OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 3 de junho de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (terça 03 de junho)

Por Granger Ferreira


TÊNIS: Rafael Nadal está imbatível em Roland Garros. O número 2 do mundo mais uma vez impôs um massacre em Paris e garantiu sua classificação para a semifinal em grande estilo. A vítima do dia foi o espanhol Nicolas Almagro, que levou humilhantes 6/1, 6/1 e 6/1 do favorito, que completou 22 anos nesta terça-feira.

O sérvio Novak Djokovic atingiu nesta terça-feira a quinta semifinal seguida de Grand Slam. O número 3 do mundo derrotou Ernests Gulbis, da Letônia, por 3 sets a 0, 7-5, 7-6 (7-3), 7-5, nas quartas-de-final de Roland Garros.


O mineiro André Sá seguiu o caminho do parceiro Marcelo Melo e deu adeus também na chave de duplas em Roland Garros. O tenista de Belo Horizonte caiu nas quartas-de-final das duplas mistas ao lado da eslovaca Janette Husarova.

O Brasil ainda tem um representante vivo na chave de duplas. O também mineiro Bruno Soares vem surpreendendo e está na semi, ao lado do sérvio Dusan Vemic. Eles enfrentam, em busca da primeira final de evento deste porte, o uruguaio Pablo Cuevas e o peruano Luis Horna.


VOLÊI: A Itália derrotou a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-9 e 25-16 e é agora o único time invicto no Pré-Olímpico de vôlei masculinom, que está sendo disputado no Japão.Com um bloqueio arrasador, os italianos não tiveram dificuldade na segunda partida da terceira rodada da competição.


A direção do Pesaro confirmou a contratação da ponta Jaqueline, que estava defendendo o Murcia, campeão espanhol na última temporada. A jogadora está atualmente em Saquarema, onde se prepara com o restante da seleção brasileira para o Grand Prix e as Olimpíadas.


ATLETISMO: Demorou 16 anos, mas o Brasil voltará a disputar a prova que reúne os "atletas mais completos" do mundo nas Olimpíadas. Nesse domingo, os brasileiros Ivan Scolfaro Caetano da Silva e Luiz Alberto Cardoso de Araújo conseguiram o índice B exigido pela Iaaf no decatlo.


Além do decatlo, o Brasil garantiu a participação em mais duas provas no atletismo nas Olimpíadas de Pequim. Nesse sábado, Fernando Pereira de Almeida conseguiu o índice olímpico B dos 400 m rasos exigido pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo).


"Ele foi uma surpresa para todos. Ninguém esperava". A opinião do velocista Bruno Tenório de Barros sobre o jamaicano Usain Bolt, que estabeleceu o novo recorde mundial dos 100 m rasos, é comum entre os brasileiros.


CICLISMO: Foi inaugurada neste domingo, dia 01 de junho, no Paraná, a Vila Olímpica de Maringá. O mais novo complexo esportivo do país possuiu uma estrutura admirável, e foi aprovado por grandes nomes do esporte brasileiro que estiveram no local, como o jogador de vôlei Ricardinho, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, e o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, que conquistou sete medalhas em Jogos Panamericanos.


O velocista brasileiro Murilo Fischer (Liquigas), que nas últimas três semanas estava no Equador fazendo um treino específico em altitude, recebeu a visita de um representante do programa ADAMS (Sistema de Administração e Gerenciamento Antidoping), que junto com a União Ciclística Internacional (UCI) e o Comitê Olímpico Internacional (COI) realizaram um exame de antidoping surpresa no ciclista.


GINÁSTICA: O ucraniano Boris Shakhlin, que conquistou 13 medalhas pela extinta União Soviética na edições dos Jogos Olímpicos de 1956 a 1964, morreu em Kiev, aos 76 anos, vítima de um ataque cardíaco.


GOLFE: O norte-americano Kenny Perry conseguiu seu primeiro título no PGA, após três anos de jejum, ao vencer no Memorial Tournament de golfe.
E foi com dois golpes de vantagem sobre o quarteto de perseguidores encabeçado pelo australiano Mathew Goggin, líder da competição durante os três primeiros dias.


HANDEBOL: Medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004, a Rússia evitou um vexame e obteve a sua vaga no torneio masculino de handebol nos Jogos de Pequim. Os russos asseguraram a classificação com a vitória sobre o Japão por 44 a 31, nesse domingo, no Pré-Olímpico de Zadar, na Croácia.

Com o triunfo, os russos terminaram em segundo lugar na competição, com quatro pontos, e obtiveram a vaga ao lado da Croácia, que terminou 100% no evento, ao derrotar a Argélia por 37 a 26. Atuais campeões olímpicos, os croatas haviam garantido a classificação no sábado.

Nos outros dois Pré-Olímpicos encerrados no domingo, os europeus também dominaram e levaram as quatro vagas restantes. Na Polônia, a equipe da casa se garantiu ao bater a Argentina por 28 a 26, vencendo o torneio. A segunda posição e o outro lugar nas Olimpíadas ficou com a Islândia, que bateu a Suécia por 29 a 25 e deixou os rivais em terceiro.


LUTA: A última chance do Brasil de ampliar a sua delegação na luta feminina nas Olimpíadas de Pequim foi um fiasco. O país perdeu os três combates que disputou e terá apenas Rosângela Conceição nos Jogos. A atleta já havia assegurado a vaga no Pré-Olímpico de Edmonton, no Canadá.


ESPORTES RADICAIS: Após a vitória de Bruno Santos na etapa do WCT de surf no Taiti e do título no Mundial de Surf Junior de Alejo Muniz, o surf brasileiro segue conquistando bons resultados. Adriano de Souza, o Mineirinho fez bonito e terminou a 4ª etapa do WCT de surf masculino na 3ª posição em Fiji. O norte-americano Kelly Slater deu show novamente e venceu a terceira temporada no ano.


O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu o havaiano Fred Patacchia e agora vai disputar as quartas-de-final da 4ª etapa do WCT de surf masculino, que está sendo realizada em Fiji. O brasileiro ainda conquistou a maior onda das oitavas-de-final, 9,0 pontos.


ESPORTE COM MOTORES: O piloto Marc Gené, que, no último domingo, sofreu um acidente espetacular nos treinamentos preparatórios para as 24 horas de Le Mans, recebeu a alta do hospital nesta segunda e já está em sua casa. Agora o espanhol deve ficar um período em repouso absoluto.


O empresário do heptacampeão Michael Schumacher rejeitou que as várias quedas do alemão, em corridas de motos, tenham afetado a imagem dele. Willi Weber não acredita que o vitorioso ex-piloto da Ferrari destrua a sua credibilidade.



PRA PENSAR:

Vem aí a EUROCOPA 2008, e de cara uma situação bem interessante, o técnico da França, Raymond Domenech admitiu não gostar de trabalhar com jogadores de escorpião por conta da “personalidade forte” supostamente atribuída às pessoas deste signo. Por outro lado, o treinador, aquariano, prefere jogadores leoninos, “mais fáceis de se lidar”.

Buscando em meu arquivo, peguei alguns jogadores do signo de Escorpião, vamos lá: PELÉ, GARRINCHA, MARADONA...; será que eles ficariam de fora?

Nenhum comentário: