OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

domingo, 16 de novembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE 16/11/2008

Flamengo 5 x 2 Palmeiras - "Showcolate" carioca!

O Flamengo provou que está mais vivo do que nunca na luta por um lugar na Libertadores de 2009. Na tarde deste domingo, o Mengão fez o Palmeiras sentir a força do Maracanã e deu um chocolate no time paulista. O time carioca enfiou 5 a 2 no Verdão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A defesa do Palmeiras voltou a bater cabeça para desespero do goleiro Marcos.

Com o resultado, o time carioca chegou à segunda colocação, de forma provisória, pois o Grêmio ainda joga à noite. O Mengão soma 63 pontos, com uma vitória a mais que os gaúchos. Por outro lado, o Palmeiras está fora do G4. Com 61 pontos, o Verdão ocupa a quinta colocação.

Gols no começo!
Após a derrota do Cruzeiro, no sábado, por 5 a 2, diante do Náutico, os times sabiam que uma vitória dava ingresso à zona da Libertadores. Foi com este intuito que o Flamengo entrou em campo e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Após cruzamento de Kléberson pelo lado direito, a bola passou pela zaga do Verdão e o atacante Marcelinho Paraíba apareceu por trás e tocou de esquerda para vencer Marcos.

Mesmo com a desvantagem no placar, o time paulista não se abateu e foi em busca do empate já em seguida. Aos 12 minutos, Kléber invadiu a área e driblou o zagueiro Jaílton. O jogador do Mengão deu o carrinho e acertou o palmeirense. O árbitro Leonardo Gaciba assinalou pênalti. Na cobrança, Alex Mineiro deslocou o goleiro Bruno e empatou.

Depois do gol de empate, o Palmeiras se arriscou mais ao ataque. Aos 17, Martinez avançou do campo de defesa e chutou da entrada da área, mas a bola saiu pelo lado direito de Bruno, sem força. A torcida do Mengão incendiou o Maracanã.

O Palmeiras, mesmo tentando a virada, deixou espaços e, em uma falha de marcação, sofreu o segundo gol aos 21. Após jogada de Fábio Luciano pelo lado esquerdo, a bola ficou com Marcelinho Paraíba, que, dentro da área, ajeitou para Ibson. O meia dominou, tirou Leandro da marcação e tocou de perna direita.

Novamente atrás do placar, o Verdão tentou o empate ainda na primeira etapa. Aos 25, o zagueiro Jaílton se redimiu do pênalti e salvou o Mengo. Após cruzamento da direita, Kléber estava sozinho e pronto para empatar, mas o zagueiro apareceu e tocou de cabeça no momento certo, mandando a bola para a linha de fundo.

O Flamengo ainda poderia ter aumentado a vantagem, aos 41, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Ibson desviou de pé direito. O goleiro Marcos, atento, mandou novamente para escanteio.

Emoção no Rio!
O começo do segundo tempo o Flamengo impôs um ritmo forte e definiu mais três pontos no Brasileirão. Aos três minutos, Obina foi lançado pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Marcos. O goleiro do time paulista fez boa defesa. Aos cinco, Leonardo Moura levantou e Obina desviou de cabeça para outra defesa de Marcos. Aos seis o atacante perdeu a terceira chance clara. Após lançamento, Obina passou por Gustavo e Roque Júnior, mas tocou à esquerda.

Com mais ritmo de jogo, o Flamengo chegou ao terceiro gol aos 11. Após passe de Kléberson, o meia Ibson saiu na cara de Marcos e bateu no ângulo esquerdo do goleiro. Mas o Palmeiras conseguiu diminuir aos 15. Após cruzamento de Martinez pelo lado esquerdo, o atacante Kléber cabeceou com estilo no canto direito de Bruno.

Abriu a porteira!
Mesmo encostando novamente no jogo, o Palmeiras pensou que poderia empatar. Mero engano, pois levou mais dois gols. Aos 19, o ataque do Flamengo fez bela jogada e após uma seqüência de troca de passes o cruzamento foi feito da direita e Ibson tocou de letra para fazer o terceiro dele no jogo.

Após o quarto gol, o Palmeiras tentou diminuir, mas a cabeçada de Roque Júnior parou na defesa de Bruno. Mas o quinto do Mengão saiu aos 25. O zagueiro Fábio Luciano se aventurou ao ataque e cruzou para Kléberson, livre dentro da pequena área tocar de cabeça.

Próximos Jogos!
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Cruzeiro, em confronto direto a ser realizado no Estádio do Mineirão, domingo, às 17 horas. Por outro lado, o Verdão joga no mesmo dia, mas às 19h10, contra o lanterna Ipatinga, no Palestra Itália.

Ficha Técnica

Flamengo 5 x 2 Palmeiras

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Leonardo Gaciba – RS
Público: 59.678 pagantes
Renda: R$ 1.166.807,00
Cartões amarelos: Gustavo (Palmeiras)
Gols: Marcelinho Paraíba 2'/1T, Ibson 21'/1T, 11'/2T e aos 19'/2T, e Kléberson (Flamengo); Alex Mineiro 12'/1T e Kléber 15'/2T (Palmeiras)

Flamengo
Bruno; Fábio Luciano, Jaílton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Airton, Ibson (Maxi), Kléberson e Juan (Everton); Marcelinho Paraíba (Toró) e Obina.
Técnico: Caio Júnior.

Palmeiras
Marcos; Gustavo, Roque Júnior e Martinez (Sandro Silva); Fabinho Capixaba (Evandro), Pierre, Jumar (Maicosuel), Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Goiás 3 x 1 Botafogo - Mesmo longe de casa, deu show

O Goiás mostrou que não é a distancia de Goiás que irá fazer o time jogar mesmo. Atuando no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, o time recebeu o Botafogo, e não deu chances ao clube carioca, vencendo por 3 a 1, com três gols do artilheiro Paulo Baier, em partida que valeu pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o clube esmeraldino chegou aos 51 pontos e assumiu, de forma provisória, a sexta colocação, praticamente garantindo sua vaga na Copa Sul-Americana. O Botafogo continua com 49 pontos e caiu para a nona posição.

Goiás comandou
Na partida que não vali nada, o Botafogo foi o primeiro a criar um lance de perigo. Jorge Henrique tocou para o meio da área e Triguinho, sem marcação, finalizou por cima do gol, perdendo ótima chance. Logo em seguida, aos oito minutos, Júlio César recebeu belo passe de Iarley, na ponta esquerda, e cruzou para a área. Paulo Baier arrematou de primeira e abriu o placar.

O Botafogo voltou ao ataque e aos 18 minutos, com Lucio Flavio batendo falta na área, Fábio desviando de cabeça, mas a bola saiu rente a trave esquerda. Aos 22, veio a resposta do Goiás, com Iarley, que recebeu passe no ataque e arrematou cruzado. Renan, com a perna, faz ótima defesa e evita o gol. Logo em seguida, Iarley desceu pela direita e cruzou. Romerito dominou na área e chutou de perna direita. Renan fez mais uma boa defesa.

E depois de tantas chances perdidas, o Goiás deu mais um baque para cima do Fogão. Aos 37 minutos, Paulo Baier recebeu passe no ataque, invadiu a área e chutou no canto direito de Renan, fazendo o segundo gol e garantindo a vitória parcial.

Caiu muito
O Botafogo começou a segunda etapa com uma grande chance. Logo aos quatro minutos, Fábio recebeu passe na área, foi derrubado por Rafael Marques e o árbitro marcou pênalti. Lucio Flavio cobrou a penalidade, mas a bola resvalou na trave esquerda e saiu para a linha de fundo. Mas a partida caiu muito de produção depois deste lance, principalmente quando o zagueiro André Luís, do Botafogo, recebeu o cartão vermelho, impedindo seu time de tentar uma reação. Então, aos 27 minutos, Paulo Baier dominou na entrada da área e finalizou no canto direito de Renan.

O Botafogo ainda tentou continuar no ataque, mas Túlio foi expulso e com dois jogadores a menos, ficou praticamente impossível. Mas aos 34 minutos, Lucio Flavio foi puxado por Fahel e o árbitro marcou a penalidade. Ele mesmo foi para a cobrança e fez o gol de honra.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, Botafogo e Goiás vão jogar no sábado, às 18h30. O time goiano joga em São Paulo, no Estádio Canindé, contra a Portuguesa. Já o Fogão atua no Engenhão, no Rio de Janeiro, contra o Atlético-PR.

Ficha Técnica

Goiás 3 x 1 Botafogo

Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara - GO
Árbitro: Paulo César de Oliveira – SP
Cartões amarelos: Fahel e Ramalho (Goiás); Triguinho, Túlio, Diguinho e Jorge Henrique (Botafogo).
Cartões vermelhos: André Luís e Túlio (Botafogo)
Gols: Paulo Baier aos 8’/1T, aos 37’/1T e aos 27’/2T (Goiás); Lucio Flávio, de pênalti, aos 34’/2T (Botafogo)

Goiás
Harlei; Rafael Marques (João Paulo), Henrique e Ernando; Vítor, Fahel, Ramalho, Paulo Baier e Júlio César; Romerito (Fausto) e Iarley (Felipe).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Botafogo
Renan; Lucas Silva, Renato Silva (Emerson), André Luís e Triguinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho (Zarate) e Lúcio Flávio; Jorge Henrique e Fábio (Túlio Souza).
Técnico: Ney Franco.


São Paulo aumenta vantagem na ponta e Fla goleia Verdão

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi cruel para Cruzeiro e Palmeiras. Postulantes ao título antes da bola rolar neste final de semana, os dois clubes sofreram goleadas históricas e, apesar de ainda nutrirem chances matemáticas de chegar ao título, sabem que estão fora da disputa pelo caneco.

Um dia depois do Cruzeiro levar 5 a 2 do Náutico, nos Aflitos, o Palmeiras repetiu o feito do colega mineiro, antigo Palestra Itália, como o time paulista. Com Vanderlei Luxemburgo de tipóia, após ser espancado pela torcida do Verdão, os paulistas viram o Flamengo passear em campo e repetir o placar de 5 a 2.

O show flamenguista começou logo aos dois minutos, quando Marcelinho Paraíba abriu o marcador. Alex Mineiro empatou, em cobrança de pênalti. Mas a defesa palmeirense facilitou a missão rubro-negra e pratiamente entregou dois gols a Ibson.

Kléber marcou o segundo do Palmeiras, de cabeça, mas não deu tempo nem de comemorar. Ibson ainda fez o quarto, de letra, e Kléberson completou o marcador, em mais uma falha defensiva dos paulistas.

O Palmeiras termina a rodada em quinto lugar, novamente fora do G4. O time de Luxa tem 61 pontos e viu o São Paulo abrir sete de vantagem na ponta. Enquanto isso, o Flamengo chegou aos 63 pontos e se igualou ao Grêmio, que joga ainda neste domingo,. às 19h10, contra o Coritiba.

Líder segue imbatível
O São Paulo atingiu sua 15ª partida invicta neste Campeonato Brasileiro. Diante de um público de 58.648 pagantes, o Tricolor venceu o Figueirense por 3 a 1, no Morumbi, em São Paulo, e abriu mais vantagem na liderança.

Em campo, o Sampa mandou na partida e logo abriu 2 a 0, com dois de Borges. O Figueira diminuiu no final do primeiro tempo, com Cleiton Xavier, mas o Tricolor deu números finais no segundo tempo, com mais um gol de Hugo.

O São Paulo chegou aos 68 pontos ganhos e abriu cinco de vantagem para Flamengo e Grêmio, que vêm logo atrás. O título e o tricampeonato inédito está cada vez mais perto do Morumbi. Enquanto isso, o Figueirense, na luta contra o rebaixamento, seguiu com 35 pontos, na penúltima posição.

Derrota do nervosismo
O Goiás não deu nem chances ao Botafogo e venceu o duelo entre ambos por 3 a 1, no Estádio Juscelino Kubistchek, em Itumbiara. Os gols da partida foram marcados por Paulo Baier (que fez os três dos goianos) e Lúcio Flávio, cobrando pênalti.

Com a vitória diante de seus torcedores, o Goiás assumiu a sexta posição do torneio, com 51 pontos ganhos. Enquanto isso, o Botafogo (que teve dois expulsos, o zagueiro André Luís e o volante Túlio) caiu para o nono lugar, com 49 pontos.

Confira a 35ª rodada do Brasileirão!

Quarta-feira
Atlético-MG 4 x 1 Vasco

Sábado
Fluminense 3 x 1 Portuguesa
Náutico 5 x 2 Cruzeiro
Ipatinga 3 x 0 Sport

Domingo
Goiás 3 x 1 Botafogo
Flamengo 5 x 2 Palmeiras
São Paulo 3 x 1 Figueirense

19h10
Grêmio 2x1 Coritiba
Santos 1x0 Internacional
Atlético-PR 2X1 Vitória


CHANCES DE SEU TIME:




Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Rio Branco-AC - Quase lá...

O Duque de Caxias-RJ continua cada vez mais próximo de conseguir o acesso à Série B. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time recebeu o Rio Branco-AC, e com um futebol muito superior durante boa parte da partida, arrancou uma goleada por 4 a 1, pela penúltima rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com este resultado, o time da casa chegou aos 18 pontos e se manteve na quarta colocação, com 18 pontos. Para conseguir o acesso, precisa vencer a última partida. Já o Rio Branco deu adeus às chances da vaga na Série B, ficando com 13 pontos, na lanterninha da competição.

Foi se garantindo
Logo no primeiro minutos, o árbitro marcou uma falta a favor do Duque de Caxias. Na cobrança, o goleiro Ronaldo saiu de soco, mas a bola rebateu nas costas de Cléber e acabou entrando no gol, abrindo o placar para os donos da casa. O Rio Branco sentiu o gol, mas sabia que não poderia ficar na defesa se quisesse continuar brigando pelo acesso, portanto, tratou de partir para o ataque. Aos 15 minutos, Nenê recebeu uma bola, conseguiu se livrar da marcação e chutou cruzado, mas a bola explodiu na trave e foi para fora.

Mas o Duque não queria deixar o adversário se empolgar e respondeu logo em seguida. Em um contra-ataque muito rápido, Dudu saiu na área, driblou o goleiro e tocou para as redes, mas o zagueiro Marquinhos conseguiu chegar a tempo e salvar em cima da linha. Mas aos 25 minutos, Doca Madureira invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Borges, com o árbitro assinalando pênalti. O matador Marcelo Brás foi para a cobrança e colocou no fundo das redes, empatando a partida.

Depois de sofrer o empate, o Duque não se intimidou e mostrou a sua força em busca do acesso. Aos 34 minutos, o zagueiro Douglas Silva resolveu arriscar de fora da área e mandou um canudo, sem chances de defesa para o goleiro Ronaldo, fazendo um golaço e garantindo a vitória parcial do seu time.

Até que tentou, mas...
No segundo tempo, o Rio Branco voltou e se mandou para o ataque. Logo aos cinco minutos, Nenê chutou de longe e Borges fez grande defesa. Aos 11 minutos, foi a vez de Marcelo Brás sair na cara do gol, mas concluir para fora do gol.

Mas como quem não faz, toma, a regra se cumpriu a risca. Aos 21 minutos, depois de um cruzamento, a defesa do Rio Branco bateu cabeça e a bola acabou sobrando para Tinoco, que sozinho, mandou para o fundo das redes e fez o terceiro. Para matar o jogo de vez, aos 32 minutos, Marquinhos foi tentar desviar a bola e fez contra, garantindo o quarto gol dos donos da casa que fizeram o quarto.

Próximos jogos
Na próxima rodada, a última do octogonal final da Série C, todos os jogos vão ser no domingo, às 19 horas. O Duque de Caxias joga em Sergipe, contra o Confiança-SE. O Rio Branco vai atuar em seus domínios, contra o Brasil-RS.

Ficha Técnica

Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Rio Branco-AC

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - RJ
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Pessoa Júnior – PE
Cartões amarelos: Edvaldo, Borges e Renatinho (Duque de Caxias); Marcelo Brás, Doca Madureira e Testinha (Rio Branco)
Gols: Cléber a 1’/1T, Douglas Silva aos 34’/1T e Tinoco aos 21’/2T (Duque de Caxias); Marcelo Brás, de pênalti, aos 26’/1T (Rio Branco).

Duque de Caxias-RJ
Borges; Douglas Silva (Rodrigo), Tinoco, Silva e Alan; Pingo (Douglas Fernandes), Cléber, Renatinho e Juninho (Giovani); Dudu e Edvaldo.
Técnico: Paulo Sérgio (interino).

Rio Branco-AC
Ronaldo; Ley, Eleilson, Marquinhos e Ananias; Zé Marco, Nenê (César), Zanini (Cezar Baiano) e Testinha (Mossoró); Marcelo Brás e Doca Madureira. (Mossoró)
Técnico: Tarcísio Pugliesi.


Série C: Guarani arranca empate e põe um pé na Série B

A definição dos últimos três clubes a conquistarem o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C acontecerá somente no próximo domingo. Campinense-PB e Guarani, que tinham a possibilidade de se juntarem ao Atlético-GO antecipadamente, empataram sem gols, na tarde deste domingo, em Campina Grande. A cobertura completa, com comentários e ficha técnica, é exclusiva do Portal Futebol Interior.

O resultado manteve os donos da casa, na vice- liderança, com 20 pontos. O time campineiro assumiu o terceiro lugar, com 18 pontos.

O Duque de Caxias-RJ se manteve no G4 ao golear o Rio Branco-AC, por 4 a 1, em Volta Redonda. A equipe carioca ocupa a quarta colocação, com 18 pontos. Perde para o Guarani no saldo de gols: 2 a -1. Os acreanos figuram na lanterna, com 13, e estão eliminados.

Águia e Brasil na briga
O Águia-PA também se manteve na briga, após derrotar o líder Atlético-GO, por 2 a 1, de virada, em Belém. O time paraense está na quinta colocação, com 18 pontos. O clube goiano, por sua vez, perdeu uma invencibilidade de nove jogos, mas segue na ponta, com 28. O time foi campeão por antecipação na rodada passada.

O Brasil-RS fez o dever de casa e bateu o Confiança, por 2 a 0, em Pelotas. O resultado manteve os gaúchos vivos, já que ocupam a sexta colocação, com 17 pontos. Em compensação, o time alagoano, sétimo com 14, já está eliminado.

Próxima rodada!
Na última rodada, o Guarani dependerá apenas de uma vitória sobre o Águia, em Campinas, para garantir o acesso. Nos outros jogos, Rio Branco recebe o Brasil, o Confiança joga contra o Duque de Caxias, em Aracaju, e o Atlético-GO enfrenta o Campinense, em Goiânia. Todos os jogos acontecerão no próximo domingo, às 19 horas - de Brasília.

Confira a penúltima rodada do octogonal da Série C:

Domingo
Campinense-PB 0 x 0 Guarani
Águia-PA 2 x 1 Atlético-GO
Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Rio Branco-AC
Brasil-RS 2 x 0 Confiança-SE



CHANCES DE SEU TIME:






MA: Moto Club vence Sampaio e sai na frente pelo título

Depois de quase seis meses de disputas, jogos emocionantes, muitos gols, o Campeonato Maranhense chegou à grande decisão. Neste domingo, Moto Club e Sampaio Corrêa se enfrentaram e graças a uma vitória, por apenas 1 a 0, o Moto saiu vencedor.

Um fato interessante nesta disputa está na rivalidade. Esta é a 23ª vez que os dois clubes decidem o estadual, e o retrospecto aponta 11 vitórias para cada lado. Por isso, quem conseguir conquistar o título, deixará o rival para trás e a torcida feliz.
Danilo fez, de pênalti, o único gol da partida, dando a vitória para os mandantes. Agora, o Moto joga por apenas um empate, na próxima semana, enquanto o Sampaio precisa de apenas uma vitória simples, pois fez melhor campanha em toda a competição, para ficar com o caneco.


16 DE NOVEMBRO DE 2008
3ª DIVISÃO DE PROFISSIONAIS 3ª FASE TURNO
SAMPAIO CORRÊA 1X1 CAMPO GRANDE V
CASTELO BRANCO 0X2 QUISSMÃ V

TORNEIO OTAVIO PINTO GUIMARÃES 2ª FASE RETURNO
BOTAFOGO 6X0 MACAÉ A
FLAMENGO 1X0 VOLTA REDONDA B

CAMPEONATO DE JUVENIL TURNO
BOTAFOGO 2X0 VASCO DA GAMA I
FLAMENGO 2X2 FLUMINENSE I

CAMPEONATO DE INFANTIL TURNO
SENDAS 0X3 VASCO DA GAMA I

CAMPEONATO MIRIM TURNO
FLAMENGO 7X0 CAMPO GRANDE
FLUMINENSE 5X0 OLARIA
MADUREIRA 1X1 FUTURO
VOLTA REDONDA 1X2 NOVA IGUAÇU
BANGU 1X1 PROFUTE



Alemão: Brasileiros marcam e Werder Bremen vence

No fechamento da 13ª rodada do Campeonato Alemão, na tarde deste domingo, o Werder Bremen venceu o Colônia por 3 a 1 no Weserstadion, em Bremen. A vitória veio em boa hora, pois de não deixa os líderes Bayer Leverkusen e Heffenheim dispararem.

O destaque, mais uma vez, foram os brasileiros. O primeiro gol foi marcado por Diego e o segundo por Naldo. Com este resultado, o time chegou aos 20 pontos, quebrou um jejum sem vitória e assumiu a sétima colocação da tabela.

No sábado
Os brasileiros foram os nomes da rodada de sábado. Grafite, Augusto, Cícero, Carlos Eduardo foram os destaques e saíram de campo com pelo menos um gol marcado por seus respectivos times.

Mas quem se beneficiou mesmo foi o Bayer Leverkusen, que mesmo no sufoco, venceu o Schalke 04, por 2 a 1 continua na liderança da competição, chegando aos 28 pontos. O outro líder, Hoffenheim, continua causando estragos nos adversários. Jogando contra o Wolfsburg, por 3 a 2, chegando aos 28 pontos. Grafite, pelos perdedores, e Carlos Eduardo, pelos líderes, foram os brasileiros que deixaram suas marcas.

Confira os resultados

Sábado
Bayer Leverkusen 2 x 1 Schalke
B. Dortmund 4 x 0 E. Frankfurt
Energie Cottbus 1 x 0 Karlsruhe
Hertha 2 x 1 Hamburgo
Hoffenheim 3 x 2 Wolfsburg
B. M´gladbach 2 x 2 Bayern de Munique
Stuttgart 0 x 0 A. Bielefeld

Domingo
Werder Bremen 3 x 1 Cologne

Confira a classificação

Time Pontos

1 Bayer Leverkusen 28
2 Hoffenheim 28
3 Bayern de Munique 25
4 Hertha 24
5 Hamburgo 23
6 Borussia Dortmund 21
7 Werder Bremen 20
8 Schalke 04 20
9 Wolfsburg 19
10 Colônia 19
11 Stuttgart 18
12 Eintracht Frankfurt 13
13 Hannover 13
14 Borussia M´gladbach 11
15 Bochum 10
16 Karlsruher 10
17 Arminia Bielefeld 9
18 Energie Cottbus 9


Inglês: Manchester City tropeça e degola está por perto

Mesmo com todo o dinheiro, o Manchester City parece que não vai engrenar mesmo no Campeonato Inglês. Jogando contra o Hull City, o time não conseguiu uma boa apresnetação e saiu de campo com um empate por 2 a 2, neste domingo, no KC Stadium, no encerramento da 15ª rodada do Campeonato Inglês.

Apesar de não vencer há quatro rodadas, o Hull City ocupa a sexta colocação, com 21 pontos. Por outro lado, os investimentos milionários em contratações como a do brasileiro Robinho ainda não surtiram efeito pelos lados do Manchester City. O time está com 14 pontos, na 17ª posição.
No outro jogo deste domingo, o Everton recebeu o Middlesbrough e também não passou de um empate por 1 a 1, Com isto, o time da casa chegaram aos 19 pontos e estão na sétima colocação. O adversário está em nono lugar, com 18 pontos.

Confira a 13ª rodada do Inglês:

Sábado
Bolton 0 x 2 Liverpool
Arsenal 0 x 2 Aston Villa
Blackburn Rovers 1 x 2 Sunderland
Fulham 2 x 1 Tottenham
Manchester United 5 x 0 Stoke City
Newcastle United 2 x 2 Wigan
West Ham 0 x 0 Portsmouth
West Bromwich 0 x 3 Chelsea

Domingo
Everton 1 x 1 Middlesbrough
Hull City 2 x 2 Manchester City

Confira a classificação:

1 Chelsea 32
2 Liverpool 32
3 Manchester United 24
4 Arsenal 23
5 Aston Villa 23
6 Hull City 21
7 Everton 19
8 Portsmouth 18
9 Middlesbrough 18
10 Fulham 17
11 Sunderland 15
12 Bolton 14
13 West Ham 14
14 Stoke City 14
15 Manchester City 14
16 Wigan 13
17 Newcastle United 13
18 Blackburn Rovers 13
19 Tottenham 12
20 West Bromwich Albion 11


Italiano: Com pênalti mandrake, Kaká salva Milan

Um pênalti mandrake salvou o Milan de um vexame no Campeonato Italiano. Neste domingo, o time "rossonero" venceu o lanterna Chievo, por 1 a 0, em San Siro, em Milão, pela 12ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado através de uma penalidade polêmica, sofrida e convertida por Kaká.

O resultado magro, mas importante, recolocou o Milan na vice-liderança, com 26 pontos. Dois pontos a menos que a líder Internazionale. O clube de Verona, com o revés, caiu para a última colocação, com apenas seis.
No jogo mais esperado da rodada, a Roma surpreendeu e venceu o clássico romano contra a Lazio, por 1 a 0, no Estádio Olímpico. O gol da vitória foi anotado pelo brasileiro Júlio Baptista.

Apesar da vitória, a equipe romanista continua apenas na 17ª colocação, com 11 pontos. Uma posição acima da zona de rebaixamento. Já a Lazio segue no quinto lugar, com 22.

Confira a 12ª rodada do Campeonato Italiano

Quinta-feira
Juventus 4 x 1 Genoa

Sábado
Palermo 0 x 2 Inter de Milão

Domingo
Catania 3 x 2 Torino
Milan 1 x 0 Chievo
Cagliari 1 x 0 Fiorentina
Atalanta 3 x 1 Napoli
Siena 1 x 1 Bologna
Udinese 0 x 1 Reggina
Sampdoria 3 x 2 Lecce
Roma 1 x 0 Lazio

Classificação

1. Inter de Milão - 27 pontos
2. Milan - 26
3. Juventus - 24
4. Napoli - 23
5. Lazio - 22
6. Udinese - 21
7. Catania - 21
8. Genoa - 20
9. Fiorentina - 20
10. Atalanta - 17
11. Palermo - 16
12. Cagliari - 13
13. Siena - 13
14. Sampdoria - 13
15. Lecce - 12
16. Torino - 11
17. Roma - 11
18. Bologna - 8
19. Reggina - 8
20. Chievo - 6


Espanhol: Barcelona vence e abre vantagem na liderança

O Barcelona continua cada vez mais brilhante rumo ao titulo do Campeonato Espanhol. Na tarde deste domingo, o time venceu o Recreativo Huelva por 2 a 0, fora de casa, alcançou sua nona vitória consecutiva, chegando aos 28 pontos, na liderança isolada e abrindo três pontos do vice-líder.

O vice-líder em questão é o Villarreal, que nesta rodada, enfrentando o Málaga, acabou empatando por 2 a 2. Com isso, o time chegou aos 25 pontos. Já o Málaga, foi aos 14 pontos, após onze jogos disputados e está próximo à zona de rebaixamento.
Quem anda dando show no Velho Continente é Luís Fabiano. Em mais uma rodada, o atacante foi o destaque do Sevilla, que enfrentou o Getafe, e venceu por 2 a 0, em Madri, marcando o gol que abriu o placar. Com o resultado, o Sevilla alcançou os 23 pontos no Espanhol. Já o rival deste domingo permanece com 13 pontos.

Confira os resultados

Sábado
Valladolid 1 x 0 Real Madri
Valencia 2 x 3 Sporting de Gijón

Domingo
Almeria 2 x 1 Mallorca
Atletico Madrid 4 x 1 Deportivo La Coruna
Espanyol 3 x 4 Numancia
Getafe 0 x 2 Sevilla
Malaga 2 x 2 Villarreal
Real Betis 3 x 1 Racing Santander
Athletic Bilbao 2 x 0 Osasuna
Recreativo Huelva 0 x 2 Barcelona

Confira a classificação

1 Barcelona 28
2 Villarreal 25
3 Valencia 23
4 Real Madrid 23
5 Sevilla 23
6 Atlético de Madri 17
7 La Coruña 15
8 Almería 15
9 Sporting de Gijón 15
10 Betis 14
11 Málaga 14
12 Getafe 13
13 Valladolid 13
14 Racing Santander 12
15 Mallorca 12
16 Espanyol 12
17 Numancia 10
18 Athletic Bilbao 9
19 Recreativo Huelva 7
20 Osasuna 5


Francês: Lyon vence e já começa disparar na ponta

O Lyon já começa a dar indícios de que deve, novamente, conquistar o Campeonato Francês com folgas. Neste domingo, o time dos brasileiros Cris, Juninho Pernambucano e Fred bateu o Bordeaux, por 2 a 1, em casa, e colocou sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Olympique de Marselha.

Os gols da vitória Lyon foram marcados pelo atacante francês Benzema e pelo meia Källström. O matador argentino Cavenaghi descontou para os visitantes.
A vitória deixou o heptacampeão francês tranqüilo na liderança, com 33 pontos. O Olympique tem apenas 26. Enquanto isso, o Bordeaux caiu do quarto lugar para a sexta posição, com 24.

Outro time que foi bem na rodada foi o Rennes, que superou o Monaco, por 2 a 1, em casa. O time mandante assumiu o terceiro lugar, com 25 pontos. O Nice, quarto colocado também com 25, bateu Nantes, por 2 a 1.

Confira a 14ª rodada do Francês:

Sábado
Olympique 2 x 3 Lorient
Auxerre 1 x 0 Sochaux
Le Mans 1 x 0 Valenciennes
Toulouse 2 x 0 Grenoble
Nancy 1 x 1 Caen
Le Havre 1 x 3 PSG
Lille 3 x 0 Saint-Etienne

Domingo
Rennes 2 x 1 Monaco
Nice 2 x 1 Nantes
Lyon 2 x 1 Bordeaux

Classificação:

1 Lyon 33 pontos
2 Olympique 26
3 Rennes 25
4 Nice 25
5 Toulouse 25
6 Bordeuax 24
7 Lille 23
8 PSG 23
9 Le Mans 21
10 Auxerre 19
11 Grenoble 19
12 Caen 18
13 Lorient 16
14 Monaco 16
15 Nancy 16
16 Nantes 12
17 Le Havre 11
18 Saint-Etienne 10
19 Sochaux 9
20 Valenciennes 9


Português: Benfica vence e mantém briga pela ponta

Não é somente no Campeonato Brasileiro que a coisa está pegando fogo pela disputa do titulo. No complemento da rodada, neste domingo, o Benfica fez sua parte, derrotou o Estrela da Amadora por 1 a 0, neste domingo, em Lisboa, pela oitava rodada do Campeonato Português e se manteve na cola do líder Leixões.

Além disso, o outro destaque foi o brasileiro Sidnei, que marcou o gol da vitória, conseguindo com isso, chegar aos 18 pontos e ficando um ponto atrás do líder. Já os perdedores desta partida continuam sem muito que comemorar, pois estão na parte do meio da tabela, com 11 pontos.
Ainda neste domingo, o Paços Ferreira, enfim, venceu seu primeiro jogo na temporada 2008/2009. Derrotou o Naval por 2 a 1, subiu para cinco pontos e, de quebra, deixou a lanterna. Nacional da Madeira e Rio Ave empataram por 0 a 0.

Confira os resultados

Sexta-feira
Trofense 0 x 2 Marítimo

Sábado
Porto 2 x 0 Vitória de Guimarães
Sporting 0 x 1 Leixões

Domingo
Nacional 0 x 0 Rio Ave
Pacos Ferreira 2 x 1 Associacao Naval
Benfica 1 x 0 Amadora
Braga 1 x 0 Vitoria Setubal

Segunda-feira
Belenenses x Acadêmica

Confira a classificação

1 Leixões 19
2 Benfica 18
3 Marítimo 14
4 Porto 14
5 Nacional da Madeira 14
6 Sporting 13
7 Braga 12
8 Naval 11
9 Estrela da Amadora 11
10 Acadêmica 9
11 Vitória de Guimarães 9
12 Rio Ave 7
13 Vitória de Setúbal 7
14 Paços Ferreira 5
15 Belenenses 4
16 Trofense 4


OUTROS RESULTADOS:


Futebol internacional
Campeonato Argentino – Apertura
Fase única

15ª rodada
Boca Juniors 2 x 3 Vélez Sarsfield


Campeonato Holandês
Fase Única

11ª rodada
Ajax 4 x 1 PSV Eindhoven


Campeonato Russo
Fase Única
29ª rodada
CSKA Moscow 4 x 0 Rubin Kazan
Lokomotiv Moscow 3 x 2 FK Moscow
Luch-Energiya Vladivostok 2 x 2 Spartak Moscow
Saturn Ramenskoye 0 x 0 Krylya Sovietov Samara
Spartak Nalchik 1 x 2 Khimki
Terek Groznyi 0 x 0 Shinnik Yaroslavl
Tom Tomsk 0 x 1 Amkar Perm
Zenit St Petersburg 1 x 1 Dynamo Moscow


Mundial Sub-17 feminino
Final

Coréia do Norte 2 x EUA
Decisão do terceiro lugar
Alemanha 3 x 0 Inglaterra


Basquete
Paulista masculino
Primeira fase

Paulistano/Dix Saúde 85 x 101 EC Pinheiros


Tênis
Masters Cup (Xangai)
Final

Masculino
Novak Djokovic (SER) 2 x 0 Nikolay Davydenko (RUS), 6-1, 7-5

Nenhum comentário: