OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 27 DE NOVEMBRO

Luiz Cláudio baixa tempo em sua volta à maratona

Luiz Cláudio ficou muito satisfeito com o tempo obtido em Curitiba

Foram três anos afastado das maratonas, devido a falta de apoio financeiro, que o impedia de realizar treinamentos adequados. Mas no último final de semana, Luiz Cláudio Barreto retornou às provas longas e não decepcionou em sua primeira prova. Disputando a Maratona de Curitiba, que tem um dos percursos mais difíceis do calendário nacional, o campista conseguiu sua meta: de baixar seu melhor tempo nesta prova.

Há seis anos atrás ele obtivera 2h51min17 e agora no domingo cravou 2h48min09, que lhe rendeu a 75ª colocação entre os quase 1,5 mil inscritos. O Brasil dominou a prova e venceu com Claudir Rodrigues, seguido de Eliésio Miranda e Joelson Oliveira. “Fiquei muito contente com este resultado, porque isto só vem a me provar que estou no caminho certo. Felizmente, estou obtendo bons tempos neste final de ano e acredito que isto é fruto de uma forte rotina forte de treinos, que estou submetendo graças ao apoio que estou tendo agora com o Bolsa-Atleta”.

Em Curitiba, o maratonista enfrentou uma temperatura amena, que segundo ele foi fundamental para baixar o tempo. O percurso da prova também foi alterado, mas continuou com muita subida, dificultando a vida dos atletas.

Mesmo restando poucos dias para acabar o ano, Luiz Cláudio está com a agenda lotada e está focando três provas até o último dia de 2008. Seu próximo compromisso será no dia 7 de dezembro na tradicional Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. Depois, ele participa da Corrida Pan-Americana, no Rio de Janeiro, que será classificatória para a São Silvestre, cuja sua inscrição já está confirmada. “Estes tempos de Curitiba e também na prova de Guaratinguetá há 15 dias atrás farão com que eu largue na Elite B da São Silvestre e não tenha que enfrentar a multidão. Isto certamente fará com que eu tenha um bom resultado nesta prova tão tradicional e que eu gosto tanto de correr”.

FONTE: O DIÁRIO

Foto do Jornal O DIÁRIO.
Finais da Terceira Divisão começam neste sábado

Jota Carvalho
Paulo Roberto Rodrigues

Campo Grande e Quissamã começam a decidir o título do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionai 2008 neste sábado (29), às quatro da tarde, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos. As duas equipes além de estarem na briga pelo caneco da Terceirona, já estão garantidas na Segunda Divisão em 2009. O jogo de volta será na quarta-feira (3), às 16h, no estádio Antônio Carneiro da Silva.

Para chegar à finalíssima, Campo Grande e Quissamã tiveram compromissos difíceis na tarde desta quarta-feira (26), em jogos de volta das semifinais. O Galo da Zona Oeste, que na primeira partida venceu por 2 a 0, no estádio João Francisco dos Santos, foi até o Norte Fluminense enfrentar o São João da Barra e saiu perdendo com um gol de pênalti do volante Dejair. Na base da luta e da disposição segurou os donos da casa e chegou ao empate com o meia Neto (foto), no final da partida. O resultado garantiu a classificação e o retorno do Galo à Segunda Divisão. O Quissamã, derrotado por 2 a 1 no jogo de ida pelo Paraíba do Sul, diante da sua torcida faturou a outra vagas na final, derrotando o Verdão sul paraibano por 2 a 0. Os dois gols foram do artilheiro Fabrício, em cobranças de pênaltis. Os dirigentes do Paraíba do Sul chegaram a cogitar a possibilidade de não retornar para o segundo tempo, porque, segundo eles, estava acontecendo muitos erros de arbitragem contra a equipe.

Família Ellis oferece acesso ao
patriarca João falecido há sete dias


Além do presidente do clube João Ellis Neto, cuja classificação e a volta à Segundona representa um prêmio pelo esforço que faz para tocar o clube, a irmã Irma Ellis se emocionou na conversa por telefone com o Papo Esportivo. “A morte de papai aconteceu momentos antes do time fazer a primeira partida e sair do Rio em vantagem. Essa volta à Segunda Divisão trouxe um pouco de alegria em um momento doloroso para todos nós. De onde estiver, ele, o eterno presidente João Ellis Filho, deve estar vibrando com o seu Campo Grande”, disse
Como curiosidade, as duas equipes voltam a se cruzar este ano, após o alvinegro da Zona Oeste ser eliminado pelo Quissamã na segunda fase da Copa Rio, disputada no primeiro semestre. “Agora, a história será outra. Estamos preparados para lutar pelo título, embora nosso objetivo, a subida de divisão, já esteja alcançado”, destacou o presidente.

>> Principais artilheiros: 18 gols - Fabrício (Quissamã); 10 gols - Willy (Sampaio Corrêa); 9 gols - Alexandre Bala (Arraial do Cabo) e Marcelo (Rubro Social); 8 gols - Elias (São João da Barra), Ricardo (Quissamã), Alex (La Coruña), Tiago Amaral e Renan (Castelo Branco); 7 gols - João Moreno (Arraial do Cabo), André (Campo Grande), Carlos Renan (Kaiserburg), Pedra (Canto do Rio) e Rodrigo Teixeira (Fênix).

>> Raio-X da Terceirona

Até agora foram disputados 146 jogos com 453 gols marcados e a média de 3,102 gols por partida. Nas semifinais tivemos 9 gols em 4 jogos. Média de 2,25 gols por jogo. Melhor ataque: Quissamã, 49 gols. Menos positivo: Tanguá, 2 gols. Defesa menos vazada: Quissamã, 10 gols. Mais vazada: Tanguá, 27 gols. Resultados mais registrados: 2 a 1, em trinta jogos; 1 a 0, em vinte e três partidas.
Na competição os mandantes venceram 76 vezes, os visitantes levaram a melhor em 46 oportunidades e acontecerm 24 empates.
Equipe com mais vitórias: Quissamã, 16. Não venceram: Tanguá e União Marechal.
Equipe com mais empates: Campo Grande, 6. Equipe com menos empate: São João da Barra, 1. Equipe com mais derrotas: La Coruña, 10. Equipe que menos perdeu: Quissamã, 3.

FONTE: PAPOESPORTIVO

Programação do Farol é planejada pela Fundação

Cotado para assumir a FME, Maguinho participou da elaboração

Ainda em sistema de transição, a atual e futura administração da Fundação Municipal de Esportes (FME) trabalha em conjunto para elaborar a programação esportiva do verão na praia do Farol de São Thomé. Segundo o presidente Ivanildo Cordeiro, os eventos estão todos definidos, restando apenas a divulgação oficial, que deverá acontecer nos próximos dias.

Assim como nos últimos anos, várias modalidades terão oportunidades e alguns eventos tradicionais voltarão a ocorrer, como a prova de ciclismo na Avenida Atlântica, competições de artes marciais e os campeonatos de beach soccer e futebol de grama, que leva um grande público para os locais de jogos.

Ivanildo Cordeiro revelou que a programação foi elaborada por sua equipe, mas assim que o nome de Magno Prisco, o Maguinho, foi confirmado como responsável pela transição no setor, ele fez questão de enviar para a futura administração, para que esta fizesse as alterações necessárias e desse o aval.

Sobre a transição, o presidente da FME diz que o trabalho está sendo tranqüilo e a porta da Fundação está aberta para quem for assumir. “Não estamos dificultando nada. Tudo que foi pedido pela equipe de transição nós cedemos e não estou encontrando dificuldades para trabalhar com Maguinho, que é uma pessoa muito tranqüila”.

Responsável pela transição nesta pasta e um dos nomes mais cotados para assumir a Fundação de Esportes, Maguinho elogiou a administração de Ivanildo Cordeiro e fez comentários sobre a programação esportiva do verão no Farol. “A programação foi muito bem elaborada e está agradando a todos os esportistas. Quem assumir a FME vai encontrar um bom legado deixado por Cordeiro”, disse o ex-jogador do Americano, que é graduado em jornalista com pós-graduação em administração esportiva.

FONTE: O DIÁRIO

Paulo Marcos fala sobre os reforços do Americano

O zagueiro Siller (à direita) está de volta ao Americano e é mais um reforço confirmado para 2009

Com os trabalhos todos restrito aos bastidores até o momento, o treinador do Americano Paulo Marcos fez uma análise sobre os reforços já contratados pelo clube para o Campeonato Estadual de 2009. Para ele, ainda é cedo para fazer previsões, mas aponta algumas surpresas. Uma delas é o atacante Kiesa, que chega da Desportiva com status de artilheiro.

Nesta temporada, o jogador que tem nome de um bom ex-jogador da seleção italiana, Enrico Chiesa, fez 36 gols nas duas competições em que participou pelo seu ex-time: Campeonato Capixaba e Copa ES, nesta inclusive a Desportiva sagrou-se campeã há cerca de 15 dias. “Kiesa é um atacante muito rápido. Mas por ser jovem (21 anos), a gente está tratando ele como uma promessa. Não queremos colocar muita responsabilidade em sua cabeça, mas é um jogador que será muito necessário e pode estourar no Estadual, pois ele tem faro de artilheiro”, disse Paulo Marcos, que conhece o atacante dos tempos em que comandou o Serra.

Sobre os outros reforços já confirmados, o treinador diz conhecer bem os que já tiveram passagens pelo Americano, enquanto que dos outros obteve boas informações. O comandante também confirmou mais uma contratação. Trata-se do zagueiro Siller, revelado nas divisões de base do próprio alvinegro, que volta ao clube após se destacar no Serra sob o comando do próprio Paulo Marcos.

Crea – A visita dos técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (Crea-RJ) ao Godofredo Cruz que estava prevista para ontem foi cancelada. De acordo com o presidente César Gama, o cancelamento da vistoria é devido ao mau tempo na região.
A presença dos representantes do Conselho podem marcar o início da liberação do estádio para os jogos contra os grandes da Capital durante o Estadual.

FONTE: O DIÁRIO
Brazilian Muaythai faz a festa no Sul

Valmir Oliveira

VITÓRIA - No Campeonato Sul-americano de Muaythai, a festa ficou por conta dos campistas Pedro, Nelsimar e João Paulo O ano de 2008 para a equipe Brazillian Muaythai, comandada pelo técnico Nelsimar Santos, foi de muitas vitórias e conquistas. E para coroar tal sucesso, nada melhor do que um resultado expressivo. Na disputa do Campeonato Sul-americano de Muaythai, realizado em Santa Catarina, os comandados de Nelsimar conquistaram quatro medalhas de ouro, sendo que duas delas voltaram no pescoço de dois campistas: João Paulo Vigneron e Pedro Francisco. Além dos dois lutadores, Nelsimar Santos também voltou com uma medalha, eleito o melhor técnico da competição.

Os lutadores da equipe Brazilian Muaythai tiveram um ano bem corrido, com competições em vários lugares do Brasil e até mesmo no exterior. E fechando o ano com chave de ouro, a equipe campista se destacou em mais um torneio. No Campeonato Sul-americano, os representantes do estado do Rio de Janeiro, os campistas João Paulo e Pedro Francisco, além dos cariocas Dark de Souza e Léo Vasconcelos, venceram todas as lutas que fizeram.
Na categoria adulto, até 81 quilos, o campista João Paulo Vigneron derrotou um paraguaio na final e carimbou a medalha de ouro. Em apenas 23 segundos de combate, João Paulo aplicou um clinch no rosto e nocauteou o adversário.

- A luta do João Paulo foi um confronto bem técnico. Ele estava bem dentro do ringue e seguro, não teve problemas para vencer o adversário - contou o técnico de João Paulo, Nelsimar Santos, que foi eleito o melhor técnico.
Outro campista que se deu bem em Santa Catarina foi Pedro Francisco. Na categoria juvenil, até 81 quilos, Pedro também não deu chances ao adversário e após um clinch bem aplicado, nocauteou seu adversário uruguaio.
Dark de Souza, na categoria adulto, até 75 quilos, e Léo Vasconcelos, até 86 quilos, também na adulto, foram os outros lutadores da Brazilian Muaythai que venceram em Santa Catarina.

FONTE: FOLHA DA MANHÃ
Infantil: Fluminense goleia o Vasco e é campeão

Paulo Roberto Rodrígues

O Fluminense conquistou na manhã desta quarta-feira (26), com uma rodada de antecipação, o título do Campeonato Estadual de Futebol Infantil ao golear o Vasco da Gama por 4 a 0, no VasBarra, com gols de Jean, Wellington, Zito e Wellington Santos.

Com o resultado positivo a garotada de Xerém chegou aos 15 pontos ganhos, manteve os 100% de aproveitamento no Quadrangular Final e não pode mais ser alcançada pelo Nova Iguaçu, vice-lider, com 10 pontos. O time da Baixada derrotou o Sendas por 3 a 2, no CT Laranjão. Na última rodada, apenas para cumprir tabela, o Fluminense receberá o time laranja iguaçuano neste sábado (29), às 9h, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Na ocasião, serão entregues as faixas aos meninos tricolores. No outro jogo Vasco e Sendas se enfrentam no VasBarra.
>> Classificação: 1º) Fluminense, 15 pontos; 2º) Nova Iguaçu, 10; 3º) Vasco, 4; 4º) Sendas, 0.
>> JUVENIL - Pelo Estadual de Futebol Juvenil, a dupla Fla-Flu ainda luta pelo título da categoria. Na manhã desta quarta (26), no VasBarra, o Flu bateu o Vasco da Gama por 2 a 0 e soma agora 11 pontos. O time cruzmaltino segue sem marcar pontos no Quadrangular Final. À tarde, na Gávea, o Flamengo derrotou o Botafogo por 4 a 2 e também chegou aos 11 pontos, mas perde a ponta da fase final pelo saldo de gols (8 contra 4). Os líderes da fase final se enfrentam no próximo sábado (29), às onze da manhã, no Centro de Treinamentos Vale das Laranjeiras. O time tricolor precisa do empate para impedir o tricampeonato do rubro-negro. Apenas para cumprir tabela, no VasBarra, Vasco e Botafogo encerram suas participações.
>> Classificação: 1º) Fluminense, 11 pontos (saldo: 8); 2º) Flamengo, 11 (saldo: 4); 3º) Botafogo, 5; 4º) Vasco, 0.

OPG teve jogos de ida da terceira fase

Também nesta quarta-feira (26) foram realizados os jogos de ida da terceira fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Júnior. Desta etapa sairão os semifinalistas. No VasBarra, o Vasco da Gama não encontrou dificuldades para golear o Sendas por 5 a 1 e deu um passo gigantesco rumo á classificação. O destaque da partida foi o artilheiro Éder, com três gols. Gallo e Miguel completaram o marcador. Ivan Júnior descontou para o time laranja de São João de Meriti. No estádio Antunes Coimbra, com gols de Dão e Gimenez, o CFZ do Rio saiu na frente do Madureira com a vitória por 2 a 0 e pode até mesmo perder por um gol na partida de volta. No Centro de Treinamento Celso Gol, em Seropédica, Botafogo e Bonsucesso empataram em 1 a 1.
Cássio abriu o marcador para o rubro-anil da Zona da Leopoldina, mas Wellington Júnior deixou tudo igual no marcador. 1 a 1 também foi o placar do confronto entre Fluminense e Flamengo, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.

>> As partidas de volta da terceira fase serão realizadas neste sábado (29), às quatro da tarde. Na Sendolândia, em São João de Meriti, o Sendas terá de fazer um milagre para garantir uma das vagas nas semifinais. Terá de vencer o Vasco por uma diferença de cinco gols, ou quatro para decidir nos pênaltis. No Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão, o Madureira recebe o CFZ do Rio e precisa reverter a vantagem de dois gols do adversário. Nos duelos entre Bonsucesso e Botafogo, no Leônidas da Silva, e no Fla-Flu da Gávea, quem vencer se dará bem.

FONTE: PAPOESPORTIVO

Nenhum comentário: