OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Em rodada boa para os cariocas Fla mantém liderança e clássico termina empatado

Por Rodrigo Alvim

A oitava rodada do Brasileirão até que foi boa para os cariocas. O Flamengo foi até Recife e sapecou 2 a 1 no temido Sport, campeão da Copa do Brasil. O gol da vitória aconteceu no último minuto da partida com.....Obina. O Rubro Negro não é um timaço e mostra falhas. Porém, é uma equipe bastante competitiva, como pede o Campeonato Brasileiro. Isso está fazendo a diferença para o Flamengo. Ao contrário dos anos anteriores, a equipe de Caio Júnior tem superado no conjunto algumas limitações e arranca com tudo desde o início da competição. Se a Europa não levar alguns jogadores, o time tem tudo para manter a regularidade e brigar na parte de cima da tabela.

Já no Maracanã, com cerca de 10 mil torcedores, Fluminense e Botafogo fizeram um jogo bem fraco tecnicamente. O Alvinegro tinha a maior responsabilidade de vencer a partida e logo no início pressionou o tricolor que jogava muito atrás. Mesmo com a maior posse de bola, o glorioso não chegava com perigo ao gol do Flu que, no contra-ataque, passou a desperdiçar as melhores chances do primeiro tempo. Já no final da primeira etapa e no início da segunda, o time de Renato Gaúcho adiantou a marcação e começou a dificultar a saída de bola do Botafogo, que esbarrava na insistência do seu meio-campo em carregar demais a bola, contra um time que jogava fechado na defesa. No final das contas o resultado foi justo pelo que as duas equipes apresentaram. Pior para o Botafogo. Apesar dos resultados da rodada ajudarem, a torcida protestou. O time teve uma atuação pífia. A equipe precisa entender que não basta ter vontade, tem que ter qualidade também. Já o Fluminense terá na quarta-feira um divisor de águas. O time pode ir do céu para o inferno em 90 minutos. Na atual situação do campeonato, o Flu joga a partida mais importante da sua história e também o ano de 2008.

No Vasco, a política do clube vem chamando mais atenção do que a equipe no campeonato. Pelo menos o que se espera agora, com a vitória de Roberto Dinamite, primeiro ídolo de um grande clube a se tornar presidente dele, é que o foco seja a regularidade do time no campeonato. A equipe jogou mal contra o Ipatinga e conseguiu vencer porque o time mineiro consegue ser pior. De qualquer forma, o dever de casa foi feito, mas nada que deixe a torcida empolgada. Sinceramente, não vejo nesse esquema de três zagueiros do Lopes nada de vantajoso. Primeiro que os jogadores são ruins, ou seja, quanto menos melhor para não complicar. Segundo, o time tem um lateral direito que apoia muito, mas não tem lateral esquerdo. Então para que três zagueiros se não tem efetivamente dois bons laterais? Tudo bem que o Lopes não tem um material humano muito bom em mãos, mas acho que o time está sendo mal montado e escalado.

Nenhum comentário: