OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (SEXTA 28 DE NOVEMBRO)


RADICAIS: Brasil Kite Tour 2008 encerra temporada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Campeões brasileiros de kitesurfe serão decididos de 3 a 7 de dezembro

A paulista Bruna Kajiya só precisa participar da etapa carioca para sagrar-se tricampeã A menos de cinco dias da etapa mais importante do Brasil Kite Tour 2008, o clima é de expectativa para a grande decisão dos títulos brasileiros de kitesurfe, que acontece de 3 a 7 de dezembro, na Praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Depois de disputas equilibradas nas etapas do Ceará e Piauí, a briga nas águas cariocas promete ainda mais emoção, já que terá cinco dias de janela para que o título do maior circuito nacional do mundo seja decidido nas melhores condições possíveis.

Uma das grandes novidades deste ano será a consagração dos campeões brasileiros no overall, que leva em conta a colocação nas três categorias (freestyle, regata e wave) e apontará os kitesurfistas mais completos ao final do campeonato.

Em uma temporada marcada pelo equilíbrio e evolução, a briga pelo caneco na modalidade freestyle está entre o carioca Reno Romeu, atual campeão, que venceu a primeira etapa e lidera o ranking com 1885 pontos, o potiguar Sílvio Villarim, com 1580 pontos, e a revelação piauiense Hélio Cabrinha, com 1470.

- Acabei de voltar de uma virose. Estava meio mal, ficou difícil de treinar nos últimos dias. A minha expectativa é a melhor para esta etapa, já que vou competir em casa. Assim como no Nordeste meus adversários tinham vantagem, aqui é a minha vez de tirar proveito de ser local - conta Reno.

Entre as meninas, o título está praticamente garantido para a paulista Bruna Kajiya, vice-campeã mundial, que tem 2000 pontos e só precisa participar da etapa para sagrar-se tricampeã brasileira. A disputa pela segunda colocação, porém, está apertada, já que a carioca Carol Freitas e a paraibana Carol Homsi estão empatadas com 1675 pontos.

Na modalidade regata, uma das mais importantes para uma possível inclusão do kitesurfe nos Jogos Olímpicos, o domínio é dos paraibanos. Pedro Carvalho e Nayara Licarião estão à frente no ranking, com 2790 pontos e 2885, respectivamente.

Na wave, o título já é de Carol Freitas, que comemorou o tricampeonato por antecipação na etapa do Piauí. No masculino, Robertinho Vieira lidera com 1535 pontos.

SURFE: Silvana vai às quartas em Sunset, e Jacque perde sem pegar nenhuma onda

Líder do ranking, australiana Stephanie Gilmore tropeça na estréia, mas se recupera na repescagem e segue na briga pelo bicampeonato mundial

Após quatro dias de adiamentos, as ondas de Sunset, palco da segunda jóia da Tríplice Coroa Havaiana, finalmente apareceram nesta sexta-feira. As direitas de até 3m, com correnteza, foram um teste de resistência e talento para as meninas. A cearense Silvana Lima venceu na estréia e passou direto para as quartas-de-final da penúltima etapa do Circuito Mundial (WCT). Já a catarinense Jacqueline Silva perdeu duas baterias e se despediu na repescagem.

Outro destaque nas ondas de Sunset foi o tropeço da australiana Stephanie Gilmore, atual campeã mundial e líder do ranking. Ela caiu na estréia, mas se recuperou na repescagem. Tanto a peruana Sofia Mulanovich quanto a australiana Layne Beachley, únicas que podem impedi-la de ser bicampeã, passaram direto para as quartas.

Quarta melhor surfista da temporada, Silvana disputou a primeira bateria do dia e passou em segundo, atrás da australiana Nicola Atherton.

Jacque estava no quinto e último duelo da primeira fase. Terminou na lanterna, sem conseguir pegar nenhuma onda. Na repescagem, a catarinense voltou a se posicional mal no mar, e deixou Sunset sem pontuar.


Bruninho, Bruce e Occy passam na estréia do WQS prime de Sunset

Segunda jóia da Tríplice Coroa Havaiana e última etapa da divisão de acesso começa em ondas de 3m após quatro dias seguidos de adiamentos

Campeão do WCT do Taiti, Bruno Santos foi o primeiro brasileiro a passar na estréia do WQS seis estrelas prime de Sunset, segunda jóia da Tríplice Coroa Havaiana e última etapa da divisão de acesso mundial. Nesta sexta-feira, após quatro dias de adiamentos, as ondas finalmente apareceram, e em grande estilo: cerca de 3m. Especialista em tubos, Bruninho se classificou em segundo na bateria vencida pelo havaiano Bruce Irons, integrante da elite do surfe (WCT).

Bruninho foi o primeiro a pegar onda em Sunset. Tirou 4,67, mas caiu para segundo quando Bruce ganhou 7,83. O irmão do tricampeão mundial Andy Irons consolidou a vitória com um 4,50 nos últimos minutos. Os havaianos Liam Mcnamara e Jesse Merle Jones foram apenas coadjuvantes. Liam somou 5,83, e Jesse 2,20.

Aposentado desde o ano passado, o australiano Mark Occhilupo decidiu competir em Sunset e não fez feio. Passou à segunda fase ao somar 11,17 pontos na bateria em que o havaiano Dusty Payne fez Dusty Payne (em 20 possíveis) o brasileiro Kiron Jabour, que compete pelo Havaí, terminou em terceiro, à frente do havaiano Casey Brown.
NATAÇÃO: Torneio realizado por Gustavo Borges vai arrecadar doações para Santa Catarina

Ex-nadador reunirá academias credenciadas ao seu método de ensino

Solidário com a tragédia provocada pelas cheias em Santa Catarina, o ex-nadador Gustavo Borges vai promover neste sábado, em Tamboré, um torneio de natação no qual serão arrecadadas doações para o desabrigados do estado. Crianças e adultos de mais de 115 academias credenciadas ao método de ensino do medalhista olímpico participarão do evento

FUTSAL: Recuperado de lesão, Falcão retoma treinos antes do previsto

Falcão retomou os treinos com bola após ter ficado cerca de 40 dias afastado das quadras por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Embora ainda não reúna condições de atuar, o retorno do ala acontece bem antes do esperado. As previsões iniciais eram e que ele só retornaria a trabalhar com bola dentro de três ou quatro meses.

"Eu estou muito feliz por estar voltando às atividades normais, principalmente porque a Malwee ainda tem importantes desafios pela frente em 2008, como as finais do Catarinense, e a Taça Brasil", declarou Falcão.

Por conta da lesão, Falcão não foi convocado para disputar o desafio Brasil x Venezuela, marcado para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, respectivamente, nas cidades de Araraquara e Campinas, em São Paulo.

Durante o período em que ficou afastado, o craque da seleção brasileira realizou sessões de fisioterapia. Por pouco, porém, não teve que passar por uma cirurgia no joelho, o que ampliaria seu período de afastamento.

"Eu não posso deixar de mencionar o Dr. André Pedrinelli, da Seleção Brasileira de futsal e o fisioterapeuta da Malwee Futsal, Renato Miguel, que fizeram um trabalho grandioso e mais uma vez me deixaram em condições de voltar a jogar muito antes do prazo previsto", finalizou.
ATLETISMO: Líder do ranking vai à Volta da Pampulha

Giomar Pereira da Silva confirma presença na tradicional prova mineira

Giomar promete brigar pelo pódio na Pampulha O baiano Giomar Pereira da Silva, líder do Ranking de Corredores de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), confirmou sua participação na 10ª Volta Internacional da Pampulha, que será disputada dia 7, em Belo Horizonte.

Giomar ficou em nono lugar na prova do ano passado, mas promete brigar pelo pódio em 2008.

- Selecionei melhor as provas este ano e estou me sentindo muito bem fisicamente. O objetivo é fazer uma boa corrida e tentar o pódio - diz, em comunicado enviado pela assessoria do evento.

Inscrições abertas

A Volta da Pampulha tem um percurso de 17.800 metros, e as inscrições ainda estão abertas. Os interessados têm até o dia 30 (ou até que o limite de 11 mil participantes seja alcançado) para garantir participação.

No site da prova, www.voltadapampulha.com.br , os atletas pagam R$ 60. As inscrições feitas por fichas custam R$ 65 e podem ser feitas na Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Rua Luiz Barbosa, 32 - Vila Isabel), na Federação Paulista de Atletismo (Rua Manoel da Nóbrega, 800 Paraíso), e nas lojas Velocità dos Jardins e de Moema, em São Paulo. Os endereços e horários estão discriminados no site da prova.
VÔLEI: São Caetano, de Fofão, Mari e Sheilla, pega o franco-atirador Santo Amaro

Partida marcará a abertura do segundo turno da Superliga Feminina 08/09

Medalhista olímpica Fofão é um dos destaques da equipe do São Caetano na Superliga 08/09 A vitória do Santo Amaro diante do Osasco na terceira rodada do primeiro turno da Superliga Feminina 08/09 deixou as equipes da competição com uma pulga atrás da orelha com relação à equipe da capital paulista. Neste sábado, às 12h, no ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo, quem enfrenta o time dirigido pelo técnico Ale Rivetti é o São Caetano, considerado um dos favoritos ao título. A partida, que marcará a abertura do segundo turno, será transmitida ao vivo pelo SporTV.

O status de favorito do São Caetano deve-se a presença de três medalhistas olímpicas no elenco: a levantadora Fofão, a oposto Sheilla e a ponteira Mari. Nas estatísticas, Fofão lidera o ranking do levantamento, com 38,65% de eficiência, e o time também é o primeiro colocado no ranking do fundamento por equipes, com 31,64%.

Antes de ganharmos do Osasco ninguém falava da gente. Depois daquela vitória, todo mundo entra em quadra mais atento para a nossa equipe. E sabemos que somos franco-atiradores mesmo"

O outro destaque individual da equipe é a líbero Suelen. A jogadora lidera o ranking da recepção, com 61,73% de aproveitamento. Por equipes, o São Caetano está na segunda colocação neste fundamento (48,73%), atrás do Osasco (48,81%).

- Não tivemos boas atuações no primeiro turno, mas sabemos que isso aconteceu por falta de entrosamento. Isso melhorará a cada partida. O time do Santo Amaro é jovem e está dando trabalho - avalia Suelen.

Do outro lado, a ponteira Ciça, apontada por Suelen como uma das forças da equipe do Santo Amaro, admite que o time ganhou a fama de franco-atirador.

- Antes de ganharmos do Osasco ninguém falava da gente. Depois daquela vitória, todo mundo entra em quadra mais atento para a nossa equipe. E sabemos que somos franco-atiradores mesmo. Até porque somos um time novo, com atletas jovens, que não têm nada a perder. Sempre entramos sem compromisso de vitória nas partidas.

Após a disputa do primeiro turno, o São Caetano está na quinta colocação na classificação geral. O time do ABC Paulista soma oito pontos, em cinco partidas: três vitórias e duas derrotas. Santo Amaro ocupa a oitava colocação, com sete pontos, em cinco partidas: duas vitórias e três derrotas.

Todos os jogos da primeira rodada do segundo turno:

Dia 29/11: Santo Amaro x São Caetano, às 12h
Dia 29/11: Minas x Vôlei Futuro, às 16h
Dia 29/11: Praia Clube x Rio de Janeiro, às 18h
Dia 30/11: Pinheiros x Mackenzie, às 11h
Dia 30/11: Osasco x Pomerode, às 11h
Dia 30/11: Brusque x Sport, às 16h
BASQUETE: Hornets derrotam os Nuggets em Denver e chegam à quarta vitória seguida

Nenê não atua tão bem como em outros jogos e faz só nove pontos

Chris Paul, destaque do jogo em Denver, tenta se livrar da marcação de Nenê Mesmo jogando em Denver, os Nuggets não conseguiram segurar o New Orleans Hornets e foram derrotados por 105 a 101, na rodada desta quinta-feira da temporada regular da NBA. Esta foi a quarta vitória consecutiva da equipe de Nova Orleans.

Os Hornets conquistaram a sua nona vitória em 14 jogos na temporada e
com o aproveitamento de 64,3% está em primeiro lugar na Divisão Sudoeste. Já o
Denver sofreu sua sexta derrota em 16 partidas (62,5%) e está com o mesmo
desempenho de Utah Jazz e Portland nas primeiras colocações da Divisão
Noroeste.

O jogo acabou sendo decidido quando a 19,1 segundos para o fim, com o jogo empatado em 98 pontos, o ala reserva James Posey fez uma cesta de três pontos. Com a vantagem, a equipe visitante soube manter e até ampliar a vantagem em mais um ponto.

O pivô brasileiro Nenê jogou 25 minutos e não teve um desempenho tão bom como nos jogos anteriores dos Nuggets. Ele marcou nove pontos, dois de quatro arremessos de quadra e cinco em seis cobranças de lances livres. O único arremesso de três pontos que o brasileiro tentou foi equivocado. Ele ainda pegou dois rebotes e deu uma assistência.

O companheiro de Nenê J.R. Smith, do Denver, foi o cestinha do jogo. O armador fez 32 pontos. O ala Carmelo Anthony marcou 24 pontos.
O destaque dos Hornets no jogo foi o armador Chris Paul, que obteve um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), com 22 pontos e dez assistências. Ele ainda pegou quatro rebotes. O ala Rasual Butler marcou 19 e o ala sérvio Peja Stojakovic, 17.
FUTEBOL AMERICANO (NFL): Cowboys chegam à terceira vitória seguida e se aproxima da fase final

Tony Romo e Jason Witten são os destaques da equipe texana na partida em casa contra o Seattle Seahawks

Tony Romo, grande destaque da partida, faz um lançamento para o ataque dos Cowboys Todos no Dallas Cowboys eram conscientes que uma vitória no tradicional feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) deixaria o time texano cada vez mais perto da fase final da NFL. E foi isso o que conseguiram os Vaqueiros diante do Seattle Seahawks, por 34 a 9, nesta quinta-feira (horário local), pela 13ª semana da liga de futebol americano.

Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe de Dallas, a oitava na temporada em 12 partidas, o que a mantém na vice-liderança da Divisão Leste da Conferência Nacional (NFC). Os Seahawks sofreram sua décima derrota em 12 jogos e continuam em último na Divisão Oeste da NFC.

Novamente, o quarterback Tony Romo foi o grande destaque dos Cowboys ao conseguir três passes para touchdowns. Ele teve uma bola interceptada, mas acertou 22 lançamentos de 34 tentados para um total de 331 jardas.

Além dele, o atacante Jason Witten, que se recuperou de um problema nas costas, foi determinante para a vitória com nove recpeções para 115 jardas com um touchdown. O astro Terry Owens também brilhou ao capturar cinco passes para 98 jardas e colocar uma vez a bola oval além da linha de proteção dos Falcões Marinhos.

Desde o retorno de Romo à equipe, os Cowboys têm crescido na competição, mas agora vem a parte mais dura da campanha com partidas decisivas contra o Pittsburgh Steelers, New York Giants e Baltimore Ravens. O pior é que podem fazer estes jogos desfalcados de jogadores importantes, como o defensor DeMarcus Ware e o receptor Marion Barber, pois ambos tiveram de abandonar o jogo contra o time de Seattle no terceiro quarto com lesões sérias no joelho esquerdo e no dedo mínimo de um pé, respectivamente.

- Agora tivemos os triunfos que necessitávamos, logo veremos o que acontecerá quando enfrentaremos Steelers, Giants e Ravens. A equipe tem melhorado cada vez mais seu rendimento e isso é o que conta - diz Romo.

Os Seahawks sofreram sua quinta derrota seguida. Seu quarterback, Matt Hasselbeck, completou 22 de 38 passes para 287 jardas com um touchdown e uma bola interceptada.

Outros resultados desta quinta-feira:

Detroit Lions 10 x 47 Tennessee Titans
Philadelphia Eagles 48 x 20 Arizona Cardinals
TÊNIS: Guga sorteia moto de Schumacher em prol das vítimas das enchentes em SC

IGK promoveu jantar para ajudar as famílias mais atingidas

Pais de Felipe Massa posam com Guga, sua mãe, Alice Kuerten e a moto de Schumacher O evento solidário organizado pelo Instituto Guga Kuerten ganhou uma ajuda de peso. Uma das atrações do jantar beneficente, promovido na última quinta para arrecadar recursos para as famílias atingidas pelas enchentes em Santa Catarina, foi o sorteio de uma moto que pertencia ao heptacampeão mundial da Fórmula 1, Michael Schumacher.

O novo proprietário é o administrador de empresas Luciano Faustino. Ana Elena e Luís Antônio Massa, pais do vice-campeão mundial de Fórmula 1, também prestigiaram o evento.

Guga, que neste domingo dará a bandeirada de largada no Desafio das Estrelas, iniciativa que também ajudará as famílias desabrigadas, ressaltou a importância da mobilização coletiva num momento como este.

- A nossa missão agora é contagiar as pessoas.

O IGK vai acompanhar, durante seis meses, a recomposição das famílias mais necessitadas. Uma conta foi disponibilizada para contribuições. Os interessados em ajudar podem enviar doações para a conta IGK Fundo Para Enchente, número 15.436-9, agência 1453-2, do Banco do Brasil.

GOLFE: Espanha lidera a Copa do Mundo de golfe na China

Os espanhóis Miguel Ángel Jiménez e Pablo Larrazábal estão na liderança da Copa do Mundo que acontece na China, com quatro golpes de vantagem sobre seus imediatos perseguidores: Alemanha e Austrália.

"Nunca existe folga suficiente no golfe. Estamos na frente porque jogamos bem, mas precisamos manter o nível", disse Jiménez.

Jiménez marcou a melhor volta da jornada con 63 tacadas, nove abaixo do par, e soma com Larrazábal 127 golpes (64+63) ao término da segunda volta.

Os alemães Martin Kaymer e Alex Cejka e os australianos Richard Green e Brendan Jones empatam com 131 golpes, na vice-liderança.


VELA: Barco de Grael mantém liderança na 2ª perna da Volvo Ocean Race

Capitaneado pelo brasileiro Torben Grael, o barco Ericsson 4 mantém a liderança da Volvo Ocean Race, seguido pelo espanhol Telefonica Blue.

Durante a noite, o Ericsson 4 navegou a 40km a oeste dos espanhóis, alcançando a velocidade de 15 nós e abrindo uma vantagem de 185km.

O Telefonica Blue optou por navegar cerca de 30km a oeste do resto da frota e chegou à vice-liderança na tarde de ontem.

"De repente, chegamos ao segundo lugar, pois os adversários foram prejudicados pela falta de vento", disse o holandês Bouwe Bekking, do barco espanhol.


Classificação:.

Segunda perna: Cidade do Cabo (AFS)-Kochi (IND) (4.450 m.n./8.245km).

.1. Ericsson 4 (SUE) TORBEN GRAEL (BRA) 335 m.n.(620 Km).

.2. Telefonica Blue (ESP) Iker Martínez (ESP) a 110 m.n.

.3. Ericsson 3 (SUE) Anders Lewander (SUE) a 230 m.n.

.4. Green Dragon (IRL/CHN) Ian Walker (ING) a 240 m.n.

.5. Delta Lloyd (HOL) Roberto Bermúdez (ESP) a 240 m.n.

.6. Puma (EUA) Ken Read (EUA) a 247 m.n.

.7. Telefonica Negro (ESP) Fernando Echavarri (ESP) a 274 m.n.

.7. Team Russia (RUS) Andreas Hanakamp (AUT) a 335 m.n.


VELOCIDADE: F-Truck: Geraldo Piquet quer ser campeão em casa

Mesmo com uma vantagem de 14 pontos para o vice-líder, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe, não pretende administrar o resultado na 10ª e última etapa da F-Truck, que será disputada no dia 7 de dezembro, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.

Correndo em casa, Geraldo Piquet quer conquistar o título largando na pole position e conquistando a vitória, o que seria a sua terceira consecutiva na capital Federal. Ele venceu no ano passado, quando também largou na pole position, e em 2006.

Para Geraldo Piquet, a decisiva corrida de Brasília, será uma prova como outra qualquer. Ele está disputando o título com Wellington Cirino, seu companheiro de equipe, tendo como meta é largar na frente e vencer.

"Largar na pole dará melhores condições para vencer. Administrar a vantagem de pontos que temos pode ser perigoso porque você pode perder a concentração. Além disso, estarei em casa e a vitória dará mais brilho ao meu primeiro título na Fórmula Truck," afirmou Piquet.

A prova terá largada às 13 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes com narração de Téo José.


Organização do Desafio das Estrelas vai homenagear vítimas de enchente

Pilotos usarão adesivo especial em seus karts durante as corridas

A organização do Desafio das Estrelas de kart prepara uma homenagem às vítimas da enchente em Santa Catarina para as duas corridas de domingo. Os pilotos usarão adesivos especiais, além de uma camiseta antes da largada da prova. Os modelos ainda não foram revelados, pois ainda estão sendo confeccionados.

Além da homenagem, a organização do Desafio das Estrelas já anunciou uma doação de R$ 50 mil, além de montar postos de coleta para o público ajudar. Mas Felipe Massa resolveu dar sua parcela para ajudar as vítimas.

- Já doamos um cheque de R$ 50 mil pelo evento e vamos conseguir arrecadar muito mais. Eu mesmo vou doar R$ 50 mil, do meu bolso, além de um macacão autografado para ser leiloado. Isso é o mínimo que podemos fazer por essas pessoas. Vamos unir os pilotos e todos que estiverem aqui para ajudar.

A Rede Globo transmite a primeira bateria do Desafio das Estrelas de kart neste domingo, às 11h15m (de Brasília), dentro do Esporte Espetacular. O SporTV passa a segunda, às 14h.

Nenhum comentário: