OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

NOTÍCIAS REGIONAIS 10 DE NOVEMBRO

Anderson Faria fica em 24° na Copa Vicar

Enfretando alguns problemas durante a prova, o campista Anderson Faria terminou a etapa de Brasília da Copa Vicar após largar em 29° na corrida de ontem. Na categoria que antecede a Stock Car, Anderson ficou em 24°. Mesmo ficando fora da zona de pontuação o campista ficou contente com sua atuação, devido as circunstâncias.

Próxima etapa, será em Interlagos, SP, no dia 7 de dezembro.

FONTE: MONITOR CAMPISTA


Macaé goleia no Estadual Feminino: 10x3

Jogando sábado no Rio de Janeiro, a equipe feminina do Macaé Sports, venceu a UFRJ pelo Campeonato da Liga Rio de Futsal , foi a última partida no período de classificação e mesmo já estando com a vaga, a equpie de Macaé, lutou muito e goleou com facilidade.

FONTE: MONITOR CAMPISTA


Terceirona: Castelo Branco vence e encosta no líder

O atacante Tiago Amaral e o juiz Alexandre Madruga mandaram bem no jogãoJota CarvalhoNeste domingo (9), no Louzadão, em Mesquita, deu Castelo Branco, de virada, sobre o Campo Grande (2 a 1). A partida, válida pela terceira fase do Estadual da Terceira Divisão de Profissionais – última rodada do turno – foi bastante movimentada nos dois tempos e teve o Campo Grande abrindo o marcador com um golaço, aos 11 minutos da etapa final e o artilheiroTiago Amaral (destaque da peleja), marcando duas vezes para o Castelo Branco, aos 21 e 25 minutos, do segundo tempo. O resultado deixou o time da universidade a um ponto do líder, Quissamã, no grupo 5, enquanto o Campusca segue na lanterna.As duas equipes voltarão a campo nesta quarta-feira, às 4 da tarde. O Campusca recebe o Quissamã, no CT de Itaguaí, e o Castelão viaja até a Região dos Lagos para jogar contra o Sampaio Corrêa na Arena Guanabara (ex-Estádio Mário Castanho, do Rubro).

A partida
No primeiro tempo, embora o Galo tivesse mais a posse de bola no ataque, o Castelo Branco sempre saía com perigo de seu campo em busca do gol, principalmente pela direita com o lateral, Roberto, dono de um cruzamento que preocupou bastante a zaga do alvinegro.Nos principais lances desta etapa, André, do Campo Grande, recebeu livre na área, chutou forte, mas o goleiro Felipe fez excelente defesa, aos 35 minutos. Quatro minutos depois, foi a vez do Castelo quase marcar com o sempre perigoso Tiago Amaral. O atacante chutou forte de fora da área e Jeferson colocou para escanteio.Para o segundo tempo, o Castelão retornou jogando pra frente e o Campuscão preferindo sair na boa e tentando surpreender o adversário. Numa dessas saídas, Jorge Henrique dominou a bola na intermediária e chutou colocado no ângulo direito da meta de Felipe. Um golaço! Aos 21, o time da universidade empatou com Tiago Amaral, completando jogada de Bruno pela direita. Quatro minutos depois, o zagueiro Marcelão desviou a bola com a mão na pequena área e Alexandre Madruga, acertadamente, marcou o pênalti. Tiago Amaral cobrou e fez 2 a 1. Aos 42, o mesmo Tiago Amaral ainda perdeu a chance de ampliar para o Castelão, que venceu com méritos.Ainda pelo Grupo 5 o Quissamã derrotou o Sampaio Corrêa na Arena Guanabara por 1 a 0, gol do artilheiro Fabrício, chegou aos sete pontos e permanece na liderança isolada. Já o time de Saquarema caiu para terceiro e soma três pontos.

Destaque na bola e no apito
Pela atuação e pelos dois gols marcados, o atacante Tiago Amaral, do Castelão, foi eleito pela equipe do Papo Esportivo como o nome da partida entre os que estiveram em ação na tarde deste domingo. Outro bom nome do espetáculo, o árbitro Alexandre Madruga não aplicou cartões e contribuiu para que a peleja fosse aberta e bastante movimentada. Mesmo se fazendo respeitar, Madruga não irritou os jogadores com gritos desnecessários e acompanhou as jogadas em cima. Bom de diagonal e com ampla visão de jogo o juizão contou com o apoio importante dos assistentes e ainda do quarto árbitro. Nem a ausência das plaquetas numeradas usadas nas substituições, foi capaz de tirar o bom humor do quarteto. O jeito foi indicar o número da camisa com os dedos e deixar a bola rolar como disse Alexandre Madruga ao Papo Esportivo: “Contei com a colaboração dos atletas. Eles se preocuparam em jogar futebol e a coisa fluiu naturalmente”.

FICHA TÉCNICA
CASTELO BRANCO 2 x 1 CAMPO GRANDE
Local: Estádio Nielsen Louzada, o Louzadão, em Mesquita
Data/Hora: Domingo, 09/11/08 - 16 horas
Renda e Público: R$ 64 - 22 pagantes
Gols: Jorge Henrique, aos 11’/2ºT (Campusca); Tiago Amaral, aos 21 e 25’/2ºT (Castelo).
Árbitro: Alexandre Madruga Assistente 1: Hugo dos Santos PereiraAssistente 2: Antonio Francisco de Lima4º Árbitro: Ricardo de Freitas Nogueira
Cartão amarelo: Não houve

>> CASTELO BRANCO – Felipe, Roberto, Michel, Daniel (Gilmar) e Vítor; Júnior, Diego, Bruno (Thiago Henrique) e Renan; Leonardo (Valtinho) e Tiago Amaral. Técnico: Jorge Portilho.

>> CAMPO GRANDE – Jeferson, Paulo Roberto (Alexandre), Marcelão, Charles e Marco Antonio; Humberto, Jorge Henrique, Thiago e Marlon (Rômulo); Rafael (Raul) e André. Técnico: Ernesto Paulo.

>> Outros resultados da terceira rodada/terceira fase: Fênix 4 x 3 La Coruña. Gols: Rodrigo Teixeira (2), Guilherme e Humberto (FÊN). Carlos, Paulo César e Vinícius (LC); São João da Barra 2 x 1 Paraíba do Sul. Gols: Café e Danilo Santos (SJB). Uélisson (PS).>> Classificação Grupo 5 - 1º) Quissamã, 7 pontos; 2º) Castelo Branco, 6; 3º) Sampaio Corrêa, 3; 4º) Campo Grande, 1. Grupo 6 - 1º) Fênix, 7 pontos; 2º) São João da Barra, 6; 3º) Paraíba do Sul, 4; 4º) La Coruña, 0.>> Principais artilheiros: 13 gols – Fabrício (Quissamã); 9 gols – Alexandre Bala (Arraial do Cabo) e Marcelo (Rubro Social); 8 gols – Elias (São João da Barra), Ricardo (Quissamã), Alex (La Coruña) e Tiago Amaral (Castelo Branco); 7 gols – João Moreno (Arraial do Cabo), Willy (Sampaio Corrêa), André (Campo Grande), Carlos Renan (Kaiserburg), Pedra (Canto do Rio) e Renan (Castelo Branco).

>> Próximos jogos: A primeira rodada do returno do Estadual da Terceira Divisão de Profissionais, terceira fase, acontece nesta quarta-feira (12), às quatro da tarde, com o Campo Grande enfrentando o Quissamã no CT de Itaguaí; o Castelo Branco, em Araruama, jogando contra o Sampaio Corrêa, na Arena Guanabara; o La Coruña recebendo o São João da Barra no estádio de Curicica e o Paraíba do Sul buscando a recuperação frente ao Fênix, no Marcelão.

Raio-X da Terceirona
Até agora foram disputados 130 jogos com 419 gols marcados e a média de 3,223 gols por partida. O Grupo 5 teve 12 gols em 6 jogos com a média de 2 por partida; Grupo 6: 23 gols, em 6 jogos - média de 3,833. Melhor ataque: Quissamã, 41 gols. Menos positivo: Tanguá, 2 gols. Defesa menos vazada: Quissamã, 6 gols. Mais vazada: Tanguá, 27 gols. Resultados mais registrados: 2 a 1, em vinte e nove jogos; 1 a 0, em dezessete partidas.Na competição, os mandantes venceram 64 vezes, os visitantes levaram a melhor em 44 oportunidades e aconteceram 22 empates. Equipe com mais vitórias: Quissamã, 13. Não venceram: Tanguá e União Marechal. Times com mais empates: Barra Mansa, Paraíba do Sul, Campo Grande e Várzea, 4. Ainda não empatou: São João da Barra. O mais derrotado: La Coruña, 9 vezes. Equipe com menos derrota: Quissamã, uma.

FONTE: PAPO ESPORTIVO


Vassouras/USS empata na raça com o Campusca

Num jogo tenso e cheio de emoções, o Vassouras/USS empatou com o Campo Grande em 1 a 1. Os gols foram de Rayane Simões, para o Campusca e Catu para a equipe vassourense. A partida valeu pelas semifinais (jogo de ida) do Campeonato Estadual de Futebol Feminino Sub-20 e aconteceu na tarde deste domingo (9), no estádio Ítalo del Cima. Por ter feito melhor campanha, o Vassouras joga com a vantagem de novo empate no próximo domingo (16), às três da tarde, no estádio Ernani do Amaral Peixoto, para ser um dos finalistas.Na outra partida da semifinal, no campo do São José, em Magalhães Bastos, Bangu e Cepe-Caxias empataram sem abertura de contagem. Assim como a equipe vassourense o time da Baixada Fluminense joga pelo empate no próximo sábado (15), às três da tarde, no campo da Reduc.


SEGUNDONA DO RIO

>> Resultados quarta rodada/quadrangular final: Olaria 2 x 1 Aperibeense. Gols: Uilian e Marcelo (OLA). Adão (APE); Tigres do Brasil 0 x 1 Bangu. Gol: Bruno Luiz.>> Classificação: Grupo K - 1º) Bangu, 7 pontos (saldo: 1 / gols pró: 4); 2º) Tigres do Brasil, 7 (saldo: 1 / gols pró: 3); 3º) Aperibeense, 6; 4º) Olaria, 3.>> Principais artilheiros: 13 gols - Assumpção (Olaria); 12 gols – Viola (Angra dos Reis); 11 gols - Rondinelli (Goytacaz); 10 gols – Roberto (Tigres do Brasil) e Bruno Luiz (Bangu); 9 gols – Éberson (Portuguesa) e Pipico (CFZ do Rio); 8 gols - Valdir (Bangu); 7 gols – Tubarão (Floresta), Orlando e Tiano (Portuguesa), Alex Arruda (Serrano) e Givaldo (Olaria).

Raio-X da Segundona
Até agora foram disputados 234 jogos com 562 gols marcados e a média de 2,401 gols por partida. Vinte técnicos já deixaram o comandado de equipes da Segundona: Danton Moraes, do Rio Branco, na primeira rodada; Ronald Cabral, do Bonsucesso e Rogério Maciel, do Independente, na quarta; Carlos Tozzi, do Bonsucesso, na sexta rodada; Jairo Pereira, do Serrano, na sétima; Rubens Filho, da Portuguesa e Zilla Cardoso, do Miguel Couto, na oitava; Carlinhos, do Céres, e Flávio Annunziata, do Olaria, na nona; Fabiano Pessoa, do Estácio de Sá, e Isaac Lopes, do Floresta, na décima rodada; Edson Souza, do Nova Iguaçu, e Gilson Paulino, do São Cristovão, na décima primeira rodada; Anthoni Santoro, do Sendas, Cláudio Garcia, do Guanabara, e Cipriano Alexandre, do Rio Branco, na segunda rodada da segunda fase, Rui Mendes, da Portuguesa, Cláudio Oliveira, do Rio Branco, na quinta rodada da segunda fase; Eugênio Carlos, do Goytacaz, na segunda rodada da terceira fase; Alexandre Gama, do Goytacaz, na terceira rodada da terceira fase. O Grupo K teve 15 gols em 8 jogos média de 1,875 por partida. Melhor ataque: Bangu, 48 gols. Menos positivo: Independente, 9 gols (0,56 por jogo).

Defesa menos vazada:
Bangu, 20 gols (0,74 por jogo). Mais vazada: Serrano, 36 gols.Resultados mais registrados: 1 a 0, em quarenta e oito jogos, 2 a 1 trinta e sete vezes.Na competição os mandantes venceram 104 vezes, os visitantes levaram a melhor em 59 oportunidades e aconteceram 71 empates. Equipe com mais vitórias: Bangu, 18. Com menos vitória: Independente e Serrano, 2. Quem mais empatou: Olaria, 12. Com menos empate: Teresópolis, 1. Equipe com mais derrotas: Serrano, 11.

Quem perdeu menos:
Goytacaz, Bangu e Tigres do Brasil, 4 partidas.

FONTE: PAPO ESPORTIVO

Um comentário:

João Henrique disse...

Gostei de encontrar por aqui uma matéria a respeito do time de futebol feminino de Vassouras. As meninas da USS/Vassouras trouxeram para a cidade o primeiro título estadual do nosso futebol, na categoria sub-20, batendo o poderoso Cepe-Caxias na final. O que vocês não devem saber é que a artilheira do time (e vice-artilheira da competição) é campista. Geniffer, a nossa centro-avanta, xodó da torcida. Se vocês tiverem curiosidade, posso até enviar o áudio dos dois gols que ela fez contra o Campusca (o jogo da volta citado no texto acima), no estádio municipal de Vassouras. Se quiserem contato, email para joaohenriquept@gmail.com Abraços para os conterrâneos da nossa artilheira...