OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 10/11/2008


Brasil-RS 1 x 1 Guarani - Fora do G4, mas feliz pelo empate! E o Duque agradece.

Ainda não foi nesta segunda-feira que o Guarani voltou ao G4, mas o resultado é para se comemorar. Em um jogo bastante truncado, o Bugre arrancou um empate, por 1 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 11ª rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O resultado manteve ambos na mesma posição de antes. O time campineiro ocupa a quinta posição, com 14 pontos. Mesmo número de pontos do clube gaúcho, que ocupa o sexto lugar, por perder no saldo de gols: 0 a -1.

A liderança continua com o Atlético-GO, que soma 25 pontos e já garantiu o acesso com antecedência. O Campinense-PB, vice-líder, com 19, também está muito próximo de se garantir na Série B de 2009. O G4 é completado por Águia-PA e Duque de Caxias-RJ, ambos com 15.

Quem chegou foi o Bugre
Quando a bola rolou, o Brasil tratou de mostrar sua força dentro de casa. Marcando a saída de bola, o time rubro-negro acuou o Guarani e pressionou nos primeiros minutos. O problema é que a equipe gaúcha demonstrou ter mais vontade do que qualidade. Embora tivesse o domínio do jogo, chegou apenas em bolas alçadas na área, sempre em direção ao atacante grandalhão Sharlei.

A partir dos 15 minutos Bugre encaixou seu jogo e passou a chegar com mais perigo. O time alviverde adiantou sua marcação e deu um calor durante dez minutos no adversário. A chance mais clara aconteceu aos 19. Glauber cruzou pela esquerda, a zaga bateu cabeça e a bola sobrou para Fernando Gaúcho, dentro da área. O artilheiro bugrino, porém, finalizou em cima do goleiro Vanderlei, que mandou para escanteio.

Logo, contudo, o Xavante acertou sua saída de bola e voltou a ter controle do jogo. Mas, como antes, criando muito no ataque. O jogo só voltou a ganhar emoção aos 46, quando os campineiros, por pouco, não marcaram. O meia Mário César invadiu a área pela direita e soltou uma bomba cruzada. Vanderlei espalmou e, no rebote, Marcinho acertou um voleio para outra grande aparição do goleiro.

Bugre segura empate
Depois de não criar praticamente nada nos primeiros 45 minutos, o Brasil abriu o placar logo aos três em uma grande falha defensiva do Guarani. Vainer cobrou escanteio pelo lado direito, Fernando Gaúcho furou feio na primeira trave e Bruno Camargo não conseguiu tirar na segunda. Com isso, ficou fácil para Cláudio Millar só completar.

O gol empolgou os donos da casa, que saíram para o ataque empurrados por sua torcida. Aos 16, porém, o Bugre chegoua ao empate, agora em falha de Vanderlei. Maicon Sapucaia, que acabara de entrar no lugar de Marcinho, arriscou de fora da área e o goleiro "bateu-roupa". Fernando Gaúcho aproveitou a sobra e estufou as redes.

Depois do empate o ritmo do jogo diminuiu. As duas equipes, visivelmente, sentiram o cansaço da maratona de jogos e passaram a chegar com menos freqüência ao ataque. Somente nos minutos finais, o Xavante foi com tudo para o ataque na base da vontade. O Bugre, no entanto, se defendeu bem e com garra segurou o empate.

Nos acréscimos, a arbitragem se complicou marcando algumas faltas duvidosas para os donos da casa. Uma delas, aos 47, acabou virando um bate-boca generalizado, onde Claudiney Rincón e Alex Albert acabaram expulsos.

Próximos Jogos
Na próxima quinta-feira, às 20h30, o Brasil tem a difícil missão de enfrentar o líder Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Guarani recebe o Duque de Caxias-RJ, nos mesmos dia e horário, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Ficha Técnica

Brasil 1 x 1 Guarani

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas - RS
Árbitro: Wagner Reway-MT
Cartões Amarelos: Rodrigo, Marcos Alexandre, Alex Martins (Brasil); Marcinho e Bruno Camargo (Guarani)
Cartões Vermelho: Alex Albert (Brasil); Claudiney Rincón (Guarani)
Gols: Cláudio Millar aos 3'/2T (Brasil); Fernando Gaúcho aos 16'/2T (Guarani)

Brasil
Vanderlei; Diego Bottin (Alex Albert), Alex Martins, Rodrigo e Gleidson (Felipe Paulista); Marcos Alexandre, Vainer, Cléber Gaúcho e Júnior Paulista (Diego Biro); Sharlei e Cláudio Millar.
Técnico: Beto Almeida

Guarani
Gisiel; Maranhão, Xandão, Jonathas e Bruno Camargo; Nunes, Glauber (Claudiney Rincón), Mário César e Marcinho (Maicon Sapucaia); Dairo (Walter) e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luciano Dias
OUTROS RESULTADOS:
Tênis
Masters Cup (Xangai)
Primeira rodada
Masculino
Gilles Simon (FRA) 2 x 1 Roger Federer (SUI), 4-6, 6-4, 6-3
Andy Murray (GBR) 2 x 1 Andy Roddick (EUA), 6-4, 1-6, 6-1

Nenhum comentário: