OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sábado, 8 de novembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 08 de novembro

Batizado e entrega de cordas hoje.

Acapoeira vai movimentar a cidade de Campos, no fim de semana com a realização de um evento de batizado e entrega de cordas, que vai ser realizado no Ginásio Valdir Pereira, hoje as 14hs e amanhã as 9hs.

FONTE - MONITOR CAMPISTA


Quissamã coloca três lutadores no Sul-Americano

Três atletas quissamaenses iniciam hoje a busca pelo título do Campeonato Sul-Americano de jiu-jitsu, que acontece em Florianópolis (SC) até amanhã. A equipe é formada por Décio Navarrete, 16 anos, Felipe Nunes (17), ambos de faixa azul, juvenil; e Diogo Souza (22), faixa roxa, categoria adulto.

Competir torneios internacionais não é nenhuma novidade para os lutadores de Quissamã. Décio Navarrete e Diogo Souza já participaram do Rio Open International e Diogo também integra a equipe Gracie da Barra. Já para Felipe, o Sul-Americano será sua primeira experiência com adversários de outros países.

Para o instrutor da equipe, Fábio Luiz Guimarães, acidade possui atletas com bom nível técnico para enfrentar disputas e acredita que com estes lutadores conquistando bons resultados, a tendência é que novos cheguem para compor a equipe. “Nosso objetivo é aumentar o grupo para que ele possa representar o município em outros campeonatos estaduais e mundiais. Estes três jovens, por exemplo, têm ótimas chances de vencer”.

FONTE - O DIÁRIO


São João encara Paraíba do Sul

Após uma derrota e uma vitória, o São João da Barra busca hoje mais três pontos no na terceira fase do Campeonato Estadual da Terceira Divisão, o que lhe garante a primeira colocação do Grupo VI, caso o Fênix perca para o La Corunã. O time sanjoanense encara hoje, às 16h, o Paraíba do Sul, na casa do adversário, pela terceira rodada da competição. O São João da Barra é o terceiro colocado do grupo, com três pontos, enquanto o Paraíba é o primeiro, com quatro.

A última rodada não foi muito boa para o São João da Barra. Jogando em casa, a equipe acabou derrotada pelo Fê-nix por 2 a 1. Segundo o técnico do time, Rafael Soriano, a paralisação na competição — a Terceirona do Estadual foi interrompida por 15 dias para julgamentos de recursos de algumas equipes — foi crucial para a queda de rendimento da equipe. “Vínhamos de cinco vitórias consecutivas e fomos obrigados a parar por duas semanas. Isso atrapalhou um pouco os nossos planos e conseqüentemente o rendimento dentro de campo”, explicou.

Agora, na terceira rodada, o São João da Barra terá a oportunidade de se reabilitar na competição estadual. Em caso de vitória, a equipe soma mais três pontos e assume a liderança do Grupo VI, contando que o Fênix não passe pelo La Corunã.

Para a partida, Rafael Soriano terá um desfalque importante: o meia Danilo, que contraiu uma virose e não terá condições de enfrentar o Paraíba do Sul. Em seu lugar, deve entrar o zagueiro Fabão, que se recuperou de um problema muscular e retorna a equipe. Com isso, Rafael Soriano irá recuar um pouco mais a equipe, jogando com três zagueiros e mudando o esquema tático de 4-4-2 para o mais cauteloso 3-5-2.

— Infelizmente perdemos o Danilo para o jogo, o nosso homem de criação, o que comanda as jogadas pelo meio. Com isso, a equipe acaba perdendo um pouco mais da qualidade. Por outro lado, teremos a volta de Fabão, por isso iremos proteger mais o setor defensivo para tentar surpreender o Paraíba do Sul nas jogadas de contra-ataque — revelou o co-mandante sanjoanense. Pelos lados do Paraíba do Sul, o técnico Moisés Nascimento aposta no fator campo para superar o São João da Barra. Para o jogo, Moisés deverá repetir a mesma equipe que venceu o La Corunã.

FONTE - FOLHA DA MANHÃ


Quissamã vai em busca de outra vitória no Estadual

Na liderança isolada do Grupo V, com quatro pontos em dois jogos, o Quissamã tenta se manter no topo da tabela amanhã, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Estadual da Terceira Divisão.

Invicto na competição, o Quissamã estreou com um empate frustrante em casa contra o Campo Grande, mas se redimiu na última rodada, ao vencer o Castelo Branco, também em casa, por 2 a 1.

Agora, no primeiro jogo da terceira fase longe de seus domínios, o Quissamã espera manter o mesmo ritmo. “Independente de jogar em casa ou fora, o espírito de luta tem que ser o mesmo e vencer é o que nos interessa”, afirmou o supervisor geral do Quissamã, Paulo Henrique.

Para o jogo, o Quissamã terá a volta de seus dois laterais, Romero e Rodrigo.

FONTE - FOLHA DA MANHÃ

Nenhum comentário: