OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

domingo, 9 de novembro de 2008

RESULTADOS DO ESPORTE HOJE


Botafogo 0 x 1 Flamengo - Clássico decidido no final


Num jogo fraco tecnicamente, onde sobrou disposição e faltou qualidade, o Flamengo venceu o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo saiu somente aos 38 minutos do segundo tempo, num pênalti convertido por Kléberson.
O resultado manteve as chances do Flamengo de conquistar o título brasileiro, embora essa possibilidade seja remota. O rubro-negro segue na quinta colocação, com 60 pontos, cinco atrás do líder São Paulo, mas colado no Palmeiras, quarto colocado com 61 pontos e último time a garantir presença na Copa Libertadores. O Botafogo, por sua vez, é o oitavo, com 49 pontos.


Futebol fraco e poucas emoções
Com o Flamengo ainda sonhando com o título, esperava-se que saísse para cima e pressionasse o Botafogo. Mas não foi isso que aconteceu, e com menos de 30 segundos, Lúcio Flávio lançou Jorge Henrique pela esquerda, dentro da área. O atacante do Botafogo dividiu com Bruno e caiu, pedindo pênalti que não foi marcado pela arbitragem.


O Flamengo demonstrava uma apatia inexplicável, e o Botafogo tinha mais disposição e criava as melhores chances de gol. Com muitos erros de passes de ambos os lados, os times criaram poucos lances de emoção. Aos 18 minutos, Luizinho fez boa jogada pela direita e rolou para Marcelinho Paraíba, que chuta de longe e a bola passou com perigo ao gol de Renan, que apenas observou.


A melhor chance, porém, foi do Botafogo, aos 22 minutos. Leandro Guerreiro foi à linha de fundo pela direita e fez o cruzamento. Jaílton afastou parcialmente, Triguinho pegou a sobra da entrada da área e soltou uma bomba de pé esquerdo, obrigando Bruno a fazer uma grande defesa e salvar o Fla de tomar o primeiro.


O time alvinegro mostrava mais objetividade e tinha maior volume de jogo. Aos 37 minutos, após falha da defesa do Flamengo, a bola sobrou para Fábio, dentro da área, o atacante botafoguense chutou forte de pé direito e Bruno fez outra boa defesa. Graças ao camisa 1 do Fla, o primeiro tempo terminou sem gols.


Muita disposição, pouca qualidade
Na volta do intervalo, o panorama do jogo se manteve da mesma forma que terminou o primeiro tempo, com as duas equipes mostrando disposição mas pouca qualidade. Aos 15 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta na área e acertou o ferro de sustentação da rede, assustando o goleiro do Botafogo. Aos 20, Ibson arriscou da intermediária e Renan defendeu com tranquilidade.

O Flamengo seguia melhor no segundo tempo, e passou a comandar as ações ofensivas. Aos 24 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio da esquerda e Ibson subiu sozinho mas cabeceou para fora, à direita do gol de Renan, que estava batido. O rubro-negro não parava de perder gols, e aos 28 desperdiçou outra boa chance. Juan tabelou com Marcelinho Paraíba, levantaou a cabeça e cruzou, mas Ibson tocou fraquinho e Josiel não alcançou.

De tanto pressionar, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Kléberson, que havia acabdo de entrar, lançou Ibson na área, que ao tentar se livrar de Renan foi calçado, o árbitro não hesitou em apontar a marca da cal. Kléberson foi para a cobrança, o goleiro Renan chegou a tocar na bola mas não conseguiu impedir o gol do Mengão.


O Botafogo quase empatou logo depois, mas Bruno salvou o Mengão novamente. Fábio entrou livre na área com a bola dominada e chutou de pé direito, para excelente defesda do goleiro flamenguista.


Aos 47 minutos, a torcida presenciou um lance lamentável. Eduardo, que havia acabado de entrar no Botafogo, sofreu falta de Sambueza e deu uma rasteira no jogador do Flamengo, sendo expulso na hora. Triste fim para um clássico de poucas emoções.


Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 35ª rodada da competição. O Flamengo faz um confronto direto com o Palmeiras pela vaga na Libertadores, no próximo domingo, às 17 horas, no Maracanã, enquanto o Botafogo joga contra o Goiás, no mesmo horário, no Serra Dourada.

Ficha Técnica
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Diguinho e André Luís (Botafogo); Aírton e Juan (Flamengo)Cartão vermelho: Eduardo (Botafogo)
Gol: Kléberson, aos 38'/2T (Flamengo).

Botafogo
Renan; Thiaguinho (Fábio), Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho (Eduardo), Leandro Guerreiro (Lucas Silva), Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique.Técnico: Ney Franco

Flamengo
Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Luizinho, Airton, Ibson, Sambueza e Juan (Kléberson); Maxi (Josiel) e Marcelinho Paraíba (Fierro).Técnico: Caio Júnior




Cruzeiro 1 x 0 Fluminense - Briga por título e degola!

Com um gol de cabeça de Ramires, o Cruzeiro venceu o Fluminense, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e voltou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Já o time carioca volta a ficar ameaçado pela a degola. O jogo foi válido 34ª rodada.

Com os três pontos conquistados, a Raposa passou o Palmeiras na tabela de classificação e agora é a terceira colocada, com 61 pontos, quatro a menos que o São Paulo. Já o Flu é o 16º colocado, com apenas37.


Raposa de língua de fora!
Nem o forte calor em Minas Gerais atrapalhou a correria dos jogadores do Cruzeiro para cima do Fluminense. O time da casa dominou praticamente todo o primeiro tempo, mas faltou o gol.


Logo aos 7 minutos, Guilherme faz boa defesa, corta o zagueiro e bate. Fernando Henrique defende. A bola volta para Wagner, que sem goleiro bate, mas o zagueiro tira em cima da linha.
Aos 20 minutos é a vez de Jonathan receber livre na área e bater. Mas desta vez a bola passa perto da trave.


Olha a água!
Por causa do forte calor, o árbitro Leonardo Gaciba deu dois minutos para os jogadores se reidratarem. Mas parece que a reidratação não fez bem aos jogadores, que não produziram mais nada.

Apenas aos 48 minutos, Guilherme bate firme para o gol e Jajá desvia para o gol, mas como estava em impedimento, o tento foi anulado.


Cabeça fria!
O segundo tempo começou e o Cruzeiro seguiu na pressão. O Fluminense chegou a adiantar seus marcadores, mas não adiantou e o time da casa foi para cima. Mas o gol só saiu aos 20 minutos.

Guilherme faz um cruzamento espetacular a Ramires, que apenas desvia de cabeça para festa azul. Três minutos mais tarde, Jonathan desaba na área do Flu e pede pênalti, mas o arbitro nada marca.

Após tomar o gol, o Fluminense resolveu sair para o jogo. Mas como a pressa é inimiga da perfeição, o Tricolor carioca se perdeu. Ciel e Somália bem que tentaram, mas nada. Já o Cruzeiro apostou nos contra-ataques e segurou o resultado.

Próximos jogos
Na 35ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Náutico, em Recife, no próximo domingo, às 19h10. Já o Fluminense recebe a Portuguesa no sábado, às 18h30.

Ficha Técnica
Cruzeiro 1 x 0 Fluminense
Local: Mineirão, em Belo Horizonte - MG
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva - RS (Fifa)
Público: 16.345 pagantes
Renda: R$ 236.955,00
Cartão Amarelo: Carlinhos (Fluminense)
Gol: Ramires aos 20'/2T (Cruzeiro)


Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leo Fortunato, Thiago Heleno (Thiago Martinelli) e Fernandinho (Carlinhos); Henrique, Ramires, Marquinhos Paraná e Wagner; Jajá (Wanderley) e Guilherme.Técnico: Adilson Batista.


Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Wellington Monteiro (Somália), Arouca (David) e Conca, Everton Santos (Ciel) e WashingtonTécnico: René Simões.




Brasileirão: Grêmio vence decisão; Fla e Raposa encostam


O Campeonato Brasileiro deve mesmo ser polarizado pelo duelo dos Tricolores rumo ao título. Depois do São Paulo manter a liderança no sábado, com a vitória sobre a Portuguesa, foi a vez do Grêmio fazer a sua parte e, na tarde deste domingo, desbancar o Palmeiras em pleno Palestra Itália.
A equipe do técnico Celso Roth teve uma exibição bastante segura no estádio palmeirense, e mereceu a vitória pelas chances criadas. O único gol da partida foi marcado justamente pelo meia Tcheco, em cruzamento despretensioso para a área.


Com o resultado, o Tricolor gaúcho chegou aos 63 pontos ganhos e reassumiu a vice-liderança do torneio, com dois pontos abaixo do líder São Paulo. Enquanto isso, o Palmeiras despencou para o quarto lugar, com 61 pontos, e viu suas chances de título ficarem mais complicadas.

Raposa renasce
O Cruzeiro também fez a sua parte na tarde deste domingo. Com gol de cabeça do volante Ramires, no segundo tempo, os mineiros derrotaram o Fluminense por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.


O triunfo diante de seus torcedores colocou a Raposa em terceiro lugar na competição nacional, com 61 pontos ganhos. Por outro lado, o Fluminense caiu para o 16º lugar, com somente 37 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento.
Borges ganha gol de presente. Veja a artilharia!


Olha o Mengo...
O Flamengo vem chegando de mansinho e, agora, depende apenas de si para conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. O rubro-negro chegou a esse status ao vencer o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.


O único gol da partida foi marcado pelo volante Kléberson, em cobrança de pênalti. Na tabela, o Flamengo é o quinto colocado e tem 60 pontos e está um abaixo do Palmeiras, quarto colocado e adversário da próxima rodada. Mais abaixo, está o Botafogo, que caiu para o oitavo lugar, com apenas 49 pontos.


Fechou o caixão?
O Internacional parece ter dado o golpe final no virtual rebaixado Ipatinga. Mesmo jogando com os reservas, a equipe gaúcha goleou os mineiros por 4 a 0, com gols de Andrezinho, Sandro, Taison e Guto. A partida aconteceu no Beira-Rio, em Porto Alegre.


Os reservas do Colorado fizeram um excelente papel e colocaram o Internacional na sexta posição na tabela, com 51 pontos. Esta é a melhor colocação que os gaúchos já ocuparam. Já o Ipatinga, com apenas 31 pontos, é o lanterna da competição.


Vitória do desespero
O Atlético-MG praticamente se garantiu na primeira divisão do Brasileirão em 2009. Com gol do atacante Pedro Paulo, o Galo derrotou o Vitória por 1 a 0, em Salvador, e chegou aos 44 pontos, em 12º lugar. Os baianos, que terão muitos problemas de suspensão na próxima rodada, estão em décimo lugar.


Demais jogos
Com gols do zagueiro César e do atacante Roger, o Sport voltou a vencer depois de oito jogos de jejum. Os pernambucanos bateram o Goiás por 2 a 1, na Ilha do Retiro, e chegaram aos 45 pontos, em 11º lugar. Já os goianos tem 48 pontos e, por isso, estão em nono lugar.


Em Curitiba, o Coritiba não saiu de um decepcionante empate sem gols contra o Náutico, no Couto Pereira. Assim, a equipe paranaense chegou aso 50 pontos e manteve a sétima colocação. O Náutico, que tem 37 pontos, está na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

Confira a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado
Portuguesa 2 x 3 São Paulo
Vasco 1 x 0 Santos
Figueirense 0 x 2 Atlético-PR

Domingo
Coritiba 0 x 0 Náutico
Sport 2 x 1 Goiás
Cruzeiro 1 x 0 Fluminense
Palmeiras 0 x 1 Grêmio
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Internacional 4 x 0 Ipatinga
Vitória 0 x 1 Atlético-MG


MA: Moto Club conhece seu adversário na grande final. Veja!!


O Sampaio Correa conquistou na tarde deste domingo o título do segundo turno do Campeonato Maranhense. O time Boliviano enfrentou na grande decisão a equipe do Bacabal e venceu pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no estádio Nhozinho Santos, em São Luiz.

Além de conquistar o titulo do segundo turno do estadual, o Sampaio Correa será um dos representantes do estado do Maranhão nas disputas da Copa do Brasil 2009 ao lado do Moto Clube. Os gols da partida no estádio Nhozinho Santos foram marcados por Ernandes aos 8 minutos do primeiro tempo e ele mesmo aos 32 minutos do segundo tempo cobrando pênalti aumentou o marcador.

O Sampaio agora decide o Campeonato contra a equipe do Moto Clube em dois jogos que serão realizados nos dias 16 e 23 de novembro.

Ficha Técnica
Sampaio Correa 2 x 0 Bacabal
Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luiz-MA
Árbitro: Robson Martins Ferreira
Renda: R$ 24.752,00
Público: 4.059 pagantes

Sampaio Correa
Rodrigo Ramos;Fernandinho,Leandro, Walax e Ernandes;Marcelo Mendes,Tica, Robson Jean Carlos (Vidinha); Cristiano ( Ivanzinho) e Zé Augusto (Paulo Cesar). Técnico: Vinicius Saldanha


Bacabal
Baby; Edvan ( Gil),Gilvan, Marcelo e Anderson; Marcelo Bolacha (Cleitinho),Welington, Eloir e Rafael (Vinicius), Tico Mineiro e Clodoaldo. Técnico: Roberto Baresi




Duque de Caxias 2 x 2 Atlético - Os concorrentes agradecem

Querendo o acesso e buscando a vitória, o Duque de Caxias bem que tentou, foi melhor no segundo tempo, mas empatou com o Atlético por 2 a 2, neste domingo a tarde. Jogando no Estádio Raulino de Olveira, em Volta Redonda, o time sofreu o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo. A partida foi válida pela 11ª rodada do Octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O empate ainda não deu o título para o Atlético, o time fica com 25 pontos e terá que vencer o Brasil, na quinta-feira para completar a festa, uma vez que o Dragão já garantiu sua vaga na Série B. O Duque de Caxias, com os resultados, cai para a quarta colocação com 15 pontos.


Próximos jogos
Na próxima quinta-feira, o Atlético vai fazer a festa do acesso, no Estádio Serra Dourada, às 20h30, contra o Brasil. Já o Duque de Caxias viaja até Campinas, no mesmo dia e horário, para enfrentar o Guarani.


Ficha Técnica
Duque de Caxias 2 x 2 Atlético
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - RJ
Árbitro: Wallace Nascimento Valente - ES
Cartões Amarelos: Chiquinho, André Leonel (Atlético); Juninho (Duque de Caxias)
Gols: Marcão aos 11'/1T e André Leonel aos 45'/2T (Atlético); Juninho aos 37'/1T e Edvaldo aos 28'/2T (Duque de Caxias)


Duque de Caxias
Borges; Douglas Silva, Tinoco (Pingo), Edmilson e Alan (Douglas Fernandes); Silva, Cléber, Renatinho e Juninho; Dudu, e EdvaldoTécnico: Paulo Sérgio (interino)


Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Rafael Pedro, Jeferson Baiano e Chiquinho; Romeu, Róbston, Weslley (André Leonel) e Lindomar (Anailson); Juninho (Jair) e Marcão.Técnico: Mauro Fernandes




Rodada da Série C: Campinense vence e fica perto do acesso

O Campinense-PB deu um grande passo rumo ao acesso à Série B, em 2009. Neste domingo, o clube paraibano derrotou o Confiança-SE, por 2 a 1, pela 11ª rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória, a Raposa segue na vice-liderança, com 19 pontos, abrindo quatro de vantagem para o terceiro colocado, o Águia-PA. Na próxima quarta-feira, o Campinense enfrenta o Rio Branco-AC, fora de casa.

O Confiança, por sua vez, segue seu calvário e fica em situação extremamente delicada e com chances remotas de acesso. O clube sergipano somou sua quarta derrota seguida, e com 11 pontos, permanece na penúltima colocação. Agora volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Águia-PA, em Aracaju.


Dragão se salva no finalzinhoEm Volta Redonda, o Atlético-GO saiu na frente, permitiu a virada do Duque de Caxias-RJ, mas empatou no final, e o jogo terminou mesmo 2 a 2. O time goiano, que já assegurou o acesso, segue folgado na liderança, com 25 pontos e com uma mão na taça, que pode vir na próxima quinta-feira, no duelo contra o Brasil-RS, em Goiânia.


O Duque de Caxias, por sua vez, perdeu a chance de somar mais três pontos que o deixaria em boa situação. Com o empate, o clube caiu para a quarta colocação, com 15 pontos, e pode sair do G4 no complemento da rodada, quando Brasil e Guarani se enfrentam em Pelotas, na segunda-feira. O próximo adversário do time fluminense é o próprio Guarani, quinta-feira, em Campinas.


Paraenses seguem vivos
Depois de quatro jogos sem vitórias, o Águia-PA pôs fim ao jejum e venceu o Rio Branco-AC, por 1 a 0, em Belém. O resultado deixa o clube paraense na terceira colocação, com 15 pontos, e independente do resultado da partida entre Brasil e Guarani, nesta segunda-feira, o clube segue no G4. Na quarta-feira, o Azulão enfrenta o Confiança-SE, em Aracaju.


Já o Rio Branco, que segue na lanterna, com 10 pontos, praticamente deu adeus ao sonho do acesso. Para terminar entre os quatro primeiros, o clube terá que vencer os três jogos restantes e ainda torcer por uma grande combinação de resultados. Na quarta-feira, o estrelão joga em casa, contra o Campinense-PB.


Duelo de índios fecha a rodada
No complemento da rodada, Brasil-RS e Guarani se enfrentam em Pelotas, às 19 horas, em jogo que terá transmissão ao vivo pela Sportv. Os dois times estão empatados com 13 pontos, mas o Bugre leva vantagem no saldo de gols, e é o quinto colocado, com os gaúchos vindo na sequência. O vencedor do confronto indígena será o terceiro colocado.

Confira os resultados da 11ª rodada do octogonal final:


Domingo
Duque de Caxias-RJ 2 x 2 Atlético-GO
Campinense-PB 2 x 1 Confiança-SE
Águia-PA 1 x 0 Rio Branco-AC

Segunda-feira
Brasil-RS x Guarani


MAIS RESULTADOS

Tênis
Masters feminino 2008
Final
Vera Zvonareva (RUS) 2 x 1 Venus Williams (EUA), 6-7(5), 6-0 e 6-2


Masters Cup (Xangai)
Primeira rodada
Masculino
Novak Djokovic (SER) 2 x 0 Juan Martín del Potro (ARG), 7-5, 6-3
Nikolay Davydenko (RUS) 2 x 1 Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 6-7(6-8), 6-4, 7-6(7-0)


Basquete
Paulista masculino
Lupo/Araraquara 76 x 104 Vivo/Franca
Basquete Ulbra/Rio Claro 78 x 69 Sorocaba
Bauru 94 x 66 Santo André

Nacional feminino
6ª semana
Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva 74 x 56 Unimed/FAM/Goodyear/Americana
Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos 79 x 54 São Caetano
São Bernardo/Metodista/Associação 85 x 79 Clube Doze/Floripa


Futebol internacional
Campeonato Argentino – Apertura

14ª rodada
San Martín 0 x 2 Racing Club
River Plate 3 x 3 Huracán
San Lorenzo 2 x 1 Gimnasia de Jujuy
Arsenal Sarandí 0 x 1 Boca Juniors

Campeonato Espanhol
10ª rodada
Getafe 0 x 3 Valencia
Sevilla 1 x 0 Recreativo Huelva
Villarreal 2 x 1 Almería
Mallorca 3 x 3 Athletic Bilbao
Osasuna 0 x 0 Atlético de Madri
La Coruña 1 x 0 Espanyol
Numancia 2 x 4 Betis
Racing Santander 1 x 0 Sporting de Gijón

Campeonato Francês
13ª rodada
Valenciennes 0 x 1 Nancy
PSG 1 x 0 Lille
Saint-Etienne 0 x 3 Rennes

Campeonato Italiano
11ª rodada
Catania 2 x 1 Cagliari
Chievo Verona 0 x 2 Juventus
Fiorentina 2 x 1 Atalanta
Genoa 4 x 0 Reggina
Internazionale 1 x 0 Udinese
Lazio 3 x 0 Siena
Lecce 1 x 1 Milan
Napoli 2 x 0 Sampdoria

Campeonato Alemão
12ª rodada
Eintracht Frankfurt 2 x 2 Stuttgart
Hertha 1 x 0 Hoffenheim
Schalke 04 1 x 2 Bayern de Munique

Campeonato Inglês
12ª rodada
Aston Villa 1 x 2 Middlesbrough
Manchester City 1 x 2 Tottenham
Blackburn Rovers 0 x 2 Chelsea
Fulham 2 x 1 Newcastle United

Nenhum comentário: