OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

ASSUNTOS DO DIA (02 DE JUNHO)

Por Granger Ferreira
RESUMO DO FIM DE SEMANA NO FUTEBOL
Fla alcança a ponta e San-São termina igual. Veja rodada!

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro teve muito assunto neste domingo. O líder Cruzeiro tropeçou pela primeira vez, contra o Coritiba, no Paraná. No clássico paulista, Santos e São Paulo mantiveram o futebol ruim e ficaram no empate sem gols.

Em Recife, o abalado Botafogo (de ressaca após a eliminação na Copa do Brasil) viu seu zagueiro André Luiz ser preso no intervalo. Em campo, o time foi derrotado pelo Náutico. Já o Ipatinga surpreendeu muitos e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão, sobre o Vitória.

Líder tropeça
Fora de casa, o Cruzeiro não conseguiu manter os 100% de aproveitamento. A equipe mineira saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate por 1 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O resultado foi o bastante para a manutenção da ponta.

Agora, o Cruzeiro (que não é mais 100% na competição) está com dez pontos ganhos, um à frente do Náutico, que bateu o Botafogo e assumiu a segunda posição. O Coritiba, por sua vez, faz campanha interessante em sua volta à primeira divisão e, com cinco pontos, está em sexto lugar.

San-São do terror
O clássico paulista, que serviria para levantar um dos dois times, acabou sem emoção. Melhor no primeiro tempo, o São Paulo caiu de produção na segunda etapa, teve o inocente Richarlyson expulso e saiu comemorando a igualdade sem gols contra o Santos, na Vila Belmiro.

Em crise desde sua eliminação na Libertadores, o Tricolor segue sem vencer no Brasileiro. A equipe acumulou seu terceiro empate seguido, e portanto chegou aos três pontos, em 18ª lugar - zona de rebaixamento. Já o Santos, com quatro pontos, é o 13º colocado.

Preso na crise
Confusão foi o que não faltou na derrota do Botafogo para o Náutico, por 3 a 0. Quando a partida estava 1 a 0, o zagueiro André Luiz foi expulso de campo, se envolveu em uma briga com os policiais e saiu de campo com um mandato de prisão.

Com seu zagueiro respondendo a acusações na delegacia do Recife, o Fogão continuou a partida, mas não conseguiu reagir. Na classificação, o Botafogo tem quatro pontos e está em 14º. Arrasador em campo, o Náutico chegou aos nove pontos e venceu na estréia do técnico Leandro Machado.

Agora vai?
O Ipatinga não anima seus torcedores, mas neste domingo garantiu um dia de sorrisos aos seus fiéis admiradores. Em casa, o time mineiro bateu o Vitória por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
O Ipatinga, com esta vitória, saiu da zona de rebaixamento. A equipe de Minas Gerais chegou aos quatro pontos, na 15ª posição. Mesma pontuação tem o Vitória, que, beneficiado pelo maior saldo de gols, é o 11º.

Flamengo corresponde em campo
O Flamengo pressionou durante todos os 90 minutos e, com um gol de pênalti de Leonardo Moura aos 42 minutos do segundo tempo, conquistou a vitória por 1 a 0 sobre o arqui-rival Fluminense, neste domingo à noite, no estádio do Maracanã.
A equipe rubro-negra, agora, conseguiu se igualar ao Cruzeiro na liderança do Brasileirão. O time de Caio Júnior soma dez pontos, mas perde no saldo de gols. Já o Fluminense, completamente focado na disputa da semifinal da Libertadores, segura a lanterna, com um ponto.

Verdão batalhador
O Palmeiras sofreu, e muito, para vencer mais uma partida em casa pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão fez 1 a 0 no Atlético-PR, com gol do atacante Alex Mineiro, campeão brasileiro pelo time paranaense em 2001.

Com sua segunda vitória em quatro jogos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou aos sete pontos e termina a rodada na sexta colocação. O Atlético-PR (que conheceu sua primeira derrota no torneio) é o nono, com cinco pontos.

Galo ferve a Lusa
Diante de sua torcida, o Atlético-MG conquistou uma fácil vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no estádio do Mineirão. Essa foi a primeira vez que o time alvinegro jogou em Belo Horizonte sob o comando do técnico Gallo.
Com a vitória em campo, o Atlético-MG subiu na classificação. Com seis pontos ganhos, a equipe está em sétimo lugar, um abaixo de Vasco, Grêmio e Palmeiras. Por outro lado, a Portuguesa tem apenas dois pontos e está em 19º.

Confira a 4ª rodada do Brasileirão

Sábado
Internacional 1 x 1 Sport
Figueirense 0 x 0 Goiás
Vasco 2 x 1 Grêmio

Domingo
Santos 0 x 0 São Paulo
Coritiba 1 x 1 Cruzeiro
Náutico 3 x 0 Botafogo
Ipatinga 2 x 0 Vitória
18h10Fluminense 0 x 1 Flamengo
Atlético-MG 2 x 0 Portuguesa
Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR
SÉRIE B
Timão passeia e Ponte tropeça em Natal. Confira a Série B!

A Série B do Campeonato Brasileiro viu a sua quarta rodada se encerrar neste sábado. Alguns times subiram, outros desceram, mas a liderança não mudou de mãos. Com reservas em campo, o Corinthians não deixou brecha para os secadores e venceu o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste sábado. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral Alessandro.

Com o resultado diante de sua torcida, os corintianos comemoram a continuação da invencibilidade. Agora, o Corinthians tem 12 pontos ganhos, três à frente do Juventude. O Fortaleza, que começou a rodada sonhando com a liderança, caiu para o quarto lugar, com sete pontos.

Nas outras partidas, o Bahia decepcionou em casa e o América-RN, enfim, venceu a sua primeira partida como mandante e quebrou a série sem vitórias na competição.

Que feio, Bahia...
Em Feira de Santana, o Bahia demonstrou vontade, mas perdeu para o Barueri por 1 a 0, gol de Guigov. A vitória (primeira fora de casa) colocou os paulistas em terceiro, com oito pontos. O Bahia, por sua vez, é o 16.º, com quatro.

Ah, Ponte...
Em Natal, o América-RN quebrou o jejum de três jogos sem vitória e derrotou a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1. Jéferson e Fábio Neves marcaram para o time potiguar, enquanto Renato descontou para os campineiros. Na classificação, a Ponte (que vinha de duas vitória seguidas) termina sua participação no 11º lugar, com seis pontos. O Mecão, com três, é o 17º colocado.

Jeitão de rebaixado
Nem a estréia do técnico Roberto Cavalo, escolhido para o lugar de Ademir Fonseca, serviu para tirar o Gama da lanterna da Série B. Nesta noite de sábado, no Estádio Mané Garrincha, perdeu para o ABC, por 2 a 0, no fechamento da quarta rodada. Este vitória foi importante para o ABC, que vinha de derrota para o Corinthians, por 1 a 0, e agora soma sete pontos, em sexto lugar. O Gama, com quatro derrotas, é o lanterna, sem pontuar.

Confira a 4ª rodada da Série B

Terça-feira
Ceará-CE 3 x 0 Brasiliense-DF
Paraná-PR 2 x 2 Bragantino-SP
Avaí-SC 1 x 1 Santo André-SP

Sexta-feira
Juventude-RS 2 x 0 Marília-SP
CRB-AL 1 x 0 Criciúma
São Caetano-SP 1 x 0 Vila Nova-GO

Sábado
América-RN 2 x 1 Ponte Preta-SP
Corinthians-SP 2 x 0 Fortaleza-CE
Bahia-BA 0 x 1 Barueri-SP
20h30Gama-DF 0 x 2 ABC-RN
AMISTOSO DO BRASIL
Brasil 3 x 2 Canadá - Tabu cai, mas sem brilho!

Sem brilho, mas para quebrar o tabu. Foi desta forma que Brasil venceu o Canadá, por 3 a 2, no Estádio Qwest Field, em Seattle, nos Estados Unidos, em amistoso de preparação para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2010.

Esta foi a primeira vez que a Seleção Brasileira venceu os canadenses, em dois jogos disputados. Ambas terminaram empatados (1 a 1, em 1994, e 0 a 0, em 2001). O único gol envolvendo as duas seleções havia sido marcado por Romário, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo dos Estados Unidos.

Agora, os comandados de Dunga retornam a campo na próxima sexta-feira, quando vão até Boston, onde encaram a Venezuela, em mais um amistoso preparatório.
OUTROS AMISTOSOS NO FIM DE SEMANA:
Holanda 2 x 0 País de Gales
Polônia 1 x 1 Dinamarca
Suécia 0 x 1 Ucrânia
Guatemala 0 x 1 Panamá
T. e Tobago 0 x 3 Inglaterra
Bósnia-Herzegóvina 1 x 0 Azerbaijão
Letônia 2 x 1 Lituânia
Alemanha 2 x 1 Sérvia
Romênia 4 x 0 Montenegro
Portugal 2 x 0 Geórgia
Hungria 1 x 1 Croácia
Espanha 2 x 1 Peru
França 0 x 0 Paraguai
ESTADUAIS
MS: Comercial perde grande chance e CENE dá show. Confira!

O Comercial perdeu grande chance de assumir a liderança do Grupo C do Campeonato Sul-matogrossense. Jogando na manhã deste domingo, o time enfrentou o Operário, em casa, e acabou empatando por 0 a 0. Com o resultado, os donos da casa continuam na vice-liderança do grupo, com 11 pontos. O adversário chegou aos dez pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo D.

No outro jogo desta manhã, o CENE deu um verdadeiro show. Mesmo jogando fora de casa, contra Naviraíense, o time não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0. Com esse êxito, chegou aos nove pontos do Grupo D e está na quarta colocação. O Naviraíense também tem nove pontos, mas ocupa a terceira posição do Grupo C.
Sábado
Costa Rica 3 x 3 Águia Negra
Domingo
Misto 2 x 1 Ivinhema
Comercial 0 x 0 Operário
Naviraíense 0 x 5 CENE
União 2 x 1 Corumbaense
MA: Bacabal vence e ex-Ponte Preta é o salvador. Confira!

O Bacabal continua sendo o melhor time do Campeonato Maranhense. No complemento da terceira rodada, na tarde deste domingo, o time, que tem cinco jogos disputados já que precisou adiantar algumas partidas por causa da Série C, recebeu o São José, e acabou vencendo por 3 a 1. Com isso, o clube chegou aos 12 pontos e está na liderança. O adversário é o penúltimo colocado, sem nenhuma vitória e nenhum ponto.

No outro jogo da rodada, o ex-pontepretano Piá salvou o Sampaio Correia de uma derrota. O time jogava em casa contra o Imperatriz e no finalzinho, o jogador fez o gol do empate por 1 a 1. Com isso, os donos da casa chegaram aos sete pontos e estão na terceira posição. O Imperatriz está com cinco pontos, na quinta colocação.

Quinta-feira
Moto Club 4 x 1 Santa Quitéria

Domingo
Bacabal 3 x 1 São José
Chapadinha 1 x 0 Itinga
Sampaio Corrêa 1 x 1 Imperatriz
Nacional 0 x 2 Maranhão
AP: Trem vence Amapá e continua na liderança. Confira!

O Trem venceu mais uma e continua na ponta da tabela do Campeonato Amapaense. No fechamento da rodada deste domingo, o time recebeu o Amapá e fez valer o fator casa, vencendo por 2 a 1, e chegando aos 12 pontos. O adversário continua com os mesmos seis pontos, na oitava colocação.

O problema no Estadual do Amapaense é a tabela. Enquanto alguns times já têm sete jogos realizados, o Macapá tem apenas quatro jogos. Isto devido a alguns problemas com o goleiro do time, que atuou de forma irregular. Assim a equipe terá que fazer jogos contra Santos e Ypiranga.

Confira os jogos da 9ª rodada do Amapaense:
Sábado - Mazagão 0 x 0 Cristal
Domingo - Trem 2 x 1 Amapá
PI: Um empate e uma vitória no primeiro jogo da semifinal!

Começaram as semifinais no Campeonato Piauiense. Depois de alguns meses de competição, quatro times chegaram à fase decisiva: Comercial, Barrar, 04 de Julho e Picos. Para a semifinal, 04 de Julho e Barrar jogam por dois resultados iguais, pois tiveram melhor camapnha na primeira fase.

Mas a vantagem do 04 de Julho já caiu. O time enfrentou fora de casa o Picos, e com um gol de Rigoberto, o time da casa conseguiu a vitória pelo placar mínimo. Agora, no jogo da volta, os visitantes precisam vencer para chegar a final.

No outro jogo, o Barras manteve a vantagem e vai jogar o jogo de volta com o empate embaixo do braço. Jogando na casa do Comercial, nesta tarde, conseguiu arrancar um empate por 0 a 0.

Confira os jogos da semifinal do Piauiense
Comercial 0 x 0 Barras
Picos 1 x 0 04 de Julho
AC: Rio Branco vence mais uma e se mantém 100%. Confira!

O Rio Branco segue rumo ao título do Campeonato Acreano mesmo. O time, que foi campeão da primeira fase, continua imbatível nesta segunda fase, e na tarde deste domingo, em jogo que valeu pela terceira rodada da competição, jogou fora de casa, contra o Náuas, e mesmo assim, venceu por 2 a 0.

Os gols do time da capital foram marcados por Marcelo Brás e Testinha e manteve o 100% de aproveitamento, com nove pontos em três jogos, na liderança da competição. O Náuas continua sem vencer e sem nenhum ponto, na penúltima posição.

No outro jogo da rodada, o Plácido de Castro recebeu o ADESG e não conseguiu vencer, empatando por 1 a 1. Anderson marcou para o time da casa, que chegou aos quatro pontos, na terceira posição. O ADESG conquistou seu primeiro ponto e ocupa a quarta colocação.

Confira os jogos da 3ª rodada do Acreano
Náuas 0 x 2 Rio Branco
Plácido de Castro 1 x 1 ADESG
PA: Remo empata primeira e dispara na cada vez mais na ponta

O Remo se isolou ainda mais na liderança e está cada vez mais próximo do título do segundo turno do Campeonato Paraense. Jogando na tarde deste domingo, pela oitava rodada da competição, empatou com a Tuna Luso, por 2 a 2. O time, que marcou com Maurício e Ratinho, chegou aos 22 pontos, seis a mais que o vice-líder, Paysandu. O adversário, que empatou com Vanderlei e Marcelinho, está em oitava lugar. Com oito pontos.

Quem também se deu bem foi o Vila Rica. O time jogou fora de casa, contra o Tiradentes, conseguiu uma bela vitória, por 2 a 1, e subiu alguns degraus na tabela. Com gols de Gabriel e Admilton, chegou aos dez pontos e agora está em sexto lugar. Os donos da casa, que marcaram com Kleverson, estão em nono lugar, com seis pontos.

Confira a 8ª rodada do Paraense
SábadoAnanindeua 4 x 2 Pedreira
Paysandu 3 x 2 Castanhal
DomingoRemo 2 x 2 Tuna Luso
Tiradentes 1 x 2 Vila Rica
São Raimundo 2 x 1 Águia
TO: Semifinalistas foram definidos na rodada de sábado

Os semifinalistas do Campeonato Tocantinense foram definidos neste sábado. Além do Juventude, que já tinha a vaga garantida, Gurupi, Tocantins e Palmas conquistaram a chance de disputar o título do Estadual - o representante do estado no Campeonato Brasileiro da Série C é o Palmas.

Na capital, o Palmas bateu o Tubarão por 3 a 0, com gols de Gleisson, Julhy e Assis, garantindo sua vaga como segundo representante do grupo D. Na cidade de Araguaína, o já classificado Juventude não tomou conhecimento do time da casa e goleou o Araguaína por 4 a 1.

Pelo grupo C, em que a disputa não estava decidida, o Gurupi goleou o Kaburé por 5 a 2, com gols de Heder, Valdo, Joãozinho, Thiago Campos e Hevandro. Cleber e Vitinho descontaram para o Kaburé. Na cidade de Alvorada, o eliminado Alvorada não facilitou a vida do Tocantins e arrancou um empate por 0 a 0. Mesmo assim, o time da capital garantiu a segunda vaga no Grupo C.

Semifinal
Nas semifinais, o Palmas (2º colocado do Grupo D) enfrentará o Gurupi (primeiro colocado do Grupo C). O primeiro jogo acontece na capital, provavelmente no próximo domingo. A partida da volta deve acontecer dia 14, na cidade de Gurupi.
Na outra semifinal, jogam Tocantins de Palmas e Juventude. O Tocantins terminou em segundo lugar do Grupo C e Juventude em primeiro no Grupo D. Esta partida deve acontecer sábado, e o jogo da volta em Dianópolis deve ser marcado para o dia 14 de junho.
RR: Progresso vence nos pênaltis e é campeão do 1º turno

O Progresso é o campeão do primeiro turno do Campeonato Roraimense e garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de passar para a final graças ao regulamento confuso, empatou com o Atlético Roraimense por 2 a 2, e na cobrança de pênaltis, venceu por 5 a 4.

O Progresso chegou à final graças ao regulamento complicado, que premia quem sofre menos gol. O time empatou um jogo, contra Baré 2 a 2, e venceu os outros jogo (São Raimundo 1 a 0; GAS 6 a 0), enquanto o Baré também venceu seus jogos. Ficou fora devido ao gol sofrido contra o GAS, que o time venceu por 14 a 1.

RO: Desessards leva Ulbra Ji-Paraná à conquista do título

É campeão. É campeão. Esses eram os gritos que podia ser ouvidos da torcida do Ulbra Ji-Paraná. Jogando fora de casa, na tarde desta sábado, contra o Vilhena, o time comandado pelo técnico Armando Desessards (foto), não conseguiu segurar o adversário, perdendo por 2 a 0, mas por causa da vantagem, garantiu a taça do Campeonato Rondoniense.

Na partida de ida,quando o mando era do Ulbra,o time não teve dó do Vilhena e enfiou uma sonora goleada por 5 a 1. Nesta partida, poderia perder por até três gols que ainda assim, ficaria com o caneco. O Vilhena tinha uma situação bem mais difícil, pois para levar o jogo para prorrogação, precisava de pelo menos uma vitória por quatro gols de diferença.
DICAS DE PROGRAMAÇÃO (HOJE ESTÁ FRACO)
(TELEVISÃO)
19h00 - Supercopa de Basquete: 2º Jogo da Final - Assis x Franca - Ao Vivo
17h00 - Grand Prix de Futsal
19h10 - Grand Prix de Futsal

Nenhum comentário: