OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sábado, 15 de novembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 15/11/2008


2ª DIVISÃO DE PROFISSIONAIS 4ª FASE
TIGRES DO BRASIL 4X0 OLARIA
BANGU 2X0 APERIBEENSE
Aperibeense perde e vê o sonho do acesso acabar; Bangu e Tigres sobem
Foto Leandro Nunes
Valdir foi o artilheiro do Bangu na competição, com nove gols

Ainda não foi dessa vez. Apesar de ter chegado muito próximo de conquistar o acesso à Primeira Divisão do futebol do Rio de Janeiro, o Aperibeense viu seu sonho maior acabar na tarde deste sábado, ao ser derrotado, em Moça Bonita, pelo Bangu, com o placar de 2 a 0, com os gols marcados por Bruno Luís e Sassá, ambos no segundo tempo.

Com o resultado o Bangu além de retornar a elite do futebol do estado, também garantiu o título da Segundona. O outro clube a garantir o acesso foi o Tigres, que em Xerém, derrotou o Olaria por 3 a 0, com gols de Eduardo (2) e Cleiton, em cobrança de pênalti.

A taça chegou no estádio de Moça Bonita para ser entregue ao campeão, em um helicóptero onde também estava o presidente da Ferj, e ex-presidente e torcedor declarado do Bangu, Rubens Lopes.

Classificação final
01º) Bangu: 13 pontos
02º) Tigres: 11 pontos
03º) Aperibeense: 07 pontos
04º) Olaria: 03 pontos

3ª DIVISÃO DE PROFISSIONAIS 3ª FASE
PARAIBA DO SUL 1X0 LA CORUÑA
FÊNIX 0X1 SÃO J. DA BARRA

São João da Barra vence o Fênix e volta para faixa de classificação
Foto Leandro Nunes
Resultado manteve o São João da Barra na briga

O São João da Barra manteve-se vivo na disputa por uma vaga à Segunda Divisão do próximo ano, ao conquistar uma importantíssima vitória nesta tarde, em Resende, ao bater o Fênix por 1 a 0, com gol marcado por Kaian, aos 21 minutos do segundo tempo.
Jogando com um jogador a menos, desde os 20 minutos de jogo, com a expulsão de Diego, a equipe comanda por Rafael Soriano, chegou aos nove pontos no Grupo VI e reassumiu a vice-liderança. Na outra partida do grupo, o Paraíba do Sul venceu o La Coruña, por 1 a 0, e chegou aos 10 pontos, na liderança.

Na próxima quarta-feira será realizada a última rodada da terceira fase e para garantir sua classificação a fase final, o São João da Barra dependerá de suas forças, recebendo o Paraíba do Sul, no Estádio Manoel José Viana de Sá, às 16h.

Classificação do Grupo VI
01º) Paraíba do Sul: 10 pontos
02º) São João da Barra: 09 pontos
03º) Fênix: 07 pontos
04º) La Coruña: 03 pontos

FONTE: URURAU.COM.BR

Timão coloca mais um paulista na Série A; Barueri bem perto!

O Corinthians garantiu neste sábado à tarde o acesso do Santo André. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 82 pontos, o alvinegro paulistano venceu o Vila Nova por 3 a 1, no Pacaembu, e garantiu que os goianos não alcançassem o Santo André.

Artilheiro, Túlio passou em branco. Veja a artilharia completa!
Os gols da vitória corintiana foram marcados por Herrera (dois) e Alessandro, este no final. Pedro Júnior descontou para os goianos, que caíram para o sétimo lugar, com 55 pontos, e viram sua chance de acesso diminuir bastante.

Faltando duas rodadas para o término da competição, o Vila Nova não depende mais de suas forças para se garantir. A equipe precisa torcer contra Barueri, Bragantino e Ponte Preta para ter chances de disputar a Série A em 2009.

Série A perto
O Barueri conquistou um resultado muito importante na briga pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista contou com um gol do artilheiro Val Baiano pra vencer o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Barueri, na tarde deste sábado.

O Barueri chegou aos 60 pontos, e depende apenas de si para conquistar um lugar na elite do Campeonato Brasileiro. A equipe tem três pontos de vantagem para o Bragantino, que segue na cola após vencer o Avaí. Já o Fortaleza, com somente 39 pontos, continua em 17º lugar, na briga contra o rebaixamento.

O sonho continua
O Bragantino segue sonhando com o acesso à primeira divisão. Contra um Avaí já garantido na elite e repleto de reservas, o time paulista aproveitou quase todas as suas chances e venceu o duelo por 3 a 2, no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista.

O Braga marcou seus gols com Sérgio Manoel, Moradei e Nunes, que ainda desperdiçou um pênalti, quando a partida estava empatada. O Avaí descontou, com Joélson e Rafael Costa. A vitória pôs o Bragantino em quinto lugar, com 57 pontos. Enquanto isso, o Avaí é o vice-líder, com 66 pontos.

Fica para 2010...
A Ponte Preta sepultou as chances de se classificar à primeira divisão. Com gol no finalzinho do jogo, marcado por Éder, aos 43 minutos, o Paraná venceu a Macaca e, de quebra, garantiu sua permanência na Série B em 2009.

O Tricolor paranaense tinha chances remotas de ser rebaixado, mas se livrou neste sábado, na Vila Capanema. Com a vitória, o Paraná chegou aos 46 pontos ganhos e alcançou a 11ª posição. Já a Ponte caiu para o sétimo lugar, com 54 pontos, seis a menos do que o Barueri, e não tem mais chances de chegar no rival.

Emoção no fim
ABC e Marília fizeram uma partida que só teve emoções no final. Com gols de Bosco e Fernando, nos minutos finais do jogo, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, no Frasqueirão, em Natal, e não alteraram em nada sua situação na tabela.

Na tabela, o ABC praticamente livrou o perigo do rebaixamento, ao chegar aos 44 pontos ganhos, em 13º lugar. Enquanto isso, o Marília é o 16º colocado, com 42 pontos.

Confira a 36ª rodada da Série B:

Sexta-feira
São Caetano-SP 1 x 2 América-RN
Ceará-CE 2 x 3 Santo André-SP
Bahia-BA 2 x 0 CRB-AL

Sábado
Corinthians-SP 3 x 1 Vila Nova-GO
Bragantino-SP 3 x 2 Avaí-SC
Barueri-SP 1 x 0 Fortaleza-CE
ABC-RN 1 x 1 Marília-SP
Paraná-PR 1 x 0 Ponte Preta-SP

20h40
Brasiliense-DF x Juventude-RS
Criciúma-SC x Gama-DF












Fluminense 3 x 1 Portuguesa - Degola ficou mais longe

O Fluminense continua firme e forte na fuga da zona de rebaixamento. Jogando na noite deste sábado, contra a Portuguesa, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time chegou a sair perdendo, mas depois de uma reação incrível, acabou vencendo por 3 a 1.

Com este resultado, o time abandonou a zona da degola, chegando aos 40 pontos, na 13ª posição. Já a Portuguesa Santista está cada vez mais próxima de jogar a Série B do ano que vem, pois continua com 36 pontos, na 18ª colocação.

Lusa se deu melhor
O Fluminense começou melhor, pressionando em busca do gol. Logo aos três minutos, depois de falta cobrada para dentro da área paulista, a zaga não conseguiu tirar, mas a bola voltou para as mãos do goleiro Gottardi. Aos seis minutos, Conca avançou com a bola e chutou de fora da área. Gottardi segurou firme.

O clube continuava no ataque e aos 13 minutos, Wellington Monteiro recebeu a bola na direita, tentou cruzar na área, mas mandou em cima do marcador. Logo em seguida, a Lusa chegou pela primeira vez. Cruzamento da esquerda, Júnior César tentou afastar e Fernando Henrique saiu do gol, para ficar com ela.

Depois disso, a Lusa começou a pressionar e aos 22 minutos, chegou com perigo. Athirson chegou pela esquerda e tenta cruzou, Thiago Silva desviou de cabeça e a bola ficou nas mãos do goleiro Fernando Henrique. Aos 23 minutos, Fellype Gabriel tocou para Edno, que cortou o zagueiro e chutou no ângulo, fazendo um golaço.

Empate e vitória
O Fluminense começou a segunda etapa com tudo e conseguiu o empate. Aos seis minutos, depois de boa jogada de Maicon pelo lado direito, o camisa 17 cruzou para o meio da área e Washington empurrou para o fundo das redes. Aos 17 minutos, em um cruzamento para a área, Washington cabeceou mal, Maicon conseguiu impedir a saída pela linha de fundo, rolou para trás, mas Arouca chutou para fora.

Aos 25 minutos, Washington dominou na área, rolou para trás, mas Conca pegou muito embaixo e isolou, por cima da meta de Gottardi. Mas aos 29 minutos, não teve jeito. Maicon recebeu a bola na área, chutou forte, Gottardi deu rebote e Tartá não perdoou, virando o jogo.

E aos 39 minutos, o Fluminense garantiu os três pontos. Em uma bela cobrança de falta ensaiada, Maicon recebeu, bateu para o meio da área. A zaga tentou cortar, mas a bola sobrou com Romeu, que encheu o pé e colocou no fundo das redes.

Próximos Jogos
O próximo compromisso carioca será contra o Internacional, às 19h10, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Goiás será o adversário seguinte da Portuguesa, na 36ª rodada, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fluminense 3 x 1 Portuguesa

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Público: 42.023 pagantes
Árbitro: Antônio Hora Filho – SE
Cartões amarelos: Raí, Aderaldo e Hallison (Portuguesa)
Cartão vermelho: Hallison (Portuguesa)
Gols: Washington aos 6’/2T, Tartá aos 29’/2T e Romeu aos 39’/2T (Fluminense); Edno aos 23’/1T (Portuguesa)

Fluminense
Fernando Henrique; Eduardo Ratinho (Tartá), Luiz Alberto, Thiago Silva e Júnior César; Fabinho, Arouca (Romeu), Wellington Monteiro e Conca; Everton Santos (Maicon) e Washington
Técnico: René Simões

Portuguesa
Gottardi; Patrício, Halisson, Aderaldo e Athirson (Wilton Goiano); Raí (Vaguinho), Erick, Preto e Fellype Gabriel (Dias); Jonas e Edno
Técnico: Estevam Soares


Brasileirão: Flu e Náutico respiram e Cruzeiro perde fôlego

O Campeonato Brasileiro teve muitos gols na tarde deste sábado. Na continuação da 35ª rodada do torneio nacional, 14 gols foram marcados em apenas três partidas. Assim, alguns times antes muito ameaçados se afastaram da zona de rebaixamento.

É o caso, por exemplo, do Fluminense. O Tricolor carioca derrotou a Portuguesa por 3 a 1, no Estádio do Maracanã, e se afastou das colocações ruins. Agora, o Tricolor é o 13º colocado, com 40 pontos ganhos. Já a Lusa, ainda bastante ameaçada, está em 18º, com 36 pontos.

Os gols da partida na capital carioca foram marcados, em sua maioria no segundo tempo. Edno abriu o placar para a Portuguesa, na primeira etapa. A virada veio nos 45 minutos finais. Washington, Tartá e Romeu marcaram para o Flu.

Goleada e fim do sonho
O Náutico praticamente acabou com o título de título brasileiro do Cruzeiro. Jogando no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Timbu goleou os mineiros por 5 a 2 e voltou a apresentar um bom e eficiente futebol diante de sua torcida.

Os gols da partida foram marcados por Gilmar (dois), Felipe (dois) e Everaldo, enquanto Wagner e Guilherme descontaram para o Cruzeiro. Os mineiros seguem com 31 pontos, em terceiro lugar, e pode ver o São Paulo abrir sete de vantagem. O Náutico chegou aos 40 pontos e subiu para o 15º lugar.

Lanterna faz sua parte
O lanterna Ipatinga fez a sua parte e, com gols de Ferreira (dois) e Gian, venceu o Sport por 3 a 0, no Ipatingão, na tarde deste sábado. Os mineiros chegaram aos 34 pontos, mas não deixaram a lanterna. Enquanto isso, o Sport continuou com 45 pontos, agora em 12º lugar.

Confira a 35ª rodada do Brasileirão

Quarta-feira
Atlético-MG 4 x 1 Vasco

Sábado
Fluminense 3 x 1 Portuguesa
Náutico 5 x 2 Cruzeiro
Ipatinga 3 x 0 Sport

Domingo

17h
Goiás x Botafogo
Flamengo x Palmeiras
São Paulo x Figueirense

19h10
Grêmio x Coritiba
Santos x Internacional
Atlético-PR x Vitória


OUTROS RESULTADOS DO DIA:


Futebol internacional
Campeonato Argentino – Apertura
Fase única

15ª rodada
Tigre 2 x 0 Godoy Cruz
Gimnasia de Jujuy 0 x 1 Arsenal Sarandí
Huracán 0 x 2 Rosario Central


Campeonato Espanhol
Fase Única
11ª rodada
Valladolid 1 x 0 Real Madrid
Valencia 2 x 3 Sporting de Gijón


Campeonato Português
Fase Única

8ª rodada
Porto 2 x 0 Vitória de Guimarães
Sporting 0 x 1 Leixões


Campeonato Francês
Fase Única

14ª rodada
Olympique 2 x 3 Lorient
Auxerre 1 x 0 Sochaux
Le Mans 1 x 0 Valenciennes
Lille 3 x 0 Saint-Etienne
Toulouse 2 x 0 Grenoble
Nancy 1 x 1 Caen
Le Havre 1 x 3 PSG


Campeonato Italiano
Fase Única

12ª rodada
Palermo 0 x 2 Internazionale


Campeonato Inglês
Fase Única
13ª rodada

Bolton 0 x 2 Liverpool
Arsenal 0 x 2 Aston Villa
Blackburn Rovers 1 x 2 Sunderland
Fulham 2 x 1 Tottenham
Manchester United 5 x 0 Stoke City
Newcastle United 2 x 2 Wigan
West Ham 0 x 0 Portsmouth
West Bromwich Albion 0 x 3 Chelsea


Campeonato Alemão
Fase Única
13ª rodada

Hertha 2 x 1 Hamburgo
Borussia Dortmund 4 x 0 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim 3 x 2 Wolfsburg
Stuttgart 0 x 0 Arminia Bielefeld
Bayer Leverkusen 2 x 1 Schalke 04
Energie Cottbus 1 x 0 Karlsruher
Borussia M´gladbach 2 x 2 Bayern de Munique


Tênis
Masters Cup (Xangai)
Semifinal

Masculino
Nikolay Davydenko (RUS) 2 x 0 Andy Murray (GBR), 7-5, 6-2
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Gilles Simon (FRA), 4-6, 6-3, 7-5




Nenhum comentário: