OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ROLA A BOLA 06 de novembro

Por Granger Ferreira





Duque de Caxias-RJ 2 x 2 Campinense-PB - Igualdade na matinê

Na abertura da décima rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, Duque de Caxias-RJ e Campinense-PB empataram em 2 a 2, em Volta Redonda. Melhor para o time paraibano, que mantém a vice- liderança, com 16 pontos, ao menos até o jogo desta quinta-feira, quando o Guarani poderá ultrapassá-lo caso vença o Rio Branco-AC. Já o time fluminense sobe para a terceira posição, com 14 pontos.

O primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa, que saíram na frente e abriram 2 a 0, com gols de Silva. Na etapa final, o Campinense voltou mais acesso e empatou o jogo em dois minutos com o artilheiro Marquinhos Marabá, que chegou aos 11 gols na Terceirona.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 11ª rodada do octogonal final. O Duque de Caxias recebe o Atlético-GO, às 16 horas, novamente em Volta Redonda, enquanto o Campinense-PB enfrenta o Confiança-SE, em Aracaju, às 17 horas (de Brasília).

Ficha Técnica
Duque de Caxias 2 x 2 Campinense
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - RJ
Árbitro: Edson Esperidião - ES
Cartões amarelos: Henrique, Ricardo Mambore (Campinense)
Gols: Silva, aos 21'/1T e 36'/1T (Duque de Caxias); Marquinhos Marabá, aos 29'/2T e 31'/2T (Campinense)

Duque de Caxias
Douglas Vieira; Douglas Silva, Tinoco, Edmilson e Alan (Douglas Fernandes); Silva, Dudu, Renatinho e Juninho; Cléber (Marcelo Cardoso) e Reginaldo (João Rodrigo). Técnico: Paulo Sérgio (interino)

Campinense
Pantera; Fábio, Henrique, Ricardo Mambore e Raí; Charles Vágner, Fabiano Silva, Marquinhos Mossoró (Fábio Júnior) e Washington (Ricardo Maranhão); Paulinho Macaíba (Márcio) e Marquinhos Marabá.Técnico: Freitas Nascimento


Série C pode ter o primeiro acesso já nesta quinta-feira

O acesso do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro da Série C pode sair já na noite desta quinta-feira. Líder isolado do Octogonal Final da competição, com 21 pontos, o time goiano garante presença na Série B, de 2009, com uma vitória sobre o Confiança, fora de casa, desde que o Guarani não vença o Rio Branco, no Acre.

Se essa combinação de resultado acontecer, o Dragão chegará aos 24 pontos, contra 13 do Brasil-RS, que é o atual quinto colocado. Caso empate, o Guarani ficará com 14. Em caso de derrota, estacionará nos 13. Como faltarão quatro rodadas, e 12 pontos em disputa, o time gaúcho ainda poderia ultrapassar o Atlético, porém, há um confronto direto contra o Guarani já na 11ª rodada. Dessa maneira, independente do resultado do duelo entre gaúchos e campineiros, um acabaria com a chance do outro de chegar aos 24 pontos do Dragão.

Se as equipes empatarem, o Guarani ficará com 15 ou 14 – dependendo do resultado desta noite – e ainda sonhará em chegar aos 24 pontos dos goianos. O Brasil, por sua vez, só poderá, no máximo, ter 22. Em caso de vitória de Brasil ou Guarani, o outro já não terá mais chances de alcançar a pontuação atleticana.








Liga dos Campeões: Time de brasileiro garante a vaga

No melhor jogo desta quarta-feira, no encerramento da quarta rodada da Liga dos Campeões, a Juventus-ITA, do brasileiro Amauri, bateu o Real Madrid-ESP, por 2 a 0 e se classificou a próxima fase da competição.

O veterano, mas ainda muito bom de bola, Del Piero foi o autor dos dois gols e saiu sob aplausos dos espanhóis. Com a vitória, a “Velha Senhora” chegou aos dez pontos no Grupo H e como Real e Zenit-RUS se enfrentam, a classificação está garantida. Já o time merengue ficou na segunda colocação, com seis pontos, dois a mais que o Zenit. O time russo bateu o lanterna Bate-BLR, por 2 a 0, fora de casa, e está em terceiro lugar.

Pelo Grupo F, o brasileiro Juninho Pernambucano e Reveillere marcaram os gols da vitória do Lyon-FRA, por 2 a 0, sobre o Steaua Bucureste-ROM e pulou para a segunda colocação, com oito pontos. Já a Fiorentina-ITA bobeou e apenas empatou em casa com o Bayern Munique-ALE, por 1 a 1. O resultado deixou o time italiano com três pontos e o Bayern com oito, na liderança.
Mas a surpresa ficou no Grupo E, onde o Manchester United-ING apenas empatou com o Celtic-ESC, por 1 a 1. Mesmo assim, os escoceses estão na terceira colocação, com dois pontos, seis a menos que os Diabos Vermelhos. Já o Villareal-ESP empatou, por 2 a 2, com o AaB Aalborg-DIN, e ocupa a segunda colocação.

Por fim, no Grupo G, o Arsenal-ING empatou sem gols com o Fenerbahçe-TUR e se manteve na ponta, com oito pontos. Já Dínamo de Kiev-UCR perdeu em casa para o Porto-POR, por 2 a 1.
Primeirão...O Barcelona foi o primeiro classificado para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Na terça-feira, a equipe espanhola precisou apenas de um empate com o Basel, por 1 a 1, no Camp Nou, para garantir sua vaga.

O gol do Barça foi marcado pela estrela argentina Messi. Derdiyok marcou para os suíços, que estão na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto. O Barcelona tem dez pontos ganhos e ocupa a liderança.

Confira a 4ª rodada da Liga dos Campeões
Terça-feira
Grupo A
CRF 1907 Cluj-ROM 1 x 2 Bordeaux-FRA
Roma-ITA 3 x 1 Chelsea-ING

Grupo B
Anorthosis-CYP 3 x 3 Inter de Milão-ITA
Werder Bremen-ALE 0 x 3 Panathinaikos-GRE

Grupo C
Sporting-POR 1 x 0 Shaktar Donetsk-UCR
Barcelona-ESP 1 x 1 Basel-SUI

Grupo D
Liverpool-ING 1 x 1 Atlético de Madrid-ESP
Olympique de Marselha-FRA 3 x 0 PSV-HOL

Quarta-feira
Grupo E
AaB Aalborg-DIN 2 x 2 Villareal-ESP
Celtic-ESC 1 x 1 Manchester United-ING

Grupo F
Fiorentina-ITA 1 x 1 Bayern Munique-ALE
Lyon-FRA 2 x 0 Steaua Bucureste-ROM

Grupo G
Arsenal-ING 0 x 0 Fenerbahçe-TUR
Dínamo de Kiev-UCR 1 x 2 Porto-POR

Grupo H
Bate-BLR 0 x 2 Zenit-RUS
Real Madrid-ESP 0 x 2 Juventus-ITA






MA: Sampaio Corrêa tem força máxima para decisão

Depois da folga de domingo, os jogadores do Sampaio Corrêa se reapresentaram na terça-feira, já de olho na partida desta quinta-feira, contra o Bacabal, pela primeira partida da decisão dos egundo turno do Campeonato Maranhense. Pela manhã, o técnico Vinícius Saldanha comandou um treino físico técnico, ao lado do fisicultor Francisco Júnior. No horário da tarde a equipe treina taticamente, já visando a definição do time titular.

Sobre a escalação, o técnico Vinícius Saldanha deve confirmar a escalação depois do treino desta terça-feira à tarde. Satisfeito por contar com todos os seus jogadores à sua disposição, a tendência é que o preparador mantenha a formação que vem sendo usada nas últimas partidas.

Assim, o time deve ser: Rodrigo Ramos; Mímica, Tica e Leandro; Fernandinho, Marcelo Mendes, Robson, Jean Carlo e Ernandes; Zé Augusto e Cristiano. O Sampaio Corrêa chega à final do segundo turno como o time de melhor ataque na competição. O ataque do Mais Querido balançou as redes adversárias por 47 vezes. A média é de 1,95 por jogo. O Sampaio aplicou duas goleadas: 6 a 1 em cima doImperatriz, na semifinal do primeiro turno, e 4 a 0 sobre o Nacional, de Santa Inês, na semifinal do segundo turno.






















Figueirense 0 x 1 Fluminense - Terminou como começou

O Fluminense garantiu ao menos uma rodada longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No complemento da partida interrompida na semana passada, por falta de energia, o Tricolor venceu o Figueirense por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 32ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Fluminense deixou a zona dos quatro últimos e assumiu a 14ª posição, com 37 pontos ganhos. Enquanto isso, o Figueirense lamenta a entrada na zona de rebaixamento. Os catarinenses estão em 18º lugar, com apenas 35 pontos.

Próximos Jogos
Depois de completar a partida interrompida na semana passada, Figueirense e Fluminense voltam a jogar já neste final de semana. O time catarinense joga no sábado, às 18h30, contra o Atlético-PR, em Florianópolis. Já o Fluminense encara o Cruzeiro, no domingo, às 17 horas, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica Figueirense 0 x 1 Fluminense
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis - SC
Árbitro: Wílson Luís Seneme - SP
Cartões Amarelos: Jackson, Bruno Santos e Bruno Perrone (Figueirense); Conca, Júnior César, Ygor e Fernando Henrique (Fluminense)
Gol: Arouca aos 12’/1T (Fluminense)

Figueirense
Wilson; Bruno Perone, Gomes, Asprilla e William Mateus; Diogo, Jackson (Anderson Luís, depois Lima), Marquinho e Cleiton Xavier; Tadeu e Ramón (Bruno Santos).Técnico: Mário Sérgio.

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos (Ygor), Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Wellington Monteiro, Arouca e Conca (Edcarlos); Éverton Santos e Washington (Somália).Técnico: René Simões.






Botafogo 2 x 2 Estudiantes-ARG - Acabou-se 2008!

Por conta de um primeiro desastroso, o Botafogo encerrou mais cedo suas atividades na temporada 2008. Após começar perdendo por 2 a 0, nos primeiros 45 minutos, o time alvinegro buscou o empate, por 2 a 2, contra o Estudiantes-ARG, na noite desta quarta-feira, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, mas acabou eliminado.
Apesar da reação, o Bota não passou às semifinais, tendo em vista que perdeu na ida, por 2 a 0, em La Plata. Melhor para o time argentino, que, agora, fará o duelo contra os compatriotas do Argentino Juniors, que superou o expressinho do Palmeiras. O primeiro jogo acontecerá na próxima quarta-feira, em local a ser definido. A diretoria alvinegra já deve começar a pensar no próximo ano. Isso porque o clugbe carioca já não tem grandes aspirações no Brasileirão. Faltando cinco rodadas, está na sexta colocação, com 49 pontos. Nove a menos que o quarto colocado, o Cruzeiro.
No próximo domingo, a equipe fará o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.
Ficha Técnica
Botafogo 2 x 2 Estudiantes-ARG
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Carlos Chandía - CHI
Cartões Amarelos: Thiaguinho, Triguinho, André Luís e Jorge Henrique (Botafogo); Salgueiro, Juan Diaz, Verón e Cellay (Estudiantes)
Cartão Vermelho: André Luís (Botafogo)
Gols: Lúcio Flávio aos 13/'2T e André Luís aos 20'/2T (Botafogo); Angeleri aos 3'/1T e Salgueiro aos 34'/1T (Estudiantes)
Botafogo
Renan; Thiaguinho (Lucas), Renato Silva, André Luis e Triguinho (Luciano Almeida); Leandro Guerreiro, Diguinho, Carlos Alberto e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Fábio).Técnico: Ney Franco
Estudiantes-ARG
Andújar; Angeleri, Desábato, Cellay e Juan Díaz; Galván (Sanchez), Braña, Verón e Benítez; Salgueiro (Calderón) e Boseli.Técnico: Leonardo Astrada.
Argentino Juniors 2 x 0 Palmeiras - Pensamento no Grêmio
O Palmeiras está fora da Copa Sul-Americana. Com um time reserva e com Vanderlei Luxemburgo comentando o jogo pela Rede Globo, o Verdão foi facilmente batido pelo Argentino Juniors por 2 a 0, na noita desta quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.
Com o resultado, os argentinos garantiram a classificação para a semifinal do torneio continental. Na primeira partida, O Argentino Juniors já havia vencido o Palmeiras, por 1 a 0, gol de Escudero. Desta vez, Scotti e Pavlovich marcaram para os donos da casa. O próximo duelo do Argentino Juniors pela Sul-Americana será também um clássico argentino. A equipe encara o Estudiantes, na disputa por uma vaga na final da competição. A primeira partida acontece na próxima quarta-feira, em local ainda indefinido.
Ficha Técnica
Argentino Juniors-ARG 2 x 0 Palmeiras
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires - ARG
Árbitro: Carlos Amarilla - PAR
Cartões Amarelos: Caruzzo e Sabia (Argentino Juniors-ARG); Kléber, Léo Lima, Maurício e Thiago Cunha (Palmeiras)Gols: Scotti aos 9’/1T e Pavlovich aos 17’/1T (Argentino Junior-ARG)
Argentino Juniors - ARGTorrico; Caruzzo, Scotti, Sabia e Escudero; Mauro Bogado, Ortigoza, Mercier e Carlos Recalde; Hauche (Romero) e Pavlovich (Gabriel Perez). Técnico: Nestor Gorosito.
Palmeiras
Bruno; Paulo Miranda, Maurício, Martinez; Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Léo Lima, Maicossuel (Lenny) e Jéfferson; Kléber (Thiago Cunha) e Denílson.Técnico: Nei Pandolfo.
Boca Juniors-ARG x Internacional - Honra brazuca em campo!
Para salvar a honra dos brasileiros, o Internacional enfrenta o Boca Juniors nesta quinta-feira, às 21 horas, horário de Brasília, no Estádio la Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-americana.
Como o Inter venceu a primeira partida, por 2 a 0, pode perder até por um gol de diferença. Já o time argentino precisa vencer por uma diferença de três ou mais gols. O Colorado é o único brasileiro na competição, já que Botafogo e Palmeiras foream eliminados na última quarta-feira.
Além de salvar a honra dos brasileiros, o Inter pode salvar o ano.
Contraste em campo!
O técnico Tite levou o que tem de melhor para a Argentina. Depois de poupar alguns jogadores na derrota para o São Paulo, pelo Brasileirão, o Inter conta com a classificação.
Apenas na lateral direita, Ricardo Lopes, lesionado, cede vaga a Ângelo. O restante é o time titular, inclusive, com D'Alessandro.
No lado argentino, a prioridade não é a Sul-americana. O Boca foca o Nacional e deve escalar um time reserva. Riquelme, Viatri e Dátolo ficarão no banco.
Ficha Técnica
Boca Juniors x Internacional
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina
Data: 06/11/2008Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (Colômbia)
Boca Juniors
García; Barroso, Forlín, Muñoz (Roncaglia) e Calvo; Alvaro González, Neri Cardozo, Nicolás Gaitán e Gracián; Mouche e FigueroaTécnico: Carlos Ischia
Internacional
Lauro; Ângelo, Índio, Bolívar e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Alex e NilmarTécnico: Tite

2 comentários:

Anônimo disse...

ISSO E MUITO BOM! SEJAM BEM VINDO AO MUNDO DOS BLOGS,,, VISITANDO O BLOG DO AMIGO ROBERTO MORAES ENCONTREI O BLOG DE VCS ,,, MAIS UMA VES PARABENS.......
http://wwwcoisasdoradio.blogspot.com/

Anônimo disse...

ISSO E MUITO BOM! SEJAM BEM VINDO AO MUNDO DOS BLOGS,,, VISITANDO O BLOG DO AMIGO ROBERTO MORAES ENCONTREI O BLOG DE VCS ,,, MAIS UMA VES PARABENS.......
http://wwwcoisasdoradio.blogspot.com/