OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sábado, 14 de junho de 2008

Rodada ruim para os cariocas

Por Rodrigo Alvim

Nenhum dos quatro times do Rio venceu nessa rodada. A coisa já começou a complicar na quinta-feira, com o empate de 1 a 1 entre Fluminense e Santos, no Maracanã. Pior do que o resultado ruim dentro de casa, foi o técnico Renato Gaúcho dizer que o problema é a cabeça dos jogadores na final da Libertadores. O Renato já foi um belo jogador e sabe que quando a rapaziada entra em campo isso não existe. Até porque o primeiro jogo da decisão ainda está distante. E, outra coisa, os caras são pagos para jogar futebol e isso não serve de desculpa. Só espero que o Fluminense, com o futebol que está jogando, não complique uma Libertadores que estava quase no papo e, pior, ainda ter que reagir desesperadamente no Brasileirão.

O Flamengo queria fazer, definitivamente, as pazes com a torcida, mas vai ter que esperar mais um pouco. O Rubro Negro foi derrotado por 4 a 2 pelo São Paulo, diante de 55 mil pessoas, no Maracanã. O time de Caio Júnior continua líder do campeonato, mas quebra um pouco da certeza dos torcedores de que o Flamengo garantiria uma ótima campanha só jogando dentro de casa. O que mais preocupou, sem dúvida, foi a catastrófica atuação da zaga. Se continuar assim, vai perder fora e dentro de casa.

O Botafogo foi ao Sul e perdeu para o Internacional por 2 a 1. O Fogão foi até bem em vários momentos da partida, mas o Colorado foi mais eficiente e o que conta é bola na rede. Não foi um resultado para o técnico Geninho ficar lamentando até a próxima semana. O time do Inter passa por uma fase difícil, mas é bom e vai crescer no Brasileirão. Acho que o Fogão pode seguir o mesmo caminho, mas hoje perdeu para um grande adversário.

O Vasco foi até Recife e empatou em 1 a 1 com o Náutico, no péssimo campo do Estádio do Arruda. O primeiro tempo foi sofrível de se ver. Já no segundo, as duas equipes partiram mais para o ataque e, consequentemente, o campo teve mais espaço para o jogo evoluir. O Vasco, que era mais perigoso, fez o primeiro. O Náutico, logo depois, em mais uma falha da zaga vascaína, empatou em um belo gol de bicicleta. Resultado justo. O Vasco ainda tenta se encontrar e terá que fazer de São Januário o seu caldeirão para tentar conquistar bons resultados. Já o Náutico está na quarta posição, mas para mim é só fogo de palha. O time não é bom e logo vai começar a cair.

Para pensar
Algo que me chama muita atenção nesse início de campeonato é o equilíbrio. O Cruzeiro que parecia despontar como uma equipe mais consistente, tomou um sacode do Palmeiras. O São Paulo, que parecia não ser mais o mesmo, deixou o Flamengo, líder do campeonato, de quatro. O Grêmio, que vi fazer um péssimo jogo contra o Vasco, está em segundo lugar! Me parece que o time que tiver mais vontade e foco em cada jogo, vai distanciar um pouco mais. Afinal, não vejo um time muito superior aos outros.
Agora, em termos de rebaixamento, o Ipatinga e o Goiás estão doidos para se candidatarem logo nesse início.

Nenhum comentário: