OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

ROLA A BOLA (11 de novembro)


Mais um acesso pode sair na Série B nesta terça. Confira!

Após ser palco do título do Corinthians (venceu Criciúma, por 2 a 0), no último sábado, o Estado de Santa Catarina pode receber mais uma festa do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o Avaí depende apenas de suas próprias forças para confirmar o acesso. Outros oito jogos serão disputados, pela 35.ª rodada, acirrando a disputa nas partes de cima e de baixo da tabela. Na quarta-feira, Juventude e Corinthians encerram a rodada, em Caxias do Sul-RS.

A Série A está chegando!
Vice-líder da competição, com 63 pontos, o time catarinense, que não perde há cinco partidas e vem de empate com o lanterna CRB, por 1 a 1, sobe com uma vitória simples ante o Brasiliense, na Ressacada, independente de outros resultados. Assim chegaria aos 66 pontos.

O time do Distrito Federal, por sua vez, tenta se recuperar da derrota para o Bahia, por 1 a 0, em Feira de Santana-BA. Apenas cumprindo tabela, o Jacaré é o 12º colocado, com 43 pontos. Em caso de empate, o Avaí vai torcer por derrotas de Barueri, Bragantino e Juventude, seus concorrentes.

G4 em peso!
Embalado pela vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 0, o Santo André recebe o ABC para dar mais um passo rumo à elite nacional. Na terceira colocação, o time paulista tem 58 pontos. O ABC está na 13ª colocação, com 43 pontos.

Também na luta pelo acesso, Vila Nova e Barueri travam confronto direto em Goiânia. Vindo de derrota para o Marília, por 1 a 0, o time da casa tenta se manter no G4 – zona de acesso. É o quarto colocado, com 55 pontos. Uma posição abaixo, o Barueri tem um ponto a menos e também vem de derrota: 3 a 0 para o ABC.

Sonho meu!
Outros dois paulistas entram em campo sonhando com o G4: Bragantino e Ponte Preta. O primeiro, invicto há três rodadas, vai até Natal pegar o América, 16ª colocado, com 39 pontos. Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o time potiguar completou seu terceiro jogo sem derrota após o empate, por 2 a 2, com o Gama.

Na sexta colocação, com 53 pontos, o Braga retorna ao grupo dos quatro melhores com uma vitória aliada a um empate entre Vila e Barueri. Se isso acontecer, Vila e Bragantino empatariam em pontos, mas os paulistas já possuem um melhor saldo de gols (8 contra 4).

Em Campinas, só a vitória interessa à Ponte Preta contra o Bahia. Após obter a sofrida vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, o time campineiro chegou aos 51 pontos, na oitava posição, e voltou a sonhar com o acesso. Sem chances de subir, muito menos de cair, o Bahia tem 45 pontos, no 11º lugar.

Degola também pega fogo!
A briga também vai esquentar na parte de baixo da tabela. Sem vencer há seis partidas e tendo empatado seus dois últimos confrontos, o vice-lanterna Gama, com 34 pontos, recebe o Paraná, que apesar da 14ª posição, com 40 pontos, vem em uma decrescente. Perdeu suas duas últimas partidas, a última para o São Caetano, por 3 a 2.

Ameaçados se enfrentam!
Em outro confronto que envolve duas equipes ameaçadas pelo rebaixamento, Marília e Criciúma se encontram no interior paulista.

O momento é melhor para o MAC. Na 15ª colocação, com 40 pontos, o time paulista vem de duas vitórias consecutivas, ambas por 1 a 0 sobre Fortaleza (fora) e Vila Nova. Méritos para o esforço da diretoria do MAC, em especial do presidente Beto Mayo (Foto), que conseguiu superar as dificuldades financeiras, unindo a cidade de Marília em torno do time.

O Criciúma, por sua vez, perdeu suas últimas três partidas e, depois de levar de 2 a 0 do Corinthians, estacionou nos 36 pontos, na 17ª posição.

A chance!
Quem, assim como o Gama, vive um longo jejum de vitórias é o Fortaleza, que não vence há cinco partidas e já é o 18º colocado, com 36 pontos. Nesta terça, tenta a reabilitação contra o São Caetano, na capital cearense. Mesmo com chances remotas, o São Caetano ainda quer o G4. Invicto há três rodadas, é o nono colocado, com 50 pontos.

Só para cumprir!
Já rebaixado para a Série C, o CRB encara o Ceará, em Maceió. Na lanterna, com 21 pontos, os alagoanos não vencem há 13 jogos. O adversário, décimo colocado, com 46 pontos, também carrega um jejum: vindo de dois empates, o último com o Bragantino, sem gols, o Ceará não vence há três jogos.

Confira a 35ª Rodada da Série B:

Terça-feira
19h30
Gama-DF x Paraná-PR
Marília-SP x Criciúma-SC
Santo André-SP x ABC-RN
Avaí-SC x Brasiliense-DF

20h30
Ponte Preta-SP x Bahia-BA
Vila Nova-GO x Barueri-SP

21h45
Fortaleza-CE x São Caetano-SP
América-RN x Bragantino-SP
CRB-AL x Ceará-CE

Quarta-feira
22 horas
Juventude-RS x Corinthians-SP

Nenhum comentário: