OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sábado, 28 de junho de 2008

EQUIPE CRAQUES DA BOLA ENTRA PARA HISTÓRIA E TEM FEITO RECONHECIDO PELA SOCIEDADE


MATÉRIA DO JORNAL "Folha da Manhã" de sábado 28 de junho de 2008.

Um marco histórico para o rádio

Com um crescimento significativo não somente no cenário regional, mas também nacional, a Rádio Continental, do Grupo Folha da Manhã, ganha espaço nunca conquistado antes por rádios do interior. Para afirmar tal crescimento e conquista, a Continental entrou para a história, com a equipe “Craques da Bola”, como a primeira rádio da região a cobrir com equipe própria um jogo da Seleção Brasileira fora do país.

Os “Craques da Bola” tem um programa diário na rádio Continental, comandado por Evaldo Queiroz e que vai ao ar todas as noites. Além de informar sobre tudo que acontece no mundo do esporte, o programa tem como foco principal o esporte na cidade.

No entanto, vôos maiores agora foram conquistados. E no dia 15 de junho de 2008, a Continental entrou para a história ao ser a primeira rádio da região a transmitir de fora do país uma partida das Eliminatórias para Copa do Mundo. O jogo em questão foi entre Paraguai e Brasil, em Assunção, capital paraguaia.

E com o respaldo de quem sabe idealizar sonhos e concretizá-los, o diretor da rádio, Cláudio Nogueira, credita o sucesso da emissora ao empenho e trabalho dos “Craques da Bola”.

— Na vida nós conquistamos as coisas com muito suor, trabalho, honestidade e competência. E é graças a isso tudo conseguimos atingir este marco na história. Daqui a 100 anos nossos filhos, nossos netos irão lembrar que a Continental foi primeira rádio do interior do Estado a transmitir um jogo internacional — comentou Cláudio Nogueira, que ainda sonha mais alto e não descarta a possibilidade de, quem sabe um dia, cobrir a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.

Com Evaldo Queiroz, Jaime Siqueira, Carlos Borges, João Cardoso e Rodrigo Marinho, a equipe Craques da Bola foi ao pico de audiência na partida da Seleção Brasileira e com os bastidores da partida.

— Chegamos no Paraguai no sábado pela manhã, encontramos algumas dificuldades tanto com hospedagem quanto como iríamos transmitir o jogo para o Brasil. Mas no final, tudo correu bem e saiu como esperávamos. Assim que terminou a partida nós conversamos com alguns jogadores, Robinho, Gilberto Silva, Juan. Pegamos a coletiva do técnico Dunga também. Cobrir esse jogo foi uma experiência inexplicável — pontuou o chefe e repórter Evaldo Queiroz, que, do Paraguai, seguiu direto para Belo Horizonte, onde, mais uma vez, fez a cobertura com equipe no local do jogo entre Brasil e Argentina.


Objetivos são proporcionais às conquistas e incentivo

Com o grande sucesso da cobertura dos jogos do Brasil nas Eliminatórias, o que era sonho virou realidade. Entretanto, mesmo com o reconhecimento e o sucesso, os “Craques da Bola” não querem parar por aí e já planejam vôos ainda mais ambiciosos.

Com mais de 10 rádios de todo o país ligadas diretamente a Rádio Continental, atingindo um público estimado de 1,5 milhão de pessoas, os “Craques da Bola” agora tem como próxima meta cobrir mais dois jogos internacionais da Seleção Brasileira.

— O nosso projeto para o futuro é acompanhar a Seleção nas duas últimas partidas do ano que fará fora do país, em setembro no Chile, e outubro na Venezuela. Além disso, também pretendemos cobrir as partidas que serão realizadas no Brasil e vamos conseguir mais este objetivo — revelou Evaldo Queiroz, contanto ainda que os “Craques da Bola”, além da equipe em Campos, tem outros profissionais trabalhando na capital.

Nenhum comentário: