OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (SEXTA 21 DE NOVEMBRO)




FÓRMULA 1: FOTO: Rossi perde o controle e sai da pista durante teste da Ferrari em Mugello

Hexacampeão mundial da MotoGP volta ao paddock no safety car

Ferrari é retirada depois que o italiano Valentino Rossi perdeu o controle do carro e saiu da pista durante os testes em Mugello. Depois de uma interrupção por causa da chuva, na parte da manhã, Rossi voltou à pista. Ainda ventava muito, no entanto, e o piloto foi parar na caixa de brita quando estava na curva Buccine. É o terceiro teste de Rossi na F-1. Ele, que já tinha testado na escuderia em 2005, voltou a pilotar uma Ferrari na quinta-feira.

Hexacampeão mundial de MotoGP volta para o paddock no safety car. O italiano correu por 320km no primeiro dia de testes, na quinta-feira. Rossi conseguiu o tempo de 1m22s550 em sua volta mais rápida, marca parecida com a melhor do campeão mundial Kimi Raikkonen em setembro, 1m21s070

SURFE: Jovens caem e abrem caminho para os ‘quarentões’ no Brasileiro de longboard

Picuruta Salazar, Mica da Silva e Amaro Matos vão decidir o título neste sábado, na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro

Picuruta busca o décimo título mundial A surpreendente eliminação dos jovens Carlos Bahia, líder do ranking, e Danilo Mullinha, quinto colocado, abriu caminho para o trio de quarentões Jeremias ‘Mica’ da Silva (vice-líder, 40 anos), Amaro Matos (quarto, 42 anos) e Picuruta Salazar (terceiro, 48 anos) no Circuito Brasileiro de longboard. Eles vão disputar o título neste sábado, na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro.

Para que o campeão brasileiro de 2008 seja conhecido neste sábado, será necessário que apenas um dos três chegue às semifinais da etapa, e que Jaime Viúdes e Phil Rajzman, respectivamente sexto e sétimo colocados, não avancem até esta fase.

RADICAIS: Megarampa começa sábado em São Paulo sem o lesionado Danny Way

Como já se imaginava, o norte-americano Danny Way não irá participar do Oi Megarampa neste fim de semana, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O skatista sofreu uma queda na fase em que a pista ainda estava em teste, na quarta-feira, chegou a ficar hospitalizado e vai desfalcar o time de feras da modalidade.

Danny Way sofreu uma queda na quarta-feira e vai ficar de fora do evento em SP

"Gostaria muito de competir aqui no Brasil. Estou bem, mas preferi não arriscar desta vez", afirmou Danny Way, um dos criadores da megarampa. Eleficará no Brasil até o domingo e acompanhará a competição no Sambódromo.

Os treze skatistas e os três bikers escalados para a disputa entrarão em ação neste sábado, a partir das 14 horas, nas fases classificatórias. Os reservas brasileiros Christiano Matheus, Vitor Simão, Sandro Dias (Mineirinho) e o garoto Pedro Barros, de 13 anos, que eram reservas, agora se juntam aos melhores atletas do mundo da modalidade, como Bob Burnquist, Jake Brown e Andy MacDonald.

"Eu já estava feliz só em poder participar dos treinos nesta semana. Agora, poder competir será uma experiência maravilhosa. A megarampa é uma espécie de brinquedo novo para a gente que anda no vertical. É uma montanha-russa e nos dá a possibilidade de criar novas manobras", afirmou Christiano Matheus.

Os atletas irão desafiar a megarampa de 107 m de extensão e 27 m de altura, equivalente a nove andares de um prédio. A premiação total do evento e de US$ 85,5 mil (cerca de R$ 206 mil).

Ídolos do esporte na década de 80, os norte-americanos Steve Caballero, Christian Hosoi, Cris Miller e Brian Harper, serão os juízes do evento, na disputa do "Big Air" e do Aéreo.

Programação

Sábado
12h - abertura dos portões para o público
12h às 14h - Treinos
14h às 16h - Classificatórias "Big Air" Skate
16h às 16h30 - Demo BMX
16h30 às 18h - Nescau Xpression Session (Melhor Manobra)

Domingo
8h - abertura dos portões para o público
8h30 às 10h - Treinos
10h às 11h - Demo BMX -
11h30 às 12h30 - Final "Big Air" Skate
13h às 13h30 - Oi Aéreo (High Air)

NADO SINCRONIZADO: Lara Teixeira vence prova solo do Brasileiro Absoluto de Nado Sincronizado

Flamengo se mantém na ponta na disputa geral

Parceiras em Pequim, Lara (à esq.) superou Nayara na disputa solo do Brasileiro A sexta-feira rendeu uma medalha de ouro para Lara Teixeira, competindo na prova técnica solo do Brasileiro Absoluto de Nado Sincronizado. A nadadora do Tijuca fez 85.500 pontos contra 83.000 de Nayara Figueira, sua companheira de dueto em Pequim e representante do Paineiras do Morumby. Michelle Frota, do Flamengo, atingiu a marca de 79.830 e ficou com a terceira posição.

O Flamengo segue liderando a maioria das provas. Tambores asiáticos e a delicadeza oriental deram o tom da rotina livre por equipes do rubro-negro carioca, que saiu vitoriosa com 83.165 pontos. O time contou com quatro das oito atletas que representaram o Brasil no Pan Rio, em 2007.

O Tijuca apostou nos maiores “hits” de Michael Jackson para a sua prova de equipe livre, que somou 80.836 pontos. Faziam parte da equipe, cuja coreografia foi embalada por sucessos como “Thriller” e “Black or White”, as gêmeas Bia e Branca Feres e a campeã solo, Lara Teixeira, dentre outras atletas.

Giovana Stephan e Gláucia Heier Souza, do Flamengo, venceram o dueto técnico alcançando 82.330 pontos. Beatriz e Branca Feres, do Tijuca, ficaram em segundo lugar. Maria Eduarda Pereira e Maria Eduarda Cavalcante, também do Flamengo, terminaram na terceira posição, com 77.495 pontos.


ATLETISMO:IAAF divulga valor da premiação para os melhores atletas de 2008

Vencedores serão conhecidos neste domingo, em Monte Carlo, na França

Bolt, o homem mais rápido do mundo, é um dos candidados ao prêmio masculino A Associação Internacional de Federações de Atletismo, IAAF em inglês, revelou nesta sexta-feira o valor do prêmio que será concedido aos atletas do ano. Trata-se de 100 mil dólares, cerca de 240 mil reais.

A divulgação dos atletas da temporada será feita neste domingo em Monte Carlo, na França. O evento contará com as presenças do presidente honorário da IAAF, Albert II, príncipe de Mônaco, e com o presidente da entidade, Lamine Diack.

No masculino, três campeões olímpicos concorrem como melhor atleta da temporada: o jamaicano Usain Bolt, ouro nas provas dos 100 e 200m rasos e no revezamento 4x100m, o cubano Dayron Robles, ouro nos 110m com barreiras, e o etíope Kenenisa Bekele, vencedor dos 5.000 e 10.000m.

Isinbayeva está no páreo feminino

No feminino, a russa Yelena Isinbayeva, campeã olímpica e recordista mundial no salto com vara, disputa o prêmio com a jamaicana Pamela Jelimo, ouro nos 800 metros e vencedora de todas as etapas da Golden League, e com a etíope Tirunesh Dibaba, vencedora de dois ouros e um bronze em olimpíadas.


Prova noturna mistura balada e corrida de rua no Rio de Janeiro

O posto 3 da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vai reunir milhares de corredores na noite deste sábado para a etapa de encerramento da Night Run, um dos principais circuitos de corrida de rua noturna do Brasil. Em meio a DJs, luzes e fumaça, os atletas vão tentar abstrair o clima de balada para superar os percursos de 5 e 10 quilômetros, mistos entre areia e asfalto.

A largada será às 20 horas, e os três primeiros colocados no masculino e feminino ganharão troféus e um kit com tênis, camiseta, boné e meia. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas.

Vencedor da etapa carioca de 5 quilômetros realizada em julho, José Adriano de Oliveira dá uma dica para os atletas que vão competir no sábado à noite. Ele também vai buscar o bicampeonato da prova.

"A dica é ir bem na parte de areia da prova. É um percurso duro, muito técnico e é preciso sair 100% para o asfalto. Se tiver ido bem na areia o atleta vai voar", revela o atleta.

Gerente de marketing da Fila, empresa que patrocina o evento, Diogo Guimarães destaca a interação entre os participantes, já que, sem o desgaste comum às provas disputadas sob o sol, os atletas ficam mais dispostos e aproveitam para trocar experiências.

"A interação com a noite e o clima de balada é o que diferencia a Night Run de todas as outras corridas de rua que existem. Vamos chegar ao número de 40 mil pessoas impactadas pelo evento e pela marca após a etapa do Rio de Janeiro e isso é algo muito importante", afirmou.


Trotes aumentam motivação de olímpicos nos Jogos Abertos

A prática dos trotes está diretamente ligada à cultura dos Jogos Abertos do Interior. Tratadas pela maioria dos participantes como algo saudável, as brincadeiras vão desde cortes de cabelo até obrigações mais simples, como carregar bolsas e lavar pratos. Os olímpicos do campeonato em Piracicaba admitem se divertir com o passatempo e elegem a competição como o cenário ideal para praticar as zombarias.

Escadinha: cortar o cabelo dos mais novos

Fabiana Murer: passar pasta de dente no cabelo

Edinanci Silva: mandar calouros lavar os pratos

Diogo Silva: tirar o estrado da cama dos novatos

Hugo Hoyama: roubar toalha dos calouros no banho

"Jogos Abertos sem trote não é Jogos Abertos. Já levei muito e já dei também. É claro que não queremos passar uma imagem negativa para a molecada, mas tem que fazer uma brincadeira mínima, pois amanhã serão eles que farão com os outros", destacou o líbero de São Bernardo, Escadinha, mencionando os calouros, principais alvos dos trotes.

Os atletas olímpicos também confirmam que não poderiam fazer brincadeiras do tipo em campeonatos de maior importância, como mundiais e pan-americanos. É por esse motivo que eles aproveitam os Jogos Abertos, um torneio conhecido por ser mais descontraído no alto-rendimento, para pregar peças nos atletas mais novos.

TÊNIS: Feliciano López supera Del Potro e deixa tudo igual na final contra a Argentina

Argentino faz 24 aces, mas deixa segunda vitória de sua equipe escapar

Os 24 aces do melhor tenista argentino da atualidade, Juan Martin del Potro, não foram suficientes para derrotar o determinado Feliciano López, nesta sexta-feira, em Mar del Plata. Aproveitando as dores e o cansaço do adversário, o espanhol garantiu a vitória por 3 sets a 1 de virada com parciais de 4/6, 7/6 (7/2), 7/6 (7/4) e 6/3, em mais de três horas de partida. Com este resultado, a Espanha deixa tudo igual na final da Copa Davis contra a Argentina.

Assim como Nalbandian, Del Potro iniciou a partida embalado pela torcida argentina, que pela primeira vez tem o privilégio de receber em seu país uma final da Copa Davis. O argentino começou melhor, impondo o ritmo de jogo. O forte saque também fez a diferença, ajudando Del Potro a fechar o set inicial em 6 a 4 com um belo ace.

O segundo set foi mais acirrado com os dois jogadores confirmando os seus saques. Mas López passou a ser mais ofensivo, dificultando o trabalho do melhor jogador da Argentina da atualidade. Com o jogo equilibrado e nenhuma chance de quebra de serviço para nenhum lado, o set foi para o tie-break. No final, López errou menos e fechou em 7 a 2 no game e 7 a 6 no set.

BASQUETE: Lakers passam pelos Suns em Phoenix

Armador Kobe Bryant é o destaque da partida, com 24 pontos

Kobe Bryant, o cestinha do jogo, dribla Steve Nash, do Phoenix Suns No duelo dos principais times da Divisão Pacífico da NBA, o armador Kobe Bryant brilhou e o Los Angeles Lakers venceu fora de casa o Phoenix Suns por 105 a 92 na rodada desta quinta-feira da temporada regular da NBA. Os Suns jogaram mais uma vez desfalcados do armador brasileiro Leandrinho, que viajou para o Brasil devido à morte da mãe na semana passada.
Bryant foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, e ainda pegou cinco rebotes e deu três assistências. Nos Suns, o maior pontuador foi o ala-pivô Amare Stoudemire, com 21. Ele ainda pegou oito rebotes, sendo sete defensivos.

Esta foi a nona vitória dos Lakers em dez jogos, e com o aproveitamento de 90%, o melhor da liga até o momento, mantêm a liderança da Divisão Pacífico e da Conferência Oeste. A equipe de Phoenix sofreu sua quinta derrota em 13 partidas (61,5%) e está na vice-liderança no Pacífico e em quinto na conferência.


Atuais campeões vencem mais uma

Em outro jogo desta quinta, o Boston Celtics venceu sua 11ª partida na temporada regular. A vítima da vez foi o Detroit
Pistons, derrotado por 98 a 80, em Boston. O destaque dos Celtics foi o armador Rajon Rondo, com 18 pontos, enquanto o ala Kevin Garnett contribuiu com 16.

Com o triunfo, os atuais campeões da NBA chegaram à marca de 11 vitórias e 2 derrotas, aproveitamento de 84,6% que lhe dá uma liderança folgada tanto na Divisão Atlântico quanto na Conferência Leste.

Pelo Pistons, o armador Richard Hamilton marcou 16 pontos, enquanto o ala-armador Rasheed Wallace converteu outros 13.

O Detroit tem uma campanha de oito triunfos e quatro derrotas (66,7%) e está em segundo na Divisão Central, atrás do Cleveland Cavaliers de Anderson Varejão, e em quarto na Conferência Leste.
VÔLEI: Harley é eleito o melhor jogador de 2008

Medalha de prata em Pequim, Márcio leva prêmio de melhor levantador

Harley e Márcio ajudam Brasil a se manter presente na lista dos melhores do mundo Campeão mundial de 2008 ao lado de Pedro Solberg, o brasiliense Harley tem mais um motivo para comemorar: o atleta de 34 anos foi eleito pela Federação Internacional de vôlei como o melhor jogador da temporada 2008. Medalha de prata em Pequim junto com Fábio Luiz, o cearense Márcio foi considerado o melhor levantador pelo terceiro ano consecutivo. Campeões olímpicos de 2008, os americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser se destacaram em várias categorias.

- É sempre uma honra ser reconhecido como melhor jogador. Esse prêmio ajuda a amenizar a decepção por eu e Pedro não termos conseguido nos classificar para as Olimpíadas. Foi um ano muito legal, onde crescemos bastante. É um prêmio pelo trabalho da equipe. Gostaria de dividir o troféu com todos eles - afirma Harley, que junto com o seu parceiro disputou a vaga olímpica até o último torneio, mas perdeu para Márcio e Fábio Luiz.

Na temporada 2008, Harley venceu sete etapas do Circuito Mundial. Foram seis títulos ao lado de Pedro – Austrália, China, Itália, Suíça, Espanha e Brasil – e outro com o sul-mato-grossense Benjamin, com quem disputou e venceu a última etapa do ano, última semana, em Sanya, na China. Harley recebeu o título de destaque do ano por ter sido eleito o melhor jogador de cinco etapas. O canhoto também foi considerado o segundo melhor atacante da temporada.

- É uma parceria diferente, já nem eu nem ele jogávamos bloqueando. Estamos nos revezando na função, mas podemos formar um time competitivo - acredita.


Ricardo e Emanuel fora da lista

O resultado deste ano trouxe uma surpresa: Ricardo (eleito o melhor do ano em 2005 e 2007) e Emanuel (premiado em 2006) pentacampeões do Circuito Mundial ficaram fora da lista dos premiados. Em 2008, a dupla decidiu priorizar os Jogos de Pequim - nos quais levou o bronze - e venceu apenas duas etapas. A lista da premiação para as mulheres será divulgada na próxima semana.

Confira os melhores do ano no Circuito Mundial:

Melhor dupla: Pedro Solberg/Harley (Brasil)

Melhor jogador: Harley (Brasil)

Jogador que mais evoluiu: Andy Ces (França)

Jogador mais inspirado: Todd Rogers (Estados Unidos)

Revelação: Adrian Gavira Collado (Espanha)

Esportista do ano: Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Melhor saque: Igor Kolodinsky (Rússia)

Melhor jogador defensivo: Todd Rogers (Estados Unidos)

Melhor jogador ofensivo: Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Melhor bloqueio: Phil Dalhausser (Estados Unidos

Melhor levantador: Márcio (Brasil)

Melhor atacante: Phil Dalhausser (Estados Unidos)


Invictos no 1º dia no Recife, Ricardo e Emanuel estão a 2 vitórias do título

Ricardo e Emanuel aproximaram-se ainda mais do título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia nesta sexta-feira. Os medalhistas de bronze dos Jogos de Pequim enfrentaram dificuldades, mas venceram os dois duelos disputados no primeiro dia da etapa de Recife, classificaram-se para as quartas-de-final e ficaram a apenas dois êxitos da conquista nacional antecipada.

Caso consigam ao menos mais duas vitórias, os campeões olímpicos de Atenas-2004 não poderão mais ser alcançados por Márcio e Fábio Luiz, vice-líderes do ranking brasileiro.

"Não dá pra negar que a pressão aumenta nessa reta final com a proximidade do título", admitiu Emanuel. "O Circuito Brasileiro sempre foi uma de nossas prioridades nesta temporada, assim como o Circuito Mundial e as Olimpíadas. Encerrar um ano tão bom com um título importante como este, principalmente tendo em vista a qualidade dos adversários, seria espetacular".

No primeiro jogo do dia, a dupla enfrentou sol forte na praia de Boa Viagem e levou um susto de Oscar e Guto, mas venceu por 2 sets a 1 (18-16, 16-18 e 15-9). O placar se repetiu na segunda partida, com parciais de 19-17, 11-18 e 15-10 contra Marcelo Negrão e Adriano.

"Foram dois jogos muito complicados. O primeiro, especialmente, pois foi perto do meio-dia e fazia muito calor. Jogar sob esta temperatura em fim de temporada não é nada fácil", analisou Emanuel. "Mas tivemos paciência para levar o jogo e esperar o momento certo para reagir".

Com as duas vitórias, a dupla avançou às quartas e terá folga na manhã de sábado, entrando na quadra apenas à tarde. É o mesmo caso dos vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz, que deixaram para trás Augusto/Gustavo (18-11 e 18-14) e Arthur/André (18-9 e 18-12).

A surpresa do dia ficou por conta da derrota de Harley e Pedro Cunha. Depois de vencer Magalhães e Léo por 2 sets a 0 (18-13 e 18-8), o time perdeu por 2 a 1 (18-16, 13-18 e 20-18) para Pedro Grael e Rodrigo Saunders, caindo para a repescagem. Vale lembrar, porém, que a dupla é nova. Harley, eleito nesta sexta o melhor jogador do Circuito Mundial 2008, está sem parceiro, já que Pedro Solberg, campeão mundial ao seu lado, se recupera de uma cirurgia de hérnia.

A etapa do Recife segue neste sábado com as disputas de repescagem, quartas-de-final e semifinais. A decisão será realizada no domingo.


Osasco se concentra para o segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei

Próxima partida será dia 30 contra o Pomerode, às 11 horas, em Osasco

Para o treinador, a grande quantidade de jogos atrapalhou a equipe do Osasco Após ficar fora da final do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei, o Osasco se prepara para a segunda fase do torneio. A equipe treinada por Luizomar de Moura já está focada no próximo desafio, no dia 30 de novembro, às 11 horas. O adversário será o Pomerode, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Mesmo fora da decisão do primeiro turno, o Osasco mantém bom aproveitamento na temporada. O time conquistou todos os seis títulos disputados: Copa São Paulo, Jogos Regionais, Copa Brasil, Torneio Internacional Feminino, Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior.

Para Luizomar, o tempo agora será aproveitado ao máximo pelo elenco.

- Tivemos poucos dias para treinar por causa da quantidade de jogos na temporada. Com o término dessa maratona de partidas, haverá uma disponibilidade maior para prepararmos a equipe -, comentou o treinador.

Além do Pomerode, o Osasco irá enfrentar na próxima fase Rio de Janeiro, Brusque, São Caetano, Vôlei Futuro e Belo Horizonte.

A equipe campeã paulista recebeu folga nesta quinta-feira e retorna aos treinos na sexta, em dois períodos, no Ginásio Liberatti.


BOXE: Pugilista quer ser a primeira campeã pelo Brasil: "Duda só apanha"

Duda Yankovich não luta desde abril
Há sete meses sem subir no ringue, Duda Yankovich não tem previsão para voltar a defender seu título. Ao UOL Esporte, seu empresário, Sergio Batarelli, e seu técnico, Miguel de Oliveira, afirmaram não terem tido contato recente com a sérvia.

"Ela teve alguns problemas de saúde, por isso ainda não a encaixei em nenhuma programação", afirmou Batarelli, que não revelou o problema e disse que quer tentar colocá-la para lutar novamente em janeiro de 2009.

Há dois anos, o Brasil conheceu sua primeira campeã mundial de boxe. Mas, segundo Adriana Salles, será neste sábado que o país realmente terá uma pugilista no topo da modalidade. A paulistana não esconde sua rivalidade com Duda Yankovich, sérvia que se mudou o Brasil e em 2006 conquistou o cinturão vago da Associação Internacional de Boxe Feminino (Wiba).


FUTEBOL AMERICANO (NFL): Roethlisberger e defesa dão vitória aos Steelers sobre os Bengals

Quarterback conta também com bom trabalho de Heath Miller e Jeff Reed no trabalho de ataque da equipe de Pittsburgh

Com uma atuação decisiva do quarterback Ben Roethlisberger e de sua defesa, o Pittsburgh Steelers derrotou o Cincinnati Bengals, por 27 a 10, nesta quinta-feira, em Pittsburgh, pela 12ª semana da NFL. Depois de sair perdendo o primeiro período do jogo por 7 a 0, os Steelers se recuperaram e venceram a partida com certa tranqüilidade.

Roethlisberger completou 17 de 30 passes para 243 jardas sem que tivesse uma só bola interceptada. O receptor Heath Miller e o kicker Jeff Reed, que acertou um fieldgoal de 38 jardas que determinou a virada no marcador, contribuíram no trabalho de ataque, enquanto que os defensores fizeram um bom trabalho, impedindo os avanços dos Bengals.

O time de Pittsburgh permanece na liderança da Divisão Norte da Conferência Americana (AFC), com oito vitórias e três derrotas, e o de Cincinnati é o último colocado, com apenas uma vitória em dez partidas.


GOLFE: Golfista de 14 anos bate recorde do espanhol García

Jason Hak, um jovem golfista de apenas 14 anos, bateu o recorde que pertencia ao espanhol Sergio García e durava desde 1995. García é o número dois do ranking mundial.

No Aberto de Hong Kong, ele se converteu no golfista mais jovem da história a passar o corte em um torneio do European Tour.

Hak conseguiu a façanha coms 14 anos e 304 dias, enquanto García havia estabelecido a marca anterior no Turespaña Open Mediterránea, com a idade de 15 anos e 46 dias.

Hak, que reside em Orlando, na Flórida, admitiu que o espanhol é um dos seus golfistas prediletos, mas que seu grande ídolo é mesmo Tiger Woods.


Katherine Hull lidera após primeira volta na Flórida

A australiana Katherine Hull é a primeira líder do ADT Championship.

Este é o penúltimo torneio do ano do LPGA (circuito profissional norte-americano) e acontece no Trump International Golf Club, um par 72 de 6.523 jardas.

Ela jogou 68 tacadas (quatro abaixo do par). Uma acima, empatadas na vide-liderança, aparecem as coreanas In-Kyung Kim e Ji-Yai Shim.

A brasileira Ângela Park está empatada com mais cinco golfistas na 17a posição. Ela totalizou 73 golpes (+1).

O ADT paga uma premiação total de US$ 1,55 milhão.


HANDEBOL: Brasileiro é reeleito à presidência da Fed. Pan-Americana de Handebol

O atual presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, foi reeleito à presidência da Federação Pan-Americana de Handebol.

A eleição acontece às vésperas da eleição para o novo mandatário da entidade brasileira, fato que adiou a escolha do treinador da seleção masculina a pouco menos de dois meses do Mundial.

O brasileiro traça planos para o futuro, mas diz que foca o seu novo mandato no aumento do número de países filiados à entidade.

"Temos muitos sonhos. Queremos melhorar o calendário pan-americano, criar uma Liga Pan-Americana de seleções ou clubes, um circuito pan-americano de beach hand", explicou.

"Gostaríamos, também, de capacitar os profissionais da América, com o suporte da Federação Internacional, através de cursos e materiais, mas o nosso objetivo principal é aumentar o número de países filiados", finalizou.

VELA: Scheidt e Prada vencem duas regatas e seguem liderando a Taça Royal Thames

Robert Scheidt e Bruno Prada mantiveram a liderança da Taça Royal Thames, o mais tradicional torneio de classe Star do país, com mais duas vitórias nas regatas desta sexta-feira. A dupla medalha de prata nos Jogos de Pequim é seguida de perto por Lars Grael e Marcelo Jordão, segundo colocados nas duas provas. A competição vai até domingo, na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro.

Sem competir deste as Olimpíadas, Scheidt e Prada realizaram apenas alguns treinos antes do torneio carioca. Justamente por conta disso a dupla se diz bastante satisfeita com os resultados obtidos até aqui.

"A gente treinou um pouco antes do início do torneio, mas o nosso desempenho tem sido muito bom. O Lars, que está bem treinado, está andando muito perto da gente e isso é muito importante", comentou Scheidt.

As provas desta tarde foram disputadas com vento variando entre 16 e 20 nós predominando na direção leste. Nestas condições, Scheidt e Prada chegara a quarta vitória consecutiva.

"O importante é tentar manter a regularidade e tirar o melhor proveito possível da raia. Enfrentamos ondas de quase um metro, o que é muito bom para o nosso treinamento", disse o proeiro Bruno Prada.

Com a realização das duas regatas previstas para este sábado, entra em vigor o descarte do pior resultado, conforme as Instruções de Regatas. Robert e Bruno buscam o tricampeonato da Taça Royal Thames, já que venceram as edições de 2004 e 2007.

Disputado desde 1978, este evento serve de preparativo para o Campeonato Mundial de Star de 2010, que será disputado no Iate Clube do Rio de Janeiro


VELOCIDADE: Camilo é o melhor do dia em Tarumã

Mesmo com poucas chances, piloto da Vogel supera rivais pelo título

Com o tempo marcado no primeiro treino livre, Thiago Camilo, da Vogel, começou muito bem o fim de semana e foi o melhor de sexta-feira da etapa de Tarumã da Stock Car. Terceiro colocado no campeonato, 31 pontos atrás de Ricardo Maurício, o paulista deu sua volta em 1m05s652, apenas 67 milésimos mais rápido que Marcos Gomes, o vice-líder.

Ricardo Maurício, líder do campeonato, não foi bem nos dois treinos de sexta-feira. O piloto da WA Mattheis ficou apenas na 17ª posição, 0s602 mais lento que Camilo. Popó Bueno, outro candidato ao título, marcou o 18º tempo, 13 postos à frente de Giuliano Losacco, o outro que ainda está luta pelo tri.

Confira os melhores tempos do dia:

1 - Thiago Camilo (SP/Chevrolet Astra) - 1m05s652
2 - Marcos Gomes (SP/Chevrolet Astra) - 1m05s719
3 - Ruben Fontes (GO/Peugeot 307) - 1m05s861
4 - Juliano Moro (RS/Mitsubishi Lancer) - 1m05s934
5 - Ricardo Zonta (PR/Peugeot 307) - 1m05s950
6 - Cacá Bueno (RJ/Mitsubishi Lancer) - 1m05s976
7 - Tarso Marques (PR/Peugeot 307) - 1m05s984
8 - Luciano Burti (SP/Peugeot 307) - 1m06s028
9 - Felipe Maluhy (SP/Mitsubishi Lancer) - 1m06s052
10 - Ricardo Sperafico (PR/Peugeot 307) - 1m06s054
11 - Pedro Gomes (SP/Peugeot 307) - 1m06s065
12 - David Muffato (PR/Peugeot 307) - 1m06s142
13 - Nonô Figueiredo (SP/Mitsubishi Lancer) - 1m06s160
14 - Rodrigo Sperafico (PR/Mitsubishi Lancer) - 1m06s170
15 - Lico Kaesemodel (PR/Mitsubishi Lancer) - 1m06s178
16 - Ingo Hoffmann (SP/Mitsubishi Lancer) - 1m06s229
17 - Ricardo Mauricio (SP/Peugeot 307) - 1m06s254
18 - Popó Bueno (RJ/Chevrolet Astra) - 1m06s289
19 - Antonio Jorge Neto (SP/Mitsubishi Lancer) - 1m06s304
20 - Thiago Marques (PR/Peugeot 307) - 1m06s306
21 - Daniel Serra (SP/Chevrolet Astra) - 1m06s418
22 - Duda Pamplona (RJ/Mitsubishi Lancer) - 1m06s425
23 - Andre Bragantini (SP/Peugeot 307) - 1m06s465
24 - Atila Abreu (SP/Peugeot 307) - 1m06s546
25 - William Starostik (SP/Peugeot 307) - 1m06s560
26 - Allam Khodair (SP/Chevrolet Astra) - 1m06s562
27 - Valdeno Brito (PB/Chevrolet Astra) - 1m06s574
28 - Alceu Feldmann (PR/Chevrolet Astra) - 1m06s667
29 - Hoover Orsi (MS/Chevrolet Astra) - 1m06s714
30 - Norberto Gresse (SP/Peugeot 307) - 1m06s774
31 - Giuliano Losacco (SP/Peugeot 307) - 1m06s944
32 - Mario Romancini (SP/Chevrolet Astra) - 1m06s961
33 - Guto Negrão (SP/Chevrolet Astra) - 1m07s380


PROGRAMAÇÃO NESTE FIM DE SEMANA:

Domingo, 23/11 A1 GP Rodada dupla da Malásia
FIA GT Etapa da Argentina
11h00 Etapa de Tarumã Stock V8 (Globo)

Nenhum comentário: