OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 26/11/2008


Estudiantes 0 x 1 Inter - Vitória heróica e digna de campeão

O Internacional conseguiu uma vitória heróica e está a um passo de escrever mais um capítulo na história do futebol brasileiro. Com uma garra argentina e qualidade do futebol brasileiro, o Colorado venceu o Estudiantes, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em pleno Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Grande Buenos Aires.

A vitória deixou o Inter em uma situação bastante confortável para a partida de volta, que está agendada para o próximo dia 3 de dezembro (quarta-feira), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os brasileiros poderão jogar pelo empate. Ao Estudiantes, resta vencer por dois gols de diferença ou até por um, desde que marque, no mínimo, dois gols.

O resultado ganhou um valor ainda maior, tendo em vista que os gaúchos jogaram com um a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando Guiñazu foi expulso. Não bastasse isso, o Colorado acabou com uma invencibilidade de 43 jogos dos argentinos em casa. O time portenho não perdia em seus domínios desde março de 2007.

Surpresa do Inter!
Como já era de se esperar, a partida começou com um ritmo alucinante. Com melhor qualidade técnica, o Inter teve um início de jogo melhor e criou grandes oportunidades nos primeiros minutos. A primeira delas aconteceu aos 12 minutos. Alex chegou pela esquerda e cruzou rasteiro. Na hora da finalização de Nilmar, o zagueiro Angeleri de um carrinho e conseguiu o corte.

A história do jogo parecia começar a mudar aos 25, quando Guiñazu recebeu o segundo cartão amarelo por entrada dura em Verón e acabou expulso. Com um a mais, o Estudiantes se animou e passou a pressionar. Bem posicionada, a defesa colorada conseguiu anular as principais jogadas argentinas. Quando a bola passava, o goleiro Lauro se destacava.

O confronto voltou a ficar favorável ao Colorado aos 32. Nilmar escapou em velocidade pelo lado direito da área e acabou derrubado pelo zagueiro Desábato. Pênalti assinalado pelo árbitro paraguaio Carlos Amarilla. Na cobrança, Alex fez a paradinha e convertou. O juiz, porém, mandou voltar. Na segunda cobrança, o meia bateu com categoria e marcou de novo.

Depois do gol, o Inter cresceu e quase ampliou com D'Alessandro, aos 36. O meia bateu falta com perfeição e carimbou a trave esquerda de Adújar, que chegou a desviar e depois pegou o rebote. Nos instantes finais, os gaúchos seguiram melhores e silenciaram a sempre barulhente torcida de La Plata.

Empate heróico
Precisando sair para o jogo para buscar, ao menos, o empate, o Estudiantes começou na pressão. Ao mesmo tempo, contudo, o time argentino cedeu espaços para os contragolpes adversário. Aos três, quase Nilmar ampliou. Angeleri tentou recuar para Andújar e acabou colocando o atacante em ótima condição. Ele chutou na saída do goleiro, que conseguiu desviar pela linha de fundo.

Os donos da casa seguiram com maior volume de jogos nos lances seguintes. Veron, no entanto, estava bem marcado, e o time sentia muitas dificuldades para penetrar a defesa do Inter. Isso só acontecia quando a bola era alçada na área. A zaga colorada, porém, estava bem postada e ganhoiu quase tudo pelo alto.

Aos dez, os argentinos tiveram uma boa chance. Salgueiro arriscou de fora da área e mandou no cantinho direito de Lauro, que se esticou todo para desviar a bola pela linha de fundo. O desenho do jogo pouco se alterou nos minutos seguintes. Os "hermanos" continuaram com muitas dificuldades para acertar o último passe.

Conforme o tempo passava, o desespero aumentava no Estudiantes, quanto o Inter tratava de tocar a bola e administrar o resultado. Este foi o panorama da partida até o final da partida. O Colorado chegou mais perto de ampliar do que sofrer o empate.

Ficha Técnica

Estudiantes 0 x 1 Internacional

Local: Ciudad de La Plata, em La Plata, Argentina
Árbitro: Carlos Amarilla-PAR
Cartões Amarelos: Angeleri, Desábato, Salgueiro (Estudiantes); Índio, Magrão, Guiñazu, Lauro (Internacional)
Cartão Vermelho: Guiñazu (Internacional)
Gols: Alex aos 34'/1T (Internacional)

Estudiantes
Andújar; Angeleri, Alayes (Calderón), Desábato e Juan Manuel Díaz; Diego Galván (Moreno y Fabianesi), Sánchez, Verón e Benítez; Juan Manuel Salgueiro (Fernandez) e Boselli.
Técnico: Leonardo Astrada.

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro (Sandro); Alex (Gustavo Nery) e Nilmar (Danny Morais).
Técnico: Tite


Liga dos Campeões: Mais três times avançam à próxima fase

Numa rodada recheada de gols brasileiros, Atlético de Madrid-ESP, Internazionale-ITA e Liverpool-ING asseguraram presença na próxima fase da Liga dos Campeões. O trio se junta a Machester United-ING, Villareal-ESP, Bayern de Munique-ALE, Lyon-FRA, Arsenal-ING, Porto-POR e Real Madrid-ESP, que carimbaram passaporte na última terça-feira.

O Atlético de Madrid venceu o PSV, por 2 a 1, em casa, e chegou aos 11 pontos, na liderança do Grupo D. O Liverpool alcançou a mesma pontuação ao vencer o Olympique de Marselha, por 1 a 0, na França, mas fica na segunda posição.

Barça arrasa
O destaque ficou por conta do Barcelona, que já estava classificado desde a última rodada, e goleou o Sporting, por 5 a 2, em Portugal. Com a goleada, o Barça se isolou na ponta do Grupo C, com 13 pontos, garantindo a primeira colocação.

No outro jogo da chave, o Shaktar Donetsk, da Ucrânia goleou o Basel, da Suiça, por 5 a 0, e se manteve com chances de classificação. Os gols do clube ucraniano foram marcados por Jádson (três vezes), Seleznyov e Willian. Apesar da vitória, o Shaktar é o terceiro colocado, com seis pontos, e para se classificar precisa vencer o Barcelona na última rodada, além de torcer por derrota do Sporting para o Basel.

Blues tropeçam
Comandado por Luis Felipe Scolari, o Chelsea foi até a França e empatou com o Bordeaux, em 1 a 1. Com a vitória da Roma sobre o Cluj, da Romênia, por 3 a 1, fora de casa, os Blues perderam a liderança, e ficam na segunda posição do Grupo A, com oito pontos. Já o time italiano lidera a chave com nove pontos, enquanto o Bordeaux é o terceiro, com sete.

Na última rodada, Roma e Bordeaux se enfrentam na capital italiana, e um empate basta para o time romano avançar à próxima fase. O Chelsea, por sua vez, recebe o eliminado Cluj, e também se classifica com um simples empate.

Ex-Fla marca
Umas das zebras da competição, o Anorthosis, do Chipre, empatou com o Werder Bremen, em 2 a 2, em casa, e ficou na terceira posição do Grupo C, com seis pontos. O atacante brasileiro Sávio deixou sua marca para os donos da casa, e Diego, ex-Santos, marcou para os alemães. O Werder é o lanterna, com quatro pontos.

Na outra partida desta chave, o Panathinaikos, da Grécia, surpreendeu a Internazionale de Milão, e venceu por 1 a 0, se mantendo com chances de classificação. O time milânes é o líder, com oito pontos, enquanto os gregos vem logo atrás, com sete pontos. Mesmo com a derrota, a Inter se classificou, já que Anorthosis e Panathinaikos se matam na última rodada.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Grupo A
Bordeaux-FRA 1 x 1 Chelsea-ING
Cluj-ROM 1 x 3 Roma-ITA

Grupo B
Inter de Milão-ITA 0 x 1 Panathinaikos-GRE
Anorthosis-CHI 2 x 2 Werder Bremen-ALE

Grupo C
Shaktar Donetsk-UCR 5 x 0 Basel-SUI
Sporting-POR 2 x 5 Barcelona-ESP

Grupo D
Atlético de Madrid-ESP 2 x 1 PSV-HOL
Liverpool-ING 1 x 0 Olympique de Marselha-FRA


PA: Tuna Luso perde mais uma e se afasta dos líderes

No fechamento da terceira rodada do Campeonato Paraense, a Tuna Luso mais uma vez decepcionou seus torcedores e foi derrotada. Desta vez, quem aproveitou da fragilidade dos paraenses foi o Vila Rica, que venceu, por 2 a 1.

A derrota deixou a Tuna na nona colocação, com apenas dois pontos ganhos. Para disputar o estadual, o time terá que ficar entre os quatros primeiros da competição. O Vila Rica é o vice-líder, com seis pontos.

Na parte da tarde, o São Raimundo deixou a vice-lanterna, vencendo o Sport Belém, por 3 a 1. Com dois gols de Vanderlei e um de Helcio, o time deu salto na tabela e foi para o sétimo lugar, com três pontos. O Sport Belém é o sexto, com quatro pontos.

Confira jogos da terceira rodada:

Terça-feira
Time Negra 3 x 0 Bragantino
Pinheirense 1 x 1 Castanhal
Pedreira 2 x 2 Tiradentes

Quarta-feira
Tuna Luso 1 x 2 Vila Rica
Sport Belém 1 x 3 São Raimundo


26 DE NOVEMBRO DE 2008
HORA 3ª DIVISÃO DE PROFISSIONAIS 3ª FASE SEMI FINAL CAMPO
16:00 QUISSAMÃ 2X0 PARAIBA DO SUL QUISSAMÃ
16:00 SÃO J. DA BARRA 1X1 CAMPO GRANDE SÃO J. DA BARRA

HORA TORNEIO OTAVIO PINTO GUIMARÃES 3ª FASE TURNO CAMPO
16:00 VASCO DA GAMA 5X1 SENDAS E VASCO BARRA
16:00 FLUMINENSE 1X1 FLAMENGO F CT. XERÉM
16:00 CFZ DO RIO 2X0 MADUREIRA G A. COIMBRA
16:00 BOTAFOGO 1X1 BONSUCESSO H CELSO GOL

HORA CAMPEONATO DE INFANTIL RETURNO CAMPO
09:00 VASCO DA GAMA 0X4 FLUMINENSE I VASCO BARRA
09:00 NOVA IGUAÇU 3X2 SENDAS I CT. NOVA IGUAÇU

HORA CAMPEONATO DE JUVENIL TURNO CAMPO
11:00 VASCO DA GAMA 0X2 FLUMINENSE I VASCO BARRA
16:00 FLAMENGO 4X2 BOTAFOGO I GÁVEA

Nenhum comentário: