OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sábado, 28 de junho de 2008

ROLA A BOLA

Por Granger Ferreira






Rodada desta sexta mexe no G4 e no rebaixamento da Série B

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve seqüência, na noite desta sexta-feira, com dois jogos. O Vila Nova confirmou seu bom aproveitamento em casa e derrotou o Criciúma, por 2 a 0. Já o América-RN sofreu para bater o Paraná, por 3 a 2. Resultado que tirou o time potiguar provisoriamente da lanterna.

Quatro jogos sábadoA rodada teve início na última terça-feira, com três vitórias dos mandantes: Ponte Preta 2 x 1 Santo André, Juventude 4 x 0 Bahia e Avaí 2 x 1 Ceará. Na quarta-feira, o Corinthians empatou com o Bragantino, por 1 a 1, em Ribeirão Preto. Quatro jogos fecham a rodada neste sábado, com três jogos à tarde e outro à noite.

Confira a 8.ª rodada da Série B:

Terça-feira
Ponte Preta-SP 2 x 1 Santo André-SP
Juventude-RS 4 x 1 Bahia-BA
Avaí-SC 2 x 1 Ceará-CE

Quarta-feira
Bragantino-SP 1 x 1 Corinthians-SP



Sexta-feira
América-RN 3 x 2 Paraná-PR
Vila Nova-GO 2 x 0 Criciúma-SC

Sábado
16h10
São Caetano-SP x Gama-DF
Fortaleza-CE x ABC-RN
CRB-AL x Marília-SP

20h30
Brasiliense-DF x Barueri-SP






Clássico paulista abre a 8ª rodada do Brasileirão. Confira!

Vivendo situações opostas no Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Santos se enfrentam neste sábado, no Canindé, pela abertura da oitava rodada. Outros três jogos também serão realizados neste sábado. Os sete restantes estão marcados para domingo, no encerramento da rodada.
Embalada por três vitórias seguidas, a Lusa almeja a ponta da tabela. É 11ª colocada, com oito pontos e na última rodada conquistou sua primeira rodada fora de casa: 1 a 0 em cima do Botafogo. Por outro lado, o Santos vive um momento de crise.

Já são cinco partidas sem vitória e na última rodada, no terceiro jogo sob o comando do técnico Cuca, uma derrota humilhante para o Goiás, na Vila Belmiro: 4 a 0. Com cinco pontos, o Peixe é o vice-lanterna da competição.

Confira a 8ª. Rodada do Brasileirão:

Sábado
18h20
Vasco da Gama-RJ x Ipatinga-MG
Portuguesa-SP x Santos-SP
Vitória-BA x Goiás-GO


Domingo

16 horas
Figueirense-SC x Atlético-MG
Sport-PE x Flamengo-RJ
Cruzeiro-MG x São Paulo-SP
Atlético-PR x Coritiba-PR

18h10
Palmeiras-SP x Náutico-PE
Fluminense-RJ x Botafogo-RJ
Grêmio-RS x Internacional-RS








A imprensa espanhola festejou a vitória da seleção de seu país sobre a Rússia, por 3 a 0, nas semifinais da Eurocopa, na última quinta-feira, em Viena, e deu bastante destaque à classificação da equipe para a final do torneio.

"Somos os melhores!" foi o título da primeira página do jornal esportivo "Marca". Segundo a publicação, a seleção da Espanha "é sem dúvida a melhor".

"Mas é necessário ter calma, já que ainda não ganhamos nada", alerta.

A única má notícia, segundo o diário, "é que (David) Villa está fora da final por lesão".
O "As" se mostra confiante na conquista do título e estampou em sua primeira página a manchete "Claro que podemos!", exaltando a seleção da Espanha, que teria elevado o futebol "à categoria das Belas Artes".

O "Mundo Deportivo" usou a palavra "Recital" para definir a apresentação do time de Luis Aragonés, "que 'bordou' o futebol e arrasou a Rússia de Arshavin", referindo-se ao que teria sido o primoroso jogo realizado pela Espanha.

O jornal explicou as possíveis razões para a vitória, e apontou o volante brasileiro Marcos Senna como um dos responsáveis pelo grande resultado.

Para o "Sport", o resultado de 3 a 0 sobre os russos foi "histórico". A publicação elogiou o trabalho de Aragonés e disse que "poucas equipes podem contar com um elenco como o reunido pelo treinador".

Fora da imprensa esportiva, sobram elogios e patriotismo. O "ABC" estampou em sua página a manchete "À final entre olés" e festejou "a melhor partida da seleção na Eurocopa".

O "La Razón" veio com a manchete "Espanha, Espanha, Espanha", provavelmente em referência aos três gols marcados no confronto de ontem. Para o "El País", a "Espanha deslumbrou a Europa".

O jornal "El Mundo" preferiu destacar os pontos fortes do time espanhol: bom toque de bola, lucidez no ataque e defesa ordenada.







TO: Estadual teve campeão inédito nesta quinta-feira

O Tocantins é o campeão do Campeonato Tocantinense da temporada 2008. O Tigrão da Serra, como é conhecido, levantou a taça do Estadual, após empatar sem gols com o Gurupi, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

Na partida de ida, o Tocantins havia vencido, por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa, em Gurupi. Por conta deste resultado, o time jogou com o regulamento "embaixo do braço" e segurou o empate.

Este foi o primeiro título da história do Tocantins, que foi fundado em 10 de outubro de 1999. O maior campeão do Estado continua sendo o Palmas, que tem cinco conquistas e era o atual campeão.


AP: Semifinais estão definidas e tem zebra na "área"

As semifinais do Campeonato Amapaense foram definidas, na tarde desta quinta-feira, com a realização da partida cancelada, entre Mazagão e Macapá. E deu Mazagão, que venceu, por 3 a 0, no Estádio Augusto Antunes, na cidade de Santana.

Com a vitória, o Mazagão ficou com a terceira colocação, com 13 pontos. Seu adversário nas semifinais será o São José, segundo colocado, com 16 pontos. A outra semifinal será entre Trem, líder com 18 pontos, e Cristal, quarto colocado com 11. As semifinais serão realizadas nos próximos sábado e domingo. No sábado, o Trem quer garantir a sua vaga a final, enfrentando o Cristal, representante do Estado na Série C.

No domingo, o São José enfrenta a surpresa do campeonato até o momento, o Mazagão. O São José e o Trem, por terem as melhores campanhas na primeira fase, jogarão pelo empate. Os finalistas serão decididos em jogo único, ambos às 17 horas.

Nenhum comentário: