OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

ROLA A BOLA (13 de novembro)

Atlético-GO x Brasil-RS - Festa ou água no choppe?

Nesta quinta-feira, o Estádio Serra Dourada, em Goiânia está sendo preparado para uma grande festa para comemorar o título do Atlético, no Campeonato Brasileiro da Série C, mas os Brasil está querendo estragar a festa. A partida comemora o título, e será realizado às 20h30, pela 12ª rodada do nacional.

No momento, o time goiano está na liderança do Octogonal, com 25 pontos, já tem o acesso garantido e com a derrota do Campinense para o Rio Branco, por 2 a 1, também garantiu o título.

Já o Brasil, diferente do Atlético, está na briga por uma das três vagas restantes. O time está na sexta colocação do Octogonal, com 14 pontos, um ponto a menos, que o Duque de Caxias, quarto colocado, com 15.

Time completo
Que jogador não gosta de fazer festa? Por isso, o técnico Mauro Fernandes não terá problema para escalar sua equipe para a partida desta quinta-feira. Sem nenhum jogador lesionado ou suspenso, ele deverá escalar o que tem de melhor.

Nesta quarta-feira, o time já tirou a foto do acesso, na qual todos os jogadores e comissão técnica do clube estava presente.

Zaga com problemas
O Brasil quer estragar a festa do Atlético, mas o time terá alguns problemas na sua defesa e meio. Os zagueiros Alex Martins e Rodrigo não poderão atuar, ambos estão suspenso. O primeiro foi expulso, o segundo tomou o terceiro cartão amarelo.

No meio, o volante Marcos Alexandre também está suspenso. No empate contra o Guarani por 1 a 1, o jogador levou o terceiro cartão amarelo e também está fora do jogo.

Ficha Técnica
Atlético-GO x Brasil-RS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 13/11/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG

Atlético
Márcio, Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Romeu, Róbston, Weslley e Lindomar; Marcão e Juninho.
Técnico: Mauro Fernandes

Brasil
Vanderlei; Adans, Régis, Micael e Gleidson; Chicão, Cleber, Moscatelii e Vainer; Sharlei e Milar.
Técnico: Beto Almeida


Guarani x Duque de Caxias-RJ - Duelo vale vaga no G4!

Um dos jogos mais importantes do ano. Assim está sendo encarada por ambos os lados a partida desta quinta-feira, entre Guarani e Duque de Caxias-RJ, às 20h30, em Campinas, pela 12ª rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C. O vencedor da partida termina a rodada entre os quatro primeiros colocados.

A diferença entre os dois times é de apenas um ponto, a favor do time fluminense, que ocupa a quarta posição, com 15 pontos. O Bugre vem na sequência, em quinto lugar, por isso a partida é encarada como decisiva, já que faltando somente três jogos para o término da competição, os dois são adversários diretos na briga por uma vaga.
No primeiro turno, o Guarani levou a melhor em Volta Redonda e venceu por 4 a 2. Aliás, esta é a única vitória do time campineiro fora de casa no octogonal final, e também a única derrota do Duque em casa na fase final. Depois de um começo irregular, o clube da Baixada Fluminense cresceu de produção e não perde há seis partidas, sendo três vitórias e três empates.

O Bugre aposta na força da torcida para conquistar os três pontos e voltar a figurar no G4. Durante a semana, vários jogadores do elenco convocaram a torcida para lotar o Brinco de Ouro e empurrar o alviverde à vitória.

"Peço o apoio da torcida para nos incendiar na quinta-feira, com o apoio maciço do inicio ao fim. Nossa torcida pode ficar tranqüila que a gente está focado neste acesso. Esta é a hora de estádio lotado, faltam três partidas para conseguirmos nosso objetivo de subir e contamos com o apoio da torcida", clamou o goleiro Gisiel.

Bugre vem com time completo
Nas últimas rodadas o Guarani sofreu com uma série de desfalques, principalmente por suspensão. Mas para esta partida, o único desfalque é o volante Claudiney Rincón, expulso no último jogo. O volante não irá trazer muitos problemas, uma vez que tem ficado como opção no banco de reservas.

Além disso, o lateral-esquerdo Roque cumpriu suspensão na última rodada e tem retorno confirmado na vaga de Bruno Camargo. O restante da equipe será o mesmo que empatou com o Brasil-RS, na última segunda-feira, por 1 a 1.

Meia é único desfalque
Assim como o time campineiro, o técnico Marcelo Buarque tem praticamente todos os titulares à disposição para o confronto. A única ausência é a do meia Cléber, que foi julgado pelo STJD na última terça-feira e pegou duas partidas de suspensão. O volante Marcelo Cardoso também foi julgado e condenado a três partidas de suspensão, mas o jogador é reserva e não representa desfalque.

Suspenso pelo "cai-cai" diante do Rio Branco-AC, o treinador não poderá acompanhar a partida do banco de reservas. O preparador de goleiros Paulo Sérgio será o responsável por orientar a equipe no gramado.

Na telinha!
O canal fechado Sportv 2 anunciou a transmissão da partida ao vivo, para todo o Brasil. Esta será a terceira partida das duas equipes que terá transmissão. Antes, a emissora televisionou os jogos do Guarani contra Confiança e Brasil, e do Duque de Caxias, a Sportv mostrou os confrontos contra Campinense e Atlético-GO.

Ficha Técnica

Guarani x Duque de Caxias
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas - SP
Data: 13/11/08
Horário: 20h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman - Fifa/PR

Guarani
Gisiel; Maranhão, Xandão, Jonathas e Roque; Nunes, Gláuber, Mário César e Marcinho; Dairo e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luciano Dias

Duque de Caxias
Borges; Douglas Silva, Tinoco, Edmilson e Alan; Silva, Pingo, Renatinho e Juninho; Dudu e Edvaldo.
Técnico: Paulo Sérgio (interino)

HOJE TEM FUTEBOL NO RIO

3ª DIVISÃO DE PROFISSIONAIS 3ª FASE TURNO
16:00 CAMPO GRANDE X QUISSAMÃ V MOÇA BONITA

TORNEIO OTAVIO PINTO GUIMARÃES 2ª FASE RETURNO
10:00 BANGU X BELA VISTA C MOÇA BONITA

Argentinos Juniors e Estudiantes duelam por vaga na final da Sul-Americana

Equipes argentinas eliminaram Palmeiras e Botafogo nas quartas

Argentinos Juniors e Estudiantes iniciam às 21h15m de Brasília, nesta quinta-feira, no estádio Diego Armando Maradona, o confronto válido pela semifinal da Copa Sul-Americana.

O duelo reúne dois algozes de clubes brasileiros nas quartas-de-final. A equipe treinada por Néstor Gorosito eliminou um desinteressado Palmeiras, enquanto o time de La Plata despachou o Botafogo.

O jogo também vai reunir duas equipes com tradição em competições internacionais. O Argentinos Juniors faturou a Copa Libertadores em 1985, enquanto o Estudiantes venceu o principal torneio do continente em 1968, 1969 e 1970.

Para o jogo de ida, Gorosito deve levar a campo a mesma equipe que derrotou o Palmeiras por 2 a 0 na volta, na Argentina. A dúvida fica por conta do zagueiro Matías Caruzzo, que vem se recuperando de uma entorse no tornozelo.

Pelo lado do Estudiantes, o técnico Leonardo Astrada terá o retorno do zagueiro Agustín Alayes e do lateral-esquerdo uruguaio Juan Manuel Díaz.

Quem também está confirmado é o meia Juan Sebástian Verón, destaque da equipe nos jogos contra o Botafogo.

Nenhum comentário: