OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 30 de junho de 2008

ROLA A BOLA

Por Granger Ferreira






Alemanha 0 x 1 Espanha - Fúria extermina fama de "amarelão"

A Espanha mandou de vez para o espaço a fama de sempre amarelar em jogos decisivos. Com uma atuação convincente e sóbria, os espanhóis venceram a poderosa Alemanha, por 1 a 0, na tarde deste domingo - horário de Brasília -, Estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria), e conquistaram o título da Eurocopa 2008. O gol do título foi anotado pelo atacante Fernando Torres.

Com esta conquista histórica, a Fúria, como é conhecida, pôs fim a um jejum de 44 anos sem um título profissional. Ainda atrás de sua primeira Copa do Mundo, os espanhóis tem como sua única a Euro de 1964, quando derrotou a União Soviética, por 2 a 1, na final, em casa. Já a Alemanha perdeu uma grande oportunidade de aumentar sua hegemonia no Velho Continente. Os germânicos seguem com três títulos europeus, contra dois da França e dois da Espanha. Tchecoslováquia, Dinamarca, Grécia, Itália, Holanda e União soviética têm um.






Flamengo segue na ponta e Verdão entra no G4. Veja a rodada!

O domingo foi agitado pelo Brasileirão. Sete partidas completaram a oitava rodada, com destaque para Flamengo, que segue na liderança, e Palmeiras, que entrou, pela primeira vez neste campeonato, no G4. Outro destaque foram os clássicos estaduais, que não tiveram vencedores, pois todos terminaram empatados.

No Recife, o Flamengo não só venceu, como manteve sua liderança e também acabou com a invencibilidade de 22 jogos do Sport dentro da Ilha do Retiro. O gol da vitória aconteceu somente aos 48 minutos do segundo tempo, com mais um show do matador Obina. Com o resultado, o Sport manteve os oito pontos, e está na 15ª colocação. O Mengão está na ponta, com 19 pontos conquistados. 100% e G4...O Palmeiras entrou no G4. Na noite deste domingo, o Verdão venceu o Náutico, por 2 a 0, no Palestra Itália. O time paulista segue com 100% de aproveitamento em casa na competição nacional. Com o placar, o Palmeiras chegou aos 16 pontos, na quarta colocação, e tirou o Timbu da zona de classificação à Libertadores, pois o time pernambucano ficou com 14, caindo para a sexta posição.

Empate em Minas!

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro insistiu e até saiu na frente, mas a eficiência do São Paulo foi maior. Jogando no estádio do Mineirão, o Tricolor garantiu o empate por 1 a 1. Com o resultado, a Raposa segue sem vencer o Tricolor. O tabu perdura desde o primeiro turno do Brasileiro de 2004. A equipe mineira chegou aos 17 pontos ganhos cai para o terceiro segundo lugar. O São Paulo chegou aos 13 pontos, em sétimo lugar.

Clássico igual...
Atlético-PR e Coritiba ficaram no empate, por 1 a 1, na Arena da Baixada, no clássico paranaense. O resultado deixa o Furacão há três jogos sem vitórias e, com nove pontos, ocupa a 12ª colocação. Já o Coxa continua melhor classificado, pois, com 10 pontos, ocupa a 10ª colocação.

Gre-Nal sem vencedor!
No clássico de número 370 na história de confronto de 99 anos não é de ninguém. O Grêmio suou para buscar o empate contra o Colorado, que saiu na frente, mas sofreu o empate num pênalti, no segundo tempo, no Estádio Olímpico, com mais de 42 mil torcedores viram o clássico. Com o placar, o Inter ficou com oito pontos, em 14º lugar. O Grêmio soma 17 pontos, em segundo lugar.

Sem graça!

Pareceu mais um convite ao sono. Fluminense e Botafogo se enfrentaram no Maracanã e jogando um futebol muito chato, não conseguiram sair do 0 a 0. O Flu estava com a cabeça completamente na Libertadores. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras continua sem vencer na competição, na lanterninha, com apenas três pontos. O Botafogo continua com o fantasma do rebaixamento em seu encalço, com apenas oito pontos, na 16ª colocação.

Técnico novo, mas...

Na estréia do técnico Paulo César Gusmão, o Figueirense empatou, por 1 a 1, com o Atlético Mineiro, dirigido pelo ex-técnico do time catarinense, Alexandre Gallo. O resultado foi justo neste jogo realizado no Estádio Orlando Scarpelli. Os dois times continuam em posições intermediárias na tabela. O Figueira soma nove, contra 10 pontos do Galo.

Confira os resultados da 8ª rodada do Brasileirão:

Sábado
Vasco da Gama 4 x 2 Ipatinga
Portuguesa 0 x 0 Santos
Vitória 3 x 0 Goiás
Domingo
Figueirense 1 x 1 Atlético-MG
Sport 1 x 2 Flamengo
Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
Atlético-PR 1 x 1 Coritiba
Palmeiras 2 x 0 Náutico
Fluminense 0 x 0 Botafogo
Grêmio 1 x 1 Internacional





Série B: Azulão no G4, ABC reabilitado e CRB na lanterna

Em uma tarde de muitos gols, a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve seqüência, neste sábado à tarde, com três jogos. O São Caetano venceu o Gama, de virada, por 3 a 1, e voltou à zona de acesso.

Em jogo emocionante, o ABC ganhou do Fortaleza, por 3 a 2, na capital cearense. Enquanto isso, em Maceió, o Marília segurou um bom empate contra o CRB, por 2 a 2, mesmo com um a menos durante toda a segunda etapa.

Finazzi pé-quente

Após começar perdendo no primeiro tempo, o São Caetano virou no segundo e venceu o Gama, por 3 a 1, em São Caetano do Sul. O destaque da tarde foi o atacante Finazzi, que, após ser liberado pelo Corinthians, marcou dois gols logo em sua estréia. Vandinho completou o placar para os paulistas, enquanto João Vítor fez o de honra.

O resultado colocou o time do ABC paulista de volta ao grupo dos quatro primeiros, no terceiro lugar, com 15 pontos. Os visitantes, que vinham de três vitórias seguidas, caíram para a 11ª posição, com nove.

Má fase persiste

O ABC aproveitou a má fase do Fortaleza e venceu, por 3 a 2, em plena capital cearense. Os dois primeiros gols potiguares foram anotados por Alysson e Ivan, em duas falhas defensivas adversárias. Panda marcou o terceiro, de pênalti, e Raul anotou os dois do time mandante.
A equipe de Natal encerrou um jejum de três jogos sem vencer e pulou para o sexto lugar, com 12 pontos, em campanha surpreendente. Já o time tricolor chegou ao quinto jogo sem vitórias, caindo para 12º, com nove.

Lanterna continua mal

No único empate da rodada, CRB e Marília ficaram no 2 a 2, em Maceió. Os quatro gols aconteceram na primeira etapa. Vitor e Altair colocaram os paulistas na frente, mas Ricardo Xavier e Júnior Amorim empataram.

O atacante Ricardo Xavier teve a chance de virar para os donos da casa aos 47 minutos do segundo tempo, mas chutou pênalti no travessão. Este é o quarto jogo sem vitória dos alagoanos, que seguem na lanterna, com cinco pontos. O Marília ocupa o 16º lugar, com nove.

Série B à noite

O encerramento da rodada aconteceu à noite, quando o Barueri surpreendeu o Brasiliense, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. Venceu, por 1 a 0, com gol de Thiago Humberto, deixnado o time paulista em quinto lugar. O Brasiliense, com oito pontos, ocupa a 17.ª posição, portanto, na zona do rebaixamento.

Confira os resultados da 8.ª rodada da Série B:

Terça-feira
Ponte Preta-SP 2 x 1 Santo André-SP
Juventude-RS 4 x 1 Bahia-BA
Avaí-SC 2 x 1 Ceará-CE
Quarta-feira
Bragantino-SP 1 x 1 Corinthians-SP

Sexta-feira
América-RN 3 x 2 Paraná-PR
Vila Nova-GO 2 x 0 Criciúma-SC

Sábado
São Caetano-SP 3 x 1 Gama-DF
Fortaleza-CE 2 x 3 ABC-RN
CRB-AL 2 x 2 Marília-SP
Brasiliense-DF 0 x 1 Barueri-SP







CAMPO GRANDE EM FESTA




Na tarde deste domingo (29), no estádio Raulino de Oliveira, o Campo Grande derrotou o Volta Redonda por 3 a 1, no segundo jogo da final do Campeonato Estadual de Futebol Feminino. Com a vitória, o Campusca ficou com o título da competição, já que, na partida de ida, dia 15 deste mês, as duas equipes empataram (1 a 1), no Ítalo del Cima. Larissa, duas vezes, e Pâmela marcaram os gols da conquista. Jéssica fez o gol do Voltaço. Tanto Campo Grande como Volta Redonda garantiram vaga na Copa Brasil de Futebol Feminino, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (C.B.F.).
Segundona JúniorPortuguesa e Sendas empatam jogo de ida das semifinais
Neste sábado (28), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Portuguesa e Sendas empataram em 3 a 3 na primeira partida das semifinais do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Futebol Júnior. Alex Alves, Renan e Jhonatan fizeram os gols da Lusa Carioca. Ivan Junior, duas vezes, e Thiago Oliveira marcaram para o time laranja. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (5), na Sendolândia, às três da tarde, e quem vencer garante vaga na final da competição. Um novo empate leva a disputa pela vaga para as cobranças de penalidades máximas.
Tudo igual também na outra semifinal. Jogando no estádio Orlando Pedro Xavier, o Silva Jardim não passou de um empate em 2 a 2 frente ao Bangu. Renan e Maicon marcaram para o dono da casa. Richard fez os dois gols bangüenses. Também no sábado (5), às 15h, o Bangu recebe o Silva Jardim, em Moça Bonita.
JUVENIL E INFANTIL
Na manhã deste sábado (28), no estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, Olaria e Tigres do Brasil travaram um duelo pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadual de Futebol Infantil e Juvenil. Cada equipe se deu bem em uma categoria. Entre os infantis os bariris venceram por 3 a 0 e nos juvenis deu a Fera da Baixada (4 a 1).
Invicto há seis jogos, o time juvenil do Macaé Esporte continua em boa fase no Carioca. Jogando na tarde deste sábado (28), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o grupo comandado pelo técnico Carlinhos Ganjão derrotou o Itaboraí por 3 a 1 e pulou para a terceira colocação do Grupo C, com 20 pontos ganhos. A Cabofriense, adversária dos macaenses no próximo sábado (05), no Alair Corrêa, tem a mesma pontuação, mas só que com um jogo a menos.
Outros resultados/2ª rodada returno: Flamengo 3 x 0 Mesquita (Infantil: Flamengo 8 a 0); Vasco 3 x 0 Volta Redonda (Inf.: Vasco 6 a 0); La Coruña 2 x 1 Fenix (Inf.: Fenix 3 a 0); Fluminense 2 x 0 Duque de Caxias (Inf.: Fluminense 9 a 0); Madureira 1 x 1 Friburguense; Bangu 1 x 1 Sendas (Inf.: Sendas 2 a 0); CFZ do Rio 0 x 0 Profute (Inf.: 0 a 0); Nova Iguaçu 0 x 0 Portuguesa (Inf.: Nova Iguaçu 4 a 1); Campo Grande 4 x 0 Castelo Branco (Inf.: Campo Grande 6 a 0); Futuro 2 x 0 Rio de Janeiro (Inf.: Futuro 5 a 1); União Central 5 x 2 Cidadania (Inf.: União Central 3 a 1); América 1 x 0 Boavista (Inf.: América 3 a 0); Americano 2 x 1 Rio das Ostras (Inf.: Americano 1 a 0); Cabofriense 2 x 1 Goytacaz (Inf.: Cabofriense 2 a 0); Botafogo 5 x 1 Resende; Cardoso Moreira 3 x 0 Itaperuna (Inf.: Cardoso Moreira 3 a 0).
>> Classificação: Juvenil - Grupo A – 1º) Vasco, 31 pontos; 2º) Flamengo e Fluminense, 30; 4º) Botafogo, 28; 5º) Friburguense, 17; 6º) Volta Redonda, 16; 7º) América e Duque de Caxias, 14; 9º) Mesquita, 12; 10º) Madureira, 11; 11º) Boavista e Resende, 7. Grupo B – 1º) Nova Iguaçu, 26 pontos; 2º) Sendas, 22; 3º) Tigres do Brasil e CFZ do Rio, 16; 5º) Olaria, 13; 6º) São Cristovão e Portuguesa, 9; 8º) Profute, 5; 9º) Bangu, 3. Grupo C – 1º) Americano, 25 pontos; 2º) Cabofriense e Macaé Esporte, 20; 4º) Rio Branco, 17; 5º) Rio das Ostras e Itaboraí, 13; 7º) Cardoso Moreira, 10; 8º) Goytacaz, 8; 9º) Itaperuna, 0. Grupo D – 1º) Futuro, 33 pontos; 2º) Campo Grande, 26; 3º) Rubro Social e Rio de Janeiro, 19; 5º) União Central, 16; 6º) Castelo Branco e Condor, 15; 8º) Fenix e Várzea, 13; 10º) La Coruña, 10; 11º) Cidadania, 0.
Infantil – Grupo A – 1º) Vasco, 29 pontos; 2º) Fluminense, 28; 3º) Flamengo, 25; 4º) Botafogo, 20; 5º) Madureira, 15; 6º) Volta Redonda, 12; 7º) Duque de Caxias, 9; 8º) Mesquita, 7; 9º) América, 6; 10º) Boavista, 1. Grupo B – 1º) Nova Iguaçu, 27 pontos; 2º) Tigres do Brasil, 21; 3º) Sendas, 20; 4º) CFZ do Rio, 19; 5º) Olaria, 10; 6º) Portuguesa, 9; 7º) Profute, 8; 8º) São Cristovão e Bangu, 5. Grupo C – 1º) Cabofriense, 23 pontos; 2º) Itaboraí, 21; 3º) Americano, 20; 4º) Rio Branco, 19; 5º) Cardoso Moreira, 14; 6º) Macaé Esporte, 13; 7º) Rio das Ostras, 8; 8º) Goytacaz, 7; 9º) Itaperuna, 0. Grupo D – 1º) Campo Grande e Futuro, 30 pontos; 3º) União Central, 24; 4º) Castelo Branco, 21; 5º) Rio de Janeiro, 20; 6º) Fenix, 16; 7º) Condor, 15; 8º) Várzea, 11; 9º) La Coruña, 7; 10º) Rubro Social e Cidadania, 4.
MA: Sampaio tropeça e Moto Club assume a liderança. Veja!

O Moto Club conseguiu assumir a liderança do Campeonato Maranhense. O time enfrentou o Itinga, fora de casa, e com gols de Igor, Douglas e Mizael, venceu por 3 a 1, e chegou aos 17 pontos. Os donos da casa, que descontaram com Anderson, aos 27 do segundo tempo, continuam com oito pontos, na sexta colocação.

E o Moto Club só chegou à liderança graças ao tropeço do Sampaio Corrêa. Jogando fora de casa, contra o Maranhão, o time foi derrotado por 3 a 1. Com a vitória, os donos da casa, que marcaram com Raimundinho, Robson e Jé Maranhense, chegou aos 13 pontos e está na quarta posição. Os visitantes, que descontaram com Toninho, caíram para a terceira posição, mantendo os 15 pontos.
Fechando a rodada deste domingo, o Bacabal recebeu o Santa Quitéria e também tirou proveito do tropeço do Sampaio. Mesmo não jogando muito bem, conseguiu vencer, por 1 a 0, com um gol de Alex Mineiro, e chegou aos 15 pontos, assumindo a vice-liderança. O Santa Quitéria continua com os mesmos sete pontos, na sétima colocação.

Confira os resultados do Maranhense
Sábado
Chapadinha 1 x 3 São José
Nacional 1 x 1 Imperatriz

Domingo
Itinga 1 x 3 Moto Club
Bacabal 1 x 0 Santa Quitéria
Maranhão 3 x 1 Sampaio Corrêa
PA: É campeão! É campeão! Remo vence Águia e fica com a taça

O Remo soube aproveitar o fator casa e agora já pode gritar: É campeão! Na tarde deste domingo, o time recebeu o Águia e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 2 a 1, e ficando com a taça do Campeonato Paraense.

O Águia não soube usar o fator casa quando precisou e acabou deixando o adversário em ótima situação. Na noite da última quinta-feira, os dois times fizeram a primeira partida da final, em Marabá, e não saíram de um empate, por 1 a 1. Com isso, o Remo ficou com o regulamento embaixo do braço, podendo até empatar neste domingo para ficar com o título

RR: Atlético Roraima empata, garante taça e vaga na Copa BR

É campeão! É campeão. Este é o grito da torcida do Atlético Roraima soltou da garganta ao final da partida contra o Progresso, na casa do adversário, na noite deste sábado. Como tinha vencido a partida de ida por 5 a 3, bastava um empate para ficar com a taça. E foi exatamente isso que aconteceu, arrancando o resultado de 1 a 1. Além do título, o Atlético garantiu também sua vaga na Copa do Brasil de 2009. O Progresso, campeão do primeiro turno, tem a vaga garantida na Série C do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: