OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

terça-feira, 17 de junho de 2008

NA COLA DA SELEÇÃO

Por Granger Ferreira


CONHEÇA UM POUCO SOBRE BELO HORIZONTE (MG)




































Belo Horizonte é um município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais.Cercada pela Serra do Curral, que lhe serve de moldura natural e referência histórica, foi a primeira cidade planejada do Brasil. A cidade é uma mistura de tradição e modernidade e destaca-se pela beleza de seus conjuntos arquitetônicos e uma rica produção artística e cultural.

De acordo com estimativas de 2007, sua população é de 2.412.937 habitantes, sendo a sexta cidade mais populosa do país. Belo Horizonte já foi indicada pelo Population Crisis Commitee, da ONU, como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a 45ª entre as 100 melhores cidades do mundo.

De acordo com o recente estudo do IBGE, Belo Horizonte é o quinto maior PIB brasileiro representando 1,32% do total das riquezas produzidas no país.

A Região Metropolitana de Belo Horizonte, formada por 34 municípios, possui uma população estimada em 4.939.053 habitantes[1][5], sendo a terceira maior aglomeração populacional brasileira e a terceira em importância econômica da indústria nacional.

Municípios limítrofes: Vespasiano (N), Ribeirão das Neves, Contagem, Ibirité (O), Brumadinho (S), Nova Lima (SE), Sabará (L) e Santa Luzia (NE).



CONHEÇA UM POUCO SOBRE O MINEIRÃO


Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, é o segundo maior estádio de futebol do Brasil e o 29ª maior do mundo. No Brasil está apenas atrás do Maracanã.

Antecedentes
O projeto de construção do Mineirão antecede a sua inauguração em mais de 25 anos. Na década de 1940, começaram movimentos tímidos, envolvendo dirigentes, empresários, atletas e jornalistas. A idéia era construir em Belo Horizonte de um campo que acompanhasse a evolução do futebol mineiro.

Nome Estádio Governador Magalhães Pinto
Apelido Mineirão
Local Região da Pampulha em Belo Horizonte, MG, Brasil
Construção 1964 e 1965
Inauguração 5 de Setembro de 1965

Proprietário Governo do Estado de Minas Gerais / UFMGAdministrador ADEMG

Gramado Grama natural (110 x 75m)
Arquitecto Eduardo Mender Guimarães Júnior e Gaspar Garreto
Equipes mandantes Atlético Mineiro e Cruzeiro
Números Capacidade 79.500
Histórico Público recorde 132.834 (75.654 pagantes) (22 de Junho de 1997)Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova

Primeira Partida Seleção Mineira 1 x 0 River Plate
Primeiro gol Buglê (Seleção Mineira)

Nenhum comentário: