OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 21 DE NOVEMBRO

CAMPEONATO CARIOCA 2009

ADEMIR FONSECA É O NOVO TÉCNICO DO BANGU

Visando a disputa do Campeonato Carioca de 2009, o Bangu Atlético Clube, anunciou na tarde desta quinta-feira, o seu novo treinador. Ademir Fonseca assumirá o comando da equipe no lugar do técnico Antônio Carlos Roy, que retornou ao Resende.Com passagens por grandes times como: Ituano(SP), Joinville(SC), CRB, Madureira, Volta Redonda e Cabofriense, o treinador chega confiante:-"Estou muito feliz em poder trabalhar num clube de tanta tradição e importância no cenário nacional como o Bangu. Espero poder realizar um grande trabalho no Campeonato Carioca de 2009". Disse, o treinador.Esta será a primeira vez que Ademir Fonseca trabalhará no clube. Ademir chega trazendo a sua comissão técnica. Comissão formada pelos seguintes profissionais: Eduardo Ortiz(Preparador Físico), Vanderlei(Preparador de Goleiros) e Willander Fonseca(Auxiliar Técnico).Títulos como: Campeão Paulista pelo Ituano em 2002 e Campeão Paraense em 2006 fazem parte do currículo do treinador. Destaque também, para o trabalho realizado na Cabofriense no Campeonato Carioca de 2006. Na ocasião, Ademir Fonseca era o treinador da equipe que chegou as SEMIFINAIS da Taça Guanabara e Rio.

REFORÇOS EM PAUTA
Após o anuncio do treinador, a diretoria do Bangu corre atrás de reforços. A apresentação da equipe será no dia 01 de dezembro. No dia 08, começará a Pré-temporada, em local ainda indefinido. A estréia do time da Zona Oeste na competição será contra o Mesquita, fora de casa.Sobre reforços, o Presidente do clube Jorge Varela espera anunciar algumas novidades para o começo da próxima semana:-"Estamos correndo atrás de reforços. Já conversamos com o Ademir que nos indicou alguns nomes. Na próxima semana já teremos novidades"- definiu, Jorge Varela.


Evento irá marcar inauguração de CT

Sem dúvida o ano de 2008 será inesquecível para os campistas apaixonados pelas artes marciais. Foram realizados na cidade dois eventos de grande porte, o XL Explosion Pepper’s Fight e o XL K1 Explosion Fight, que ajudaram a divulgar e a crescer a modalidade no município. E quem pensa que parou por ai está muito enganado. Ainda em 2008, será realizado a 1º Taça Guarus de Kickboxing, que marcará a inauguração do único Centro de Treinamento de Artes Marciais de Guarus, coordenado por Levir Vitorino. O evento acontecerá no dia 29 de novembro, na avenida Teresópolis, no Parque Guarus, com 10 lutas de kickboxing e o Campeonato de Supino.

O crescimento das artes marciais em Campos é notório. Pode parecer frase feita, mas o fato é que a cada ano o número de adeptos da modalidade cresce em grandes números.

E para comprovar e continuar fomentando este crescimento, será inaugurado mais um centro de treinamento de artes marciais dentro da cidade.

De acordo com o coordena-dor do novo CT e organizador da 1ª Taça Guarus de kickbo-xing, Levir Vitorino, o novo local de luta em Campos será um dos melhores da região e um dos principais objetivos será trabalhar com crianças e ido-sos, realizando um trabalho social.

- Estou realizando um grande sonho que é construir este Centro de Treinamento. Com ele, iremos incentivar as artes marciais, além de fazer um trabalho social com crianças e idosos, colocando eles também para praticarem a modalidade - disse Vitorino.


Combate e Campeonato de Supino agitam a galera

Para marcar a festa de inauguração do Centro de Treinamento de Guarus, será realizada a 1ª Taça Guaurus de Kickboxing, que contará com 20 luta-dores divididos nas categorias infantil, adulta e feminina. Além disso, será realizado também o Campeonato de Supino, onde halterofilistas mediram forças para saber quem é o melhor.
A 1ª Taça Guarus de Kick-boxing não poderia acontecer em época melhor. Reafirmando o sucesso das artes marciais, 10 lutadores subirão ao ringue para mostrarem o que sabem fazer. E quem pensa luta é somente para homens, está completamente enganado. Desfazendo este mito, crianças e mulheres também subirão ao ringue na Taça Guarus.
Além deles, halterofilistas alunos de grandes campeões como Quexada, Amões e King, se dividirão em quatro categorias - 65, 75, 85 e acima de 90 quilos - para disputarem o prêmio de mais forte de Campos. Mário Luiz, Fábio, Whashington e Willian são os favorítos ao título.


Campistas lutam o Sul-americano

A equipe campista Brazilian Muaythai, viajou ontem para a disputa do Campeonato Sul-americano da modalidade, que acontece neste fim de semana, em Lages, Santa Catarina. O técnico da equipe e também da seleção brasileira, Nelsimar Santos, viajou com a equipe de três atletas para a competição, sendo dois deles campistas e um de Duque de Caxias. Organizado pela Confederação Sul-americana de Muaythai Tradicional, o campeonato reunirá os melhores lutadores da América Latina em busca do cinturão. Para a disputa da competição entre os brasileiros é necessário o título nacional, o que não falta aos campistas Pedro Francisco de Souza e João Paulo Vigneron, que representarão a cidade no torneio.

Vice-campeão Sul-americano do ano passado, bicampeão brasileiro e tri estadual, com apenas 17 anos, Pedro Francisco de Souza espera superar em 2008 o resultado do ano passado. Lutando uma categoria abaixo da atual, o atleta, que luta este ano na categoria Juvenil, até 81 quilos, se sente mais a vontade e acredita em uma melhora de rendimento, já que em 2008 o campista teve que perder peso para disputar o Sul-americano em uma categoria mais leve. "Sempre encontrava dificuldades em perder peso e controlar a alimentação, agora me sinto melhor para a disputa", contou o lutador que não foi ao Mundial de Muaythai, na Coréia, por falta de patrocínio.

Outro que representa Campos e também coleciona títulos, é João Paulo Vigneron. Campeão brasileiro e estadual, o aluno do mestre Nelsimar é mais um que vai a Lages-SC, em busca do cinturão sul-americano. João Paulo, que disputou o Mundial da Coréia, lutará na categoria Adulto, até 81 quilos, sabe das dificuldades que encontrará no Sul do país. "Junto com os brasileiros, os argentinos são os melhores, eles lutam um Muaythai de muita técnica e usam bastante os cotovelos". Comentou o atleta campista.


Estádios aguardam liberações

Depois da tabela e dos primeiros confrontos do Campeonato Estadual 2009 serem definidos, as especulações agora giram em torno dos locais dos jogos. E em especial, três estádios da região e três clubes vivem momentos de definições. O estádio do Godofredo Cruz, do Americano, ainda está em obras, mas prestes a serem entregues. O Macaé vive situação semelhante, porém, com as obras do Cláudio Moacyr mais atrasadas, o que pode lhe custar o mando de campo no Estadual. Com isso, a princípio, a Ferj indicou alguns estádios em que o Alvi-anil praiano pudesse mandar seus jogos e o estádio Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz, que não disputa a Primeirona, foi um deles.

O Americano, que manda seus jogos no Godofredo Cruz, ainda precisa terminar as obras de seu estádio e conseguir o aval da Defesa Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária para, de fato, confirmar que jogará em casa. Segundo o presidente do clube alvinegro, César Gama, a esperança é que as obras do estádio sejam entregues no prazo - os clubes têm até 20 dias para encaminharem os laudos liberatórios à Federação - e que o Americano atue diante de sua torcida no Estadual 2009. "As obras estão bem encaminhadas e adiantadas. Estamos confiantes para que o Americano possa jogar em casa na disputa do Estadual", disse o presidente.

O Macaé também vive um dilema com obras. Em reforma, o estádio Cláudio Moacyr está vetado, por ora, pela Ferj para receber jogos do Campeonato Estadual. Com isso, o clube seria obrigado a jogar em outro estádio e o Ary de Oliveira e Souza seria uma opção apontada pela Ferj.

Porém, César Gama ofereceu o Godofredo Cruz a diretoria do Macaé para que o Alvi-anil praiano pudesse mandar seus jogos no estádio do Americano.

No entanto, apesar de ter aceitado a proposta do presidente do americano, o cartola do Macaé, Teodomiro Bittencourt, acredita que o Cláudio Moacyr estará liberado para a disputa do Estadual. E mais. O clube do Norte Fluminense ainda tem um plano B. Caso não tenha o Cláudio Moacyr para o Estadual, e com o objetivo de não se afastar muito de sua torcida, o Macaé viabiliza uma parceria com o Mariléia, de Rio das Ostras.


Arizão indicado para receber jogos em 2009

"Perseguição". Esta palavra era uma das mais usadas pelo torcedor do Goytacaz na disputa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão e que agora ganhou força após os últimos acontecimentos. Inicialmente vetado pela Ferj para a disputa da Segundona, agora, o estádio Ary de Oliveira e Souza foi liberado para a Primeirona, sendo, inclusive, indicado pela própria Federação para o Macaé.

No Campeonato Estadual da Segunda Divisão, o Goytacaz jogou em seu estádio apenas uma vez, na vitória contra o Sendas e, segundo muitos, foi prejudicado por conta dos constantes vetos da Ferj.
Segundo o presidente alvi-anil, Zander Pereira, os vetos são águas passadas e o importante é pensar no futuro. "O que passou, passou e não podemos ficar nos lamentando. Temos que corrigir os erros do passado para acertar no futuro", concluiu.

FONTE: FOLHA DA MANHÃ


Terceira Divisão: jogos semifinais começam no próximo sábado


As semifinais do Campeonato Estadual da Terceira Divisão começam no próximo sábado (22/11). Quissamã e São João da Barra, os dois representantes da Região Norte Fluminense, jogam fora de casa por terem sido os campeões de seus grupos na fase anterior da competição.

O Quissamã enfrenta o Paraíba do Sul, às 16 horas, em Paraíba do Sul. E o São João da Barra terá pela frente o Campo Grande, no mesmo horário, no estádio do Ceres, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro – o estádio do Campo Grande está interditado.

As partidas de voltam acontecem na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro. O Quissamã recebe o Paraíba do Sul, às 16 horas, no estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã, e o São João da Barra o Campo Grande, no mesmo horário, no estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra.

Apesar de terem feito melhor campanha, Quissamã e São João da Barra não levam nenhuma outra vantagem para as semifinais a não ser o fato de decidirem a classificação em seus domínios.

Os dois clubes que passarem para a grande final também serão os classificados para a Segunda Divisão em 2009. Os jogos que decidem o título estão previstos para os dias 29 de novembro e seis de dezembro. Confira a tabela das semifinais:

JOGOS DE IDA – Sábado (22/11) – 16 horas
Paraíba do Sul x Quissamã
Campo Grande x São João da Barra

JOGOS DA VOLTA – Quarta-feira (26/11) – 16 horas
Quissamã x Paraíba do Sul
São João da Barra x Campo Grande

FONTE: URURAU.COM.BR

Nenhum comentário: