OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 20/11/2008

Sul-Americana: Definido o adversário do Inter na decisão

O Internacional conheceu seu adversário na grande final da Copa Sul-Americana. O Estudiantes venceu os compatriotas do Argentino Juniors, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, pela partida de volta das semifinais do torneio continental.

Confira também:
Internacional 4 x 0 Chivas-MEX - Mais um show colorado!
O time de La Plata entrou em campo com a vantagem de jogar por uma vitória simples em casa. No fim-de-semana, contudo, as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Argentino, e o Argentino acabou goleando, por 5 a 0, o que aumentou a pressão sobre o adversário.

A partida foi uma típica disputa "portenha", com muita raça e, em vários momentos, com uma violência excessiva. O gol que garantiu a classificação do Estudiantes saiu aos 17 minutos do segundo tempo. O atacante veterano Calderón aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e desviou de cabeça no direito do goleiro.

O primeiro jogo entre Inter e Estudiantes acontecerá na próxima quarta-feira, em La Plata. O jogo de volta acontecerá no dia 3 de dezembro, no Beira-Rio.


Figueirense 4 x 3 Náutico - Pode correr ao cardiologista!

Foi emocionante, foi dramático, foi um teste para cardíaco... Após uma partida para matar qualquer torcedor do coração, o Figueirense respira um pouco mais na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time catarinense venceu o Náutico, por 4 a 3, na noite desta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na abertura da 36ª rodada da competição.

Desde o apito inicial, a partida foi de tirar o fôlego. Em dois minutos, cada time já havia marcado um gol. Antes dos 15, o placar já apontava 2 a 2. Na segunda etapa, a emoção continuou a flor da pele e o Figueira marcou o gol da vitória apenas aos 37 minutos. Nos instantes finais, o Timbu se lançou ao ataque e só aumentou a dramaticidade do confronto, que terminou após quatro infindáveis minutos de acréscimos.

Com o importante resultado, os donos da casa pularam para a 17ª colocação, com 38 pontos, mas ainda dentro da zona de rebaixamento. Estão a dois pontos do próprio Náutico, primeiro clube fora da zona da degola, ocupando a 16ª posição.

Chuva de gols
O início de jogo foi um reflexo do desespero dos dois times na luta contra o acesso. Logo a um minuto, o Náutico surpreendeu a torcida local e abriu o placar. O atacante Felipe recebeu o lançamento na área catarinense e, com muita calma, só tirou do goleiro Wilson para marcar. Um minuto depois, porém, o Figueirense empatou. O meia Marquinho levantou na área e, atento, o atacante Tadeu se antecipou para fazer de cabeça.

Apesar da garoa que caía em Florianópolis, as duas equipes continuaram atuando em um ritmo alucinante e, aos nove, os donos da casa chegaram a virada. O atacante Rafael Coelho fez excelente jogada pela direita ao passar entre dois marcadores e, da linha de fundo, rolou para o meio da área. O meia Cleiton Xavier, livre, apareceu e apenas escorou para o fundo das redes.

Mais organizado, o Timbu continuou buscando o ataque com mais consciência. Até que, aos 15, chegou ao empate. Após bola levantada na área, o zagueiro Vágner Silva subiu mais que todo mundo e tocou, de cabeça, para o fundo das redes de Wilson. Depois do início empolgante, o ritmo do caiu a partir dos 20 minutos.

Catarinenses e pernambucanos continuaram alternando bons ataques, mas sem levar o mesmo perigo de antes. Aos 44, contudo, o Figueira fez a festa de seus torcedores. Marquinho cobrou falta na lateral da área adversária. Ele cruzou na cabeça do volante Diogo que apenas escorou para o fundo das redes de Eduardo.

Haja coração!
Na segunda etapa, era o Náutico quem parecia estar jogando em casa. Precisando ao menos empatar, o time assumiu o controle do jogo, porém abusando nos erros de passes. O Figueirense, por sua vez, recuou demais, chamando o adversário para o campo de ataque. A proposta do técnico Pintado era de matar o jogo em um contragolpe.

O problema é que este contra-ataque não apareceu e, para piorar, a equipe alvirrubra conseguiu chegar ao empate. Em jogada de velocidade, o meia Geraldo deu belo passe para Felipe. Na cara do gol, o atacante esperou o goleiro cair para colocar, com categoria, no canto esquerdo. Após o gol, o desespero bateu nos donos da casa, já que a esta altura o time ficaria virtualmente rebaixado.

Na base da raça o time da casa se lançou ao ataque, mas, para aumentar a dramaticidade do duelo, o meia Rodrigo Fabri foi expulso quatro minutos depois de entrar no lugar de Gomes, deixando os alvinegros com dez. Mesmo em desvantagem numérica, o Figueira não se abateu e conseguiu chegar ao gol heróico aos 37. Após escanteio da direita, o zagueiro Bruno Perone, livre, cabeceou no canto direito de Eduardo.

Próximos Jogos
Agora, o Figueirense volta a campo somente no próximo dia 30 de novembro (domingo), às 17 horas, quando enfrenta o Figueirense, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Náutico faz outro confronto direto contra o Atlético-PR, nos mesmos dia e horário, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Ficha Técnica

Figueirense 4 x 3 Náutico

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina – SC
Árbitro: Wallace Nascimento Valente
Cartões Amarelos: Gomes (Figueirense); Hamilton e Ruy (Náutico)
Cartão Vermelho: Rodrigo Fabri (Figueirense)
Gols: Tadeu aos 2'/1T, Cleiton Xavier aos 9'/1T, Diogo aos 44'/1T e Bruno Perone aos 37'/2T (Figueirense); Felipe a 1'/1T e aos 26'/2T e Vagner aos 15'/1T (Náutico)

Figueirense
Wilson; Anderson Luiz, Bruno Perone, Alex e William Mateus; Gomes (Rodrigo Fabri), Diogo, Marquinho e Cleiton Xavier (Wellington Amorim); Tadeu e Rafael Coelho (Ricardinho).
Técnico: Pintado

Náutico
Eduardo; Titi, Adriano e Vágner Silva; Ruy, Hamilton, Ticão (Geraldo), Willian e Everaldo (Valdeir); Felipe (Reinaldo) e Gilmar.
Técnico: Roberto Fernandes

CAMPEONATO PARAENSE 2009 (SEGUNDA RODADA)

Paraense: Visitantes dão as cartas e Pedreira assume a ponta

Os visitantes deram as cartas na abertura da segunda rodada da fase preliminar do Campeonato Paraense, nesta quinta-feira. O Pedreira venceu o Bragantino, por 3 a 1, no Estádio CEJU, em Belém, e assumiu a liderança provisória, com quatro pontos. O Braga ocupa a oitava colocação, com apenas um.

No outro jogo, o Time Negra honrou seu nome no Dia da Consciência Negra e bateu o Tiradentes, por 1 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém. Estes foram os primeiros três pontos dos visitantes, que pularam para a quinta colocação. Os donos da casa caíram para o sétimo lugar, com um.

A rodada terá seqüência nesta sexta-feira, com o duelo entre Vila Rica e São Raimundo. No sábado, a rodada prossegue com Pinheirense x Sport Belém e será encerrada no domingo com Castanhal x Tuna Luso.

Nesta fase seletiva, é feita uma seletiva entre dez times, de onde sairão quatro para a primeira fase o Estadual. O torneio é disputado em turno único, onde todos os times se enfrentam. Os quatro times que somarem mais pontos levarão a vaga.

Confira a 2ª rodada do Paraense:

Quinta-feira
Bragantino 1 x 3 Pedreira
Tiradentes 0 x 1 Time Negra

Sexta-feira
16h30
Vila Rica x São Raimundo

Sábado
10 horas
Pinheirense x Sport Belém

Domingo
16h30
Castanhal x Tuna Luso

CLASSIFICAÇÃO:

CLUBE PG JG
1 Pedreira 4 2
2 Pinheirense 3 1
3 Castanhal 3 1
4 Sport Belém 3 1
5 Time Negra 3 2
6 Tuna Luso 1 1
7 Tiradentes 1 2
8 Bragantino 1 2
9 Vila Rica 0 1
10São Raimundo 0 1




OUTROS RESULTADOS:

Basquete
NBA
Temporada regular
Atlanta Hawks 91 x 87 Washington Wizards
Detroit Pistons 96 x 89 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 95 x 101 Toronto Raptors
Houston Rockets 86 x 96 Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves 102 x 96 Philadelphia 76ers
New Orleans Hornets 96 x 105 Sacramento Kings
Oklahoma City Thunder 88 x 108 Los Angeles Clippers
San Antonio Spurs 81 x 91 Denver Nuggets
Utah Jazz 105 x 94 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 116 x 74 Chicago Bulls


Hóquei
NHL
Temporada regular

Boston Bruins 7 x 4 Buffalo Sabres
New York Rangers 3 x 6 Vancouver Canucks
Anaheim Mighty Ducks 4 x 6 Washington Capitals

Nenhum comentário: