
A seqüência da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira à noite, com a realização de três partidas, pode causar duas mudanças no G4 – zona de acesso – da competição. Bragantino e Juventude podem “roubar” as posições de Santo André e Vila Nova, respectivamente.
No caso do Santo André, a perda pode ser provisória, já que entra em campo apenas no sábado, contra o Fortaleza, em casa. O Vila, por sua vez, foi derrotado pelo Marília na terça, por 1 a 0, e, agora, seca Braga e Juventude, que jogam fora de casa e têm 52 pontos três a menos que os atuais integrantes do G4.
A vantagem viria nos critérios de desempate. Contra o Santo André, tanto Bragantino como Juventude ficariam com uma vitória a mais (16 contra 15). Em relação ao Vila, a vantagem fica no saldo de gols (+8 dos paulistas e +5 dos gaúchos contra +4 dos goianos).
Olá, G4?
Sem perder há duas rodadas e vindo de uma goleada sobre o Bahia, por 4 a 0, o Bragantino vai até Fortaleza encarar o Ceará. Os donos da casa, que já não correm risco de rebaixamento, lutam pela recuperação.
Após o empate, por 2 a 2, com o São Caetano, fora de casa, o time cearense completou o segundo jogo sem vitória e ficou na décima colocação, com 45 pontos.
Juve aredita
Embalado por três vitórias consecutivas e invicto há cinco partidas, o Juventude tem missão ainda mais complicada para entrar pela primeira vez no G4. Vai até Campinas encarar a Ponte Preta, que ainda sonha com o acesso, mesmo com chances remotas de obtê-lo.
Abalada por derrotas para Vila Nova e Avaí, fora de casa, ambas por 2 a 1, o time campineiro não vence há quatro jogos e é apenas o nono colocado, com 48 pontos. A dispensa de sete jogadores é sinal de que o time campineiro já jogou a toalha.
Recorde à vista?
No outro jogo da noite, o Brasiliense tenta igualar o recorde de vitórias seguidas do Corinthians na atual Série B. Para isso, precisa bater o Bahia, em Feira de Santana. No momento, a equipe candanga tem cinco vitórias consecutivas, uma a menos que a série do alvinegro paulistano no início da competição.
Invicto há seis rodadas, o Brasiliense arrancou e já é o 11º colocado, com 43 pontos. O Bahia, que vem de três derrotas, tem um ponto a menos, na 12ª posição.
Confira os jogos da 34.ª rodada da Série B:
Terça-feira
Gama-DF 2 x 2 América-RN
Marília-SP 1 x 0 Vila Nova-GO
Paraná-PR 2 x 3 São Caetano-SP
Sexta-feira
20h30
Ponte Preta-SP x Juventude-RS
Ceará-CE x Bragantino-SP
Bahia-BA x Brasiliense-DF
Sábado
16h20
CRB-AL x Avaí-SC
Santo André-SP x Fortaleza-CE
Criciúma-SC x Corinthians-SP
20h30
ABC-RN x Barueri-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário