OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 13 de junho de 2008

NA COLA DA SELEÇÃO

























Por Granger Ferreira
A Seleção Brasileira encerrou na Granja Comary os preparativos para o jogo de domingo contra o Paraguai com um coletivo na manhã desta sexta-feira.

O time de colete laranja treinou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Josué e Diego; Robinho e Luís Fabiano.

O time de camisa azul treinou com Doni, Daniel Alves, Thiago Silva, Luisão e Kleber; Hernanes, Anderson, Elano e Julio Baptista; Alexandre Pato e Adriano.

O treino, de 45 minutos, terminou empatado em 1 a 1, gols de Josué e Kleber. Houve duas modificações no time de colete laranja: Julio Baptista entrou no lugar de Diego e Adriano substituiu Luís Fabiano.

Dunga e Jorginho paralisaram algumas vezes o treinamento para repetição de jogadas de bola parada.

Após o coletivo, os jogadores treinaram cobranças de faltas e pênaltis.

A delegação da Seleção Brasileira embarca para Assunção em vôo fretado com saída marcada para as 16h30, do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Após o coletivo comandado por Dunga nesta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, os jogadores da seleção brasileira foram treinar cobranças de faltas na entrada da área e pênaltis.

Foi quando começou um duelo particular entre Julio César e Robinho. O atacante passou a provocar o goleiro. Os dois são muito amigos.

- Até agora você não pegou nenhum, hein, Júlio! Está quieto, né? Sem falar nada - disse Robinho.
- Vou pegar. Pode esperar - respondeu Julio César.
Após alguns chutes dos companheiros veio a hora do novo confronto. Quando Robinho se preparava para bater, o goleiro desafiou.

- Quero ver. Bate olhando para mim, bate olhando para mim!

Robinho não se intimidou. E partiu com os olhos fixos no goleiro. E chutou sem olhar para a bola. Goleiro de um lado, pelota para o outro. E o atacante começou a rir. Poucos minutos depois, nova cobrança. O atacante já avisava.

- Você não vai chegar nela, Julio. Não precisa nem pular - disse Robinho.

A cobrança foi no ângulo esquerdo. O goleiro se esticou todo, mas não alcançou a bola.

- Pô, Julio! Já bati uns 15 pênaltis e você não pegou um - provocou o atacante.

- Isso é bom para a seleção pelo menos. Mostra que você está com um bom aproveitamento para o jogo - respondeu o goleiro.

Mais algumas cobranças dos outros jogadores, e novamente os dois ficam frente a frente.
- Agora eu pego! Você não agüenta a pressão - disse o goleiro.

Mas o chute saiu seco, rasteiro, no canto esquerdo. Julio César pulou para o outro lado.
- Não vai pegar nada hoje, não! (risos). Aprendi com o Fenômeno - respondeu Robinho citando Ronaldo.

Brincalhão, Robinho passou a provocar também o outro goleiro Diego Alves. Após ele sofrer um gol, o atacante gritou olhando para Julio César.

- Tem algum goleiro aí? Ou eles já estão no vestiário?

Após o treino e mais algumas provocações, Robinho e Julio César resolveram fazer uma aposta. Um aperto de mão selou o compromisso. Quem perdesse pagaria € 100 (R$ 254) a cada rival. Robinho, Daniel Alves e o goleiro Diego Alves enfrentariam Adriano, Julio Baptista e Julio César. Três cobranças para cada jogador de linha. Mas sem direito a paradinha.

Robinho e Daniel Alves acertaram as três cobranças contra Julio César. Julio Baptista também se deu bem contra Diego Alves. Mas Adriano bateu um pênalti para fora. E a vitória ficou novamente com Rei do Drible.

- Eu sou f... - gritou o atacante do Real Madrid após ganhar a aposta.
Na comemoração, Robinho, Diego Alves e Daniel Alves se abraçaram e começaram a pular ao lado de Julio César. E passaram a gritar para o goleiro.

- Dinheiro, dinheiro, dinheiro!
O goleiro saiu de campo aceitando o prejuízo. Dunga, sorrindo, acompanhava a festa e a brincadeira que serviu para descontrair o clima.

Terminado o treino nesta sexta-feira, na Granja Comary, o técnico Dunga concedeu entrevista coletiva. O almoço foi servido logo em seguida.

O ônibus da delegação da Seleção Brasileira sai da Granja Comary às 14 horas para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

O embarque para Assunção, em vôo fretado, está marcado para as 16h30.

Nenhum comentário: