OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 11/11/2008

Avaí 1 x 0 Brasiliense - "Frango" coloca Leão na elite

A torcida avaiana, que lotou a Ressacada, pôde, enfim, soltar um grito preso há 30 anos na garganta. Mesmo sem apresentar uma grande futebol, o Avaí voltou à elite nacional após três décadas ao vencer o Brasiliense, por 1 a 0, no sufoco, na noite desta terça-feira, em Florianópolis, pela 35.ª rodada no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 66 pontos, na vice-liderança, e não podem mais ser alcançados pelas equipes fora do G4. Já Jacaré continua com chances remotas de rebaixamento, já que tem apenas 43, na 12ª colocação.

Apesar da festa no final, o Avaí esteve longe de apresentar a boa atuação de outros jogos. Prejudicado pela ansiedade dos jogadores, o time só conseguiu marcar o gol da vitória em uma falha adversária. Aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante Evando dominou na entrada da área e bateu entre as pernas do goleiro Guto, que frangou.

Ansiedade atrapalhou
Na tentativa de liquidar o jogo o mais rápido possível e garantir o acesso, o Avaí partiu com tudo para o ataque desde os primeiros minutos. Este, porém, foi o principal equívoco do time comandado pelo técnico Silas. Os jogadores avaianos demonstraram muita ansiedade no último passe e nas conclusões e acabaram presos na forte marcação do Brasiliense, que se arriscavam apenas nos contragolpes.

A primeira chance clara de gol aconteceu somente aos 29 minutos. O atacante Evando foi lançado em profundidade e tocou com categoria por cima do goleiro Guto. Quase em cima da linha, o zagueiro Ailson conseguiu salvar o Jacaré. Quatro minutos depois, Evando recebeu do meia Válber na área e chutou para bela defesa do arqueiro adversário.

Nos minutos finais, o ritmo do jogo caiu um pouco e os dois goleiros praticamente não tiveram trabalho. Somente aos 46, Guto quase levou o primeiro gol. O meia Joelson arriscou chute de longe, a bola pingou no gramado e quase enganou o goleiro, que deu o rebote. Na sobra, no entanto, William não conseguiu aproveitar a chance.

Ai se não fosse o frango...
Na volta do intervalo, Brasiliense surpreendeu e jogiou melhor. Logo a um minuto, o meia Adrianinho conseguiu o que sua equipe não havia feito nos primeiros minutos: finalizar a gol. O jogador bateu falta e o goleiro Eduardo Martini fez boa defesa em dois tempos. O Avaí tentou retomar o domínio do jogo, mas continuou sofrendo com os contra-ataques adversário.

Abusando nos erros de passes, o Leão da Ilha começou a tirar irritar a torcida que lotou as dependências da Ressacada. Aos 22 minutos, Eduardo Martini mais uma vez teve de trabalhar. O atacante Jóbson recebeu na esquerda de Adrianinho, cortou para o meio e chutou no canto esquerdo. O goleiro deu um tapa e colocou para escanteio.

No lance seguinte, o arqueiro celeste, de novo salvou os catarinenses. Adrianinho cobrou escanteio da direita e Ailson subiu de cabeça. Eduardo Martini salvou na primeira e, no rebote, o próprio Ailson tocou de cabeça mais uma vez. Novamente o goleiro faz um milagre, salvando o time da casa.

Mesmo sem merecer, o Avaí mostrou que, além de competência, também tem sorte. Aos 36, o atacante Evando recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu, da entrada da área. O goleiro Guto decidiu "colaborar" e acabou levando um frango entre as pernas. O gol deu tranqüilidade aos donos da casa, que seguraram o resultado até o final.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16h20, o Avaí volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista. O Brasiliense joga contra o Juventude, no mesmo dia, mas às 20h40, no Estádio Serejão, em Taguatinga.

Ficha Técnica

Avaí 1 x 0 Brasiliense

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis – SC
Árbitro: Heber Roberto Lopes – PR (FIFA)
Cartões Amarelos: Arlindo Maracanã (Avaí); Bidu (Brasiliense)
Gol: Evando aos 36'/2T (Avaí)

Avaí
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Rafael, Cássio e Jef Silva; Marcos Winícius, Batista, Joélson (Odair) e Válber (Ferdinando); Evando e William (Rafael Costa).
Técnico: Paulo Silas.

Brasiliense
Guto; Patrick, Fábio Braz, Ailson e Edinho; Coquinho, Juninho, Bidu (Thiago Félix) e Adrianinho (Marcinho); Diogo e Jóbosn.
Técnico: Reinaldo Gueldini.



História! Veja as participações do Avaí-SC em Brasileirões

Quando o Avaí-SC estiver fazendo seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da Série A, em 2009, sua torcida terá uma sensação que não tem há 30 anos. É que a última vez que o Avaí participou da primeira divisão do futebol brasileiro foi em 1979.

Anteriormente, o Avaí havia participado dos Brasileirões de 1974, 1976 e 1977, em uma época onde a primeira divisão era bastante inchada, chegando a ter mais de cem equipes disputando a Série A, a única existente.

Em 1979, em sua última participação na divisão de elite do futebol nacional, o Avaí fez uma campanha fraca, terminando em 88º lugar, de um total de 98 times que disputaram o “Brasileirão de 1979”, vencido pelo Internacional-RS de maneira invicta.

Nos outros anos
O primeiro jogo do Avaí na primeira divisão brasileira foi em Natal-RN, no dia dez de março de 1974, quando a equipe catarinense empatou em 1 a 1 com o América. O gol do Avaí foi marcado pelo meia Zenon, que depois iria se imortalizar com as camisas do Guarani e Corinthians. O centro-avante também ficou conhecido. Era Toninho, que foi campeão paulista de 1976 com o Palmeiras, jogando depois no Corinthians, Cruzeiro-MG e Ponte Preta.

No time do Avaí de 1976, o mais conhecido era Lico, que depois seria campeão do mundo jogando no Flamengo-RJ e Lúcio, lateral direito que havia tido passagens por Guarani e Inter-RS.

Em 1977, o destaque era Renato Sá, que depois fez sucesso no Vasco-RJ e Botafogo-RJ, além do volante Almir, que jogou no São Paulo e Portuguesa.

Ficha Técnica do último jogo do Avaí no Brasileirão
Novo Hamburgo-RS 1 X 1 Avaí-SC
Estádio Santo Rosa, em Novo Hamburgo-RS
Data: 03/11/1979
Juiz: Mário Rui de Souza (RJ)
Gols: Júlio César (Avaí), aos 12´ e Itamar (Novo Hamburgo), aos 32´ do 2º Tempo

Novo Hamburgo:
Ademir Maria; João Batista, Altair, Ronaldo e Túlio; Cláudio, Toninho e Ênio Costa; Itamar, Larri (Gerson) e Passos (Crespo).
Treinador: Júlio Arão

Avaí:
Barão; Lico, Maneca, Edson Scott e Orivaldo; Rosa Lopes, Dirceu e Jadir; Fernandinho, Júlio César (Nilson) e Veiga (Zé Paulo).
Treinador: Altamiro Andrade


Série B: Avaí volta à elite e Santo André está quase lá

O Avaí está de volta à elite do futebol nacional depois de 30 anos. O time catarinense se juntou ao Corinthians, após vencer o Brasiliense, por 1 a 0, em Florianópolis. O Santo André também pode conseguir o acesso antecipadamente, na próxima rodada, já que bateu o ABC, por 4 a 2, e abriu seis pontos do quinto colocado, o Vila Nova. A rodada ainda teve outros sete jogos.

O acesso do Avaí foi conquistado de forma suada. Sem apresentar o bom futebol de jogos anteriores, o time pecou pela ansiedade e venceu o Brasiliense, por 1 a 0. O único gol foi anotado pelo atacante Evando, aos 36 do segundo tempo, após falha do goleiro Guto. O resultado manteve o time na vice-liderança, com 66 pontos. Já os visitantes ocupam o 12.º lugar, com 43.

Quase lá!
O Santo André também deu um passo importante para retornar à Série A, depois de aplicar 4 a 2 sobre o ABC, em casa. Jéferson (duas vezes), Marcelinho Carioca e Elton marcaram para os mandantes, enquanto Fábio Silva e Ronaldo Capixaba diminuíram para os visitantes. A equipe paulista se isolou no terceiro lugar, com 61 pontos. O clube potiguar é o 14.º, com 43.

Supresa desagradável
Em um jogo com cara de decisão, o Barueri surpreendeu ao derrotar o Vila Nova, por 3 a 2, em Goiânia. Os gols visitantes foram anotados por Val Baiano (dois) e Basílio. Alex Oliveira fez os dois para o Tigre. A vitória colocou os paulistas na zona de acesso, no quarto lugar, com 57 pontos. Justamente na vaga dos goianos, que caíram para a quinta posição, com 55.

Olha quem voltou!
Quem voltou a encostar na briga pelo acesso foi a Ponte Preta, que sofreu para vencer o Bahia, por 1 a 0, em Campinas. O gol da vitória foi anotado pelo meia Rafael Ueta, que não marcava há quase um ano. O resultado colocou a Macaca na sexta colocação, com 54 pontos. Enquanto isso, o Tricolor baiano figura no 11.º lugar, com 45, já livre do rebaixamento.

Companhia para o CRB
O Gama praticamente decretou seu rebaixamento, após perder para o Paraná, por 2 a 1, em casa. O time do Distrito Federal se manteve no penúltimo lugar, com 34. Seis a menos que o América-RN, primeiro fora da de rebaixamento. O Tricolor paranista, por sua vez, está quase fora da degola, tendo em vista que subiu para a 13.ª posição, com 43.

Braga vacila
O Bragantino perdeu uma grande oportunidade de continuar encostado no G4. Com uma atuação apática, o time alvinegro empatou sem gols com o América-RN, em Natal, e caiu para sétima colocação, com 54 pontos. Perde para a Ponte Preta no número de vitórias: 16 a 15. Já o Dragão continua ameaçado pela queda, uma vez que aparece na 16ª colocação, com 40.

Nem milagre salva
Se o São Caetano ainda acreditava em um milagre, nesta terça, viu sua crença ir ao espaço. O time do ABC paulista perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, na capital cearense, e já está fora da briga para subir. O Azulão ocupa a nona colocação, com 5o pontos. O Tricolor de Aço respira um pouco mais. É o 18º colocado, com 39 pontos.

Galo ressuscitou
Já rebaixado para a Série C, o CRB entrou nos trilhos. O time alagoano acumulou seu quarto jogo sem derrota, após vencer o Ceará, por 1 a 0, em Maceió. Apesar da conquista, o Galo segue na lanterninha, com apenas 24 pontos. O Vozão, que só cumpre tabela, é o décimo, com 46.

Continua...
A rodada será encerrada, nesta quarta-feira, com o jogo entre Juventude e Corinthians, em Caxias do Sul. Com acesso garantido e campeão antecipado, o Timão tenta apenas bater recordes, nesta reta final. Por outro lado, o Juventude, oitavo colocado, com 52 pontos, ainda sonha com o acesso.

Confira a 35.ª Rodada da Série B:

Terça-feira
Gama-DF 1 x 2 Paraná-PR
Marília-SP 3 x 3 Criciúma-SC
Santo André-SP 4 x 2 ABC-RN
Avaí-SC 1 x 0 Brasiliense-DF
Ponte Preta-SP 1 x 0 Bahia-BA
Vila Nova-GO 2 x 3 Barueri-SP
Fortaleza-CE 1 x 0 São Caetano-SP
América-RN 0 x 0 Bragantino-SP
CRB-AL 1 x 0 Ceará-CE

Quarta-feira
22h
Juventude-RS x Corinthians-SP


CLASSIFICAÇÃO ATUAL

Nenhum comentário: