OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 5 de junho de 2008

ASSUNTOS DO DIA (05 DE JUNHO)







Por Granger Ferreira


Fluminense 3 x 1 Boca Juniors-ARG- Noite histórica no Maraca

O Fluminense está em festa. Pela primeira vez no seus 106 anos de história, o tradicional clube das Laranjeiras está na final da Libertadores da América, principal competição Sul-Americana. A classificação, de forma dramática, foi conquistada no Maracanã lotado, nesta quarta-feira à noite, ao bater o temido Boca Juniors-ARG por 3 a 1.

Após o empate por 2 a 2 na primeira partida, disputada na Argentina, o Fluminense entrou em campo precisando de um empate para conquistar a vaga. No início da etapa final, porém, veio o susto. Palermo abriu o marcador. Mas o clube carioca mostrou superação e virou o marcador, em uma noite que já entra para a história do futebol.

A decisão da principal competição sul-americana será contra o LDU-EQU, que eliminou o América-MEX na semifinal, após empates por 2 a 2 e 0 a 0. Curiosamente, a última vez que um clube carioca esteve na final foi contra um equatoriano. Em 1998, o Vasco enfrentou o Barcelona, de Guayaquil, e sagrou-se campeão.

O primeiro jogo da decisão serão no dia 25 de junho, em Quito. O duelo final, no Maracanã, será no dia 2 de julho. Na primeira fase, no chamado Grupo da Morte, os times estrearam na competição com um empate sem gols, no Equador.


Corinthians 3 x 1 Sport - Estava muito fácil pra ser verdade

Como diz o velho ditado, tudo é mais sofrido para a Fiel. O Corinthians perdeu uma grande oportunidade de colocar uma mão na taça da Copa do Brasil, já que sofreu um gol aos 45 minutos do segundo tempo, que pode fazer uma grande diferença. O Timão venceu o Sport, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pelas semifinais da competição.

Apesar da vitória corintiana, o gol no final deu uma sobrevida ao Leão da Ilha, que precisará vencer por 2 a 0, na volta marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50, na Ilha do Retiro. O time do Parque São Jorge, que poderia até mesmo perder por três gols de diferença, até sofrer o gol, agora poderá perder apenas por um gol de diferença.

Embalado pelos quase 65 mil pagantes presentes no Morumbi, o Timão mostrou desde o início que não estava disposto a entregar a taça de bandeija. O time se lançou ao ataquea e abriu dois gols, com Dentinho e Herrera. Na segunda etapa, a equipe alvinegra recuou, mas ainda encontrou espaços para ampliar com Acosta, após passe açucarado de Herrera.

Caso confirme seu favoritismo, o Corinthians levantará a taça da Copa do Brasil pela terceira vez seguida. O curioso é que nas outras duas vezes, em 1995 e 2002, o time alvinegro fez o segundo jogo fora de casa, contra Grêmio e Brasileiense, respectivamente. Já o Sport busca seu primeiro título. Na outra final que disputou, perdeu para o Internacional.


DICAS DE PROGRAMAÇÃO (TELEVISÃO)



19h00 - Grand Prix de Futsal - Semifinal
21h00 - Grand Prix de Futsal - Semifinal




22h00 - Basquete NBA: 2008 - Finais - Boston Celtics x Los Angeles Lakers - Ao Vivo



FALTAM DOIS DIAS PARA EUROCOPA
A COPA DO MUNDO SEM BRASIL E ARGENTINA, VEJA A TABELA DA PRIMEIRA RODADA:

A RECORD VAI TRASMITIR OS JOGOS PELA TV ABERTA


1ª RODADA

07/06 - 13:00
Suiça-SUI x República Tcheca-RPC
07/06 - 15:45
Portugal-POR x Turquia-TUR

08/06 - 13:00
Áustria-AUS x Croácia-CRO
08/06 - 15:45
Alemanha-ALE x Polônia-POL

09/06 - 13:00
Romênia-ROM x França-FRA
09/06 - 15:45
Holanda-HOL x Itália-ITA

10/06 - 13:00
Espanha-ESP x Rússia-RUS
10/06 - 15:45
Grécia-GRE x Suécia-SUE

Nenhum comentário: