OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 13/11/2008

Guarani 4 x 2 Duque de Caxias-RJ - “Olha nóis aqui trá vez”!

O Guarani voltou a cometer as mesmas falhas de antigamente – apagão do goleiro e da zaga -, mas soube passar por cima de tudo isso na noite desta quinta-feira e com o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, cheio, meteu 4 a 2 no Duque de Caxias-RJ. O jogo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Confira também:
Bugre volta ao G4 e Atlético-GO vence outra!
A vitória voltou a deixar o Bugre no G4 – grupo que consegue o acesso a Segundona -, na terceira colocação, com 17 pontos. Por outro lado, o time carioca caiu para a quinta colocação, com 15 pontos.

Os erros de sempre!
Guarani e Duque de Caxias fizeram um primeiro tempo corrido, sem grandes chances, mas com um final emocionante e com gols. Antes da rede balançar, as melhores oportunidades foram do Bugre.

Aos 24 minutos, Marcinho, sempre ele, mandou um petardo de fora da área e Borges, o nome do jogo, fez grande defesa. Quatro minutos mais tarde, Marcinho cruzou na área e Fernando Gaúcho cabeceou no chão. Borges se esticou todo e evitou o gol.

Mas a emoção estava marcada para o final. Aos 43 minutos, Marcinho bateu escanteio. Nunes subiu mais que a zaga carioca e meteu para o fundo das redes. Mas nem deu tempo de comemorar.

Três minutos mais tarde, escanteio batida na área bugrina. Gisiel falhou feio, a zaga não tirou e Silva, livre na área, apenas empurrou para as redes.

Na hora certa!
O Guarani não deixou a frustração pelo gol tomado nos acréscimos da primeira etapa abalar os últimos 45 minutos. E logo aos 2 minutos, Nunes mandou um petardo e Borges mandou a bola para escanteio.

No lance seguinte, Marcinho bateu “corner” e o zagueiro Xandão subiu mais que a zaga para colocar o Bugre na frente. O Duque ficou abalado. A torcida do Bugre cresceu e o Guarani foi atrás do terceiro tento.

Aos 16 minutos, Edmilson derrubou Fernando Gaúcho na área. O árbitro anotou pênalti e ainda deu cartão amarelo a Borges, que completou a série de três e está suspenso. Na cobrança, Fernando Gaúcho encheu o pé e fez 3 a 1 Bugre.

O Duque deu sinais de que estava morto. Mas Dudu conseguiu uma arrancada pela direita e João Rodrigo, sem marcação, marcou de cabeça para o time carioca.

E as bolas alçadas na área continuaram a sair. A zaga do Duque falhou e Fernando Gaúcho, o matador, virou e bateu firme para dar números finais ao jogo.

Próximos jogos
Na penúltima rodada, o Guarani vai a Paraíba encarar o Campinense no domingo, às 17 horas. No mesmo dia e hora, o Duque recebe no Rio de Janeiro o Rio Branco-AC.

Ficha Técnica

Guarani 4 x 2 Duque de Caxias

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas - SP
Árbitro: Evandro Rogério Roman - Fifa/PR
Público: 7.051 pagantes
Renda: 59.269,00
Cartões amarelos: Fernando Gaúcho, Nunes (Guarani); Silva, Edmilson (Duque)
Gols: Nunes, aos 43’/1T (cabeça), Xandão, aos 3’/2T (cabeça), Fernando Gaúcho, aos 16’/2T (pênalti) e aos 38’/2T (Guarani); Silva, aos 46’/1T, João Rodrigo, aos 25’/2T (cabeça) (Duque)

Guarani
Gisiel; Maranhão, Xandão, Jonathas e Roque; Nunes, Gláuber, Mário César (Walter) e Marcinho; Dairo (Maicon Sapucaia) e Fernando Gaúcho (Henrique).
Técnico: Luciano Dias

Duque de Caxias
Borges; Douglas Silva, Tinoco, Edmilson e Alan (Douglas Fernandes); Silva, Pingo (João Rodrigo), Renatinho e Juninho (Geovani); Dudu e Edvaldo.
Técnico: Paulo Sérgio (interino)


Atlético-GO 2 x 0 Brasil - Muito chope e sem faixa carimbada

A festa do título do Campeonato Brasileiro da Série C no Atlético-GO não teve faixa carimbada. Mais uma vez mostrando estar um degrau acima dos demais concorrentes, o time goiano venceu o Brasil-RS, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada do octogonal final.

O Dragão entrou em campo livre de qualquer pressão, já que havia garantido o título, mesmo sem entrar em campo, por conta da derrota do Campinense-PB para o Rio Branco-AC (2 x 1). A vitória isolou o clube ainda mais na ponta, com 28 pontos. O Xavante, por sua vez, ficou mais distante do acesso, tendo em vista que é o sexto colocado, com 14 pontos.

A partida contou com a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, torcedor ilustre do Atlético. Com resultado, os mais de 13 mil torcedores presentes no Serra puderam comemorar o acesso e o título com direito a muita bebedeira. A diretoria rubro-negra dispobilizou 5 mil litros de chope para a festa.

Tá tudo dominado!
Como já era de se esperar, o Atlético tomou as rédeas da partida desde o início. Com um toque de bola envolvente, o time acuou o precavido Brasil, que se fechou como pôde. Com este panorama, o gol parecia questão de tempo. E a expectativa se confirmou aos 14 minutos. O lateral Rafael Cruz tomou bola de Emanuel, parte pela direita, e cruzou na área. A zaga cortou mal e sobra ficou nos pés do atacante Juninho, que ainda encontrou tempo para escolher o canto e bater.

Mesmo em vantagem no placar, o time goiano continuou dominando o jogo amplamente. Aos 19, o goleiro Vanderlei teve de trabalhar para evitar mais um gol. Ele interceptou cruzamento que tinha como endereço os pés do artilheiro Marcão. Com muitas dificuldades para sair do campo de defesa, o Xavante praticamente não assustou o goleiro Márcio.

Melhor para o Dragão, que seguiu tocando a bola, na tentativa de encontrar espaços para a finalizar ao gol. Apesar de controlar totalmente o confronto, os donos da casa criaram apenas mais uma chance clara de gol. Aos 32, o meia Wesley bateu escanteio, o zagueiro Gil tentou escorar mas a zaga cortou. Bola volta para o meia atleticano, que queimou para o gol. Vanderlei fez ótima defesa mas arbitragem já marcava o impedimento.

Vitória tranqüila
Na segunta etapa, o desenho do jogo não se alterou e o Atlético continuou criando as melhores oportunidades. Aos 13 minutos, mais uma vez o time mandante chegou muito próximo de marcar. O lateral-esquerdo Chiquinho cruzou na boca do gol e Vanderlei tirou de soco. A bola sobrou para o meia Lindomar, que bateu para fora.

Conforme o tempo foi passando, o jogo foi esfriando. Com a vitória garantida, o time da casa tratou de administrar o resultado. Já a equeipe gaúcha, mesmo com as alterações feitas pelo técnico Beto Almeida continuou na mesma. Sem qualidade para criar, apenas assistiu o passeio do adversário. Aos 40, Wesley ainda ampliou.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o Atlético-GO volta a campo para enfrentar o Águia-PA, no Estádio Mangueirão, em Belém. Enquanto isso, o Brasil-RS faz o jogo da vida contra o Confiança, nos mesmos dia e horário, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Ficha Técnica

Atlético-GO 2 x 0 Brasil-RS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Renda: R$ 55.415,00
Público: 11.405 pagantes (13.490 presentes)
Cartão Amarelo: Juninho (Atlético)
Gol: Juninho aos 14'/1T e Wesley aos 40'/2T (Atlético)

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Romeu, Róbston, Weslley e Lindomar (Anailson); Marcão (André Leonel) e Juninho (Reinaldo).
Técnico: Mauro Fernandes

Brasil-RS
Vanderlei; Jonas (Diego Bottin), Régis, Micael e Emanuel; Chicão, Cleber Gaúcho, Marcelo Moscatelii e Vainer; Sharlei (Felipe) e Claudio Millar (Diego Biro).
Técnico: Beto Almeida

Argentino Juniors e Estudiantes empatam o primeiro jogo da semifinal

No 1 a 1 desta quinta-feira, time de Verón leva vantagem por ter marcado fora de casa. Quem passar pega o vencedor de Inter x Chivas

Argetinos Juniors e Estudiantes se enfrentaram no Estádio Diego Armando Maradona, nesta quinta-feira, e não houve vencedor. No jogo de ida pela semifinal da Copa Sul-Americana, as equipes empataram em 1 a 1, o que dá a vantagem ao Estudiantes no jogo de volta.

Como empatou marcando um gol na casa do adversário, o Estuadiantes tem a vantagem de empatar por 0 a 0 em casa para se classificar. Um novo 1 a 1 em La Plata, no próximo dia 20, leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer fica com a vaga. Deste confronto sai o adversário de Inter e Chivas (no primeiro jogo, no México, vitória colorada por 2 a 0).

O jogo

Aconteceu um gol em cada tempo na partida. Aos 26 do primeiro, Alayes aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e cabeceou forte. A bola bateu no travessão, no calcanhar do goleiro Torrico e entrou. No segundo, outro gol de bola parada. Após cobrança de falta da direita, Mercier subiu livre na marca do pênalti e de cabeça mandou para o fundo do gol do Estudiantes.

Os dois times perderam jogadores por expulsão. Desabato, do Estudiantes, foi para o chuveiro mais cedo, aos 28. Sabia, aos 43, recebeu o vermelho e deixou tudo igual também no número de jogadores.

3ª DIVISÃO DE PROFISSIONAIS 3ª FASE TURNO
CAMPO GRANDE 2X0 QUISSAMÃ

Grupo 5:
1°) Quissamã - 7 Pts
2°) Sampaio Corrêa - 6 Pts / saldso: 3
3°) Castelo Branco - 6 Pts 0 saldo: -2
4°) Campo Grande - 4 Pts
OUTROS RESULTADOS:
Futebol internacional

Copa do Rei da Espanha
Quarta Fase
Jogo de volta
Osasuna 1 x 0 Getafe
Sevilla 4 x 0 Ponferradina

Campeonato Italiano
12ª rodada
Juventus 4 x 1 Genoa


Basquete
Campeonato Paulista

Masculino
Primeira fase
Returno
Ulbra/Rio Claro 79 x 85 São José/Unimed/Vinac
GRSA/Bauru 72 x 88 Vivo/Franca Basquete
Internacional/Fupes 91 x 97 Conti/AMEA/Assis
Lupo/Araraquara 83 x 99 Winner/Limeira


Euroliga masculina
Primeira fase
4ª rodada
Unicaja 77 x 67 Cibona
Air Avellino 78 x 73 Le Mans
Olympiacos 84 x 65 Maccabi Electra
Panathinaikos 81 x 76 Montepaschi Siena
Regal FC Barcelona 74 x 62 Asseco Prokom
Alba Berlin 74 x 72 DKV Joventut
Fenerbahce Ulker 89 x 87 Union Olimpija
Real Madrid 70 x 69 AJ Milano
Panionios On Telecoms 72 x 67 Partizan


Vôlei
Superliga masculina
Primeiro turno

Grupo A
5ª rodada
Cimed/Brasil Telecom 3 x 0 Tigre/Unisul/Joinville, 27-25, 30-28, 25-18


Tênis
Masters Cup (Xangai)
Primeira rodada

Masculino
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 2 x 1 Novak Djokovic (SER), 1-6, 7-5, 6-1
Nikolay Davydenko (RUS) 2 x 0 Juan Martín del Potro (ARG), 6-3, 6-2

Nenhum comentário: