OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 14 DE NOVEMBRO

Zagueiro de Campos é campeão brasileiro da Série C pelo Atlético/GO

Gil é um dos destaques da equipe goiana

Um jovem jogador campista acaba de ser campeão brasileiro. O zagueiro Gil, de apenas 21 anos, que ainda pertence ao Americano, de Campos, conquistou o título da Série C do Brasileirão defendendo o Atlético Goianiense, de Goiânia. A equipe levantou o caneco a três rodadas do fim do octogonal final e garantiu a classificação para a Série B do ano que vem.

Além de titular absoluto, Gil integrou por várias vezes a seleção do campeonato em votação feita por jornalistas esportivos de todo o país que cobrem a competição. O zagueiro, de 1,88 metro, também mostrou sua vocação de artilheiro e fez cinco gols. Além do Americano, Gil também jogou no Rio Branco de Campos.

O atleta tem passagens ainda por Jaguaré, do Espírito Santo, e pelo Vasco da Gama, onde ficou pouco tempo e não teve nenhuma chance entre os titulares. O presidente do Americano, César Gama, já anunciou que o jogador, apesar de valorizado no mercado, voltará ao clube para a disputa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, no início de 2009.

Ficha de Gil:

Nome - Carlos Gilberto Nascimento Silva
Nascimento - 12/06/1987, Campos dos Goytacazes - RJ
Idade - 21 anos
Altura - 1,88 m
Peso - 84 kg
Clubes - Americano, Jaguaré, Rio Branco (RJ) e Vasco da Gama
Títulos - 2007 - Copa Espírito Santo (Jaguaré) e 2008 - Campeonato Brasileiro da Série C (Atlético Goianiense)

FONTE: URURAU.COM.BR
Cano começa a se planejar para 2009

PAULO MARCOS Ex-jogador do clube comandará o Alvinegro no Campeonato Estadual de 2009

O Campeonato Estadual só começa em janeiro, porém, a diretoria do Americano já se prepara para a disputa. Além de ter trazido o técnico Paulo Marcos, o clube alvinegro agora parte para as contratações de jogadores, mas, somente depois que a comissão técnica estiver definida. Alguns nomes interessam a diretoria e foram contactados, outros já chegaram ao Parque Tamandaré, como é o caso de Diogo, Paulo Henrique e Diego Salles.

As duas últimas edições do Campeonato Estadual não foram das mais proveitosas para o Americano. Em 2007, o clube alvinegro brigou para não ser rebaixado para a Segunda Divisão. E em 2008 a história se repetiu, quando somente nas últimas rodadas o time do Par-que Tamandaré se garantiu na Primeirona.

Para que as campanhas ruins recentes não se repitam, a diretoria alvinegra já começou a montar o elenco que disputará o Estadual do ano que vem. Depois de contratar o goleiro Diogo, o lateral Paulo Henrique e o meia Diego Salles, o Americano trouxe o técnico Paulo Marcos, que já teve passagem pelo clube, tanto como jogador quanto técnico.

Mas agora, novas contratações serão realizadas somente depois que a comissão técnica estiver montada. É o que garante o presidente do Americano, César Gama.

— Sabemos das dificuldades de lutar pelo título, os quatro times grandes do Rio são muito fechados. Mas queremos montar um elenco que não brigue apenas para não cair, mas também lute pelas primeiras colocações — prometeu César Gama.

FONTE: FOLHA DA MANHÃ



Peçanha considera 2008 um ano de aprendizado

O campista Leonardo Peçanha venceu apenas uma luta neste ano

Com seus planos alterados por conta de uma lesão na costela, adquirida durante um treinamento, o lutador Leonardo Peçanha já se despediu de 2008 e está com seu foco todo voltado para a próxima temporada. Por conta desta contusão, o campista teve que alterar seus planos e cancelar uma luta que faria nos Estados Unidos em dezembro.

Aliás as contusões foram constantes para Peçanha neste ano. Ele diz que por isso fez apenas três lutas e acabou sendo derrotado em duas. A única vitória foi recentemente nos Estados Unidos, onde esteve algumas vezes neste ano para compromissos no ringue e também para seminários em bases do exército norte-americano.

“Infelizmente não tive um bom card neste ano, mas felizmente venci minha última luta e é isto que importa. Realmente fui muito atrapalhado por lesões e espero que no ano que vem seja diferente. Que eu tenha menos contusões e mais lutas”, disse o lutador, que começou o ano na Nova União e acabou trocando para a Minotauro Team, onde segundo ele, ainda está em processo de adaptação.

Além de prosseguir com o tratamento na costela para voltar aos ringues o mais rápido possível, uma vez que está próximo de fechar uma luta para janeiro, Leonardo Peçanha aproveitará os últimos dias do ano para preparar um de seus pupilos: Franciney Farinazzo, que lutará nos dias 13 e 20 em Vitória e São José dos Campos, respectivamente.

Mas se esportivamente, 2008 não foi tão bom para o lutador, como professor ele não tem do que reclamar. Depois de trocar de endereços algumas vezes, sua academia agora funciona numa sede própria e está com quase 100 alunos treinando diariamente jiu-jitsu e também vale-tudo. “Estamos preparando um evento no final do ano para comemorar o sucesso da nossa academia e nossa intenção é fazer um campeonato interno tanto de jiu-jitsu, quanto de vale-tudo para todos os alunos”.

FONTE: O DIÁRIO


SEMEL abre incrições para escolinha de vôlei

Secretaria de Esporte e Lazer inscreve para escolinha de vôlei
A Secretaria de Esporte e Lazer de Carapebus abriu inscrições para sua escolinha de vôlei. As aulas, destinadas a meninos e meninas de 10 a 15 anos de idade, acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, na quadra da Praça Cordeiro. Para se inscrever, gratuitamente, basta levar certidão de nascimento, duas fotos 3 x 4, declaração escolar e atestado de saúde. A escolinha, que já funcionou há alguns anos, está sendo reativada principalmente devido ao grande interesse dos jovens pelo voleibol, que aumenta a cada ano em todo o país.

Além do vôlei, a secretaria mantém outras duas escolinhas. Na escolinha de futsal, as aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, de 16h às 17h30, também na Praça Cordeiro. O público-alvo são aproximadamente 70 crianças de 6 a 11 anos. Devido à grande procura, foi aberto um núcleo na quadra da Escola Municipal Camboim, em Ubás, também contando com a participação de 70 crianças. A escolinha de futebol de campo ocorre às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h, no Estádio Antônio Gomes Viana, atendendo a cerca de 90 alunos de 12 a 15 anos.Na avaliação do diretor de esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Evaldo Torres, muitos craques foram revelados na escolinha de futebol. “Foi muito gratificante ver que, no Campeonato Carapebuense Amador deste ano, a base de todas as equipes na categoria juniores era formada por alunos da nossa escolinha. Muitos desenvolveram bastante sua técnica. Outros perceberam que não têm aptidão para o futebol, mas estão se revelando em outros esportes, como jiu-jitsu e capoeira”, observa Evaldo, destacando a importância da prática esportiva na formação do cidadão.

FONTE: PREFEIRURA DE CARAPEBUS



Jiu-Jitsu garante ouro e bronze em sul-americano


Quissamã esteve representada em uma das maiores competições de Jiu-Jitsu do país, no último final de semana, em Florianópolis (SC). O Sul-Americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) reuniu cerca de 800 atletas, vindos de todas as partes do Brasil e até mesmo da Argentina, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, França, Polônia e Portugal.

Da competição veio o ouro na faixa azul juvenil categoria Pluma, com Décio Navarrete; o bronze na faixa azul juvenil categoria Meio-Pesado com Felipe Nunes; e mais um bronze com Diogo Silva de Souza, na faixa roxa adulto Absoluto. Os três fazem parte compõem a equipe da Academia Grace Barra de Jiu-Jitsu - núcleo Quissamã, que tem como instrutor Fábio Luiz de Almeida Guimarães e César Paolino como professor.

“Já esperávamos um resultado positivo, porque temos consciência do trabalho que vem sendo desenvolvido em Quissamã e da dedicação dos atletas nos treinos e durante as competições, onde interagem com os adversários. Isso é importante porque eles sabem que podem enfrentá-los de igual para igual em disputas futuras, respeitando-os mas sem temê-los”, explicou Fábio.

O instrutor deixa claro que ainda existem muitos outros atletas com alto nível técnico no município, mas que precisam se dedicar mais ao esporte. Ele ressalta que também existem pessoas que precisam de apoio ou patrocínio, já que não têm condições de arcar com os custos das aulas, quimono ou com tacas de inscrição nas competições.

Segundo o coordenador Especial de Esportes, George Selem, a Prefeitura pretende sempre apoiar as modalidades e atletas que valorizam o nome de Quissamã no mundo esportivo, mesmo quando estes não fizerem parte da uma equipe oficial do município. “Parabenizo o professor Fábio pelo trabalho que desenvolve e aos atletas pela dedicação, mas principalmente ao Décio que se sagrou campeão sul-americano”, afirmou.

Fábio e sua equipe agradecem a todos aqueles que tornaram possível a participação no Sul-Americano, como comerciantes quissamaenses e de Macaé, além da própria Coordenadoria Especial de Esportes, que viabilizou o transporte.

FONTE: PREFEITURA DE QUISSAMÃ



Cano de olho no São Paulo

Ronicley (de colete) é um dos oito reforços que o presidente César Gama diz estar praticamente certo

Em meio a montagem de elenco para o Campeonato Estadual, o presidente do Americano César Gama revelou ontem que já iniciou os contatos com dirigentes do São Paulo para fechar uma parceria, visando o Campeonato Estadual de 2009. A intenção do clube campista é o empréstimo de alguns jogadores que não são aproveitados pelo técnico Muricy Ramalho no time principal.

Para o Tricolor Paulista isto não seria nenhuma novidade, uma vez que está acostumado a fazer este tipo de parcerias. Com vários jogadores com contrato, nem todos são aproveitador e por isto o clube mantém um Centro de Treinamento em Cotia (na Grande São Paulo) apenas para atletas sem chances no profissional. Como o Estadual do Rio de Janeiro é uma grande vitrine, há o interesse de emprestar jovens promessas para ganhar experiência.

César Gama ainda não fala em nomes que poderão vir a reforçar o Americano na próxima temporada, mas disse que pretende pegar quatro ou cinco jogadores do São Paulo. Por isso, já começou a negociar com o superintendente Marco Aurélio Cunha e o auxiliar-técnico Milton Cruz, um dos principais olheiros são-paulinos. “Conversei com o pessoal de lá e seria muito interessante esta parceria para a gente, pois o São Paulo tem vários bons jogadores, que hoje não são aproveitados no elenco principal. Vamos ver o que é melhor para a gente e também para eles na questão financeira. Esperamos fechar esta parceria até o final da próxima semana”, contou o presidente alvinegro.

Parcerias deste tipo são bastante comuns no São Paulo, que por conta do seu numeroso elenco não pode dar chances a todos. Foram em duas destas, que o Tricolor preparou dois de seus principais jogadores na campanha deste Campeonato Brasileiro: Hernanes e Jean, que antes de estourarem no time profissional passaram por equipes de menor expressão.

Preparação – Com apresentação marcada para o dia 1º de dezembro e com o nome do treinador definido, Paulo Marcos, a diretoria do Americano agora tenta fechar com o preparador físico. O nome mais cotado é o de Paulo Muller, que está com as negociações avançadas, podendo acertar ainda hoje.

Oito nomes confirmados

Enquanto tenta fechar a parceria com o São Paulo, a diretoria do Americano busca jogadores no mercado regional. Apesar da apresentação estar marcada para o dia 1º de dezembro, oito reforços já foram confirmados pelo presidente César Gama e alguns deles são bastante conhecidos da torcida alvinegra.

Casos do zagueiro Carlão, do volante Kim e do meia Ronicley. Os três já passaram pelo Parque Tamandaré em outras oportunidades e estão acertando o retorno. As novidades ficam por conta do goleiro Diogo, do lateral-direito Paulo Henrique e do meia Diego Salles, ambos do Nova Iguaçu, além do meia Kieza e David, da Desportiva (ES). “Não digo que estes jogadores estão certos, porque ainda falta assinar o contrato, mas garanto que eles estarão conosco a partir de 1º de dezembro”, completou César Gama.

Sobre os jogadores que estão voltando, o dirigente alvinegro aprovou a contratação dos três e teceu comentários positivos. “Tenho informações muito boas do Carlão e do Kim, que fizeram uma boa temporada neste ano. Já o Ronicley, eu pude observar pessoalmente e ele foi o melhor em campo na partida que vi. Também me passara notícias, que a cabeça dele agora está no lugar e que melhorou muito neste aspecto”.

FONTE: O DIÁRIO



Galo canta bem e derrota o Quissamã em Moça Bonita

Paulo Roberto Rodrígues

Na tarde desta quinta-feira (13), no estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu, o Campo Grande conquistou um importante resultado ao bater o Quissamã por 2 a 0 em jogo que encerrou a quarta rodada da terceira fase do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais. Marcelão e Sérgio Mota marcaram os gols do Galo da Zona Oeste, que além de conquistar a primeira vitória nesta fase entrou na briga direta por uma das vagas nas semifinais da competição. O Campusca segue na lanterna do Grupo 6 com quatro pontos, dois abaixo da zona de classificação. O alvianil do Norte-Fluminense, com sete, permanece na liderança do grupo. Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa: o Campo Grande vai até Araruama enfrentar o Sampaio Corrêa e o Quissamã pega o Castelo Branco no Louzadão.

>> Portilho fora do comando - Jorge Portilho não é mais o treinador do Castelo Branco para o restante da Terceira Divisão. Devido a problemas internos a diretoria da Universidade, em comum acordo, resolveu afastar o treinador do comando técnico do time, mas Jorginho continua como professor da Castelo Branco e dentro do projeto que é levar o time à Segunda Divisão de Profissionais. Quem estará à frente da equipe será o vice-presidente de Futebol, Flávio Trivella. Ele contará com o apoio do treinador Waguinho, do time de juniores do Tricolor de Realengo. "Não é a minha pretensão ser treinador, mas vou segurar esses dois jogos restantes e ver o que irá acontecer. Estarei contando com o Waguinho na função de auxiliar.", disse Trivella.

>> Outros resultados/quarta rodada: Sampaio Corrêa 4 x 1 Castelo Branco. Gols: Willy (3) e Leandrinho (SC). Renan (CB); La Coruña 1 x 0 São João da Barra. Gol: Paulo César; Paraíba do Sul 1 x 0 Fênix. Gol: Gustavo.

>> Classificação
Grupo 5 - 1º) Quissamã, 7 pontos; 2º) Sampaio Corrêa, 6 (saldo: 3); 3º) Castelo Branco, 6 (saldo: -2); 4º) Campo Grande, 4.
Grupo 6 - 1º) Fênix, 7 pontos (saldo: 1 / gols pró: 7); 2º) Paraíba do Sul, 7 (saldo: 1 / gols pró: 6); 3º) São João da Barra, 6; 4º) La Coruña, 3.

>> Principais artilheiros: 13 gols – Fabrício (Quissamã); 10 gols – Willy (Sampaio Corrêa); 9 gols – Alexandre Bala (Arraial do Cabo) e Marcelo (Rubro Social); 8 gols – Elias (São João da Barra), Ricardo (Quissamã), Alex (La Coruña), Tiago Amaral e Renan (Castelo Branco); 7 gols – João Moreno (Arraial do Cabo), André (Campo Grande), Carlos Renan (Kaiserburg) e Pedra (Canto do Rio).

>> Próximos Jogos: A quinta rodada da terceira fase do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais terá início no próximo sábado (15), às quatro da tarde, com duas partidas. No estádio Marcelo de Moura e Souza o Paraíba do Sul recebe o La Coruña de olho nos três pontos que o deixará mais próximo das semifinais. Já no estádio do Trabalhador, em Resende, Fênix x São João da Barra buscam a recuperação dos resultados sofridos no meio de semana. No domingo (16), às 16h, mais dois jogos fecham a penúltima rodada. No estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, Castelo Branco x Quissamã estarão se enfrentando e o Campo Grande vai até Araruama para jogar com o Sampaio Corrêa na Arena Guanabara (ex-Mário Castanho, do Rubro).

>> Raio-X da Terceirona
Até agora foram disputados 134 jogos com 428 gols marcados e a média de 3,194 gols por partida. O Grupo 5 teve 19 gols em 8 jogos média de 2,375 por partida; Grupo 6: 25 gols, em 8 jogos, e a média de 3,125 por jogo. Melhor ataque: Quissamã, 41 gols. Menos positivo: Tanguá, 2 gols. Defesa menos vazada: Quissamã, 8 gols. Mais vazada: Tanguá, 27 gols. Resultados mais registrados: 2 a 1, em vinte e nove jogos; 1 a 0, em dezenove partidas.
Na competição os mandantes venceram 68 vezes, os visitantes levaram a melhor em 44 oportunidades e acontecerm 22 empates.
Equipe com mais vitórias: Quissamã, 13. Não venceram: Tanguá e União Marechal.
Equipe com mais empates: Barra Mansa, Paraíba do Sul, Campo Grande e Várzea, 4. Equipe com menos empate: São João da Barra, 0.
Equipe com mais derrotas: La Coruña, 9. Equipe que menos perdeu: Quissamã, 2.

FONTE: PAPOESPORTIVO


Torneio Octávio Pinto de Juniores teve bola rolando

Paulo Roberto Rodrigues

Na manhã da última quarta-feira (12) teve início a quarta rodada do returno do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Júnior. Jogando no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, o Flamengo não teve dificuldades para golear o América (5 a 1) assegurando a vice liderança do Grupo B. Destaque para o atacante Bruno Paulo, autor de três gols na vitória. Vander e Wellington para o rubro-negro e Gilberto para o Mecão completaram o marcador. Com um gol de Fidélis, já nos acréscimos, o Profute derrotou o São Cristovão por 1 a 0 no estádio da Rua Figueira de Melo e se manteve vivo na briga por uma das vagas nas semifinais.

Quem também venceu fora de casa foi o CFZ do Rio que derrotou o Paraíba do Sul (2 a 1) no estádio Marcelo de Moura e Souza. Gimenez e Raphael Moreira fizeram os gols do alvianil do Recreio dos Bandeirantes. Nahum descontou. Com um dos melhores aproveitamento da competição o Sendas fez mais uma vítima. Jogando na Sendolândia, bateu o Tigres do Brasil por 3 a 0. Rafael Ferreira, Diego e Luiz Felipe fizeram os gols. No campo do Colônia, em Jacarepaguá, o Botafogo goleou o Castelo Branco (5 a 0). Wellington Junior, Diego Maradona, duas vezes cada, e Evandro marcaram. Em Carapebus, o Macaé Esporte passou apertado pelo Miguel Couto (2 a 1). Norton e Renan deram a vitória para o tricolor praiano. Hugo fez o gol da equipe da Baixada Fluminense. Com um gol de Luan o Volta Redonda derrotou o Serrano por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira. No duelo de tricolores, no estádio Aniceto Moscoso, Madureira e Fluminense empataram em 2 a 2. Paulo Victor e Rodrigo fizeram os gols do time do subúrbio carioca.
Pela equipe das Laranjeiras marcaram Fernando e Felipe. 2 a 2 também foi o placar registrado na partida entre Friburguense e Olaria no estádio Mourão Filho. Romário e Dhiego para o Frisão; Pedro e Marcos Vinícius para os bariris, foram os artilheiros da partida. Já garantido na próxima fase, o Bonsucesso apenas empatou com a Portuguesa em 1 a 1 no estádio Leônidas da Silva. Thiago Silva abriu o marcador para o rubro-anil e Magueira deixou tudo igual. Nikita, duas vezes, e Gil fizeram os gols da vitória do Arraial do Cabo sobre o Boavista no CT do Rio de Janeiro. No duelo da Baixada Fluminense o Mesquita se deu bem frente ao Duque de Caxias, com a vitória por 4 a 2. O destaque foi Igor, autor de dois gols, Glauco e Yuri que marcaram para o alvinegro mesquitense. Tauan e Flávio descontaram.

Já nesta quinta-feira (13), no encerramento da rodada, o Bangu goleou o Bela Vista por 5 a 0 no estádio Proletário Guilherme da Silveira permanecendo na quarta colocação do Grupo C com 17 pontos e entrou na briga por uma das vagas na próxima fase.

>> Classificação: Grupo A - 1º) Sendas, 23 pontos; 2º) Botafogo, 20; 3º) Tigres do Brasil, 16; 4º) Futuro, 12 (saldo: -2); 5º) Macaé Esporte, 12 (saldo: -6); 6º) Miguel Couto, 7; 7º) Castelo Branco, 6. Grupo B - 1º) CFZ do Rio, 25 pontos; 2º) Flamengo, 23; 3º) Profute, 19; 4º) Volta Redonda, 16; 5º) América, 12; 6º) Paraíba do Sul, 9 (saldo: -7); 7º) Serrano, 9 (saldo: -11); 8º) São Cristovão, 6. Grupo C - 1º) Friburguense, 21 pontos; 2º) Madureira, 19; 3º) Fluminense, 18; 4º) Bangu, 17; 5º) Villa Rio, 7; 6º) Olaria, 6; 7º) Bela Vista, 3. Grupo D - 1º) Bonsucesso, 26 pontos; 2º) Vasco, 19; 3º) Duque de Caxias, 13; 4º) Arraial do Cabo, 11 (saldo: -1 / gols pró: 13); 5º) Portuguesa, 11 (saldo: -1 / gols pró: 10); 6º) Mesquita, 10; 7º) Boavista, 4.

>> Artilharia: 14 gols – Thiago Ribeiro (Castelo Branco); 12 gols – Rodrigo (Bonsucesso); 11 gols – Gilberto (Miguel Couto) e Mangueira (Portuguesa); 9 gols – Rafael Ferreira (Sendas) e Alexssander (CFZ do Rio); 8 gols – Rafael Américo e Diego (Sendas); 7 gols – Marcelo (Tigres do Brasil), Gimenez (CFZ do Rio), Diego (Futuro), Léo Itaperuna (Fluminense), Paulo Sérgio e Bruno Paulo (Flamengo).

>> Próximos jogos: A quinta rodada do returno do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores terá início neste sábado (15), com dois jogos começando às dez da manhã: Tigres do Brasil x Futuro (Vila Santa Cruz) e Miguel Couto x Sendas (Joel Pereira). Às 10h30, no estádio Luso-Brasileiro, a Portuguesa recebe o lanterna, Boavista. Às quatro da tarde, a competição prossegue com os jogos: Botafogo x Macaé Esporte (CT Celso Gol), CFZ do Rio x São Cristovão (Antunes Coimbra), Profute x Serrano (Alziro de Almeida), América x Paraíba do Sul (Giulite Coutinho), Flamengo x Volta Redonda (CT Ninho do Urubu), Bela Vista x Villa Rio (Jair Pereira da Silva), Fluminense x Friburguense (CT Vale das Laranjeiras), Olaria x Bangu (Mourão Filho), Mesquita x Bonsucesso (Nielsen Louzada) e Vasco x Arraial do Cabo (Vasco Barra).

FONTE: PAPOESPORTIVO

Nenhum comentário: