OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 11 DE NOVEMBRO

Cabo Frio vai realizar Desafio Aquático neste sábado.

A cidade de Cabo Frio vai sediar o I Desafio do 18 GBM, com uma travessia de 3 Km na praia do Forte. A Competição faz parte do calendário da federação de Águas Abertas do Estado do Rio De Janeiro (FABERJ), e vai levar nadadores famosos à região, como Luiz Lima, Campeão Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

O evento acontece no próxim sábado apartir das 9horas.

FONTE: MONITOR CAMPISTA.


Campeonato Inter-escolinhas

Na segunda rodada da categoria sub-11 no Campeonato Inter-escolinhas, organizado pela Winner Marketing Esportivo com o apoio do jornal Monitor Campista realizado no último domingo o São José assumiu a liderança da competição após vencer a equipe do Milan Joga 10 por WxO. No segundo jogo o 13 de Maio Soccer Clube empatou com o Municipal em 2x2. Os jogos foram realizados no campo do São Cristóvão.

FONTE: MONITOR CAMPISTA

Paulo Marcos será o comandante do Cano

Depois de fazer todos os esforços para poder contar com o técnico Toninho de Andrade, a diretoria do Americano finalmente se rendeu às impossibilidades de ter o treinador anunciou ontem a contratação de um velho conhecido da torcida alvinegra: Paulo Marcos. O novo treinador chega com a responsabilidade de montar um time competitivo para a disputa do Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão da Série D, principais competições que o Americano disputará em 2009.

As pretensões iniciais do Americano eram de contar com o técnico Toninho de Andrade para 2009. Porém, com problemas no TJD — foi suspenso por 430 dias — o treina-dor não ia poder comandar o Americano nem mesmo do vestiário ou qualquer outro local do campo. Assim, a diretoria alvinegra se viu obrigada a partir para o plano B, que seria a escolha de Paulo Marcos, co-mandante até então do Serra, do Espírito Santo.

O novo comandante alvinegro já defendeu as cores do Americano nos anos 80 e foi supervisor técnico em 2008, sendo aprovado com louvor. Agora, como técnico, a expectativa é que Paulo Marcos faça também um bom trabalho. E no que depender do presidente do Americano, César Gama, o ex-zagueiro do clube terá toda a confiança.

— O Paulo é um conhecedor do futebol, foi um ótimo joga-dor e é um ótimo técnico. Deposito toda minha confiança nele. Tenho certeza que ele fará um bom trabalho aqui, pois conhece bem esse grupo — afirma César Gama.


FONTE: Folha da Manhã


Americano já tem treinador

Paulo Marcos está de volta ao Americano e inicia a pré-temporada no dia 1º de dezembro
Com a impossibilidade de Toninho Andrade comandar o Americano na próxima temporada devido a sua longa suspensão, imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a diretoria alvinegra colocou em ação o plano B e ontem confirmou a contratação de Paulo Marcos para ser o técnico da equipe no Campeonato Estadual. A apresentação oficial deve ser hoje no Godofredo Cruz e o início dos treinamentos no dia 1º de dezembro.

O presidente César Gama que foi quem fez o anúncio ontem não escondeu que sua prioridade era Toninho Andrade, que neste ano evitou o rebaixamento e ainda levou um jovem elenco, com praticamente todos os jogadores revelados nas divisões de base do clube, ao vice-campeonato da Copa Rio. “Nosso principal nome era o Toninho, mas infelizmente a suspensão que ele está cumprindo vai atrapalhar muito. Ele não pode ficar no banco de reservas, não pode ir ao vestiário no intervalo do jogo e para dar instruções não pode ser de forma direta. Chegamos a pensar em trazer ele junto com o Paulo Marcos, mas avaliamos e vimos que esta possibilidade não daria certo”, explicou o presidente.

A opção por Paulo Marcos é porque ele conhece bem o elenco e já tem uma identidade com o clube. A proposta da diretoria do Americano é manter os jogadores que se destacaram durante a Copa Rio e agora defendem o São João da Barra. Segundo César Gama, o futuro treinador conhece bem estes atletas, ao contrário dos outros 15 que foram oferecidos por empresários. “Recebemos vários nomes e fizemos uma seleção. Acabou sobrando o nome de Paulo Marcos, que a gente conhece muito bem, além dele conhecer também o grupo de jogadores que pretendemos trazer”, completou César Gama.

Carreira – Ex-jogador do próprio Americano, entre outros clubes como Goytacaz, Internacional e Atlético Paranaense, Paulo Marcos foi treinador do Alvinegro em várias oportunidades, mas nos últimos ano tinha optado por trabalhar fora de campo como supervisor e por último como gerente de futebol, função que exerceu no Parque Tamandaré até o ano passado.

De volta ao banco de reservas, ele esteve no Serra durante todo este ano e no Espírito Santo conquistou o título Estadual. Ainda nesta temporada, comandou a equipe capixaba na Série C do Campeonato Brasileiro e na Copa ES, eliminações na primeira fase e semifinal, respectivamente.

Preparação – Para completar a comissão-técnica, Paulo Muller, que já foi preparador físico do Americano no ano passado, deve acertar ainda nesta semana para iniciar os trabalhos da pré-temporada no dia 1º de dezembro.
Reforços estão sendo estudados
Com planos para iniciar a pré-temporada no primeiro dia do próximo mês e já com o treinador acertado, a diretoria do Americano agora começa a pensar em reforços para o Campeonato Estadual. A base do elenco deverá ser a mesma que disputou a Copa Rio e terminou com o vice-campeonato. Devido a este bom resultado, jovens valores, que hoje estão emprestados ao São João da Barra para a disputa da Terceira Divisão, devem receber novas oportunidades.

Sobre contratações, o presidente César Gama não confirmou nenhuma, mas revelou que está procurando assistir o maior número de jogos pela região para observar possíveis reforços. Anteontem, ao lado do gerente de futebol Luciano Viana, acompanhou a primeira partida da decisão da Copa ES, disputada entre Desportiva e Rio Branco. “Vi bons jogadores nesta partida e com a chegada do Paulo Marcos as coisas serão facilitadas, pois ele conhece muito bem cada jogador que está atuando por lá”.

A preocupação de César Gama também está em dois jogadores que têm contrato com o clube, mas não estão emprestados ao São João da Barra. Casos dos zagueiros Anderson e Gil, atualmente no Gama e Atlético Goianiense, respectivamente. Ambos estão com seus passes valorizados e sendo sondados por grandes clubes, como Gil, que interessa ao Goiás após levar seu atual time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

FONTE: O DIÁRIO

Aperibeense denuncia favorecimento ao Bangu

Na partida contra o Olaria, no último sábado, todos no Aperibeense reclamaram muito do árbitro

Antes de começar o Campeonato Estadual da Segunda Divisão, todos os especialistas apontavam o Bangu como um dos principais candidatos ao acesso. Não por conta do time que estava montando, mas pelo possível favorecimento que o clube teria por ser o de coração de Rubens Lopes, nada menos que o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Passadas três fases e restando duas rodadas para o término do quadrangular decisivo, este favorecimento é nítido, como denuncia o presidente do Aperibeense Reginaldo Pontes. Segundo ele, sua equipe é a mais prejudicada nesta história e mais uma vez foi prejudicada pelo trio de arbitragem, agora na partida de sábado contra o Olaria, quando foi derrotado por 2 a 1. “Está brava a situação. É um absurdo o que estão fazendo com a gente. Novamente fomos prejudicados pela arbitragem e isto mostra um nítido favorecimento a Bangu e Tigres. O Tigres por ser um clube com bastante dinheiro e o Bangu por ser o ‘time dos homens’”, denunciou o dirigente do Galo de Aperibé.

A última manobra contra o Aperibeense é a retirada do mando de campo no jogo de amanhã contra o Tigres, de extrema importância para ambos os times. Marcado inicialmente para o estádio José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé, a Ferj marcou o confronto para o Giullite Coutinho, em Edson Passos, alegando que a equipe do Noroeste Fluminense está em débito por não ter pago a taxa de arbitragem de um jogo contra o Bangu.

Reginaldo Pontes confirmou que o clube não efetuou o pagamento devido aos imensos problemas financeiros que vem passando durante toda a Segundona, mas ficou indignado com a marcação do jogo a uma distância de mais de 300km. Para ele, o certo seria jogar em Cardoso Moreira ou Itaperuna, que são cidades mais próximas a Aperibé. “Estamos apenas reivindicando nossos direitos, já que o ideal seríamos jogar o mais próximo de nossa torcida e não bastante longe como eles estão mandando. Assim fica muito difícil tocar o futebol no estado do Rio de Janeiro. Mas nós vamos até o final e jogar muita bola nestes dois últimos jogos, porque para a gente não subir, eles terão que meter muito a mão, pois dentro de campo vamos fazer nossa parte”, completou o presidente Reginaldo Pontes.

Dentro de campo, Alvirrubro e Tigres lideram quadrangular

Após a rodada do final de semana, a quarta, Bangu e Tigres aparecem na primeira e segunda colocações, respectivamente. Os dois times têm sete pontos, um a mais que o Aperibeense. Ainda com chances matemáticas após a primeira vitória no quadrangular, o Olaria é o lanterna com três.

No sábado, os líderes se enfrentaram em Xerém e o Bangu quebrou a invencibilidade do Tigres em seu estádio ao vencer por 1 a 0, numa partida também recheada de polêmica e com denúncias de favorecimento ao Bangu por parte do Tigres.

Amanhã, os quatro times voltam a campo para a penúltima rodada. Aperibeense e Tigres jogam em Edson Passos, como determinou a Federação, e o Bangu recebe o Olaria, em Moça Bonita.

Terceirona – Pelo Campeonato Estadual da Terceira Divisão, os dois times do Norte Fluminense se deram bem na rodada. Tanto São João da Barra, quanto Quissamã venceram fora de casa e seguem na zona de classificação a última fase. Os sanjoanenses venceram o Paraíba do Sul por 2 a 1, enquanto que os quissamaenses passaram pelo Sampaio Corrêa pelo placar mínimo. Amanhã, eles voltam a campo.

FONTE: O DIÁRIO


SEGUNDONA: Penúltima rodada
ÁRBITROS

BANGU X OLARIA BANGU 12/11/08 16:00
ÁRBITRO: LUIZ ANTONIO SILVA DOS SANTOS
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: EDINEY GUERREIRO MASCARENHAS
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: MARCO AURELIO DOS SANTOS PESSANHA
*4º ÁRBITRO: RICARDO DE FREITAS NOGUEIRA
OBSERVADOR: JOSÉ CARLOS SANTIAGO


APERIBEENSE X TIGRES DO BRASIL EDSON PASSOS 12/11/08 16:00
ÁRBITRO: GUTEMBERG DE PAULA FONSECA
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: WAGNER DE ALMEIDA SANTOS
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: JACKSON LOURENÇO MASSARRA DOS SANTOS
*4º ÁRBITRO: GRAZIANNI MACIEL ROCHA
OBSERVADOR: MESSIAS JOSÉ PEREIRA

*SUBSTITUTO EVENTUAL DO ÁRBITRO


TERCEIRONA: QUARTA RODADA
ÁRBITROS

CAMPO GRANDE X QUISSAMÃ BANGU 13/11/08 16:00
ÁRBITRO: JORGE ANTONIO OLIMPIO
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: LUIZ FELIPE SCOFIELD GUERRA COSTA
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: AGNALDO ADOLFO VIEIRA
*4º ÁRBITRO: PAULO CESAR DE OLIVEIRA
OBSERVADOR: ELSON PASSOS SENNA FILHO



SAMPAIO CORREA X CASTELO BRANCO GUANABARA 12/11/08 16:00
ÁRBITRO: LENILTON RODRIGUES GOMES JUNIOR
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: DANIEL DO ESPIRITO SANTO PARRO
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: LUIZ CLAUDIO DA SILVA AREIAS
*4º ÁRBITRO: MARCO ANTONIO SILVA
OBSERVADOR: SERGIO CRISTIANO NASCIMENTO



LA CORUÑA X SÃO JOÃO DA BARRA ESTÁCIO DE SÁ 12/11/08 16:00
ÁRBITRO: JORGE CASSIO ALMEIDA AMAND
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: CASSIANO FARIA DOS SANTOS
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: HILDEMAR DIAS DE OLIVEIRA FILHO
*4º ÁRBITRO: UBERLAN DE SOUZA VASCONCELOS
OBSERVADOR: SERGIO DE OLIVEIRA SANTOS



PARAÍBA DO SUL X FÊNIX PARAÍBA DO SUL 12/11/08 16:00
ÁRBITRO: EDUARDO CORDEIRO GUIMARÃES
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: JULIO CESAR GOMES
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: IRACI DE MORAES TAVARES
*4º ÁRBITRO: WANDERLEI RODRIGUES DE SOUZA
OBSERVADOR: WALTER LUIZ DA COSTA LEITE

*SUBSTITUTO EVENTUAL DO ÁRBITRO.

Nenhum comentário: