marcaram Ludimila, Luana e Thaynara enquanto que Alline Batista e Francileide converteram para o time da Baixada Fluminense.

Troféu Paulo Roberto Rodrígues

Assim como na decisão anterior o Diretor de Futebol Feminino da Liga Niteroiense de Desportos, Flávio Mello Rangel, fez a entrega da premiação ao campeão (Vassouras/USS) e ao vice (Cepe-Caxias). Na categoria Sub-20, os dois troféus levaram o nome do cronista esportivo Paulo Roberto Rodrigues, do PAPO ESPORTIVO. Ainda foram premiadas Michele Brito, do Cepe-Caxias, como artilheira da competição (16 gols) e a goleira Jéssica, do Vassouras/USS, como a menos vazada.

FICHA TÉCNICA
VASSOURAS/USS 1 x 1 CEPE-CAXIAS (PÊNALTIS: 3 a 2 VASSOURAS/USS)
Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data/Horário: 23/11/2008 - 11h
Árbitro: Carlos Leandro Branco (bom trabalho).
Auxiliares: Douglas Willian Alves e Renato Pardellas Junior (boa atuação).
Cartões amarelo: Danúbia, Karine, Luana e Aline (VAS). Francielly, Michele e Shele (CEPE).
Cartão vermelho: Aline (VAS).

>> Vassouras/USS: Jéssica, Danúbia, Karine, Luana e Laboã; Ludimila, Aline, Thaynara e Jane (Bruna); Monique (Danielle) e Gennifer. Técnico: Anderson Souza.

>> Cepe-Caxias: Stephanie, Ágata, Marcela (Milena) e Shele; Francileide, Alline Batista, Gleice (Aline França), Suelen (Francielly) e Edilene; Michele e Danizinha. Técnico: Edson Galdino.
FONTE: PAPOESPORTIVO.COM
Decisão/Infantil: Fla leva a melhor sobre o Vasco

O vascaíno Laniyan dribla João Vitor em um bom momento da partida

Paulo Roberto Rodrígues

Em jogo realizado na manhã de sábado (22), no estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 3 a 2, com gols de Lucas, duas vezes, e Diego. Para o time cruzmaltino marcaram João Marcos e Willen. O jogo válido pela quarta rodada do Quadrangular Final do Campeonato Estadual de Futebol Infantil, inicialmente, estava marcado para a última quarta-feira (19). Devido às fortes chuvas que cairam durante a semana foi transferido. Na outra partida, no meio de semana, o Fluminense derrotou o Botafogo por 3 a 1, no CT Celso Gol. Com a vitória, a dupla Fla-Flu chegou aos oito pontos ganhos, mas o Tricolor das Laranjeiras está na liderança devido ao saldo de gols (6 contra 2 ). Já o alvinegro da Estrela Solitária, ainda com chances remotas, vem em terceiro, com cinco pontos. O Gigante da Colina ainda não pontuou e não tem mais chances.

Nesta quarta-feira (26), às 11h, terá início a penúltima rodada do Quadrangular Final do Estadual de Futebol Juvenil com o Vasco recebendo o Fluminense no VasBarra. Às quatro da tarde, no estádio José Bastos Padilha, jogarão Flamengo x Botafogo.

O jogo

Necessitando dos três pontos para se manter na briga pelo título de tricampeão estadual juvenil o Flamengo começou explorando as arrancadas pelas laterais, deixando o Vasco perdido e sem sair do seu campo de defesa com a bola dominada. O rubro-negro da Gávea chegou pela primeira vez com perigo aos 16 minutos, quando Rafael cobrou escanteio da direita e Luiz Antônio sozinho testou por cima do gol defendido por Douglas.

Quando o Flamengo era melhor em campo, o time cruzmaltino abriu o marcador, aos 21 minutos. Luiz Antônio saiu jogando errado. Laniyan roubou a bola e tocou para Philippinho. O atacante, de prima, encontrou João Marcos na area e o meia tocou com categoria no canto diretiro do goleiro Marcelo: Vasco 1 a 0. A partir daí, o Fla se perdeu em campo e só chegou ao empate devido à colaboração da zaga vascaína aos 22 minutos. Após roubar a bola do zagueiro Vitão, Diego lançou Lucas e este marcou. Animado com o empate o Flamengo cresceu na partida e chegou à virada ainda na etapa inicial com o atacante Diego aos 46.

Nem mesmo as entradas de Staney e Leandro nos lugares de Vitão e João Marcos, respectivamente, fizeram o Vasco melhor. Logo aos cinco minutos Diego fez excelente jogada pela esquerda e rolou para Lucas - de carrinho -, marcar o terceiro gol rubro-negro.

Com dois gols na frente, o Fla diminuiu o ritmo e o time da Cruz de Malta cresceu em busca da recuperação. Nesse pique, o jogo esquentou e aconteceram três expulsões: Christiano, do Flamengo, e Yuri, do Vasco, por agressão mútua, além de Allan, do time cruzmaltino, por reclamação. Mais na base da raça o time do treinador Kleber Henrique ainda diminuiu aos 27 com Willen aproveitando rebote da cabeçada de Staney no travessão. Antes mesmo do apito final, aos 47 minutos, Diego sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e o goleiro Douglas defendeu evitando o quarto gol do Flamengo.

>> Classificação/Juvenil: 1º) Fluminense, 8 pontos (saldo: 6); 2º) Flamengo, 8 (saldo: 2); 3º) Botafogo, 5; 4º) Vasco, 0.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 x 2 VASCO DA GAMA
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 22/11/2008 - 10h
Árbitro: Rogério Lucas dos Santos.
Auxiliares: Rodrigo Barroso de Araújo e Leonan Cardoso Berute.
Cartões amarelos: Rodrigo, João Vitor e Ricardo (FLA); Douglas, Willian, Pedrinho, Ari e João Marcos (VAS).
Cartão vermelho: Christiano (FLA). Allan e Yuri (VAS).

>> Flamengo: Marcelo, Rafael, Rodrigo (Igor), Christiano e Jorbison (Maicon); João Vitor, Luiz Antônio (Eliabe), Elivelto e Ricardo; Diego e Lucas (Guilherme). Técnico: Rogério Lourenço.
>> Vasco: Douglas, Willian, Vitão (Staney) e Felipe; Laniyan (Yuri), Pedrinho, Allan, João Marcos (Leandro) e Ari; Willen e Philippinho (Belchior). Técnico: Kléber Henrique.

Flu pode levantar o caneco

Nesta quarta-feira (26), às nove da manhã, será realizada a quinta rodada do Quadrangular Final do Estadual de Futebol Infantil. O campeão poderá ser conhecido desde que o Fluminense derrote o Vasco da Gama no VasBarra. Até mesmo com um empate, ou derrota, o Tricolor das Laranjeiras poderá faturar o caneco, se o Nova Iguaçu não ganhar do Sendas no CT Laranjão.
>> Classificação/Infantil: 1º) Fluminense, 12 pontos; 2º) Nova Iguaçu, 7; 3º) Vasco, 4; 4º) Sendas, 0.

FONTE: PAPOESPORTIVO.COM

Nenhum comentário: