Jornalista: Maria Izabel Monteiro
Foto: Robson Maia www.macae.rj.gov.br
As obras de reforma do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, continuam, com montagem das arquibancadas no lado norte (Beira-rio, ou lado esquerdo de quem entra no campo) e estaqueamento das fundações, no lado sul. O estádio recebe duas novas arquibancadas, com capacidade para cinco mil torcedores em cada. O estádio também receberá a construção de área para rádio e tevê, vestiários, lojas para comerciantes locais, além de área de lazer com playground e quadra poliesportiva.
Com as reformas, a prefeitura atende exigências técnicas para que o estádio possa disputar jogos importantes, como o Campeonato Carioca, que começa em janeiro. As chuvas que caem no município vêm causando atraso nas obras, mas mesmo assim o trabalho continua.O projeto original de reforma do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo sofreu mudanças, para atender a NBR-9050, norma que trata da acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
As modificações vão beneficiar portadores de necessidades. Outro projeto elaborado dentro da reforma atenderá à construção de uma escola sob as arquibancadas do setor norte. - Essa escola vai atender crianças de dois a 10 anos de idade. Contará com dez salas de aula e todas as estruturas necessárias para dar suporte à unidade. A licitação para iniciar a construção da escola acontecerá depois de concluídas as obras no estádio, disse o secretário de Obras, Tadeu Campos.
De acordo com o secretário, na primeira fase das obras, a prefeitura tem como objetivo aproveitar a área da frente do estádio como área de lazer. Esse espaço, futuramente, atenderá à escola. O secretário colocou que a reforma atende às exigências do Estatuto do Torcedor, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
Na parte de baixo das arquibancadas do setor sul, ficarão as áreas destinadas aos vestiários para os jogadores e os bares para atender aos torcedores. O setor próximo à Amaral Peixoto, terá lojas de comerciantes locais. Já as cabines de rádio e televisão ficarão no setor norte, junto com a escola. As obras das arquibancadas no setor norte e parte das obras do setor sul devem estar concluídas em dezembro, um mês antes da estréia do Macaé Esporte no Campeonato Carioca.
De acordo com informações da empresa Indústria de Concreto São Paulo (Incospol) responsável pela construção e montagem das arquibancadas, o estádio receberá um lance de arquibancada pré-moldada no setor norte, com capacidade para cinco mil pessoas. Ela terá 20 metros de largura por 126 de comprimento. As arquibancadas do setor sul serão nos mesmos moldes.
As arquibancadas pré-moldadas estão sendo fixadas em quatro pilares, dois menores, um médio e outro maior, com 16 metros de altura. Elas são colocadas no lugar com o apoio de guindastes com capacidade para 30 toneladas. No setor norte, serão 21 arquibancadas, com 18 degraus cada.
Além da arquibancada pré-moldada com capacidade para cinco mil torcedores de cada lado, está prevista a colocação de dois lances de metálicas atrás dos gols, para que o estádio tenha a capacidade para receber 14 mil pessoas. Outro benefício será a instalação de refletores para os jogos noturnos.
Sonho de novos dias no basquete do ACF
Foto de Leonardo Berenger

Fora do Campeonato Estadual em 2008, Automóvel Clube Fluminense espera por dias melhores em 2009
Ainda sem saber como será o futuro, o time profissional de basquete do Automóvel Clube Fluminense passa por sérias dificuldades. Graças a problemas financeiros, a equipe não participou do Campeonato Estadual de 2008. Porém, no ano que vem, com a transição do governo municipal, a expectativa do clube é por dias melhores, com a possibilidade de uma parceria para colocar o time de volta ao principal campeonato do Estado.
A crise que assombra a categoria adulta do Automóvel Clube de Campos não é de hoje. Nos últimos anos, com a falta de apoio, o clube briga para se manter entre os grandes times do Rio de Janeiro. No ano passado, o prenuncio. A equipe só participou do Campeonato Estadual graças a uma parceria com o Clube Re-gatas Saldanha da Gama, do Espírito Santo. E em 2008, o inevitável: a não participação da equipe na disputa do estadual.
Campeão em 2003, hoje a realidade do clube é bem diferente. Apostando somente nas categorias de base, o time espera que em 2009 as coisas possam melhorar. Esperançoso com a mudança no governo municipal — sai o atual prefeito Alexandre Mocaiber e assume Rosinha Garotinho —, o presidente do clube, Walter Carvalho, espera mais apoio para que o Automóvel Clube possa voltar a se destacar entre as grandes equipes.
— Estamos com uma boa expectativa para 2009. Temos que saber quais serão as intenções do novo governo. Se irão nos ajudar, nos dar o suporte necessário para que possamos voltar a disputar o Estadual. Espero que as coisas melorem. Acre-dito que 2009 será mais proveitoso — disse Walter.
Fonte - FOLHA DA MANHÃ
FME encerra JEC’s sub-17 e planeja novo evento

Os Jogos Estudantis de Campos (JEC’s) foram encerrados ontem após quase cinco meses de disputa. O futebol society foi a última modalidade a ser encerrada com o Cejopa conquistando o título na partida disputada na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). Mas no final, quem comemorou foi o Cefet, que conquistou o título geral da competição disputada por estudantes com até 17 anos.
Mal acabou esta edição, a FME já planeja os Jogos para alunos até 15 anos, que deve começar na segunda quinzena deste mês e se encerrando até o final do ano. Por conta do pouco espaço de tempo, apenas quatro modalidades – basquete, vôlei, handebol e futsal – estarão em disputa.
Após o encerramento dos JEC’s ontem, o coordenador da FME, Carlos Augusto Boynard, fez uma avaliação positiva da competição, que segundo ele revelou vários talentos para as equipes de base do município em todas as modalidades. “Só o fato da gente ter premiado todos os vencedores, o que não aconteceu no ano passado já é para ser comemorado”, disse o coordenador, que também fez algumas ressalvas. “Acho que as escolas poderiam se empenhar mais, pois assim teríamos um número maior de participantes”.
Antes do início da edição para estudantes até 15 anos, a Fundação pretende organizar uma cerimônia de encerramento para premiar os melhores jogadores de cada modalidade e ainda a escola campeã: o Cefet-Campos.
Ao todo, cerca de 1 mil estudantes participaram dos JEC’s e competiram em 12 modalidades: futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, xadrez, tênis de mesa, vôlei de areia, futebol society, judô, taekwondo e atletismo. Dezesseis escolas municipais, estaduais e o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-Campos) participaram dos Jogos, que começou em maio e acabou apenas agora.
Dois torneios de futsal previstos até o final do ano
Ainda para este ano, a Fundação Municipal de Esportes (FME) pretende organizar dois torneios de futsal, que pretende resgatar a tradição da modalidade em Campos, que revelou grandes talentos para o esporte nacional. Hoje, os representantes das equipes irão se reunir com o coordenador de futsal da FME, Nilo Márcio. Um dos torneios será para jogadores com até 40 anos, com as partidas ocorrendo as terças e quintas-feiras. O outro será para as mulheres. “Nós temos um time de ponta, que se destaca nas competições estaduais. São 24 jogadoras, que para este torneio de final de ano, foram divididas em quatro equipes”, completou Nilo.
FONTE - O DIÁRIO
Surfe treino para os atletas da região em Barra do Furado

A previsão é de boas ondas em Barra do Furado no domingo
Para manter o esporte em atividade, principalmente nesta época final do ano, quando aumenta a procura pela modalidade, a União Surfe do Norte Fluminense realiza no próximo domingo, em Barra do Furado, a segunda etapa do Surfe Treino, uma competição apoiada apenas por empresários do ramo, com o intuito de dar oportunidades para os surfistas regionais de competirem entre si.
Ao todo, são quatro categorias em disputa – mirim, júnior, open e sênior – e o evento é aberto para atletas de todos os municípios, principalmente os do Norte Fluminense, como Campos, Quissamã, São João da Barra e Macaé, de onde deve vir a maioria dos participantes.
Por se tratar de um campeonato com pouco apoio, a premiação não será em dinheiros. Os vencedores receberão brindes das lojas patrocinadoras, todas ligadas ao surfe. As inscrições estão abertas ao custo de R$ 15 e podem ser feitas até o dia do evento. “Nosso objetivo é não deixar o surfe parado na região. Os próprios surfistas é quem são os organizadores do evento e estamos muito animados, porque nesta época do ano, o vento diminui e as ondas melhoram”, explicou Salim Jorge, um dos organizadores da segunda etapa do Surfe Treino.
Mais uma vez, a arbitragem ficará a cargo dos profissionais da região, recém-formados em um curso promovido pela União Surfe do Norte Fluminense e Associação de Surf de Quissamã com o aval da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.
FONTE - O DIÁRIO
Torneios Taça Amizade neste sábado
Por Simone Barreto
Os jogos para o 3º Torneio da Taça da Amizade começam neste sábado (dia 8). Agora as seis equipes que se classificaram no primeiro torneio, ocorrido no início deste ano, vão disputar a final para ver quem leva a taça para casa. Os jogos são promovidos pela ONG Juventude Alternativa de Campos (JAC), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, e tem o objetivo de integrar jovens dos diversos bairros do município que curtem bater uma bolinha a noite, tirando-os da ociosidade.
No sábado, os times que vão disputar são Donana x Manhães, Beco x Goitacá e ENH x Nova Goitacazes. Os jogos vão acontecer na quadra do ENH, na Penha, a partir das 15h. Cada time vai doar uma cesta básica, que será doada para uma entidade de caridade. Os organizadores do evento ainda vão definir quais entidades de caridade vão receber as doaçoes.
De acordo com um dos organizadores do evento, o diretor de esportes da JAC, Tiago de Oliveira Sales, o cronograma dos jogos acontece até 30 de dezembro, sempre às terças e quintas-feiras à noite, quando acontecerá a final, no Jardim São Benedito. “Está tudo pronto para os times dos bairros disputarem mais uma vez a Taça da Amizade. Percebemos que a moçada tem se entusiamado com o campeonato e queremos incentivá-los cada vez mais. Toda a população está convidada para prestigiar os jogos de futsal do campeonato e torcer pelo seu bairro”, disse.
site de campos
FONTE - Prefeitura de Campos
O time do centro de treinamento Gilson Zaror I, de Rio das Ostras foi campeão na categoria sub-17, do Torneio Início da Copa Costa do Sol.
Na categoria sub-15, o vencedor foi o Nova Geração de Macaé.
FONTE - Monitor Campista
Torneios Taça Amizade neste sábado
Por Simone Barreto
Os jogos para o 3º Torneio da Taça da Amizade começam neste sábado (dia 8). Agora as seis equipes que se classificaram no primeiro torneio, ocorrido no início deste ano, vão disputar a final para ver quem leva a taça para casa. Os jogos são promovidos pela ONG Juventude Alternativa de Campos (JAC), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, e tem o objetivo de integrar jovens dos diversos bairros do município que curtem bater uma bolinha a noite, tirando-os da ociosidade.
No sábado, os times que vão disputar são Donana x Manhães, Beco x Goitacá e ENH x Nova Goitacazes. Os jogos vão acontecer na quadra do ENH, na Penha, a partir das 15h. Cada time vai doar uma cesta básica, que será doada para uma entidade de caridade. Os organizadores do evento ainda vão definir quais entidades de caridade vão receber as doaçoes.
De acordo com um dos organizadores do evento, o diretor de esportes da JAC, Tiago de Oliveira Sales, o cronograma dos jogos acontece até 30 de dezembro, sempre às terças e quintas-feiras à noite, quando acontecerá a final, no Jardim São Benedito. “Está tudo pronto para os times dos bairros disputarem mais uma vez a Taça da Amizade. Percebemos que a moçada tem se entusiamado com o campeonato e queremos incentivá-los cada vez mais. Toda a população está convidada para prestigiar os jogos de futsal do campeonato e torcer pelo seu bairro”, disse.
Fonte - CAMPOS.RJ.GOV.BR
SEGUNDONA - Tigres do Brasil segue firme em busca do acesso

Fábio Menezes
Jogando na tarde desta quarta-feira (5), no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o Tigres do Brasil deu um importante passo rumo à Primeira Divisão ao derrotar o Olaria por 1 a 0, gol do zagueiro Zé Carlos, aos 28 minutos do primeiro tempo. A partida valeu pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais - terceira rodada do Quadrangular Final.
Com os três pontos conquistados, a Fera da Baixada chegou aos sete se isolando na liderança. Já o alvianil da Zona da Leopoldina segue na lanterna sem ainda ter pontuado e vendo o sonho de chegar à elite do futebol carioca cada vez mais longe.Na outra partida do quadrangular, com um gol de Marquinhos Moreno, ainda na etapa inicial, o Aperibeense venceu o Bangu também por 1 a 0 no estádio José Gonçalves Brandão Filho, no Noroeste Fluminense.
O resultado levou a equipe de Aperibé ao segundo lugar, com seis pontos, ultrapassando o próprio alvirubro, agora em terceiro lugar com quatro.A quarta rodada, primeira do returno, do quadrangular, tem seus dois jogos programados para o próximo sábado (8), às quatro da tarde. O Tigres do Brasil recebe em seu Centro de Treinamento, no distrito de Xerém, a equipe do Bangu num duelo que promete muitas emoções. Já o Olaria, que cumpre o segundo jogo da punição imposta pelo TJD da Ferj, enfrenta o Aperibeense, novamente no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.
>> Resultados terceira rodada/quadrangular final: Aperibeense 1 x 0 Bangu. Gol: Moreno; Tigres do Brasil 1 x 0 Olaria. Gol: Zé Carlos.>> Classificação: Grupo K - 1º) Tigres do Brasil, 7 pontos; 2º) Aperibeense, 6; 3º) Bangu, 4; 4º) Olaria, 0.>> Principais artilheiros: 13 gols - Assumpção (Olaria)
FONTE - PAPO ESPORTIVO
TERCEIRONA - Quissamã vence a primeira e assume liderança

Paulo Roberto Rodrigues
Nesta quarta-feira (5) três jogos abriram a segunda rodada do turno da terceira fase do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais.
Jogando no estádio Antônio Carneiro da Silva, o Quissamã conquistou a sua primeira vitória nesta fase ao derrotar o Castelo Branco por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 5, com quatro pontos ficando à frente da Universidade, que com três pontos, caiu para a segunda colocação. O artilheiro Fabrício marcou os dois gols da vitória do alvianil do Norte Fluminense. Braga descontou para o time da capital. Na outra partida desta tarde o Paraíba do Sul mesmo jogando fora de casa, no estádio Universidade Estácio de Sá, em Curicica, bateu o La Coruña por 3 a 2. Miler, contra, Tainã e Peterson marcaram os gols do Verdão do Centro Sul-Fluminense.
Agora o Paraíba do Sul soma quatro pontos e lidera o Grupo 6. Alex e Edivaldo descontaram. À noite, no outro jogo do grupo, o Fênix aprontou em São João da Barra. Derrotou a equipe de mesmo nome por 2 a 1, no estádio Manoel Viana de Sá, resultado que também fez o time de Barra Mansa chegar aos quatro pontos ganhos. Pelo critério de gols pró (3 contra 4) o Fênix ocupa a vice-liderança.
Nesta quinta-feira (6), no complemento da rodada, Campo Grande e Sampaio Corrêa se enfrentam no Centro de Treinamento do Galo da Zona Oeste, em Itaguaí, às quatro da tarde.
>> Classificação: Grupo 5 - 1º) Quissamã, 4 pontos; 2º) Castelo Branco, 3; 3º) Campo Grande, 1; 4º) Sampaio Corrêa, 0. Grupo 6 - 1º) Paraíba do Sul, 4 pontos (saldo: 1 / gols pró: 4); 2º) Fênix, 4 (saldo: 1 / gols pró: 3); 3º) São João da Barra, 3; 4º) La Coruña, 0.>> Principais artilheiros: 12 gols – Fabrício (Quissamã);
FONTE - PAPO ESPORTIVO
FONTE - PAPO ESPORTIVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário