OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

domingo, 30 de novembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 30/11/2008


Sampa tropeça, Grêmio vence e título fica para última rodada

Ainda não foi desta vez que o São Paulo conquistou o hexa. Frustrando mais de 70 mil torcedores que compareceram ao estádio do Morumbi, o clube empatou com o Fluminense, em 1 a 1, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda segue muito perto do título, precisando apenas empatar com o Goiás na próxima rodada.

Com a goleada do Grêmio sobre o Ipatinga, por 4 a 1, a decisão do título ficou para o próximo domingo. Ao time gaúcho, resta vencer o Atlético-MG, no estádio Olímpico, e rezar para que a zebra dê o ar da graça no jogo do São Paulo e o clube paulista saia derrotado.

Tigre e Lusa na Série B
O Ipatinga teve seu rebaixamento à Série B decretado após perder para o Grêmio, no Vale do Aço. O clube tem apenas 34 pontos, e não tem chance sequer de sair da lanterna do Brasileirão. O time gaúcho, por sua vez, ainda sonha com o título. Com 69 pontos, o Grêmio é o vice-líder, e já assegurou presença na Copa Libertadores.

Além do Ipatinga, a Portuguesa também está na Série B. A Lusa não passou de um empate em 2 a 2, com o Sport, e com 38 pontos, é o vice-lanterna, não podendo alcançar o Atlético-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 42 pontos. Quem deu um grande passou para escapar da degola foi o Náutico, que derrotou o Atlético-PR, por 2 a 1, e chegou aos 43 pontos, na 15ª colocação.

Vasco e Figueirense também venceram seus jogos, mas seguem em situação difícil e ainda estão na zona da degola. O time carioca derrotou o Coritiba, por 2 a 0, enquanto o Figueirense venceu o Botafogo, por 3 a 1, fora de casa. Com os resultados, o Vasco ainda é o 18º colocado, com 40 pontos, um a menos que o Figueira, o 17º colocado.

Luta pela Libertadores
A briga pelas duas vagas restantes para a Copa Libertadores (Grêmio e São Paulo estão garantidos) continua muito equilibrada. Palmeiras e Flamengo empataram seus jogos, e o Cruzeiro perdeu.

O Verdão não saiu do zero com o Vitória, em Salvador, enquanto o Rubro-negro vacilou e empatou com o Goiás, em 3 a 3, depois de estar vencendo por 3 a 0. Já o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para os reservas do Internacional, em Porto Alegre.

Assim, o Palmeiras segue na terceira posição, com 65 pontos, o Cruzeiro é o quarto, com 64, mesmo número do Flamengo, quinto colocado por ter duas vitórias a menos (20 a 18). Desta forma, o alviverde e a Raposa só precisam vencer seus jogos na última rodada para garantir vaga na Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Botafogo, e o Cruzeiro joga contra a Portuguesa. Ao Flamengo, resta vencer o Atlético-PR e torcer por tropeço de um deles.

Confira os jogos da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Domingo
Botafogo 1 x 3 Figueirense
Internacional 1 x 0 Cruzeiro
Vitória 0 x 0 Palmeiras
Portuguesa 2 x 2 Sport
Coritiba 0 x 2 Vasco
Náutico 2 x 1 Atlético-PR
Flamengo 3 x 3 Goiás
Ipatinga 1 x 4 Grêmio
Atlético-MG 0 x 0 Santos
São Paulo 1 x 1 Fluminense

Flamengo 3 x 3 Goiás - Libertadores mais longe do Rio!

O Flamengo voltou a tropeçar dentro do Maracanã. Na tarde deste domingo, pela 37ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ficou no empate, por 3 a 3, com o Goiás, mesmo abrindo três gols de vantagem e permitiu o empate do time visitante. Ainda o goleiro Bruno teve trabalho para evitar a virada dos goianos.

Com o resultado, o Mengão permanece na quinta colocação, com 64 pontos, mas ainda espera um milagre para jogar a Libertadores de 2009, pois o Cruzeiro recebe a Portuguesa, rebaixada, no Mineirão, enquanto o Palmeiras encara o Botafogo, no Palestra Itália. O Goiás ficou com 53 pontos, na sétima colocação.

Goleada? Nada!
Logo aos quatro minutos, Obina encontrou Juan entrando em velocidade no meio da zaga e fez o toque. O lateral-esquerdo invadiu a área, driblou o goleiro Harlei e tocou na rede pelo lado de fora. Mas no minuto seguinte o Flamengo abriu o placar. Após cruzamento de Ronaldo Angelim, o atacante Obina tocou de cabeça no meio da marcação e a bola entrou no canto direito de Harlei.

O Goiás ainda tentou o empate em seguida Aos 10 minutos, Fernando deu um belo passe para Paulo Baier, o meia do time esmeraldino chutou de fora da área, mas o goleiro Bruno estava atento e mandou para escanteio. Aos 24, Fernando arriscou de fora da área, mas o goleiro do Mengão novamente impede o gol.

Se na defesa Bruno está intransponível, no ataque o Flamengo marca o segundo gol. Aos 28, o lateral-esquerdo Juan e recebeu boa enviada de bola e tocou por baixo do goleiro Harlei, que nada pôde fazer para defender. O terceiro do Megão veio aos 35. Obina fez boa tabela com Ibson, recebeu dentro da área, driblou Harlei e completou para dentro do gol.

Reação!
O time goiano resolveu acordar e em cinco minutos diminuiu a vantagem de três para um gol. Aos 37, Thiago Feltri recebeu dentro da área e foi deslocado por Jaílton. O árbitro Sérgio Carvalho assinalou pênalti. Na cobrança, Paulo Baier bateu com força, no meio do gol. Aos 42, o zagueiro Ernando aproveitou cobrança de escanteio do lado direito e, sozinho, cabeceou no canto direito de Bruno.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo teve a chance de marcar o quarto, mas Obina perdeu chance incrível aos sete minutos. Fierro tocou para o atacante no meio da grande área, mas o jogador do Rubro-Negro desperdiçou importante chance de gol.

Após perder boa oportunidade, o Goiás empatou o jogo aos 19. Thiago Feltri recebeu lançamento pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Bruno. O time visitante quase virou aos 32. Adriano Gabiru serviu o lateral-direito Vítor, que chutou cruzado, mas Bruno fez boa defesa.

O time carioca sentiu o gol e levou pressão do Goiás nos minutos finais de jogo. Aos 41, Adriano Gabiru arriscou de fora da área, mas Bruno, novamente, tocou com a ponta dos dedos. A bola ainda acertou a trave antes de sair pela linha de fundo. O Flamengo respondeu aos 48. Após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Vandinho, que chutou forte, mas só acertou a trave.

Próximos Jogos!
Na última rodada, o Flamengo encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Por outro lado, o Goiás encerra participação diante do São Paulo, no Estádio Bezerrão, em Brasília. CBF vai confirmar os horários dos jogos na próxima segunda-feira.

Ficha Técnica

Flamengo 3 x 3 Goiás

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho – DF
Renda: R$ 567.267,00
Público: 33.392 pagantes
Cartão amarelo: Kléberson, Jaílton e Ibson (Flamengo); Rafael Marques, Fábio Bahia, Fernando, Adriano Gabiru e Vítor (Goiás).
Gols: Obina 5'/1T e aos 35’/1T, e Juan 28'/1T (Flamengo); Paulo Baier 37'/1T, Ernando 42'/1T e Thiago Feltri 19'/2T (Goiás)

Flamengo
Bruno; Luizinho (Fierro), Jaílton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Vandinho), Aírton, Kleberson e Ibson; Marcelinho Paraíba (Everton) e Obina.
Técnico: Caio Júnior.

Goiás
Harlei; Henrique, Ernando e Rafael Marques; Vítor, Fernando (Fredson), Fábio Bahia, Paulo Baier, Júlio César (Adriano Gabiru) e Thiago Feltri; Iarley (Alex Terra).
Técnico: Hélio dos Anjos.

São Paulo 1 x 1 Fluminense - Hexa? Só se for mais tarde!

Não foi desta vez que o São Paulo conseguiu o hexa e o tricampeonato do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi, contra o Fluminense, o time não foi tão eficiente quanto nas últimas rodadas, desperdiçou algumas chances e acabou empatando por 1 a 1, pela 37ª rodada da competição e ficando agora, a apenas um empate do título.

Com este resultado, o time do Morumbi mantém a liderança isolada, com 72 pontos e três na frente do vice-líder, Grêmio. Já o Fluminense conseguiu, de uma vez por todas afastar o fantasma do rebaixamento, chegando aos 44 pontos, na 13ª posição.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior com narração de Danilo Almeida, reportagens de Geraldo Nery e comentários de Luciano Luiz.

Muitas chances, mas sem aproveitamento
Logo no primeiro minuto, o Fluminense chegou e perdeu um gol incrível. Arouca fez bela arrancada, invadiu a área e bateu cruzado. Rogério defendeu e na sobra, Washington, sozinho, se atrapalhou e acabou devolvendo para o goleiro tricolor. Mas o São Paulo respondeu logo em seguida, com Borges batendo da entrada da área e Fernando Henrique defendendo.

O São Paulo continuava no ataque, sem dar espaço para a equipe carioca. Aos dez minutos, Hernanes cruzou para a área, Borges recebeu sozinho e bateu, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, Washington foi lançado, invadiu a área e na hora do chute, foi travado por Rodrigo.

O Fluminense quase jogou um balde de água fria na torcida tricolor. Aos 23 minutos, depois de falta cobrada pela direita, Washington subiu mais alto que a defesa e testou forte, explodindo a bola na trave. O São Paulo chegou novamente aos 38 minutos, com Joilson, que levantou na área, Hugo cabeceou e a bola passou raspando a trave.

Gols, mas ficou para a próxima
O Fluminense fez apenas uma alteração e foi o bastante para conseguir sair na frente no placar. Tartá, que tinha entrado, fez jogada, rolou para Washignton, que foi travado na hora do chute. Mas eles não comemoram muito, pois aos nove minutos, depois de um cruzamento, Borges pegou de mal jeito, mas o goleirão ficou só observando e a bola morreu no fundo das redes.

O São Paulo melhorou e começou a pressionar o time do Fluminense. Aos 24 minutos, Dagoberto avançou pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado, mas na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Hernanes bateu de fora da área e Fernando Henrique, bem colocado, fez a defesa.

E quase que o São Paulo garantiu o título. Aos 39 minutos, Jorge Wagner cobrou falta para a área, Hernanes desviou de cabeça e a bola explodiu na trave. No final, o São Paulo começou a errar passes e a partida acabou empatada, deixando a decisão para o próximo final de semana.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, todos os times jogam no domingo, às 16 horas. São Paulo joga fora de casa, em Brasília, contra o Goiás, que foi punido com a perda do mando de campo. O Fluminense vai atuar no Maracanã, contra o Ipatinga. A CBF confirma, nesta segunda-feira, se vai transferir algum jogo para sábado.

Ficha Técnica

São Paulo 1 x 1 Fluminense

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo – SP
Público: 66.888 pagantes
Renda: R$ 1.387.775,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes - Fifa/PR
Cartões amarelos: Jean (São Paulo); Fabinho e Wellington Monteiro (Fluminense)
Gols: Borges aos 9’/2T (São Paulo); Tartá aos 4’/2T (Fluminense)

São Paulo
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Joílson (Richarlyson), Jean, Hernanes, Hugo (Eder Luís) e Jorge Wagner; Dagoberto (André Lima) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Fluminense
Fernando Henrique; Wellington Monteiro, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho (Ygor), Romeu, Arouca (Mauricio) e Conca; Maicon (Tartá) e Washington.
Técnico: René Simões.

Coritiba 0 x 2 Vasco - Ainda tô respirando, ora pois!

O Vasco não melhorou muito sua situação, mas pelo menos fez sua parte. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o Coritiba, o time foi melhor, criou mais oportunidades e acabou saindo de campo com uma vitória por 2 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Vasco ainda mantém, mesmo que remotas, chances de ficar na elite do Brasileiro, ficando com 40 pontos, na 18ª colocação. O Coxa, mesmo com a derrota, garantiu de vez a vaga na Copa Sul-Americana, ficando com 53 pontos, na oitava posição.

Deu sono
A partida começou fraca, com os dois times se estudando, e marcando bastante. Mas um erro mudou o panorama. Aos 14 minutos, a zaga saiu jogando errado e Vilson aproveitou, cruzando par a área. Vanderlei fez a defesa e na sobra, Leandro Amaral só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O Coxa demorou para responder, tanto que somente aos 26 minutos, Rodrigo Mancha avançou pela direita, invadiu a área, tentou cruzar no centro da área, mas Odvan fez o corte. Mas a partida continuava fraca e o próximo lance de perigo aconteceu aos 38 minutos, com Madson cruzando na área do Coritiba, Leandro Amaral cabeceando livre e Vanderlei fez grande defesa.

Vasco foi melhor
O Vasco praticamente garantiu a vitória logo no inicio do segundo tempo. Aos cinco minutos, Alex Teixeira invadiu a área e sofreu falta dura cometida por Alê. Leandro Amaral foi para a cobrança de pênalti e fez o segundo. Logo em seguida, Alex Teixeira cruzou rasteiro na área, Leandro Amaral tentou de letra, Vanderlei espalmou, Leandro Amaral bateu de novo e Rodrigo Mancha tirou em cima da linha.

E só dava Vasco. Aos 12 minutos, Wagner Diniz lançou a bola no ataque, mas não havia ninguém do Vasco por ali para completar a jogada e Felipe saiu jogando pelo Coritiba. O Coxa respondeu somente aos 22 minutos, com Marlos invadindo a área, puxando para a perna esquerda e batendo por cima do gol.

O Coritiba chegou novamente aos 28 minutos, com Guaru, que arriscou o tiro de longe e Rafael fez uma bela defesa. Mas o time não conseguiu reagir e o clube carioca ficou com os três pontos.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, todos os times jogam no domingo, às 16 horas. O Coritiba viaja até Recife, para jogar na Ilha do Retiro, contra o Sport. O Vasco vai encerrar sua ridícula participação neste Brasileirão, em São Januário, contra o Vitória.

Ficha Técnica

Coritiba 0 x 2 Vasco

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba – PR
Árbitro: Alicio Pena Júnior – Fifa/MG
Renda: R$ 282.035,00
Público: 18.309 pagantes
Cartões Amarelos: Felipe, Guaru, Edson Bastos, Alê e Arilton (Coritiba); Vilson, Eduardo Luís, Maurício, Mateus e André (Vasco).
Gols: Leandro Amaral aos 14’/1T e aos 5’/2T, de pênalti (Vasco).

Coritiba
Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha (Dinelson) e Felipe; Arílton, Alê, Marlos, Carlinhos Paraíba (Guaru) e Ricardinho; Ariel (Jaílson) e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior.

Vasco
Rafael; Odvan, André e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson e Vilson (Jhonny); Alex Teixeira (Leandro Bonfim) e Leandro Amaral.
Técnico: Renato Gaúcho.


Botafogo 1 x 3 Figueirense - Abre o olho, Vascão!

Num segundo tempo muito bom, o Figueirense conseguiu vencer o Botafogo, no Rio de Janeiro por 3 a 1, no Engenhão e deu uma boa respirada na briga pelo rebaixamento. A partida foi realizada na tarde deste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória colocou o Figueirense, na 17ª colocação, com 41 pontos e na última rodada terá que vencer o Internacional e torcer por um tropeço do Atlético-PR, que está na 16ª colocação. O Botafogo estacionou na nona colocação, com 50 pontos.

Zárate, o perdedor de gols
Jogando no Engenhão, o Botafogo começou melhor a partida e criou a primeira aos quatro minutos. Jorge Henrique recebeu livre, dentro da pequena área e bateu para fora. Aos oito minutos, Zárate recebeu dentro da área e bateu em cima do goleiro Wilson, que fez uma boa defesa.

O Figueirense não conseguia chegar ao campo de ataque, barrado na forte marcação do meio botafoguense. E, na pressão os cariocas tinham as melhores oportunidades, aos 26 minutos, Lúcio Flávio cruzou, Zárate cabeciou, o goleiro Wilson desviou a bola, batendo na trave e saindo pela linha de fundo.

Apenas o Botafogo jogava e Zárate, perdendo muito gol. Aos 32 minutos, o atacante recebeu na pequena área e bateu para fora, mais um gol feito.

Para fechar a primeira etapa perdendo gol, o atacante Zárate perdeu mais um gol. Jorge Henrique cruza no pé do atacante, que se enrola com a bola e bate nas mãos do goleiro Wilson.

Tudo mudou
No segundo tempo, o jogo foi totalmente diferente da primeira etapa. O Figueirense voltou melhor e em dez minutos fez dois gols. Aos sete, Diogo recebeu na intermediária e invadiu a área sozinha e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Renan.

Aos 11 minutos, Cleiton Xavier puxou pela direita, cruzou rasteira, Tadeu arriscou e acertou a trave, no rebote, Jairo sozinho, estufou as redes do Engenhão.

Fazendo jus a primeira etapa, o Botafogo conseguiu chegar ao seu primeiro gol, aos 22 minutos. Novamente Zárate fez lambança com a bola, que sobrou livre para Alexsandro mandar para o fundo das redes.

Tentando empatar o jogo, o Botafogo foi para cima do Figueirense, mas em uma bobeira da zaga, o Figueirense ampliou o marcador. Tadeu recebeu livre e entrou na área, na batida, o jogador aumentou o marcador.

Próximos jogos
Na última rodada do Brasileirão, o Botafogo encerra suas participações, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Já o Figueirense encara o Internacional, em Florianópolis. A CBF irá confirmar nesta segunda-feira, o horário das partidas.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 3 Figueirense

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Sálvio Spinola Fadunges Filho - Fifa/SP
Renda:R$ 29.225,00
Público: 3.106 pagantes
Cartão Amarelo: alex (Figueirense)
Gols: Diogo aos 7'/2T, Jairo aos 12'/2T e Tadeu aos 36'/2T (Figueirense); Alexsandro aos 22'/2T (Botafogo)

Botafogo
Renan; Alessandro (Alexsandro), Emerson (Luciano Almeida), Andre Luís e Triguinho; Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flavio e Lucas Silva; Jorge Henrique e Zárate.
Técnico: Ney Franco.

Figueirense
Wilson; Alex Cazumba, William Matheus, Bruno Perone e Anderson Luís; Diogo (Asprilla), Marquinho, Cleiton Xavier e Leandro Carvalho (Ramon); Rafael Coelho (Jairo) e Tadeu.
Técnico: Pintado.


OUTROS RESULTADOS DO DIA:
Futebol internacional
Campeonato Francês
Fase Única

16ª rodada
Nancy 1 x 2 Saint-Etienne
Rennes 1 x 0 PSG
Toulouse 0 x 0 Olympique


Campeonato Argentino – Apertura
Fase única

17ª rodada
Tigre 3 x 1 River Plate
Argentinos Juniors 0 x 0 Rosario Central


Campeonato Português
Fase Única

10ª rodada
Trofense 2 x 0 Rio Ave
Braga 1 x 0 Nacional da Madeira
Paços Ferreira 1 x 0 Estrela da Amadora
Sporting 2 x 0 Vitória de Guimarães


Campeonato Italiano
Fase Única

14ª rodada
Atalanta 2 x 0 Lazio
Cagliari 1 x 0 Sampdoria
Genoa 1 x 1 Bologna
Internazionale 2 x 1 Napoli
Palermo 3 x 1 Milan
Roma 1 x 0 Fiorentina
Siena 1 x 0 Torino
Udinese 0 x 1 Chievo Verona


Campeonato Espanhol
Fase Única

13ª rodada
Recreativo Huelva 1 x 2 Villarreal
Valladolid 3 x 0 Mallorca
Málaga 4 x 2 Osasuna
Almería 0 x 1 La Coruña
Athletic Bilbao 2 x 0 Numancia
Espanyol 0 x 1 Sporting de Gijón
Valencia 3 x 2 Betis


Campeonato Inglês
Fase Única

15ª rodada
Portsmouth 3 x 2 Blackburn Rovers
Tottenham 0 x 1 Everton
Manchester City 0 x 1 Manchester United
Chelsea 1 x 2 Arsenal


Campeonato Alemão
Fase Única

15ª rodada
Stuttgart 2 x 0 Schalke 04
Bochum 1 x 1 Hamburgo
Borussia Dortmund 0 x 0 Wolfsburg


Basquete
NBA
Temporada Regular
Charlotte Bobcats 84 x 89 Boston Celtics
Orlando Magic 110 x 96 Indiana Pacers
Washington Wizards 98 x 102 Atlanta Hawks
New York Knicks 138 x 125 Golden State Warriors
Memphis Grizzlies 103 x 111 Oklahoma City Thunder
Minnesota Timberwolves 97 x 106 Denver Nuggets
Houston Rockets 103 x 84 San Antonio Spurs
Milwaukee Bucks 85 x 97 Cleveland Cavaliers
Utah Jazz 88 x 105 New Jersey Nets
Sacramento Kings 78 x 101 Dallas Mavericks
Los Angeles Clippers 97 x 96 Miami Heat

Nenhum comentário: